Ascensão de um Deus

458 - Ciclos da Criação

“Este último é conhecido como o Elixir das Lágrimas Primordiais...” - Shae Laurëa.

 

Um frasco, do tamanho da palma da mão de Chi Ziyun flutuava à frente da jovem, no interior havia um líquido incolor, como água.

 

“Dentro existem cem lágrimas, advindas de uma das Seis Elfas Primordiais, criadas diretamente pela Deusa Élfica...” - Shae Laurëa.

 

“Qual a função delas?” – Chi Ziyun.

 

“Cada uma delas possuí Energia suficiente para elevar o cultivo de alguém no Dao da Integração ao Pico do Dao da Purificação... Claro, se alguém tentasse isso morreria, em segundos, sendo assim, as lágrimas são normalmente divididas em pequenas quantidades e usadas para o refino de Pílulas.... Mas elas também são capazes de proporcionar a purificação do corpo, mente e alma, até mesmo melhoram as funções do corpo do usuário, é um bom material para aqueles que querem atingir o Dao do Santo Rei ou estão nele...” - Shae Laurëa.

 

“Oh! Entendo.... Isso é incrível...” – Chi Ziyun.

 

 “Sim! Hahaha! Bom, como último item, você receberá o Colar da Natureza Celestial...” Shae Laurëa moveu sua mão e um objeto flutuou até Chi Ziyun.

 

Era uma pequena pérola verde, pendurada em um barbante branco no qual haviam dezenas de palavras e formações élficas.

 

“Este item é feito a partir do Núcleo de Qi da Elfa que antecedeu o Clã Dourado Élfico.... Meu Clã é um dos ramos principais, vindo diretamente de um Casal de Elfos Primordiais, sendo assim, quando ambos morreram, deixaram para trás seus Núcleos de Qi e alguns outros tesouros...” - Shae Laurëa.

 

“Entendo... Obrigada...” – Chi Ziyun.

 

“Bom, com isso, você tem um Anel de Armazenamento de Nível Divino... Acredito que dentro desse Núcleo de Qi você seja capaz de colocar alguns planetas inteiros... Além disso, ele naturalmente emana Energia da Vida e Energia da Natureza, se você absorver, será capaz de assimilar alguns fios da Herança Élfica e até nossas Linhagens...” - Shae Laurëa.

 

“Eu me lembro que Xiong Lin disse para Le Chang que ele precisava reunir os Núcleos de Qi dos elfos primordiais... Dessa forma ele poderia recriar a Centelha da Vida de Xiong Lin.…” – Chi Ziyun.

 

“Na realidade não é o Núcleo de Qi em si, mas o que tem dentro dele....” - Shae Laurëa.

 

“Hm?” – Chi Ziyun.

 

“O que ele precisa é o Castelo Espiritual, na realidade, o que tem na última sala do Castelo Espiritual deles, ou seja, no Pináculo do Cultivo…. Todavia, de certa forma, ele teria que absorver o Castelo em si, afinal não está no Pináculo do Cultivo...” - Shae Laurëa.

 

“É possível absorver um Castelo Espiritual?” Chi Ziyun estava surpresa.

 

“Tendo as técnicas certas, sim...” - Shae Laurëa.

 

“Isso quer dizer que eu preciso esperar ele absorver o Castelo para absorver o Núcleo de Qi dela...” – Chi Ziyun.

 

“Não, o que ele quer não está dentro deste Núcleo de Qi, seres com muito poder podem tirar o Castelo Espiritual de dentro de suas Dimensões Espirituais, é por isto que existe o Dao Lendário... Ele precisa achar seus Castelos Espirituais, mas eu também não sei a localização deles.” - Shae Laurëa.

 

“Como assim, tirar?” Chi Ziyun não fazia ideia do que ela estava falando.

 

“O Dao Lendário é dito por ser um momento onde os cultivadores começam a usar sua Dimensão Espiritual para guardar objetos feitos de matéria, ou seja, você poderia jogar fora seu Anel de Armazenamento e guardar com muito mais segurança dentro de você mesmo.... Todavia, diga-me, porque quase nenhum cultivador faz isso?” - Shae Laurëa.

 

“O custo de Qi Mundial é imenso... Além disso, não adianta guardar o Anel de Armazenamento com tudo dentro, o gasto acaba se somando com os objetos já dentro dele....” – Chi Ziyun.

 

“Certo.... Contudo, ainda assim, o Caminho Marcial lhe permite usufruir dessa capacidade no Dao Lendário.... Porque?” - Shae Laurëa.

 

“Não sei...” – Chi Ziyun.

 

“Bom, um dia você descobrirá, não cabe a mim lhe contar esta informação...” Após dizer isso, a Forma Espiritual de Shae Laurëa desapareceu, deixando Chi Ziyun sozinha.

 

“Xi Wangmu, você sabe algo sobre isso?” Disse Chi Ziyun para a jovem feita de pura Energia Espiritual que aparecia ao seu lado.

 

“A Dimensão Espiritual e a Dimensão Material sempre estão conectadas, o que você precisa descobrir é como criar uma conexão permanente entre estas Dimensões, é assim que as pessoas retiram seus Castelos Espirituais.... Porém, cada um deve criar a conexão de sua própria forma, não tem nada que eu possa fazer...” – Xi Wangmu.

 

“Entendo...” Chi Ziyun então sentou-se em posição de lótus, fechando seus olhos e segurando o Núcleo de Qi em suas mãos.

 

...............................................................................

 

Le Chang se viu levado para um lugar completamente diferente.

 

Ele estava em pé sobre um pedaço de grama, todavia, quando olhou ao seu redor, viu que tudo estava cercado de água.

 

Entretanto, o pedaço de grama não passava de um pequeno pedaço de terra flutuando acima do que parecia um oceano imenso.

 

No horizonte havia uma névoa espessa, como se ditasse os limites deste local.

 

O local onde Le Chang estava tinha apenas quarenta metros quadrados.

 

Além disso, ao lado dele uma cerejeira crescia e ela estava repleta de flores.

 

No instante seguinte, Shae Laurëa em sua Forma Espiritual apareceu a frente de Le Chang.

 

“Olá...” - Shae Laurëa.

 

“Olá...” – Le Chang.

 

“A Técnica de Cultivo das Leis Temporais que você tem consigo é dividida em trinta e seis etapas, conhecidas como Ciclos da Criação.... Ao atingir o fim dos trinta e seis ciclos, você terá atingido o pináculo da compreensão do Tempo, bem como poderá controlar ele com uma perfeição jamais vista...  Dizem que ao atingir o Pináculo desta técnica você será capaz de dobrar o tempo ao seu redor, podendo avançar, desacelerar, congelar e retornar o tempo ao seu bel prazer...” - Shae Laurëa.

 

Le Chang fez um olhar de surpresa e um tanto quando espantado.

 

“Porém, eu não tenho certeza, afinal quando eu estava viva e no ápice do meu cultivo, atingi apenas Doze Ciclos… Todavia, eu fui capaz de fazer isto, acredito que já fazem duzentos milhões de anos que esta Dimensão Temporal exista do lado de fora, mas, aqui dentro, se passou mais de doze quadrilhões de anos...” - Shae Laurëa.

 

“O que?!!!!” – Le Chang.

 

“Bom, realmente é um absurdo, mas se você controla o tempo como eu controlava, isso não era tão complexo... A sala onde vocês chegaram é diferente do restante, enquanto a Dimensão Temporal que eu criei tem uma equivalência de um segundo para um dia, aquela sala tem o contrário, ou seja, um dia na Dimensão Temporal é um segundo lá...” - Shae Laurëa.

 

Le Chang estava confuso, ele não entendeu nada.

 

“Bom, isso não é importante, de qualquer forma, o seu Segundo Desafio consiste em tentar compreender um décimo do primeiro ciclo da Técnica de Cultivo das Leis Temporais... O Primeiro Ciclo não precisa estar no Dao das Leis e é algo mais conceitual...” - Shae Laurëa.

 

“Entendo... Uma coisa, qual o tamanho desta Dimensão Temporal?!” – Le Chang.

 

“Hm.... Bom, acredito que seja, pelo menos, metade de um Sistema Solar comum...” - Shae Laurëa.

 

“Alguém no Dao das Leis tem tanto poder assim?!” Le Chang realmente estava surpreso.

 

“Bom, sim e não.... Eu só consegui criar esta Dimensão porque fiz uso de alguns Tesouros Élficos de Nível Celestial.... Se eu fosse criar apenas por minha própria força, acredito que conseguiria apenas um décimo do tamanho...” - Shae Laurëa.

 

“Entendo...” – Le Chang.

 

Ele então se colocou em posição de lótus.

 

“Oh! Este local tem a taxa de tempo como a da primeira sala ou igual ao resto da dimensão? ...” – Le Chang.

 

“Igual ao resto da dimensão... Um dia aqui é um segundo lá fora... Oh! Falando nisso, sua esposa já terminou os desafios dela e está na Sala principal lhe esperando...” - Shae Laurëa.

 

“Ótimo... Diga-me, quanto tempo você levou para compreender um décimo do Primeiro Ciclo? ...” – Le Chang.

 

“Não lembro ao certo, mas acredito que dez anos.... Porém eu era considerada genial, a maioria demora entre duas décadas a três...” - Shae Laurëa.

 

 

“Entendo... Bom, vamos ver se consigo quebrar este recorde...” Le Chang sorriu e após rapidamente passar os olhos sobre o pergaminho em suas mãos, decorando todo o conteúdo sobre o Primeiro Ciclo, ele fechou seus olhos e começou a cultivar.