Ascensão de um Deus

349 - Resposta Perfeita!

"As Seis Ervas a qual vocês se referem são estas daqui, não é mesmo?" Disse Le Chang identificando elas.

"Ce… Certo…" - Guan Long.

"Todavia, se olharem bem para esta raiz, verão que na realidade ela não é uma Erva Terrena comum. Por mais que a maioria das pessoas a considere uma Erva Terrena de Duas Preciosidades, isso é porque não a estudaram com profundidade…" - Le Chang.

"Explique…" - Qong Wei.

"Esta raiz é advinda de uma árvore conhecida como a Árvore das Três Cores Primárias… Sendo assim, por que nunca estudaram as propriedades da raiz a fundo? Quando se usa uma faca de ouro fundido, extremamente afiada, e retire a casca, sem danificar o interior, é possível notar três canais, responsáveis por levar os nutrientes para a árvore…" - Le Chang.

Qong Wei e Guan Long ouviam atentamente, não demorou muito para os competidores nos arredores também se interessarem pela conversa.

"As pessoas não percebem isso, porque não abriram a casca da forma correta e mesmo se fosse feito isso, seria necessário fazer cortes em ângulos perfeitos e na sequência certa… Esses canais são extremamente frágeis, sendo assim, ao sentirem qualquer perturbação, eles se tornam transparentes e acabam passando despercebidos… Se for levado isso em conta, é possível ter várias aplicações para cada canal, com isso, é possível considerar esta raiz uma Erva Terrena de Cinco Preciosidades… Além disso, é possível ver, tanto pelo tamanho, como pela cor, que esta raiz está apenas na fase de brotamento… Como é possível separar o ingrediente em três distintos, esta raiz na realidade são três em um…" - Le Chang.

"Certo, considerando isso, são nove ingredientes que atendem as exigências, mas e os demais?" - Qong Wei.

"Essa pequena flor, é considerada uma Erva Terrena de Quatro Preciosidades, todavia, isso se dá pelo fato de que apenas usam suas partes visíveis e de forma simplória… Se fizer um corte, de cima abaixo, perfeitamente no meio, é possível deixar intacto uma pequena parte dela, a qual daria à luz ao fruto desta árvore, é apenas o início dele, mas se usado corretamente pode servir em vários elixires… Dessa forma, facilmente podemos somar Uma Preciosidade…" - Le Chang.

Ele então explicou os demais ingredientes, deixando todos ao seu redor atônitos.

O detalhe era que os tipos de Ervas, número, tamanho e peso, eram idênticos para todos os competidores, ou seja, Le Chang atingiu a perfeição nessa prova, igual a anterior.

Qong Tao tinha um olhar de surpresa.

Ele e sua irmã sempre aprenderam com seu pai, milhares de técnicas e habilidades, não demoraria mais do que um ou dois anos, para que ele e Qong Xia avançassem para Alquimistas Divinos, quebrando o recorde de pessoas mais novas a adentrar neste patamar.

Todavia, o conhecimento e versatilidade, demonstrados por Ca Le, deixaram ele extremamente surpreso, seu olhar não continha inveja, nem admiração, era apenas como se ele tivesse visto algo inesperado.

Ao ouvir as palavras do jovem, Qong Xia e Qong Tao sentiram como se ouvissem as palavras de seu próprio pai quando os ensinava.

"Muito bem… Muito bem… Incrível!!" Qong Wei disso rindo e dando um tapinha nos ombros de Le Chang.

Não muito longe dali, Mestre Wong, Si Mei e Hy Kong tinham seus queixos quase no chão.

Huo Jiang rangia os dentes de raiva ao ver o olhar de admiração que Si Mei tinha para com o jovem.

A multidão tinha suas bocas entreabertas.

"… Você é interessante garoto… Primeiro lugar em duas Etapas seguidas…. Muito bom…. Quero ver seu desempenho nas próximas…" Qong Wei sinalizou para os Anciãos e todos retornaram aos seus assentos.

Guan Long permaneceu ali, afinal, era ele que coordenava tudo.

Ele então retornou para os céus, de onde ele observava todos os competidores e dava as ordens, mas antes disso, ele deu uma olhada para o jovem, o qual tinha um olhar calmo e tranquilo, sem a menor ansiedade ou stress, como se estar diante de uma multidão e ser julgado era algo corriqueiro para ele.

Ainda assim, Guan Long tinha uma sensação familiar em relação a Ca Le, como se ele o conhecesse, ele tentou repassar em sua mente de onde poderia ter visto ele, mas não achou nada em suas memórias, sendo assim, ele esqueceu isso, e se concentrou na sua tarefa atual.

"Certo… Vamos continuar com a Competição… Desta vez, será feita a Terceira Etapa, baseada no conhecimento prévio de vocês sobre Fornos de Alquimia. Como todos sabem, tal conhecimento é essencial, variando o tipo de forno também alteramos o tipo de pílulas que podemos criar com ele, além disso, é preciso ter a capacidade de detectar falhas nestes equipamentos e também saber como o melhorar, pelo menos, teoricamente…" - Guan Long.

Ele acenou com sua mão e no instante seguinte, o chão se abriu, dessa vez trazendo consigo três fornos, para cada um dos competidores.

"A tarefa de vocês é simples. Cada um recebeu três fornos idênticos, vocês têm que analisar os defeitos nos três, dizer para qual tipo de pílula ele é mais indicado e como é possível consertar as falhas apontadas por vocês." - Guan Long.

A multidão olhava atentamente para tudo o que ocorria, em um dos assentos, havia um grupo de pessoas.

Min Ping e Zong Chen, Patriarcas do Clã Min e do Clã Zong, respectivamente, estavam sentados lá, observando tudo o que ocorria.

Não só ele, mas Lin Cai também se fazia presente.

Os Sete Detentores das Armas do Poder, marcavam suas presenças ali.

A maioria dos Supremos Senhores, dos Clãs do Planeta Plumas ao Vento vieram ver a Competição, afinal, os Alquimistas Soberanos, representantes de seu Planeta, estavam ali.

Além disso, quanto maior a colocação da pessoa no Top Alquimistas, mais recursos ela receberia e maior acesso a livros e receitas também, dessa forma, beneficiaria indiretamente a todos do Planeta em questão.

Afinal, Supremos Senhores precisavam de Pílulas com Ranks altíssimos, sendo assim, se fosse possível ter Alquimistas mais habilidosos e com uma variedade mais ampla de Pílulas e Elixires, isso seria ótimo, até mesmo tornando possível a aparição de cultivadores no Dao Santo, algo que seria incrível para todos.

De qualquer forma, vários poderosos do Planeta Plumas ao Vento estavam ali, seus olhos estavam grudados no jovem Ca Le, que demonstrava uma proficiência insana.

Lau Mei que era acompanhada por sua mãe e pai, estava um pouco chocada.

"… Esse garoto… Ele é incrível…" - Lau Mei.

"Realmente…" - Long Lin.

"Interessante… Com esse talento e em tão tenra idade, ele tem grandes chances de adentrar o patamar de Alquimista Divino…" - Lau Chen.

"Provavelmente em cinquenta anos ele atinja este nível…" - Long Lin.

"Se isso acontecer, podemos solicitar diretamente a ele uma Pílula para você mãe… Afinal, praticamente todos os ingredientes necessários para aquela Pílula você já juntou…" - Lau Mei.

"Hm… Ainda falta um ingrediente, porém eu já estava planejando pedir para algum Alquimista Divino da Associação criar a pílula para mim, todavia você tem razão, seria bom pedir para esse garoto…" - Long Lin.

"Isso se ele virar um Alquimista Divino…" - Lau Chen.

"Como assim?" - Lau Mei.

"O garoto é genial, mas tem um cultivo fraco, além disso, seu talento é algo colossal, vocês realmente acham que ele não será levado por algum Planeta mais poderoso? Mesmo que ele recuse, ele faria vários inimigos e provavelmente acabaria morto em questão de dias…" - Lau Chen.

"Seu pai tem razão… Como eu disse, ele provavelmente só adentrará o patamar de Alquimista Divino dentro de cinquenta anos, até lá, duvido que ele ainda esteja aqui, ou vivo…" - Long Lin.

"Então protegemos ele…" - Lau Mei.

"Contra pessoas no Dao Lendário não é um problema, mas quantas pessoas no Dao Santo existem por aí?… Quem garante que nenhuma delas nos atacaria por causa do garoto?…" - Lau Chen.

"Ele pode estar feliz com seu desempenho genial e as coisas podem estar quietas, ninguém está se levantando publicamente, o acusando de trapaças ou algo do gênero, mesmo que tenha aberturas para isso, mas é apenas porque todos são antigas cobras, espreitando o melhor momento para dar o bote…" - Long Lin.

"Realmente, a Associação pode parecer um recanto de cientistas, mas não passa de um ninho de cobras, em uma eterna batalha por poder e riquezas… Nesse meio tempo, provavelmente já investigaram a fundo a vida dele, e já traçam planos para o convencer a aceitar entrar em alguma organização, clã ou seita de algum Planeta mais forte que o nosso, alguns também provavelmente já não o veem com bons olhos, com medo de que uma ameaça futura se levante e tire deles o prestígio… Ser um gênio é uma espada de dois gumes, alguns lhe amam por causa disso, mas outros lhe odeiam… É por isso que o caminho de um gênio é muito mais difícil do que de um cultivador comum… Os céus não dariam um presente tão bom sem um desafio à altura…" - Lau Chen.

Lau Mei pensava nas palavras de seu pai, ela começou a olhar para os lados e via centenas de pessoas, correndo de um lado para o outro, entregando papéis e falando ao ouvido de alguns cultivadores poderosos.

As redes de informações estavam ativas desde a Primeira Etapa.

A Competição poderia parecer algo comum e corriqueiro, mas era uma grande oportunidade para os Clãs contratarem Alquimistas e analisar quais seriam os obstáculos em seus caminhos no futuro.

Le Chang obviamente se mostrou excepcional, mas todos queriam saber se ele seria um excepcional amigo ou inimigo, e isso era algo de grande importância.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.