Ascensão de um Deus

484 - Joia de Mana

Chi Ziyun foi até o cristal e o pegou.

“Isso é uma Joia de Mana...” – Seiryuu.

“Quais os usos? ...” – Wuhan Xie.

“Bom, para vocês além de dinheiro, nada...” – Gao Yao.

“Porque? ...” – Le Chang.

“Porque basicamente é Pura Mana e vocês não usam ela... Até os mais poderosos Magos tem dificuldade em manipular diretamente Joias de Mana...” – Xiong Lin.

“Mas qual o uso deles? ...” – Lian Mei.

“Bom, normalmente eles são usados em Cajados, Varinhas, Mantos e outros Equipamentos Mágicos, como Espadas, Escudos e afins...” – Gao Yao.

“Entendo... Então devido a não usarmos Qi, isso não tem valor algum além de monetário? ...” – Chi Ziyun.

“É, por aí mesmo... Para os Cultivadores do Caminho da Magia Verdadeira, eles são bem valiosos, mas ainda são usados como moeda de troca...” – Seiryuu.

“Diga-me, as Joias de Mana são categorizadas como os Cristais Mágicos? ...” – Min Jia.

“Não é o mesmo sistema, mas eles têm uma classificação própria... Normalmente ela segue o Padrão Mágico do local...” – Xiong Lin.

“Então Magos e Joias tem a mesma classificação? ...” – Lian Mei.

“Sim...” – Gao Yao.

“Joias de Mana são bem poderosas e caras, a Joia que vocês pegaram do Touro, deve valer tanto quanto o Núcleo de Qi ou Cristal Mágico do Dao do Santo Rei...” – Seiryuu.

“Magos usam Joias de Mana para cultivar? ...” – Wuhan Xie.

“O Sistema de Cultivo deles não tem nada a ver com o de vocês... Eles não aumentam o poder das capacidades físicas, característica mais evidente do Dao Marcial, mas sim no Controle de Mana, Aprendizagem de Magias e Equipamentos Mágicos...” – Gao Yao.

“Isso quer dizer que não podemos comparar os Magos com os Cultivadores? ...” – Lian Mei.

“Sim e não, você poderia os classificar por poder destrutivo, mas é bem relativo...” – Xiong Lin.

“Vocês têm alguma técnica de Cultivo com Mana? ...” – Le Chang.

“Não... Eu nunca usei ela e para falar a verdade, nunca me interessei...” – Seiryuu.

“Eu também não... Somos Deuses Dragões, nascemos direcionados para o Qi desde o começo...” – Ga Yao.

“Eu devo saber, mas só poderemos ter certeza quando você reunir toda a minha Centelha de Vida, dessa forma, minhas memórias seladas serão despertadas...” – Xiong Lin.

“Entendi...” – Le Chang

“Certo... Bom, vamos guardar todos eles, podem vir a ser úteis futuramente...” – Min Jia.

Eles então continuaram suas tarefas, a primeira porta que eles abriram foi uma Porta de Madeira.

A segunda foi de ferro, a terceira de prata, após isso, nenhuma outra foi aberta, a dificuldade das Portas de Ouro e Marfim se mostraram além do que eles eram capazes.

Era preciso um conhecimento da Mana que eles não tinham, sendo assim, se contentaram em abrir as Portas de Prata, Ferro e Madeira.

Ao todo foram quatro Portas de Madeira, as quais continham Pílula de Alto Grau e Médio Grau.

Elas eram feitas de Pura Mana, sendo assim, qualquer um no Dao Santo Rei ou acima que as usasse, provavelmente, morreria.

Afinal, suas células eram compostas em algumas partes por Qi, sendo assim, se a Mana entrasse em contato com o Qi nas células, elas seriam destruídas.

Contudo, eles não deixaram nada para trás, afinal, aqui poderia não valer nada, mas eles pretendiam ir em vários outros Reinos Dimensionais, ou seja, isto poderia vir a calhar.

Tirando a primeira porta, as outras três de Madeira, invocaram, respectivamente, um Lobo de Mana, uma Serpente de Mana e um Tigre de Mana.

Lian Mei perguntou se eles tinham nomes específicos, mas o conhecimento de Gao Yao e Seiryuu, bem como de Xiong Lin, mostrou-se grande apenas para o Qi, já para a Mana, eles sabiam apenas o geral.

De qualquer forma, eles abriram também Cinco Portas de Ferro, em cada uma delas, continham, além de milhares de Pílulas de Alto Grau, também tinha um frasco, em cada sala, com Cinco Pílulas de Grau Santo.

Segundo Seiryuu, Pílulas desse nível poderiam reconstruir órgãos inteiros e salvar alguém de um golpe fatal.

“O que faria uma Pílula de Grau da Criação? ...” – Lian Mei.

“Não sei... Até hoje nunca vi uma em ação, a mais poderosa Pílula que já vi foi uma Pílula de Grau Celestial... Naquela época, vi um Dragão a beira da morte, sem boa parte de seu corpo e esqueleto, ser recuperado por completo, até sua Fonte de Vida foi restaurada...” – Seiryuu.

“Nossa... Isso é meio insano...” Murmurou Wuhan Xie, seu rosto denunciava a surpresa que chegou a ela.

“Eu pensei que você havia atingido o Ápice da Alquimia...” – Le Chang.

“E atingi... Em toda a Existência, jamais vi alguém, desde que nasci, que fosse capaz de criar Pílulas acima do Grau Celestial... Até hoje, fiz apenas três dessas Pílulas e elas eram guardadas como Tesouros... Afinal seus ingredientes eram igualmente raros...” – Seiryuu.

“Entendo...” – Le Chang.

De qualquer forma, nas Cinco Portas de Ferro, eles tiveram que enfrentar, respectivamente, seis Lobos de Mana, Sete Lagartos de Mana, Três Serpentes de Mana, Quatro Touros de Mana e na última enfrentaram Três Tigres de Mana.

Já nas Três Portas de Prata, abertas por eles, o grupo pôs as mãos em itens bem interessantes.

Ali não havia pílula alguma, apenas Equipamentos.

Na Primeira aberta por eles, o grupo encontrou Três Lanças, Seis Espadas, Oito Cajados, Quinze Escudos e um Baú de Joias de Mana, contendo, pelo menos, cem delas.

Para obter isto, foram obrigados a enfrentar, um grupo de Aranhas de Mana, elas eram incrivelmente poderosas e ágeis.

Suas teias eram extremamente rápidas e suas patas igualmente aterrorizantes.

Le Chang teve algumas costelas quebradas, mas tirando ele, ninguém mais se feriu.

Já na Segunda Porta de Prata, eles encontraram, dois Cajados, Três Espadas, Oito Lanças, Cinco Escudos, um Baú com aproximadamente duzentas Joias de Mana e dois Conjuntos de Arco e Flecha.

Para obter estes itens, precisaram enfrentar um grupo imenso de Touros de Mana, foi uma batalha árdua e eles demoraram quase três horas para se recuperarem dos ferimentos e cansaço.

Le Chang fazia a frente, já que o seu corpo era o mais resistente por ter o Corpo Primal.

Todavia, o mais incrível foi o último local, a Terceira Porta de Prata, onde tinha apenas um Baú de Joias, com nada mais que seis delas, mas ao lado dele, havia outro Baú.

Quando eles o abriram, se depararam com um pedaço de Pergaminho, antigo e surrado.

A língua era complexa e eles nunca haviam visto tal linguagem.

As Heranças de Le Chang também não sabiam.

Contudo, pelas gravuras e pelos padrões, Min Jia disse que tinha 90% de certeza que era uma técnica de uso de Mana.

“Isso é bem valioso... Bem mais que algumas centenas de joias de mana...” – Seiryuu.

Além disso, para saírem da sala com tais objetos, o grupo precisou enfrentar Cinco Leões de Mana, os quais se mostraram absurdamente poderosos.

Isto levou quase um dia inteiro, tanto para os derrotarem como para se recuperarem.

O motivo era simples, o golpe que Lian Mei criou precisava de muito Qi para ser usado e quanto mais poderosa era a Besta Demoníaca, mais Qi era necessário.

Por mais que fossem capazes de usar Chi Ziyun, Le Chang e Min Jia para os atacar com Energia, ainda era um desperdício, devido ao fato de que muitas vezes eles enfrentavam grupos grandes.

Se eles fossem usar Energia em larga escala, o dano causado ao local poderia trazer sérios problemas, sendo assim, a melhor opção era deixar Wuhan Xie e Lian Mei usando o golpe, enquanto Le Chang e Chi Ziyun faziam a frente e Min Jia coordenava o grupo da retaguarda.

Então, depois de conseguirem passar deste empecilho, o grupo continuou sua caminhada.

O tempo passou e eles ficaram uma semana dentro do local, nesse meio tempo, abriram ao total, Quinze Portas de Madeira, Dez de Ferro e Oito de Prata.

Os ganhos foram imensos, mas eles precisariam ir em um local onde podiam trocar isto por outros materiais.

Armas, Escudos e Armaduras foram achados aos montes, Pílulas de Alto Grau e Grau Santo também, bem como mais alguns pergaminhos.

Após isso, o grupo decidiu sair do local.

Afinal Ma Go havia os avisados que a Dungeon era para alguém no Dao do Supremo Santo, então não era bom se arriscar.

Sair do local era simples, apenas foi necessário colocar uma Joia de Mana em um local perto da porta de entrada e ela se abriu novamente, dando passagem para o grupo sair do local.

Eles decidiram que voltariam dentro de três meses, e viriam preparados, bem como melhorariam as técnicas para desafiar a Dungeon.

Le Chang gostaria de ir até o final dela, segundo Ma Go os maiores tesouros estavam nos últimos lugares e eram protegidos por poderosas Bestas Demoníacas.

Sendo assim, Wuhan Xie, Lian Mei, Chi Ziyun, Min Jia e Le Chang, voltaram para as instalações de Ma Go.

Ela ficou bem surpresa com a quantidade de itens que eles conseguiram, bem como as Pílulas e os Pergaminhos.

“A Senhorita sabe ler estes Pergaminhos? ...” – Lian Mei.

“Sim...” – Ma Go.

Wuhan Xie então pegou cinco pergaminhos e colocou sobre a mesa, para que Ma Go pudesse dar uma olhada melhor.

“O primeiro é sobre uma Magia de Fogo.... O outro é Magia de Raio, Magia da Luz, Magia da Escuridão e o último pergaminho é sobre o Controle Inicial da Mana...” Disse Ma Go tranquilamente.

Ela então foi até uma estante ali perto e voltou com algumas coisas.

“Este livro contém a linguagem que vocês querem, ela é de um Reino Dimensional antigo, ele já não existe mais, mas dizem que os primeiros Magos vieram daquele lugar...” – Ma Go.

“Não existe mais? ...” – Lian Mei.

“Segundo a história antiga, um grupo de Magos se enfrentou e a batalha foi tão intensa que rasgou o tecido do espaço e do tempo no Reino Dimensional inteiro, o que fez ele colapsar...” – Ma Go.

“Nossa...” Murmuraram os cinco.

“Bom, aprendam o idioma... Aqui tem mais um livro sobre o que é a Mana, como controlar ela e afins... Vocês podem estudar os Pergaminhos e entender como a Magia funciona.... Mas estas Magias não são tão poderosas...” – Ma Go.

“Sério? ...” Disse Le Chang um pouco decepcionado.

“São Magias para Iniciantes, que estão aprendendo a controlar a Mana, não é mais forte que as Habilidades Marciais de alguém no Dao do Espírito, mas é uma boa forma de começar a entender a teoria da Magia...” – Ma Go.

“Tudo bem...” – Le Chang.

Os cinco então pegaram alguns livros e pergaminhos que Ma Go os forneceu e foram até uma grande biblioteca que ela tinha, onde ficaram um mês inteiro estudando e lendo, situando-se sobre uma infinidade de informações.

Os próximos dois meses, os cinco passaram criando habilidades para combater as Bestas Demoníacas e estratégias.

Ma Go ajudou Le Chang a confeccionar Armamentos para combater a Mana e mais algumas Artefatos.

Apesar de terem dito que voltariam em três meses, eles decidiram ficar mais um mês, mas apenas descansando e passando um tempo como marido e esposas.

Afinal, uma vida regada a batalhas a todo o momento, não é viver, mas sobreviver.

Uma jornada sem amor, não passa de uma tortura auto imposta.

Sendo assim, durante um mês inteiro, Wuhan Xie, Le Chang, Chi Ziyun, Min Jia e Lian Mei, ficaram tranquilos, sem treinar, sem discutir estratégias e coisas do gênero, mas ficaram como uma família simples.

Aproveitando o amor que existia entre eles, o amor entre um homem e suas belas e poderosas esposas.


Capítulo Normal do Dia 21/05. 

Postando mais cedo porque o frio finalmente chegou, está uns 10 graus aqui e eu estou feliz, afinal, FRIO >>>>>>>>> ALL




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.