Ascensão de um Deus

364 - Um Graveto Na Mão De Um Mestre

Guan Long e mais quatro Anciões, foram até o local onde Le Chang estava.

Neste momento, o jovem limpou a mesa e colocou três frascos e uma caixa de jade.

"Diga-nos… O que são?" - Guan Long.

"Pílula da Nova Vida e o Elixir da Alma Inquieta…" - Le Chang.

"Hm?…" Os Anciões pareceram um pouco surpresos, esses nomes não lhes eram familiares.

"Quais seus efeitos?" Perguntou um outro Ancião.

"A Pílula da Nova Vida tem como objetivo alongar a vida de um cultivador…. Para alguém no Dao Lendário, ela facilmente dará mais um milênio de vida… Já para o Dao Santo sua eficácia diminui para quinhentos anos e no Dao do Santo Rei ela dá apenas cem anos…" - Le Chang.

Um olhar surpreso apareceu no rosto de todos ali.

Afinal, aqueles no Dao Lendário têm uma expectativa de vida próxima a dez mil anos, já aqueles no Dao Santo ficam entre quinze a vinte mil e os poderosos no Dao do Santo Rei podem viver entre quarenta a cinquenta mil anos.

Por mais que pareça simplório, elevar quinhentos anos para quem já vivei quase vinte milênios ou mesmo apenas cem anos para alguém que já viveu dezenas de milhares de anos, os efeitos secundários eram os mais interessantes.

As pílulas que prolongam a vida têm um funcionamento interessante.

Elas não alteram a Centelha de Vida do cultivador, isso é ridículo pensar, afinal seria necessário um item de nível surreal para fazer isso.

Não, seu funcionamento é mais simples, mas com um ótimo efeito.

O motivo de haver tão grande variação em quanto tempo cada cultivador vive, como quinze a vinte mil anos, ou quarenta mil a cinquenta mil, se dá pela forma de cultivo de cada um.

Por exemplo, as pílulas que ele ingeriu, a pureza do Qi utilizado, os danos que ele recebeu durante sua vida, as impurezas do ar que ele respirou, a qualidade dos alimentos e vários outros fatores.

Sendo assim, tudo isso acaba causando variações no tempo de vida de um cultivador.

É como imaginar alguém que viveu sua vida chegando próximo da morte e depois recupera seu corpo com pílulas ou tesouros, é um fato que seu corpo tem um limite de recuperação.

As células não se regeneram infinitamente.

Por mais poderoso que o corpo de um cultivador seja, por mais incrível que suas células sejam, nada é eterno.

O tempo é implacável, ele é soberano.

Sendo assim, a pílula tem como objetivo dar um tipo de reinício para as células do corpo, forçando a expulsão das impurezas adquiridas durante o tempo de vida do cultivador.

Claro, os efeitos são menores em cada estágio de cultivo, pelo fato de que os sistemas do corpo do cultivador são mais resistentes e assim que as medicinas adentram e tentam retirar as impurezas de forma forçosa, o próprio corpo tenta impedir isso, afinal as impurezas estão ali a milhares de anos e ele não fez nada contra elas.

Sendo assim, o corpo de alguém no Dao Santo e Dao do Santo Rei é anos-luz mais forte que um mero cultivador no Dao Lendário.

De qualquer forma, ao ter essa limpeza feita em seu corpo, a nível celular, a possibilidade de um avanço sobe consideravelmente.

O tempo de vida é interessante, mas a possibilidade de permitir um novo avanço é incrível.

É como colocar combustível de foguete em um carro.

"Oh!… Quem diria, isso é uma Pílula interessante…" Qong Wei apareceu sem ninguém ver e pegou a pílula em suas mãos.

"Nós temos uma Pílula parecida com essa em nossos catálogos… Ela é chamada de Pílula da Redenção do Corpo… Ela tem um efeito duas vezes mais forte, mas seu preço e a dificuldade de fabricação são surreais…. Acredito que nem mesmo eu consiga fazer uma pílula perfeitamente pura…" - Qong Wei.

Os Anciões olharam surpresos para o Presidente.

Claro, eles conheciam a Pílula da Redenção do Corpo, mas somente Alquimistas Divinos de Cinco Estrelas conseguiam a fabrica-la.

Além disso, devido à raridade dos ingredientes, seu preço era exorbitante. Também tinha o fato da pureza da Pílula.

Por exemplo, a Pílula que Le Chang fez, tinha uma Pureza Perfeita, ou seja, 0% de impurezas.

Sendo assim, os efeitos da Pílula seriam perfeitos.

Quanto mais impureza tem na pílula, menor sua qualidade, dessa forma os efeitos desejados terão uma discrepância, proporcional as impurezas.

"Uma Pílula de Rank Sagrado… E de Pureza Perfeita… Realmente é algo que não se vê todos os dias…" Murmurou Guan Long.

"Muito bem… E o Elixir?" Disse um outro Ancião.

"O Elixir é chamado de Elixir da Alma Inquieta… Sua utilidade é maior no Dao Lendário e no Dao Santo, com esse segundo tendo maiores benefícios…" - Le Chang.

Nesse momento os olhares da maioria dos Anciões se iluminaram.

A maioria dos Anciões estava no Dao Santo e todos eles sabiam o quão difícil era ter algo que os ajudasse.

"A ideia da Pílula é ajudar a acalmar o Cultivador, todavia, diferentemente da maioria dos medicamentos voltados a está área, este elixir age diretamente na Alma do indivíduo…" - Le Chang.

"Como isso é possível?" Guan Long estava curioso.

"Com Energia Espiritual… Eu destilei as Seivas, nas quais contém diversas propriedades medicinais, as uni com um pouco da Gema de Fogo e Gema da Água e fiz algumas outras misturas… Todavia, tais propriedades não podem ser absorvidas pela Alma, afinal ela não é algo material… Sendo assim, é necessário o uso da Energia Espiritual para fazer essa conexão…" - Le Chang.

"Você tem coragem de mentir na cara dura assim? Vocês não entenderam que ele está mentindo? Desde quando um cultivador no Dao da Alma consegue manipular Energia Espiritual?… Mesmo se fosse alguém no Dao Lendário ainda seria extremamente difícil de fazer algo do gênero, quem diria um garoto de vinte anos no Dao da Alma." Huo Kang despejou várias dúvidas sobre Le Chang e nesse momento, o rosto de vários Anciões pareceu murchar e até uma pitada de aversão ao jovem apareceu.

Eles haviam ficado embriagados com a possibilidade e nem pensaram no quão insano era o que Le Chang havia dito.

Todavia, Qong Wei levantou sua mão, sinalizando para eles não falarem nada.

"Jovem Ca Le, eu sei que você é um grande talento… Todavia, seja sincero conosco… Você está mentindo?" - Qong Wei.

"Não… É verdade. É bem simples na realidade. A formação na qual vocês estão pisando, foi usada para fazer as Chamas para a pílula, mas suas utilidades vão muito além disso…. Olhem atentamente…" Le Chang estalou os dedos a formação se ativou.

Lentamente, todos sentiram suas mentes um pouco cansadas.

Todos eles rapidamente dispararam para fora da formação e assim que o fizeram, o cansaço desapareceu.

"O Qi é a única coisa que pode interagir com a Energia Espiritual ou com a Dimensão Espiritual, sendo assim, por mais que eu não consiga controlar a Energia Espiritual, eu consigo com o Qi. Dessa forma, eu fiz a formação, enviar ondas de Qi de forma lenta, sendo assim, ela interage com a Energia na atmosfera, mas não causa muito impacto. É como pensar em um rio descendo lentamente pelo leito, todavia, no instante seguinte, eu faço com que a formação puxe de novo a onda de Qi para o seu centro, mas ao fazer isso, a velocidade é tão grande que o impacto causado é gigante. É como pensar no mesmo rio, com a mesma quantidade de água, mas dez vezes mais rápido, é óbvio que o solo sofrerá uma erosão muito maior." - Le Chang.

Os olhos de Qong Wei brilharam, esse garoto valia ouro.

"Sendo assim, as ondas de Qi acabam comprimindo pequenas quantidades de Energia Espiritual no centro da formação, então usando Qi, eu criei um casulo ao redor dessa Energia e a levei para o Elixir, misturando através da força bruta… Para isso precisei de círculos mágicos gravitacionais, variação da pressão e temperatura…" - Le Chang.

"Entendo… Entendo… Realmente…" - Qong Wei.

"Sendo assim, o Elixir da Alma Inquieta consegue agir diretamente na alma do cultivador, acalmando sua mente e proporcionando uma clareza muito grande… Como dito anteriormente, seus efeitos são incríveis para o Dao Santo, além disso, seus efeitos são ainda maiores conforme mais alto o grau que a pessoa está. Todavia, isso só será uma verdade se for a primeira vez que o cultivador a utiliza, qualquer outra tentativa fará com que o efeito seja de apenas 10%. Uma terceira utilização e o efeito será de 1%, após isso, ela não tem mais efeito algum. No entanto, eu aconselho grandemente, a qualquer um deixar para utilizar o Elixir na Última Batalha Interior, seu efeito será colossal e dá uma chance de mais de 70% de vitória." - Le Chang.

As palavras de Le Chang foram como trovões ecoando na mente de todos os cultivadores ali.

Ele havia feito um Elixir e uma Pílula com efeitos incríveis a partir de Ervas Espirituais usadas pela maioria dos Alquimistas Soberanos.

Um Alquimista Divino dificilmente pagaria uma atenção a estas Ervas, somente as Ervas Singulares os despertariam interesse, abaixo disso não eram grande coisa.

Mas todos viram Le Chang usando não só as Ervas Singulares, mas as Terrenas e Mortais.

Sendo assim, todos ali pensaram, o quão pequeno eu pensava até agora?

Finalmente algo fez sentido para a maioria das pessoas.

"Uma Arma Divina na mão de um tolo não é nada, mas um graveto na mão de um Mestre se torna algo mortal!" Murmurou Guan Long.

Os outros Anciões concordaram interiormente e até mesmo Huo Kong ficou surpreso, Ca Le não era alguém comum.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.