Ascensão de um Deus

394 - Negócios

E não demorou muito para Lion Po aparecer correndo em direção a Le Chang.

"Senhor Lion Po…" Disse ele com uma leve curvatura.

"Senhor Le Chang… É prazer revê-lo…" - Lion Po.

"Igualmente… Eu vim hoje para conversarmos, o Senhor teria alguns momentos?" - Le Chang.

"Mas é claro, acompanhe-me…" - Lion Po.

Os dois foram até um grande salão dentro da Mansão de Lion Po.

Ao chegar na sala, Le Chang viu que os dois filhos do homem já estavam ali.

"Senhorita Lion Liang… Senhor Lion Song…" Disse Le Chang educadamente, o casal de irmãos rapidamente se colocou de pé e se curvou para ele.

"Senhor Le Chang…" Disseram os dois.

"Fiquem tranquilos… Não precisa disso tudo, vocês são mais velhos que eu… Ajam naturalmente…" - Le Chang.

"E… En!" Falaram os dois rapidamente.

"Certo… Certo… E então, qual assunto o Ancião da Seita Dragão teria com este velho homem?" Lion Po disse sorrindo.

"Hahahahaha!… Velho homem em?… Acha que não vi que está a Meio Passo do Dao da Alma?" - Le Chang.

"Hahahahahaha! Perspicaz garoto…. Muito perspicaz…" - Lion Po.

"… Bom, meu assunto hoje é simples…. Eu venho em nome da Cidade Liawu…" - Le Chang.

Lion Po ficou surpreso, obviamente todos sabiam da recente mudança do nome da Cidade Wuhan.

Quem não sabia que duas das Cinco Fundadoras da Seita Dragão eram daquela cidade?

Na realidade, Le Chang não fazia parte alguma dos planos de criação da Seita, sendo assim, apenas Wuhan Xie, Lian Mei, Chi Ziyun, Min Jia e Lin Bo eram consideradas Fundadores, todavia, o título de Le Chang era de um Ancião de igual poder.

Esse título, todavia, era algo que as pessoas de fora o chamavam, mas dentro da Seita, ele era chamado de Protetor Dourado, Wuhan Xie era chamada de Protetora Glacial, Lian Mei de Protetora Infernal, Chi Ziyun de Protetora da Vida, Min Jia de Protetora Espiritual e Lin Bo era a Protetora Primordial.

"Atualmente, a Seita Dragão está tomando o controle de todo o Continente, praticamente todas as Seitas aceitaram nossos termos e até mesmo o Continente Song e Xon fizeram o mesmo… Nossa ideia é expandir o nosso formato de economia…" Le Chang então mexeu sua mão e uma Moeda Diamante apareceu, diferente de antes, quando ela era cunhada com uma imagem de cada Continente, agora ela era apenas um círculo de diamante puro, no qual havia finas linhas, esculpidas diretamente no diamante, formando assim um círculo mágico, algo que era feito igualmente para as moedas de menor valor.

"Como o Senhor sabe, a Moeda foi alterada. Elas agora possuem Qi em seu interior e podem ser usadas para o cultivo e várias outras funções, servindo de combustível para ativação de formações, artefatos e qualquer outra coisa que precise de Qi…. Porém, ainda estamos fabricando elas…. Sendo assim, a Seita Dragão está criando várias fábricas…" - Le Chang.

Ele então lentamente explicou os detalhes.

"A Cidade Liawu receberá uma destas Fábricas, já as demais serão feitas nas Filiais da Seita Dragão, nos antigos territórios das Seitas Diabos… O Continente Song e o Continente Xon também terão, cada um, cinco fábricas…. Cada uma delas será protegida por cinco pessoas no Dao da Purificação, bem como a criação das Formações serão feitas de forma automática…" - Le Chang.

"Automática?" Lion Po estava surpreso.

Le Chang falou como funcionaria as coisas.

Basicamente, Le Chang percebeu que seria um problema e um desperdício de recursos, treinar forjadores apenas para fazer as novas moedas, sendo assim, Le Chang criou uma máquina.

Na entrada, eram colocados blocos de diamantes, ouro, prata, bronze, esmeralda e rubis, e eram levados, um atrás do outro, por uma esteira, ativada por Formações de Movimento.

Esses blocos passariam por uma inspeção, feita por Círculos Mágicos Sensoriais, que não só determinariam com perfeição as dimensões do bloco, bem como qualidade, pureza, tipos de impurezas e claro o tipo de material.

Após isso, cada material seria enviado para sua respectiva máquina de cunhagem.

Os blocos seriam cortados, as pedras preciosas seriam cortadas, fazendo uso de raios de luz, criados a partir de Formações, dessa forma, o corte seria perfeito.

Após serem lapidadas e terem ganhado a forma de moedas, seriam levados por uma esteira, totalmente automatizada por formações, até o local da criação do Círculo Mágico.

Uma a uma, as moedas entrariam em uma espécie de caixa, onde no teto haveria uma formação que controlaria uma fina agulha, feita de um material extremamente resistente, o suficiente para poder cortar diamante.

Essa agulha, seria coordenada por um grupo de formações, que acompanhariam todo o processo e guiariam a agulha.

Ela também estaria cheia de Qi líquido, condensado a partir de círculos mágicos ao redor da fábrica.

Esse Qi viria diretamente da natureza, sendo assim, seria impossível falsificar as moedas, já que o Qi após deixar o corpo traria consigo uma Aura, já o natural não.

Então, após ter feito a formação, seria inserido uma pequena gota de Energia Espiritual em cada moeda, para fazer o papel da intenção do forjador, que daria sentido as runas na moeda, elas então precisavam ficar descansando por um dia, para que a Energia Espiritual fosse absorvida perfeitamente.

Após isso, as moedas seriam colocadas em salas especiais, cada uma para um tipo de material, no qual havia poderosas Formações Acumuladoras de Qi.

O fluxo de Qi era tão grande que em segundos as moedas estavam cheias de Qi.

Todavia, esse ainda não era o final, ainda faltava um selo de proteção, uma última barreira contra a falsificação.

As moedas passavam por baixo de uma placa, em fardos com dez mil moedas, que por sua vez jogava uma Onda Espiritual, suficiente para deixar uma pequena presença, criada artificialmente pela máquina de Le Chang.

Dessa forma, as Fábricas de Moedas Qi podiam ser manufaturadas em grandes quantidades.

Claro, havia um custo bem grande na criação destas máquinas, já que elas precisariam funcionar dia e noite, em plena perfeição.

Nenhuma moeda poderia ter mais Qi que a outra, todas deveriam ser perfeitas e para uma máquina atingir este tipo de rendimento, apenas os melhores materiais poderiam ser utilizados, na realidade, as agulhas de cada máquina, eram feitas de Ouro Celestial.

Além disso, haveria uma inspeção a cada três meses, em cada fábrica, para analisar o número de moedas feitas com o número enviado para os Bancos Centrais.

Afinal, se fosse criado de forma descoordenada um monte de Moedas, haveria um aumento na inflação e toda a economia viria abaixo em pouco tempo, sendo assim, deveria haver um controle na emissão de novas moedas.

Além disso, as pessoas agora precisavam trocar suas Moedas antigas por novas.

A cotação atual era simples, cem para um, ou seja, seriam necessárias cem moedas antigas pela troca de uma.

De qualquer forma, o comprador não perderia nada, já que o plano econômico criado pela Seita Dragão previa uma estabilidade para a cotação.

Além disso, foi criado um sistema bancário de Cartões Mágicos.

Eles serviam apenas para débito e a opção de crédito não existia, já que eles não queriam pessoas comprando tudo que era objeto e depois não pagando, isso a longo prazo causaria problemas demais e tornaria o sistema financeiro deficiente em vários aspectos.

A ideia era simples, com um cartão, codificado com a Assinatura de Qi, algo único para cada cultivador, seria possível comprar coisas, tanto no Continente Zao, como nos Continentes Song e Xon.

Para se comprar um cartão, era preciso ter uma fortuna de uma Moeda Diamante, o que não é pouco.

"Entendo.... Mas onde minha Cidade entra nisso tudo?" - Lion Po.

"A sua Cidade tem uma das maiores minas de minérios de todo o Continente e o contato do senhor com os comerciantes e outras Cidades Mineradoras é vasto…  Por isso, a minha ideia é simples, a Fábrica da Cidade Liawu gostaria de fazer um contrato com a sua cidade, nós gostaríamos que 30% de todas as suas Minas fosse vendida a nós…. Porém, já que compraremos em grande quantidade, não só de um material, mas de vários, gostaríamos de um desconto de vinte por cento do valor bruto…" - Le Chang.

Lion Po pensou um pouco, realmente não era um mal negócio.

Atualmente a venda de minérios não era tão grande, a produção das Moedas Antigas ficava por conta das Seitas e de algumas Cidades voltadas para isso, mas não havia um sistema real, dessa forma, as vendas variavam muito de tempos em tempos na realidade, o sistema financeiro da maioria dos Planetas de Classe C era precário.

Apenas eles, e os abaixo deles, faziam uso de um sistema monetário fora da utilização do Qi, qualquer Planeta de Classe B e acima usaria o sistema que eles estavam implementando.

"… Trinta por cento?…" - Lion Po.

"Nós propomos este valor, pois acreditamos que o Senhor já tem vários compradores do material e não gostaríamos que eles perdessem suas fontes de matéria-prima…" - Le Chang.

"Entendo… Na realidade, com o novo sistema, nossas vendas caíram muito… Do volume total de minério que retiramos das minas, apenas vinte por centro estão sendo vendidos, os outros oitenta por cento estão sendo estocados…" Lion Po pareceu um pouco preocupado, era óbvio que a situação econômica da Cidade Lion não estava em seus melhores dias.

A Mineração representava 60% do capital de giro da Cidade.

"Oh!… Isso é ótimo…. Façamos assim, nós compraremos 80% da produção de Diamante, Ouro, Rubis, Prata, Esmeralda e Bronze…. Bem como eu gostaria de comprar imediatamente tudo o que o senhor tem em estoque…" - Le Chang.

Lion Po pareceu rejuvenescer mais de uma década com essa notícia.

"S… Sério?" - Lion Po.

"Claro… Todos os meses, enviaremos algumas pessoas para fazerem a coleta do material, eles deixarão o pagamento diretamente com o Senhor… Além disso, como uma forma de geração de empregos para os civis e cultivadores menos afortunados, nós gostaríamos que o senhor expandisse as minas, para aumentar a produção…" - Le Chang.

"Vocês precisam de tanto assim?" - Lion Liang.

"Senhorita Lion Liang… Nosso sistema atualmente se expandiu por três continentes e nós precisamos criar as novas moedas… Infelizmente, não podemos fazer usos da já existentes, pois elas não foram devidamente lapidadas e o formato não é padronizado, sendo assim, com exceção das moedas metálicas, como bronze, prata e ouro, não podemos reutilizar… As Moedas Esmeraldas, Diamante e Rubi, serão usadas para confecção de joias e usadas como adorno em armas ou algo do tipo… Também as usaremos para criar Artefatos Mágicos que não precisam de algo padronizado…" - Le Chang.

"Entendo… Sendo assim, eu dou um desconto de vinte e cinco por cento em cima do valor bruto de cada material… Começaremos as análises de terrenos para criarmos novas minas… Acredito que em um ano de investimento, poderemos dobrar a produção…" - Lion Po.

"Isso será ótimo… Além disso, eu preciso de mais uma coisa… Eu quero criar uma Coalizão dos Mineradores, para criar regras e não deixar que uma Cidade monopolize o mercado, tirando o sustento das demais, como a quantidade que precisamos atualmente é colossal e a tendência é apenas crescer conforme vamos expandindo o novo sistema, terá espaço para todos… Sendo assim, eu gostaria de pedir para o Senhor, ir com meus emissários, de cidade em cidade, fazendo os acordos… Na sua ausência, deixarei dois cultivadores no Dao da Purificação para proteger sua Cidade, com eles aqui, nem mesmo uma Grande Seita poderia fazer mal a sua população…" - Le Chang.

"Eu aceito! Claro! Hahaha! Garoto tudo isso…. É genial…" - Lion Po.

"São todas palavras de Min Jia, apenas estou aplicando as ordens dela… Além disso, nós não somos Anciãos da Seita Dragão, nossos títulos são de Protetores… Eu sou o Protetor Dourado da Seita Dragão…" - Le Chang.

"Entendo…" - Lion Po.

"Ah!… Tem mais uma coisa, eu atualmente estou reunindo um pequeno grupo de jovens conhecidos, para os levar até a Cordilheira da Ascensão Espiritual… A ideia é treinar esse grupo e lentamente criar uma integração entre as Cidades e Seitas, fazendo seus povos se conhecerem… Além disso, isso não se aplicará somente as Grandes Seitas e Cidades de Primeira Classe, o convite será feito aos Ranks menores também, mas seus indivíduos deverão passar no Teste da Seita Dragão, a qual determina a índole, caráter, personalidade, vontade e um apanhado geral dos sentimentos de cada um…." - Le Chang.

"Compreendo… O Senhor gostaria de aplicar o testo nos jovens da Cidade?" - Lion Po.

"Não… Não… Essa etapa será feita dentro de algumas semanas… No momento, eu gostaria de levar Lion Song e Lion Liang comigo para lá… O que vocês acham?" - Le Chang.

"Eu aceito!" Disseram os irmãos rapidamente.

Lion Po sorriu.

"Se o Senhor não vê problema, pode leva-los…" - Lion Po.

Le Chang conversou com eles por mais alguns minutos, acertando os pontos finais e então foi embora.

Ele avisou que dentro de uma semana voltaria a cidade para levar Lion Liang e Lion Song, bem como já traria os dois guardas para a cidade e os emissários que começariam a viajar pelo Continente.

Enquanto isso, Lion Po poderia coordenar a Cidade a distância com jades de comunicação especiais, dados a ele por Le Chang.