Ascensão de um Deus

372 - Chave Legado

Nesse momento, no interior da terra, um círculo mágico flutuou a frente de Le Chang, o retirando de seu cultivo de forma forçada.

Para sua sorte, Seiryuu e Gao Yao estavam ali e controlaram o fluxo de Qi Mundial que adentrava o corpo de Le Chang, do contrário ele teria sofrido alguns danos.

"Mas… O que é isso?" Murmuro ele.

A formação se transformou em uma chave ao se grudar a palma de Le Chang.

Ele observou a chave e ficou surpreso.

'Será que ocorreu algo na superfície?' - Le Chang.

'Oh!… Interessante, quem diria que algo assim apareceria por estas redondezas…' - Seiryuu.

'Vocês sabem o que é esta chave?' - Le Chang.

'Óbvio… Isso se chama a Chave Legado…. Mas… Para aparecer neste local… Isso não faz muito sentido…' - Seiryuu.

'Chave Legado?…' - Le Chang.

'Sim… Quando um ser atinge um nível de poder extremamente alto, ele consegue materializar seu Castelo Espiritual para fora de seu corpo, todavia, se fizer isso, ele morre. Sendo assim, isto normalmente é feito por cultivadores a beira da morte…. Eles fazem isso para deixar suas riquezas e conhecimentos para as gerações futuras…' - Gao Yao.

'Isso quer dizer que essa chave é a entrada para o Castelo Espiritual de alguém?' - Le Chang.

'De certa forma.... Todavia ela é mais como um convite… Quem recebe esta chave, ao chegar em frente ao Castelo Espiritual, é transportado para o interior dele e passará por diversas provas, cada etapa dando alguma recompensa… Porém, se falhar, em qualquer um dos testes, você morre. Você pode desistir antes de fazer o teste, mas uma vez que está sendo provado, você só sai vencendo ou morrendo.' - Seiryuu.

'Isso quer dizer que em algum lugar desta dimensão, um Cultivador extremamente poderoso deixou seu Castelo Espiritual para trás… Sendo assim, dentro dele devem existir todos os bens materiais dessa pessoa…. Porém, é preciso ter cuidado, cada cultivador cria a sua própria forma de testar as pessoas…' - Gao Yao.

'Também tem o fato de você não saber se o cultivador era alguém do Caminho Santo ou Diabólico, já que o Castelo Espiritual uma vez fora do corpo perde qualquer característica anterior… Normalmente eles são sem cor, mas podem ser vistos… A maioria das pessoas não entende como isso ocorre, mas é que elas não estão vendo com seus olhos, mas com o seu Sentido Divino… É como quando você percebe rosto em plantas ou coisas do gênero… O seu cérebro tenta explicar isso de uma forma lógica, ou seja, na realidade o Castelo Espiritual não é visto como algo totalmente material, mas uma mescla do real com o espiritual…' - Seiryuu.

'Entendo… Vocês acham que eu devo ir?' - Le Chang.

'Acredito que sim…. Porém agora talvez não seja o melhor momento… Quando um Castelo Espiritual faz seu convite, ele ignora completamente para quem ele está enviando o convite, e quanto mais forte for o antigo dono dele, maior é o raio que o convite atinge…. Sendo assim, você não sabe quantas pessoas receberam o convite…. É perigoso ir agora…' - Gao Yao.

'Realmente… Provavelmente muitos já devem ter corrido para lá… Mas se eu não for agora, não vou ficar sem nada?' - Le Chang.

'É melhor não receber nada do que perder sua vida…' - Gao Yao.

'Eita… Então tá né…' - Le Chang.

'Só fui sincero…' - Gao Yao.

'Hahahahahahahahahaha!' - Seiryuu.

Le Chang então deixou a chave de lado e voltou a cultivar.

No momento, ele havia atingido com sucesso o Pico do 5º Grau do Dao do Esclarecimento e estava apenas a um passo de adentrar o Dao Lendário.

Ao fazer isso ele seria capaz de controlar a Energia Espiritual, a qual ele já tinha contato, mas não tão profundamente quanto alguém do Dao Lendário.

Sendo assim, ele retirou outro Cristal Mágico de Nível Santo e retornou ao seu cultivo.

**********************************

Enquanto isso, lá fora, as coisas estavam insanas.

A aparição da construção causou um grande choque em todos, já que diferente de Le Chang, eles não sabiam o que ocorria.

"Fiquem aqui…. Eu vou analisar o que está acontecendo…" Qong Wei disse para os seus filhos e rapidamente foi em direção ao local.

Ele parou abruptamente a pouco mais de três milhas dos limites da construção.

Nesse momento, várias e várias pessoas começaram a chegar.

Anciões e Competidores foram atraídos pelo ocorrido.

"Presidente… O Senhor tem ideia do que seja isso?" - Guan Long.

"Não…. Mas ela parece ser feita de uma mistura de algo físico e espiritual… Uma mescla de Energia Espiritual e matéria…" - Qong Wei.

"Que?" Disse um idoso ali perto. - "Como isso é possível… Quem nesse lugar da Existência tem a capacidade de fazer algo do gênero…"

"…. Realmente… Presidente…. Tem certeza? A força para alguém fazer algo como mesclar Matéria e Energia Espiritual seria colossal… Esse Ser seria uma força aterrorizante… Ele provavelmente teria força suficiente para enfrentar sozinho um Planeta de Classe B…" - Huo Kong.

"Eu tenho certeza… Além disso… Essas chaves… Parecem estar conectadas com a construção a nossa frente…" - Qong Wei.

"Talvez seja um teste?… Pelo que consta nos antigos manuscritos da Associação, jamais algo do tipo havia acontecido…. Também existe o fato de que o Primeiro Presidente não fazia a menor ideia de quem havia criado a formação que nos traz até aqui…" - Guan Long.

"Sim.... Todavia, olhem bem para a formação… Ela me passa uma estranha familiaridade, eu não sei porque…" - Qong Wei.

Os Anciões e os Competidores ali próximos passaram seus olhares por toda a estrutura.

Eles realmente sentiam alguma familiaridade com a estrutura, como se ela fosse uma velha conhecida deles.

Isso era devido ao fato de aquilo ser um Castelo Espiritual e eles também possuíam um, sendo assim, seria óbvio que alguma sensação seria transmitida a eles.

Qong Wei pensou um pouco e após alguns instantes desapareceu dali.

Não demorou mais que alguns décimos de segundos e ele reapareceu, trazendo consigo uma Fera Mágica no Dao do Espírito, uma grande ave.

Ele pegou a ave e a atirou em direção a construção a frente deles.

A Fera rodopiou por algumas centenas de metros até recuperar sua estabilidade de voo, ela então disparou desesperada em frente.

Ela voou bem próxima do castelo e nada a atacou ou fez qualquer coisa de mal para ela.

Qong Wei assentiu, feliz com seu teste.

Ele então repetiu com outros tipos de animais e de diferentes Daos, mas nada ocorreu com eles, nada além de saírem com medo das pessoas ali presentes.

"Certo… Não parece ter nada de perigoso ao entorno do Castelo… Além disso, mesmo os altos muros não possuem segurança alguma… Como dito anteriormente, este local é para buscarmos tesouros e objetos raros, sendo assim, uma chance foi dada para todos nós … Boa sorte!" Qong Wei disparou em direção a construção e assim que todos acordaram de seus devaneios fizeram o mesmo.

Em um instante, todos chegaram aos muros, todavia, a partir do muro, havia uma barreira que selava o espaço aéreo sobre o castelo, então a multidão começou a procurar uma entrada ou algo do gênero.

Alguns minutos depois, um Competidor encontrou um buraco na parede, do tamanho exato de uma chave, ele estava exultante e pensando que pegaria toda a fortuna para si, não contou para ninguém e rapidamente inseriu a chave no local.

Porém, assim que o fez, uma onda de poder disparou em todas as direções, as chaves de todos brilharam intensamente, e centenas de pilares de energia engoliram a todos ali presentes.

Qong Wei tentou lutar, mas seus movimentos eram inúteis.

Ele olhou rapidamente para o seu lado e viu seus dois filhos também sendo levados pelos pilares de energia, os quais ele havia chamado para o ajudarem a investigar.

Qong Wei não teve tempo de se lamentar, já que rapidamente reapareceu em outro lugar.

Ele se encontrou em um grande salão, com milhares de túneis.

Assim que ele chegou, várias pessoas já estavam correndo em direção a túneis aleatórios.

Ninguém queria perder a oportunidade de pôr suas mãos em vários tesouros.

Um sorriso sinistro dançou nos lábios de Qong Wei.

'Uma tumba?… Oh! Quem sabe eu não encontro algum tesouro…. Se eu conseguir pôr as mãos em recursos celestiais, posso aumentar minha força exponencialmente e terei minha vingança mais cedo do que esperado!!!!' Murmurava ele em sua mente.

Ele não viu seus filhos em lugar algum, imaginou que eles haviam corrido para algum túnel como os demais, mas ele não se preocupava com eles.

Qong Wei havia lhes dado vários tesouros defensivos, o suficiente para eles escaparem com vida.

Sendo assim, ele também se moveu rapidamente.