Ancient Godly Monarch

210 - Além da Profundeza Celestial

Na Residência Mo, ao ouvir que seu avô queria contratar um professor para ela, Mo Qingcheng não pôde deixar de interpor em voz baixa: "Vovô, eu desejo vagar pelo mundo".

O plano original de Mo Qingcheng era, depois que a tempestade em Chu explodisse, ela percorreria o Grande Império Xiang junto com Qin Wentian.

"Você não sabe o que é bom para você", repreendeu o velho Mo, fazendo com que Mo Qingcheng baixasse a cabeça, sem se atrever a encontrar seus olhos. O velho Mo tinha um status extremamente alto no Clã Mo. Nem mesmo seu pai Mo Tianlin se atreveria a mostrar qualquer indício de relutância quando se tratava dos desejos do Velho Mo.

Normalmente, ele não interferiria nas operações diárias e assuntos relacionados ao clã. Mas uma vez que ele tomou uma decisão, ninguém poderia o fazer mudar de ideia.

“Percorre o mundo? Você está meramente no início do Reino Yanfu é e abençoada com tal semblante. Você sabe o quão perigoso seria para você vagar pelo mundo? Você não tem força suficiente para se proteger. Não só isso, eu mesmo, eu mesmo, teria que ser extremamente cuidadoso ao viajar naquele mundo lá fora. Se não, eu teria morrido há muito tempo, enterrado em um local desconhecido, longe de casa.” O velho Mo continuou seu discurso. “O jovem Mestre Hua tem a gentileza de apresentar um professor para você, o que mais você poderia desejar? No futuro, depois de você entrar em uma seita poderosa, não é melhor se temperar ao lado de seus irmãos marciais seniores e juniores, em vez de vagar pelo mundo?”

"Mas..." Mo Qingcheng continuou obstinadamente.

"Qingcheng", interveio Mo Tianlin, com amargura em seu coração. Ele sabia como sua filha se sentia. Qin Wentian era de fato notável, e se ele realmente pudesse resolver a tempestade que estava se formando na Capital Real, ele não se oporia a eles ficarem juntos. Mas desde que o velho Mo queria agora encontrar um bom professor para o futuro de Qingcheng, os assuntos do coração eram naturalmente menos importantes e poderiam ser temporariamente postos de lado primeiro.

O velho Mo olhou para Qin Wentian. Obviamente, ele já havia deduzido o motivo de sua neta estar fora do comportamento normativo.

“Moçinha, você nunca foi ao mundo lá fora, então é natural que você não saiba o quão alto o céu é e quão vasta a terra é. O país de Chu, na perspectiva do Grande Império Xiang, não é mais do que uma formiga. Apenas qualquer soberano divino do Grande Império Xiang seria capaz de devastar Chu, sem mencionar os outros especialistas supremos das potências transcendentes.”

O velho Mo sempre adorou a sua neta e, assim, seu tom suavizava enquanto continuava. “Em Chu, seu talento pode ser considerado extremamente notável. É por isso que o vovô não quer sufocar seu talento. De qualquer forma, você sabe quais são as Leis de Dao Marcial?”

“Eu ouvi o vovô falar disso antes. Leis do Dao Marcial são compreendidos com base em iluminações e uma compreensão da miríade das Almas Astrais. Cada Lei possui um tremendo poder e é de grande benefício para os cultivadores no Reino Yanfu, permitindo que eles rompam os níveis mais avançados do Reino Yanfu”, respondeu Mo Qingcheng em voz baixa.

“Você está certa, a miríade de Leis é tão ilimitada quanto os diferentes tipos de Almas Astrais. Por exemplo, há a Lei do Vento, Lei do Raio, Lei do Fogo, Lei do Sangue, etc. Cada nível de percepção obtido resultará em variações da Lei principal. Além disso, há um total de quatro limites por nível de percepção quando se trata de compreender as Leis. Os quatro limites são os; Limite Inicial, Limite Avançado, Limite de Transformação e, por último, Limite de Perfeição.”

“Para a Lei da Força, o primeiro nível de percepção é Força. No Limite Inicial, o poder do seu ataque seria aumentado por um fator de dois; Limite Avançado, o poder do seu ataque seria aumentado por um fator de quatro; Limite de Transformação, oito vezes; Limite de Perfeição, mais de dez vezes. Pense nisso, para alguns cultivadores que compreendem todo o caminho até o Limite da Perfeição do primeiro nível, seu poder de ataque seria aumentado em mais de dez vezes! Algum oponente poderia até se defender contra um único dos seus ataques?”

O velho Mo explicou, enquanto Qin Wentian ouvia seriamente. Leis do Dao Marcial, a Lei da Força, que deveria ser a iluminação que ele compreendeu anteriormente.

“Depois que os Cultivadores Marciais Estelares rompessem para o Reino Yanfu, o caminho do cultivo seria ainda mais difícil, especialmente do Reino Yanfu para o Reino da Profundeza Celestial, que é um enorme divisor de águas. Além disso, romper para o Reino da Profundeza Celestial não requer apenas quantidades astronômicas de recursos de cultivo, até mesmo compreender o primeiro nível de percepção do Limite da Perfeição seria insuficiente. O cultivador deve compreender o segundo nível de suas respectivas Leis antes que eles possam romper para o Reino da Profundeza Celestial.”

“Pai, o que você quer dizer quando fala de segundo nível?” Mo Tianlin também ficou fascinado com o que ouviu. Anteriormente, o velho Mo não compartilhava isso com ele, uma vez que ele próprio não compreendia nenhuma ideia.

“A percepção de primeiro nível, no que diz respeito à Lei de qualquer Dao Marcial, seria a base, eterna e imutável. Mas ao compreender os conceitos do segundo nível, a Lei passará por uma variação específica para o cultivador. Por exemplo, mesmo que dois cultivadores compreendam o primeiro nível de conceitos da Lei da Força, Força, ao compreenderem conceitos de segundo nível, suas Leis seriam ligeiramente diferentes. Não só isso, ouvi dizer que além dos conceitos de segundo nível, estão os conceitos do terceiro nível. Os conceitos de Lei no terceiro nível permitiriam ao cultivador manifestar as constelações celestiais. Esses cultivadores lendários são um reino inteiro acima dos Soberanos da Profundeza Celestial e são conhecidos como Ascendentes do Reino Fenômeno Celestial.”

O olhar do homem velho do Clã Mo estava cheio de admiração e esperança. Ele realmente queria ser capaz de entrar nas fileiras dos ascendentes fabulosos um dia.

O Reino do Fenômeno Celestial é o reino depois da Profundeza Celestial. Apesar de seus muitos anos vagando pelo mundo, ele ainda tinha que ter uma chance de testemunhar os limites de poder que um Ascendente do Reino Fenômeno Celestial poderia manifestar. 

Se uma potência que fosse excessivamente proficiente com a Lei do Sangue, manifestasse suas Constelações Celestiais, milhões e milhões de pessoas provavelmente seriam transformadas em poças de sangue. Esse nível de poder era aterrorizante em escala e escopo, a ponto de ser completamente incompreensível.

"Reino do Fenômeno Celestial..." Qin Wentian sussurrou. Qin Wentian pensou na estátua que viu na Floresta Negra, bem como nos especialistas supremos que se amontoavam ao redor da Seita Divina do Qin Celestial. Todos eles devem ser Ascendentes do Reino Fenômeno Celestial. No entanto... eles foram tão facilmente abatidos por seu pai, aquele maldito velho. Que reino de poder tinha aquele velho alcançado naquela época?

Ele estava no auge do Reino do Fenômeno Celestial? Ou um reino mesmo acima disso?

Manifestando as constelações celestes celestiais com apenas um pensamento. Quão inconcebível era isso?

"Pai, qual fronteira do primeiros conceitos teria a sua Lei alcançado?", Perguntou Mo Tianlin.

“Lamentavelmente, mesmo depois de tantos anos, eu só entrei no Limite da Transformação da percepção do primeiro nível. Das minhas três almas astrais, eu só compreendi uma única Lei no primeiro nível. E, no entanto, isso já era suficiente para ser considerado o cultivador mais forte sob o Reino da Profundeza Celestial, e facilmente capaz de governar Chu.” Um toque de orgulho pôde ser ouvido no tom do Velho Mo. Depois disso, ele mudou de posição. Olhou para Mo Qingcheng, acrescentando: “Qingcheng, você deve entender o que eu quis dizer depois da minha explicação. Este mundo é realmente imenso, você deve ampliar sua perspectiva. Juntar-se a uma seita estabelecida é o melhor caminho a seguir e, com orientação, pouparia muito tempo. Ele daria a você um caminho direto para caminhar, em comparação com apenas explorar sozinha, apenas para descobrir que seus caminhos escolhidos estavam errados.”

Mo Tianlin tinha uma expressão de espanto no rosto. A Lei de seu pai já havia atingido o limite da transformação do primeiro nível. Não era de admirar que todos o temessem em Chu.

Parecia que perambular pelo mundo realmente tinha seus benefícios.

“Sênior, isso não significa que alguém definitivamente tenha que se juntar a uma seita estabelecida antes que possa compreender a Lei Marcial”, disse Qin Wentian em voz baixa. Para ele, além de ter um professor, a realização de compreender os Conceitos de Lei também dependia enormemente do talento inato de alguém. Naturalmente, a sorte também foi um fator importante. Um bom exemplo foi ele encontrando a estátua na Floresta Negra, que lhe permitiu compreender o primeiro nível da Lei da Força, Força.

O velho Mo franziu as sobrancelhas quando ele respondeu um pouco infeliz: “O que você sabe? Quantos Cultivadores do Yanfu compreenderam Leis em Chu? Naquela época, por causa de uma chance de sorte, eu compreendi minha Lei apenas quando estava no sexto nível do Reino Yanfu. Só depois de dezenas de anos consegui entrar no limite da transformação. Você sabe como é incrivelmente difícil para os cultivadores compreenderem uma Lei?”

“Enquanto isso, O Mestre HuaYoung já compreendeu sua Lei quando ele entrou no 4º nível do Reino Yanfu de mais de um ano atrás. Esta é a diferença entre as origens e ter orientação ou não”, comentou Velho Mo

“Verdadeiramente, os ignorantes falam mais alto”.

Ao ver a dura atitude do velho Mo, Qin Wentian entendeu que suas palavras anteriores o enfureceram. Por isso, ele escolheu permanecer em silêncio. Se ele fosse demonstrar sua Lei agora, seria indubitavelmente parecido com um tapa no rosto do velho Mo. Não lhe daria mais jeito de descer do palco e até criaria mais desentendimentos entre ele e o velho Mo. Era algo que Qin Wentian queria evitar. {{Laxuel: muito bobinho, eu já chegava mostrando as lei tudo}}

"Senior é sábio." Qin Wentian amargamente sorriu em seu coração ao afirmar as palavras. No entanto, a palestra que ele ouviu anteriormente foi extremamente benéfica. Agora ele sabia que compreender as Leis não apenas permitia que alguém fosse mais poderoso, mas também era o caminho para entrar no Reino da Profundeza Celestial. Não admira que Gongyang Hong tenha dito a ele para se concentrar em entender suas Almas Astrais naquela época.

Atualmente, ele havia compreendido apenas Lei da Força de sua Alma Astral do Martelo Celestial. As constelações que ele condensou sua segunda e terceira Alma Astral não eram inferiores às da Constelação do Martelo Celestial. Ele ainda poderia crescer e fica mais forte se pudesse compreender mais conceitos de ambos.

“É sempre bom ser mais humilde, jovem. Você pode sair por agora.” O velho Mo acenou com as mãos, suas intenções eram tão claras quanto a água.

Qin Wentian ficou atordoado por um segundo, mas ele se recuperou rapidamente quando fez uma reverência: "Este Junior vai sair primeiro."

"Vou acompanhá-lo para fora então." Depois de falar, Mo Qingcheng ignorou a objeção do Velho Mo e saiu diretamente com Qin Wentian. Suas ações fizeram com que o velho Mo ficasse tão irritado que seus globos oculares quase saltaram para fora, sua pele ficando verde. Depois disso, ele olhou para Hua Xiaoyun enquanto ele murmurava: "Desculpas, essa moça foi estragada por mim".

"Não se preocupe, se seu talento é como você descreveu, eu vou apresentar um soberano divino para se tornar seu professor, e até mesmo dar a ela uma chance de se juntar a um dos poderes transcendentais dos Nove Continentes." Hua Yunxiao teve uma expressão imperturbável em seu rosto quando ele respondeu com uma pitada de indiferença.

"Haha, esse velho vai ter que agradecer então", respondeu o velho Mo. Veja como o magnânimo Hua Xiaoyun era. Ele estava a quilômetros de distância comparado àquele ignorante Qin Wentian. Essa foi a diferença.

Na realidade, em seu coração, ele já havia julgado Hua Xiaoyun e Qin Wentian. Obviamente, ele favoreceu mais Hua Xiaoyun, uma vez que o aparecimento de Qin Wentian foi, sem dúvida, a razão para o comportamento de Mo Qingcheng, impedindo assim seus planos para ela. Assim, independentemente de quão humilde Qin Wentian agiu, sua percepção já estava fixa. Para o velho Mo, Qin Wentian sempre seria um jovem "ignorante".

Mo Qingcheng e Qin Wentian estavam caminhando pelos terrenos do Clã Mo. Mo Qingcheng inclinou-se contra Qin Wentian, enquanto ela abruptamente segurava as mãos dele antes de sussurrar em voz baixa: “Wentian, é assim que meu avô costuma se comportar, não se importe com ele, ok...?”

"Eu entendo, não há necessidade de explicar para mim." Qin Wentian sorriu. Como o mais forte Cultivador acima do Reino Yanfu em Chu, era compreensível que ele fosse um homem orgulhoso. Para não mencionar, depois de todas as suas experiências e perspectivas de perambular pelo Grande Império Xiang, ele não poderia leva ninguém de Chu em alta consideração.

"Você não tem permissão para se sentir bravo então." Mo Qingcheng maliciosamente sorriu quando ela estendeu a língua.

"Tudo bem." Qin Wentian sorriu de volta. Ele não era tão mesquinho.

"Oi oi oi, parem de flertar em público." Nuo Lan que estava por trás deles, brincou. Mo Qingcheng revirou os olhos, mas não disse nada como uma refutação. Afinal, Mo Qingcheng já havia considerado Qin Wentian como sua outra metade e não se incomodaria com o que os outros pensavam sobre eles.

"Pfft, se você é capaz, vá encontrar um para si mesma", comentou Mo Qingcheng.

“Como posso ser comparável à beleza número um de Chu? Afinal, não tenho filas intermináveis ​​de pretendentes me cortejando.” Nuo Lan sorriu.

Quando os três saíram do Clã Mo, viram uma pessoa do lado de fora, parecendo estar esperando por alguém. Ao vê-lo, Qin Wentian não pôde deixar de se assustar, quando um sorriso apareceu em seu rosto.

"Estávamos a muito tempo sem nos ver." Bêbado do Saquê Imortal riu. Assim como antes, uma cabaça de vinho sempre presente estava nas mãos do Bêbado do Saquê Imortal.

"Você está procurando por mim?" Qin Wentian se sentiu um pouco desnorteado.

“Sim, por que você está tão surpreso? Em Chu, todo mundo sabe que você está no Clã Mo. O que você está fazendo aqui? Você está aqui para propor um casamento?” Bêbado do Saquê Imortal piscou para Mo Qingcheng, que estava de pé ao lado de Qin Wentian, fazendo com que seu rosto corasse com uma adorável vermelhidão.

"Não tão rápido." Qin Wentian deu de ombros quando ele riu. A resposta dele indiretamente não significava que ele proporia casamento no futuro? Ao ouvir sua resposta, um sorriso de radiância de tirar o fôlego iluminou o rosto de Mo Qingcheng.

“Haha, você está livre para me acompanhar para beber uma rodada de dois? Há alguém que deseja conhecê-lo.” Bêbado do Saquê Imortal foi direto ao ponto de sua visita.

“Claro.” Qin Wentian aceitou diretamente. Quem tinha a habilidade e o prestígio de tornar o Bêbado do Saquê Imortal disposto a atuar como mensageiro? Ele não podia deixar de ser extremamente curioso sobre este misterioso "alguém" que desejava conhecê-lo!