Ascensão de um Deus

096 - Cordilheira da Ascensão Espiritual

Autor: Calebe Piccoli Camargo | Revisor: Stromkirk

Uma grande luz verde iluminava o céu noturno.

Le Chang e Chi Ziyun estavam no pico de uma montanha e ao lado deles haviam outras dezenas delas, formando uma pequena cordilheira.

Ela tinha um formato circular, no centro havia um pequeno lago com alguns animais selvagens e plantas.

Era um lugar lindo, mas tinha um Qi muito pobre, ficava em um lugar isolado e ninguém passava por aqui, era como o mundo mundano, um local esquecido e isolado do resto.

Mas nessa noite algo diferente aconteceu, no centro do lago havia uma árvore se levantando, ela crescia a olho nu.

Era possível ver seus galhos se alongando, suas folhas ganhando vida e lindas flores brotando por toda sua copa.

‘Um Espírito da Natureza está nascendo!!’ – Seiryuu.

‘Como assim?’ – Le Chang.

‘Um espírito da natureza é quando alguma planta de milhares de anos ascende e ganha uma consciência… É algo extremamente raro até mesmo nos Reinos mais elevados.’ – Gao Yao.

“Le Chang você está ouvindo essa voz?” – Chi Ziyun.

“Que voz?… Não ouço nada.” Le Chang respondeu meio confuso.

“Tem certeza? Eu ouço algumas palavras… é quase como um cântico… é lindo.” – Chi Ziyun.

‘Rápido a leve para perto do lago… Ela possui uma conexão com esse espírito.’ – Gao Yao.

‘Conexão?’ – Le Chang.

‘Espíritos da Natureza sempre se conectam com algo, seres humanos, animais selvagens ou Feras Mágicas e então ambos compartilharam seus poderes… Mesmo que ganhe consciência o Espírito da Natureza precisará de uma grande quantidade de Qi para se manter, por isso tais espíritos sempre procuram algo com grande afinidade para se conectarem…’ – Seiryuu.

“Vamos!!” Le Chang disse para Chi Ziyun.

Ambos usando seus poderes rapidamente levitaram e foram em direção ao centro da cordilheira, mas assim que estavam perto de chegar ao lago uma força extremamente poderosa impedia Le Chang de continuar.

‘O Espírito só deixará o escolhido se aproximar…’ – Gao Yao.

“Vá, estarei aqui se precisar de mim” – Le Chang.

“Tudo bem…” – Chi Ziyun.

Ela então calmamente desceu e foi caminhando o resto do trajeto.

Alguns segundos depois ela estava na beira do lago, ali o cântico era ainda mais forte e Chi Ziyun sentia a conexão entre ela e a Árvore a sua frente cada vez maior.

No momento que ela pisou na água para ir até a Árvore algo surreal aconteceu.

A água do lado começou a se agitar, em seguida toda a água do local começou a subir para o céu, como se chovesse de baixo para cima.

Isso continuou por alguns minutos, com uma Chi Ziyun pasma olhando a cena a sua frente.

De fora Le Chang usava seu olho com a Essência de Vida de Seiryuu para ver o que acontecia e estava igualmente surpreso.

************************************

Quando a água parou de subir deixou para trás uma enorme cratera no chão, o lago agora flutuava a dezenas de metros no ar, enquanto Chi Ziyun entrava no local onde outrora estava o lago e ia em direção ao centro dele.

Lá haviam enormes raízes perfurando o chão como agulhas em uma almofada.

Sobre as raízes se mantinha um grande tronco, tal árvore exalava poder e serenidade.

Quando Chi Ziyun estava prestes a chegar ao centro, as raízes da árvore começaram a se mexer e como uma caixa sendo aberta revelou algo incrível abaixo dela.

‘Uma criança?’ – Le Chang.

‘É um espírito recém-nascido… O que você esperava?’ Gao Yao falou meio debochando e fazendo Seiryuu rir.

*************************************

Chi Ziyun parecia estar em transe se aproximando da criança, mas em sua Dimensão Espiritual era completamente diferente.

A forma como sua dimensão se materializava era completamente diferente de Le Chang, enquanto a dele era como uma Antiga Caverna a de Chi Ziyun era uma linda planície.

Repleta de árvores, animais, rios e lagos, no céu ardia um sol e o dia reinava eternamente ali.

Chi Ziyun estava agora sentada no chão em posição de lótus e a sua frente havia uma menininha de uns sete ou oito anos.

A garotinha olhava para ela com curiosidade e expectativa.

Lentamente uma pequena aura verde começou a cobrir o corpo de Chi Ziyun, a menina então se aproximou dela e a deu um leve beijo em sua testa.

Então a partir do local onde a garota beijou Chi Ziyun um pequeno ponto verde apareceu na testa dela e rapidamente começou a crescer.

Segundos depois, após ficar no tamanho de uma unha, inúmeras linhas verdes saíram dele e se espalharam como raízes por todo o corpo de Chi Ziyun.

Enquanto isso no mundo exterior Le Chang olhava estupefato para o que ocorria.

Chi Ziyun se sentava frente a frente com a garota sob as raízes que lentamente começaram a se fechar sobre ambas.

‘Fique tranquilo… Ela precisará de um tempo para absorver o Espírito em seu corpo.’ – Seiryuu.

‘Quanto tempo?…’ – Le Chang.

‘Um ano…’ – Gao Yao.

‘Tudo isso?’ Le Chang disse meio surpreso.

‘Não é algo simples absorver um Espírito… Ele é diferente de uma Herança, o Espírito é algo vivo, um ser espiritual… Quando um deles nasce eles às vezes ficam meses, anos ou até centenas de anos a procura de alguém com afinidade e força suficiente para sobreviver a ligação…’ – Seiryuu.

‘Fazer o que…’ – Le Chang.

As raízes cobriram Chi Ziyun completamente, a selando do mundo exterior, após isso o lago que jazia flutuando no céu lentamente começou a cair em forma de chuva e após alguns minutos voltou ao seu estado original.

Le Chang então enviou uma mensagem para Tian Mao e Long Mu que ele e Chi Ziyun ficariam em cultivo isolado por, pelo menos, um ano.

Ambos ficaram surpresos ao ouvir a mensagem de Le Chang, mas sabiam que cada um cultivava de sua forma e que quando se consegue uma iluminação não se pode perder tempo.

********************************

Le Chang usando a Transformação da Natureza Madeira fez dezenas de árvores se moverem e cercarem o lago como uma grande cerca, usando também a Transformação da Terra ele fez uma grande rocha circundar as raízes da árvore onde Chi Ziyun estava.

Ele não sairia do lado de Chi Ziyun em tal momento importante, por isso ele usou seu controle sobre todas as Cinco Transformações e construiu uma linda mansão de Pedra e Madeira, ao redor do lago onde Chi Ziyun estava.

O local possuía dezenas de quartos, salas e, até mesmo, móveis feitos de pedra talhada, mármore e outras pedras preciosas que Le Chang achou por ali.

Tudo isso lhe custou dois meses de trabalho árduo, mas o resultado foi uma grande casa, resistente e imponente. Ela contrastava com a paisagem ao seu redor. A mansão foi construída de forma circular, no centro havia o lago e ao redor da própria casa havia um outro círculo de montanhas. Era realmente lindo.

Le Chang nomeou a pequena cordilheira de Cordilheira da Ascensão Espiritual.

Ele finalmente criou um segundo lar.

Esse lugar foi esquecido pelos poderosos, mas Le Chang não o olhou em vão, não só por Chi Ziyun estar “presa” ali, mas um local onde um Espírito da Natureza nasce jamais será o mesmo.

Seu nascimento é um bom presságio para a terra, ela se tornaria muito mais fértil, o Qi no local lentamente aumentaria e se tornaria um ótimo local para o cultivo.

Obviamente Le Chang sabia que tais transformações seriam notadas por quem passasse, por isso ele rapidamente criou milhares de Círculos Mágicos ao redor da Cordilheira.

Entre elas estava armadilhas ilusórias, bombas, venenos, barreiras e diversas formas de proteção, que nem mesmo alguém no Dao da Purificação poderia se aventurar livremente por ali.

Le Chang criou uma base para ele, um local isolado onde ele poderia não só cultivar, mas fazer Alquimia, forja e treinar seu enorme leque de Habilidades Marciais.

Ele demorou dois meses com os Círculos Mágicos.

Le Chang estava no topo de uma das pequenas montanhas admirando sua obra.

Dali era possível ver a construção circular, o lago no centro, ao redor da mansão havia uma floresta com árvores frutíferas e belas flores.

‘Bom… Restam oito meses acho melhor aproveitar e testar algumas coisas.’ Murmurou ele enquanto sorria.

[Autor: Curtam a Página Oficial de Ascensão de um Deus no Facebook —–>  https://www.facebook.com/AUDCPC/    Não esqueçam de comentar sobre o capítulo!! Abração a todos!!]