Ascensão de um Deus

417 - Centelha Divina da Energia Mental

“Diga-me… O que você acredita ser mais importante para você?” - Ser Dourado.

 

“… As pessoas que eu amo…” - Min Jia.

 

“E porque diz isso?” - Ser Dourado.

 

“Eu daria minha vida por elas…” - Min Jia.

 

“Hm… Sua vida?” - Ser Dourado.

 

“En!” Disse ela com um olhar resoluto.

 

“Entendo… Que tal, sua Primeira Batalha interior é relativamente pífia, você não terá muita dificuldade em passar dela, mas o poder que você receberá ao conquistar esta etapa, também não é muito grande… Sendo assim, jogaremos uma partida de xadrez, se tiver a capacidade de me vencer, lhe darei algo interessante… Para Chi Ziyun eu dei a Vida, acredito que saiba o peso das minhas palavras… Certo?” - Ser Dourado.

 

“Eu sei e aceito!” - Min Jia.

 

“Ótimo… Todavia, tem um porém… Cada peça do seu tabuleiro, será representada pela vida de alguém que você ama… Se ao fim dela você perder, as peças que morreram na partida, bem como o Rei, serão destruídos por Julgamentos Divinos… Oh! Também tem mais uma coisa, em caso de derrota, você também será morta… Enquanto isso, para cada peça minha que você matar, eu pouparei a vida de alguém representado pelas suas peças, ou seja, se você matar um peão meu e eu tiver feito o mesmo com um seu, ambos se anulam e nada ocorre com essa pessoa...” - Ser Dourado.

 

“E se você não matar nenhuma e eu conseguir?” - Min Jia.

 

“Para cada peça que você matar a mais do que eu, eu lhe darei tesouros de nível equivalente…” - Ser Dourado.

 

“Entendo…” - Min Jia.

 

“Claro, se você vencer, mesmo que eu tenha matado algumas peças, nada acontecerá com as pessoas que elas representam…” - Ser Dourado.

 

“Certo… Podemos começar.” O olhar de Min Jia era de grande concentração, sua mente recebeu um ímpeto monstruoso.

 

O Ser Dourado movendo sua mão, criou um novo tabuleiro.

 

Desta vez, as suas peças eram feitas de pura Energia Dourada, tão brilhantes quanto o sol, já os de Min Jia, eram cinzas, representando seus olhos.

 

Em cada peça de Min Jia, havia um nome escrito, em algo vermelho que mais parecia sangue.

 

Le Chang era o Rei, ela era a Rainha, seu pai e mãe eram os bispos, Wuhan Xie, Lian Mei e Chi Ziyun eram, respectivamente, cavalo, cavalo e torre.

 

Lin Bo era a outra torre, já os peões eram compostos, por Tou Ning, Hu Jiao, Fun Mei, seu irmão e alguns outros amigos de infância.

 

“Pode começar…” - Ser Dourado.

 

Min Jia recebeu o primeiro movimento, movendo o Peão E2 para E4, seu oponente respondeu movendo o Peão D7 para D6.

 

Ela moveu o Peão D2 para D4.

 

Ele, Cavalo G8 para F6.

 

O tempo passou, cada movimento era feito com alguns minutos de pensamento, de ambos os lados.

 

Até que a primeira peça de Min Jia foi morta, um de seus bispos, foi levado por seu oponente, este bispo era seu Pai.

 

Assim que isto ocorreu, ela sentiu uma pontada em seu peito, como se um pedaço de si tivesse sido morto.

 

Uma grande crise de ansiedade sobreveio a ela, sua mente começou a sofrer com medo, angústia e pânico.

 

“O que… O que… O que é isso…?” Murmurou ela em grande sofrimento psicológico.

 

“Você tem o foco de sua força em sua mente… Seu Sentido Divino é algo único, sua Alma, Espírito e Corpo, já não são mais como o de um mero humano… Todavia, você parece estar acostumada a vencer sempre, não estou dizendo que isto é errado, mas você jamais enfrentou um inimigo que realmente lhe fizesse sentir seu mundo cair… Você é genial, com certeza, mas existem muitos assim pela Existência… Seu potencial é muito além deles, mas, no momento, eles são mais fortes que você… Sendo assim, cada peça que é morta por mim, você sentirá como se esta pessoa realmente tivesse sido levada de você… Criar estratégias geniais com a mente tranquila e sossegada, é o mínimo que as pessoas precisam fazer… O que realmente importa é no momento da crise e do caos…” - Ser Dourado.

 

O rosto de Min Jia tinha uma grande dose de raiva, ela sabia em sua mente que tudo não era real, mas suas emoções eram incontroláveis.

 

Ela sabia que, por enquanto, nada disso era real, mas ela sentia um ódio colossal do Ser Dourado, seu peito estava apertado, seu coração batia rapidamente, ela começou a suar e sua respiração era errática.

 

Min Jia estava à beira de ter um colapso nervoso, a morte de seu pai, foi um baque colossal para ela.

 

Os minutos passaram e quando chegou a dez minutos o Ser Dourado moveu uma peça.

 

“Porque fez isso?” - Min Jia.

 

“Este é um campo de batalha… Seu inimigo não vai esperar que você faça um movimento… Ele não vai você se recuperar de uma perda e então lhe atacar… É nos nossos momentos de fragilidade que somos atacados… É quando nossas defesas são pequenas que o inimigo vem…” - Ser Dourado.

 

“AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!” Gritou Min Jia e então quebrou um de seus dedos da mão.

 

O Ser Dourado ficou surpreso.

 

Min Jia havia feito uso da dor imensa para tirar a cabeça dos pensamentos negativos e tentar trazer sua mente de volta para a realidade.

 

Ela então usou a Rainha, para matar o Bispo de seu oponente.

 

Novamente o tempo passou e outra peça de Min Jia vou levada, desta vez era um de seus Peões, o qual representava Fun Mei.

 

A sensação horrível novamente sobreveio ao seu corpo, sua mente enfrentava mais uma vez a sensação de perder alguém querido.

 

Porém, a reação foi menor dessa vez e ela, após cinco minutos, conseguiu acalmar sua mente, apesar de que as lágrimas não paravam de rolar em sua linda pele branca.

 

Ela enxugou seu rosto e moveu uma das Torres, matando o Peão que matou Fun Mei.

 

Analisando de um certo ponto de vista, a dificuldade que Min Jia enfrentava era dezenas de vezes maior que as outras meninas e mesmo Le Chang haviam enfrentado.

 

Ela estava lutando com a vida de seus entes queridos em suas mãos, a forma como o Ser Dourado falou, lhe dizia que ou ela lutava agora com a vida deles em jogo, ou no futuro, quando ela enfrentasse esta situação, não teria força para se opor ao caos.

 

Podia parecer cruel o que o Ser Dourado fazia, afinal, se ele era tão poderoso, não poderia simplesmente dar o poder a ela?

 

No entanto, o que ele queria era ensinar uma lição para ela, mostrar o mal do mundo e a desgraça do campo de batalha, pessoas queridas morrem, seja por mortes naturais ou não, a morte sempre vem.

 

Somente aqueles que compreendem que não se deve deixar a dor afetar seu discernimento, mas usar ela para alimentar ainda mais sua determinação.

 

Se você falhar em defender alguém que ama, tenha sucesso em vingá-la.

 

Era isso que a Energia Dourada estava trazendo até Min Jia, uma lição para toda a sua vida.

 

Então, dessa vez, Min Jia perdeu um Cavalo, representando Lian Mei.

 

Novamente o impacto foi colossal, sentindo ela ter seu coração esmagado sob uma montanha.

 

Seu corpo tremia e ela começou a tossir, até que fios de sangue saíram de sua boca.

 

“Dizem que quando alguém é tirado de nós, uma parte nossa também é levada… Lembre-se, muitos problemas físicos se manifestam de doenças psíquicas…” - Ser Dourado.

 

Ele queria dizer que a perda era tão grande para a mente de Min Jia, que já não era possível seu cérebro interpretar isso de forma subjetiva, devido a ter extrapolado o limite de sua capacidade emocional.

 

Então, a única solução era o dano físico, como se seu Cérebro, fizesse questão de que ela compreendesse a gravidade da situação.

 

Dessa forma, a partida mais sangrenta de xadrez da história ocorria, não porque realmente havia sangue, mas pelo que estava em jogo.

 

O Ser Dourado estava demonstrando uma habilidade sem igual, isso era algo absurdo, se você imaginasse que ele era apenas um aglomerado de Energia, como poderia ele ter noção das coisas, como um jogo de xadrez.

 

Isso demonstrava a capacidade transcendental dele, ou seja, o potencial infinito vindo de Le Chang, era da Energia Dourada, o poder de sempre sobrepor-se acima de tudo e todos, a capacidade de superar a si mesmo de forma constante, sempre quebrando os gargalos do seu corpo.

 

Então, dois dias depois, a partida teve um fim.

 

Min Jia tremia, seu rosto era um caos de lágrimas e sua boca estava repleta de sangue, seus olhos pareciam mortos, ela havia emagrecido até quase virar um esqueleto.

 

No seu tabuleiro sobraram apenas três peões, a rainha e o Rei.

 

Na realidade, não havia sido um xeque-mate definitivo, mas foi ainda mais sinistro que isso.

 

“Você… Garota… Você é simplesmente singular… Eu já vi grandes mentes… Mas a sua… É de uma proeza que eu jamais vi outra igual…” - Ser Dourado.

 

Ele se referia ao fato de que mesmo sem ter dado um xeque-mate definitivo, a sua derrota era certa.

 

Não importa quais combinações de movimentos ele fizesse, sua derrota sempre era vista.

 

“Você esteve sempre mais de dez movimentos a minha frente… Você conduziu com perfeição... Na realidade, esse seu estado mental e físico, não diminuíram sua capacidade em nada, mas deram um ganho de poder absurdo… Hahahahahaha!! Parece que finalmente apareceram pessoas capazes de fazer bom uso de mim…” - Ser Dourado.

 

Ele então estalou os dedos e Min Jia voltou ao seu estado normal, uma linda jovem de cabelos cinzas, olhos de mesma cor, pele branca e angelical.

 

Suas bochechas rosadas retornaram e seu lindo sorriso estava ali.

 

“Você disse que eu jamais enfrentei algo que tirasse meu chão… Porém, eu nasci em um Clã Supremo, vi muitas vezes esse chão sendo tirado de meus amigos e familiares… Vi minha irmã se abstendo de um amor por que os homens apenas queriam seu corpo e não sua alma… Vi pessoas sendo mortas apenas por serem pobres, vi a maldade do jeito que ela realmente é… Eu conheço o mal, sou o que sou hoje, não por acaso… Eu estudei, aprendi tudo sobre estratégia, estudei geografia, formas de combate em terra, ar e mar, aprendi a administrar todo um Clã Supremo, sei como organizar perfeitamente uma equipe, mesmo das tarefas mais triviais as mais complexas…” - Min Jia.

 

Pela primeira vez, algo como um sorriso apareceu na face do Ser Dourado.

 

“Eu sei… Desde que Le Chang me colocou dentro de sua Dimensão Espiritual, eu tenho acesso a todos as suas memórias… Eu sei o quanto você se esforçou e o quanto você batalhou para chegar onde chegou… Eu vi você com seis anos chorando sobre uma pilha de livros pois fazia dois dias que uma de suas amigas havia morrido junto com sua família em um ataque… Eles morreram porque os guardas não foram sábios e tinham um treinamento simplório, a morte deles era algo que poderia ser facilmente evitada… Eu também vi você desmaiando de exaustão na biblioteca de seu Clã, sua irmã a encontrou e cuidou de você… Eu vi você ficando em coma de tanto esforço mental, eu vi tudo… E eu sei que Le Chang, Wuhan Xie, Lian Mei e Chi Ziyun também viram isso… Sendo assim, eu farei jus a confiança que eles depositaram em você…” - Ser Dourado.

 

Min Jia arregalou os olhos surpresa, entendendo tudo o que ocorria com perfeição.

 

O Ser Dourado não estava no escuro em relação aos seus esforços, ele apenas quis testar com uma forma mais prática e próxima da realidade, uma certeza que ele já possuía.

 

Ele não duvidava dela, muito pelo contrário, quem tinha esse medo era ela, o Ser Dourado apenas fez tudo isso para provar a ela que ela também era capaz.

 

“Como prêmio por sua conquista… Lhe darei a Centelha Divina da Energia Mental!” - Ser Dourado.

 

Ele estendeu sua mão para a frente e lentamente, um fio de Energia Dourada começou a girar em alta velocidade, até que um pequeno cubo apareceu em sua mão.

 

O objeto era feito de uma quantidade insana de Energia Dourada, a qual lentamente começou a sofrer uma mutação, ganhando uma coloração cinza e estranhamente suave.

 

“Você merece… No coração de Le Chang nada o faria mais feliz que ver vocês todos pisando juntos no topo da Existência, sendo assim, eu ajudarei ele a concretizar este sonho… Além disso, mesmo que não recebessem minha ajuda diretamente, o talento de vocês e a grandeza que as aguarda, não é algo simples… Eu tenho certeza, absoluta, de que não só vocês pisarão no Pináculo do Cultivo, mas se elevarão acima dele…” - Ser Dourado.

 

Ele então andou até Min Jia e fez o cubo ir até entre as sobrancelhas dela, neste momento, tudo estremeceu, a Dimensão Espiritual de Min Jia se agitou e começou a expandir.

 

Enquanto isso, no mundo material, a explosão de poder que saiu de seu corpo foi tão grande que todos em um raio de vinte milhas, morreram instantaneamente.

 

O chão se encheu de corpos dos cultivadores Diabo, os mais poderosos, aqueles no Dao Lendário, que conseguiram resistir, estavam em maus lençóis.

 

Os líderes, sentiram suas mentes queimando e suas visões estavam começando a embaçar.

 

Eles olhavam aterrorizados para a imagem à sua frente.

 

Min Jia flutuava no ar como uma deusa que desceu ao mundo.

 

Em suas costas, Asas imensas apareceram, elas eram como as de um anjo, sobre sua cabeça, havia um lindo diadema, no qual bem na frente dele, havia um pequeno cubo, representando a Centelha Divina da Energia Mental, isso significava que quando ela chegasse ao ápice, toda a Energia Mental da Existência, estaria sob o seu controle.

 

Este dia marcaria o nascimento da maior mente, maior sabedoria e a inteligência perfeita, que já existiu e existirá.

 

Nem mesmo Le Chang, no ápice total de seu poder, será mais sábio que Min Jia.

 

Min Jia observava tudo sob seus pés e ao mover sua mão, um grande livro, feito puramente de Energia Mental, apareceu a sua frente, a Cítara se aconchegou em suas mãos e o Escudo Épico desapareceu, voltando para o Anel de Armazenamento.

 

No futuro, algumas palavras serão ouvidas até nos confins da existência.

 

 

“A Mente Perfeita é capaz de compreender as divindades, ler os Firmamentos da Existência, reescrever a lógica, mudar as Leis da Realidade… A mulher que a possuí, faz parte dos seres mais poderosos que existem e já existiram… Com um pensamento todos os segredos são vistos, com um olhar tudo é compreendido…”