Ascensão de um Deus

112 - A Pureza do Qi

Autor: Calebe Piccoli Camargo | Revisor: Stromkirk

Com um aceno de sua mão a enorme pirâmide levitou no ar e então Lion Po a carregou para outro local, era preciso dizer que a estrutura pesava algumas toneladas.

Isso deixou aqueles no Dao da Integração atônitos e dentro seus corações rugia uma imensa vontade de alcançar tal patamar.

O Dao do Espírito era como andar em duas pernas pela primeira vez, em vez de engatinhar.

Nele você realmente começava a trilhar o caminho do cultivo e era preciso saber que somente uma a cada cem pessoas que chegava no Pico do 10º Grau do Dao da Integração, conseguiam quebrar para o próximo Dao.

O número era mais assustador quando se comparava o Dao do Espírito com o Dao da Alma, onde somente um a cada trezentos alcançaram o próximo Dao.

Já entre aqueles que chegavam no Pico do 7º Grau do Dao da Alma, somente um a cada mil conseguiam alcançar o Dao da Purificação.

Enquanto todos se perdiam em seus pensamentos uma doce voz soou.

“Iniciaremos a segunda etapa agora!” – Lian Mei.

Então acenando com sua mão, um grande cristal saiu de seu anel de armazenamento. Ele tinha quase o tamanho de uma pessoa adulta e era completamente translúcido, como o vidro mais puro do mundo.

Imediatamente todos os candidatos formaram uma fila, seguindo a sequência dos números de inscrição.

“Número 1, um passo à frente.” – Le Chang.

“Número 2, um passo à frente.” – Le Chang.

.

.

.

“Número 55, um passo à frente.” – Le Chang.

Neste momento veio a menina de dezesseis anos, seus cabelos longos e dourados em concordância com seus lindos olhos verdes a tornavam em um ser angelical.

Ela estendeu suas mãos em direção ao Cristal e no momento seguinte injetou seu Qi nele, uma leve surpresa passou pelo rosto de todos.

A cor de sua Pureza era azul, é preciso dizer que acima só existia o Dourado.

Finalmente a menina retirou a mão e tranquilamente se retirou do palco.

A Pureza do Qi se dividia em Preto, Cinza, Branco, Verde, Azul e Dourado e a variação entre os tons dessas cores também contava.

Por exemplo, Chi Ziyun e Wuhan Xie, estavam no Tom Máximo da Cor Azul que dizia que elas estavam a meio passo da cor dourada.

Lian Mei estava nos Tons Baixos da Cor Dourada e Le Chang já não podia ser medido por cores e tons.

Ele não tinha mais Qi, mas sim [Energia], mas se fosse comparar ele estaria facilmente no Tom Máximo da Cor Dourada.

**********************************

Logo foi a vez do garoto de dezessete anos que chamou a atenção de Le Chang.

Ele tinha cabelos prateados, seus olhos eram levemente acinzentados, seu corpo era magro, mas muito bem definido, era possível ver que ele treinou arduamente.

Ele colocou suas mãos no Cristal e igualmente à menina, alcançou a Cor Azul, com um Tom Médio.

Le Chang gravou a face desses dois jovens, realmente dois talentos interessantes.

O mais incomum eram os seus olhares tranquilos e serenos, ambos não demonstravam orgulho ou qualquer tipo de soberba.

Isso deixou Le Chang feliz, haviam alguns outros talentos no mesmo nível que eles, mas claramente eram diferentes.

Havia uma linda garota que exalava uma aura orgulhosa e parecia que ela era uma rainha, sendo filha do Patriarca de um grande Clã obviamente ela se sentia como uma.

Ela estava no Pico do 9º Grau e carregava um delicado Sabre de Ouro em sua cintura.

Haviam umas dezenas de garotas como ela, da mesma forma haviam vários garotos que se achavam como Reis e príncipes e lembravam muito Bae Hong.

Le Chang suspirava em seu coração, ele tinha apenas dezoito anos, mas já havia entendido muitas coisas.

Grande parte da culpa de tal atitude arrogante presente nos jovens era um reflexo de seus pais, que lhes deram uma má-criação.

Era só ver Lion Po e seu casal de filhos, os dois eram poderosos, mas não eram orgulhosos, exalavam um ar real, mas não tinham soberba. Desde cedo ele ensinou seus filhos a fugirem de tal atitude e correrem em busca da humildade.

Eles mantinham suas atitudes como futuros dominadores da Cidade Lion, mas aprenderam desde cedo a não abusar de tal poder.

Um verdadeiro Rei não é aquele que é absoluto e autoritário a todo momento, muito menos aquele que se curva e acata com qualquer ordem recebida, mas o verdadeiro Rei é aquele que visa o bem do povo acima do seu e que sabe fazer aquilo que eles precisam e não o que eles querem.

Desde cedo Lion Liang e Lion Song cresceram sob tais ensinamentos.

**************************************

As medições de Pureza de Qi continuaram e finalmente todos passaram pela inspeção.

A maior pontuação foi Tom Médio da Cor Azul, ninguém chegou ao Tom Máximo e muito menos a Cor Dourada.

Obviamente além do garoto e da menina somente mais cinco pessoas atingiram tal nível, é preciso dizer que isso foi um alto número.

Tal quantidade de talentos era louvável, mesmo que nem todos ali fossem da Cidade Lion, ter sete pessoas com Pureza de Tom Médio da Cor Azul reunidas no mesmo exame, realmente era algo significativo.

Após o término, Chi Ziyun rapidamente se pronunciou.

“Começaremos imediatamente a Terceira e última etapa do Exame da Seita da Chama Púrpura. O sorteio das duplas que duelaram será aleatório. Após todos lutarem, faremos novamente mais uma sequência de duelos, um fato importante é que aquele que perder a luta não poderá lutar novamente e ficará somente com os pontos obtidos até ali, então quando sobrarem somente dez pessoas vitoriosas, será então contabilizada a pontuação final e os dez com maior pontuação irão para Seita…” 

Muitos entenderam, seu esforço na primeira etapa e o seu desempenho na segunda não foram em vão. Mesmo que você ficasse entre os dez vencedores do duelo, não era garantia de que você passaria no Exame.

Além disso, o fato do sorteio ser aleatório visava medir a sorte de cada cultivador, se você fosse derrotado no primeiro Duelo e perdesse, significava que você não poderia ganhar mais pontos.

Então cair contra alguém mais forte que você, era uma desvantagem, ganhando ou perdendo.

Se você ganha, obviamente o esforço terá sido grande e como era proibido usar pílulas ou qualquer ajuda externa para se recuperar as chances de você perder em seu próximo duelo era grande.

Chi Ziyun, Lian Mei e Wuhan Xie realmente haviam ponderado diversos pontos e buscaram abranger o máximo das exigências do caminho marcial.

Força Física, Mental, Capacidade de Raciocínio, Esforço e Sorte, estes eram pontos importantes para o sucesso marcial de cada um.

Claro, o talento era muito importante, mas qualquer um sem ele poderia se tornar alguém poderoso.

O esforço prevalece acima da genialidade, inteligência e talento não significam nada sem o esforço, mas o esforço sozinho consegue realizar e conquistar objetivos.

Tal entendimento profundo do Caminho Marcial surpreendeu os mais velhos ali, eles sabiam como funcionavam as regras dos exames e que os jovens juízes foram aqueles que haviam ponderado sobre os testes.

Até mesmo Gao Yao e Seiryuu deram um polegar para cima em direção as meninas.

Ambos estavam em suas formas espirituais sobre os ombros de Le Chang.

Seiryuu estava no ombro direito, ele estava em sua forma draconiana e do outro lado estava Gao Yao na forma de um dragão de fumaça negra. Somente Le Chang podia enxerga-los, mas eles preferiam ficar nessa forma já que poderiam ‘ver com seus próprios olhos’ e não ver apenas o que Le Chang via.

‘Hm… Tem algumas pessoas interessantes, mas nada demais…’ – Gao Yao.

‘Realmente… Comparado a Le Chang e essas três garotas, os jovens daqui se tornam opacos…’ – Seiryuu.

‘Aquele garoto de dezessete anos e a menina de dezesseis, são os mais interessantes… Jovens, boa personalidade, forte cultivo…’ – Gao Yao.

‘Vocês notaram eles dois também?’ – Le Chang.

‘Nós notamos tudo que você nota…’ Gao Yao falou em um tom como se isso fosse óbvio.

‘Cof… Cof…’ Pigarreou Seiryuu e então continuou sua fala ‘ Acho que ambos possuem uma Herança… Tente inspecionar seus corpos com os olhos de dragão.’ 

Le Chang então injetou a Essência de Vida de Seiryuu em seus olhos, a sua frente os Canais de Qi, Meridianos, Núcleos de Qi, ossos, medula, órgãos e veias dos jovens a sua frente se tornarem evidentes.

Algumas pessoas notaram os olhos de Le Chang mudando, seus olhos cor de mel se tornaram felinos e levemente dourados, mas não continuaram encarando com medo dele perceber.

‘Realmente… Há alguma Herança correndo em seus corpos, mas parece fraca…’ – Le Chang.

‘Bom, nem todas as Heranças são tão poderosas como as de Wuhan Xie, Chi Ziyun, Cai Bo, Ming Feng ou a sua… Existem centenas de tipos de Heranças e também de níveis de poder… É preciso dizer garoto, que a minha Herança e a de Seiryuu estão no ápice da Existência, por isso não nos decepcione.’ – Gao Yao.

‘Sim senhor, sim senhor.’ Le Chang murmurou em um tom debochado fazendo Seiryuu rir e Gao Yao resmungar insatisfeito.