Ancient Godly Monarch

094 - Os Antecedentes de Luo Qianqiu

Qin Wentian levantou-se e escutou seriamente. Até mesmo Fan Le, que estava ao lado dele, prestava mais atenção do que o habitual. Numa sociedade orientada para o cultivo, o mundo não era tão simples quanto o que ele imaginara. O que eles encontraram antes era meramente a ponta do iceberg.

Neste momento, Mo Shang, sem dúvida, queria ampliar seus horizontes e perspectivas.

Quando Mo Shang acenou com as mãos, apareceu instantaneamente um círculo gigantesco no chão. Ele então moveu um pequeno pedaço de pedra e a colocou dentro do círculo.

"Esta pedra é o País Chu." Mo Shang falou, fazendo as pupilas de Qin Wentian e Fan Le se estreitarem. Se aquela pequena pedra era o País Chu, então o que era aquele círculo gigantesco?

“Este é o País Nuvens de Neve, o País Yan, o País Gelo…” Eles viram Mo Shang colocando várias pequenas pedras dentro do círculo, mas mesmo depois disso, o espaço ocupado pelas pedras ainda era extremamente pequeno.

Depois disso, Mo Shang desenhou pequenos círculos ao redor das pedras que representavam os vários países e os conectou, ocupando um espaço que não podia ser considerado pequeno. No entanto, esse espaço, quando comparado com a circunferência do círculo gigantesco, ainda era consideravelmente pequeno.

Neste momento, Mo Shang colocou uma pedra um pouco maior dentro do círculo.

“Incluindo Chu, há mais de dez países, mas o poder por detrás deles é esse pedaço de pedra um pouco maior – o Palácio dos Nove Mistérios.

Mo Shang calmamente falou, mas o conhecimento que ele revelou fez os corações de Qin Wentian e Fan Le estremecerem. O Palácio dos Nove Mistérios não deveria ser mais que uma seita, e pensar que eles realmente controlam mais de dez países...

“Apenas uma única palavra do Palácio dos Nove Mistérios pode fazer com que o País Chu se torne o mestre dos outros, mas da mesma forma, apenas uma única palavra deles também pode destruir o País Chu. Mas, apesar de sua influência, como um poder transcendente, o Palácio dos Nove Mistérios não interferiria muito no funcionamento interno de cada país. E ocasionalmente, eles até mesmo observariam jovens talentosos de cada um dos países e os atraíam para se tornarem discípulos do Palácio dos Nove Mistérios.”

Mo Shang continuou: "Luo Qianqiu vem de lá."

Qin Wentian apertou firmemente seus punhos, por causa da imensa sensação de pressão que ele sentia. Então esse foi o caso. Não é de admirar que a posição de Luo Qianqiu no País Chu fosse tão suprema. Era porque ele veio do Palácio dos Nove Mistérios.

Não só isso, ele vagamente sentiu que a Academia Estrela do Imperador, de certa forma, parecia não gostar de Luo Qianqiu.

Qin Wentian também entendeu agora porque Mo Shang veio até ele anteriormente e o convenceu a fazer as pazes com Luo Qianqiu em relação às Frutas Brasas de Sangue.

“O pai de Luo Qianqiu já foi aluno da Academia Estrela do Imperador. Seu talento era impressionante e ele ganhou o reconhecimento da academia. O velho Ren até o aceitou como seu discípulo pessoal e meticulosamente o nutriu.”

Mo Shang continuou: “No final, seu pai foi para o Palácio dos Nove Mistérios. A Academia Estrela do Imperador, é claro, não obstrui os alunos que escolheram subir para um palco mais elevado. Pelo contrário, eles se sentiriam gratificados. O pai de Luo Qianqiu, no entanto, ele estava cobiçando profundamente os itens do Pavilhão Estrela Celestial. Ele não passou no requisito do teste por meio de suas próprias habilidades e até mesmo roubou um certo item, trazendo-o para o Palácio dos Nove Mistérios. Este incidente quase criou uma catástrofe para a Academia Estrela do Imperador.”

Qin Wentian e Fan Le ficaram surpresos. Na verdade, havia uma história tão complicada escondida atrás dos fatos que eles achavam que conheciam.

“Desde que o pai de Luo Qianqiu teve o apoio do Palácio dos Nove Mistérios, por que nada aconteceu com a nossa Academia Estrela do Imperador no final?” Fan Le perguntou seriamente.

“A Academia Estrela do Imperador nutriu incontáveis alunos talentosos, e nem todos eram pessoas como o pai de Luo Qianqiu. Alguns até estabeleceram seus nomes e tiveram resultados extraordinários em outras partes do domínio.” Mo Shang apontou para o espaço fora dos limites do Palácio dos Nove Mistérios e dos mais de dez países sob o seu controle. Ele continuou: “Há um homem que, depois de receber as notícias, foi imediatamente pressionar o Palácio dos Nove Mistérios. Este homem era uma existência que até o Palácio dos Nove Mistérios tinha motivos para temer. E assim, no final, o assunto foi resolvido sem derramamento de sangue.”

Ao ouvir isso, Qin Wentian sentiu gratidão em seu coração. Nos milhares de anos da história da academia, houve alguns que se formaram, mas não se esqueceram do lugar que preparou seus talentos em primeiro lugar.

“Ao redor da área controlada pelo Palácio dos Nove Mistérios, há vários outros países apoiados por existências com um escopo similar ao do Palácio dos Nove Mistérios. Exemplos destes seriam Pico Enevoado e Montanha Crepúsculo.* {{*Vini: provavelmente é a seita dos Cullen…. quem entendeu essa referência comenta no final :D}} Cada uma dessas grandes potências governa uma área que consiste em mais de dez países.” Mo Shang desenhou vários círculos semelhantes ao tamanho do Palácio dos Nove Mistérios  no círculo gigantesco e, rapidamente, um pedaço da área foi ocupado por eles.

Uma maneira tão simples de explicação, permitiu que Qin Wentian e Fan Le entendessem claramente que o País Chu, em face de todos esses poderes, era apenas uma pequena pedra.

E ainda, eles ainda estavam fazendo um grande esforço em seu trajeto dentro da pequena pedra que era o País Chu.

“Como que o Palácio dos Nove Mistérios, que não interfere com a administração do País Chu, ficando apenas nos bastidores, controlando facilmente mais de dez países, pode com uma única palavra, destruir um país ou proclamar um imperador?” Mo Shang questionou enquanto olhava Qin Wentian e Fan Le.

"Naturalmente, isto é por causa da sua força." Qin Wentian respondeu.

"Está certo. Se um Soberano* {{*Vini: os cultivadores do Reino da Profundeza Celestial são referidos como Soberanos também...}} do Reino da Profundeza Celestial aparece dentro do País Chu, como as leis do país poderiam restringi-lo? Não só isso, dentro do Palácio dos Nove Mistérios, havia alguns cultivadores no nível Soberano. E atualmente, recebemos a notícia de que o pai de Luo Qianqiu estava tentando avançar em seu cultivo, mas ainda não se sabe se ele conseguiu ou falhou.”

As palavras que Mo Shang disse permitiram que Qin Wentian entendesse que tipo de posição Luo Qianqiu mantinha dentro da Academia Estrela do Imperador. Sem dúvida, o alto escalão da academia não queria permitir a entrada de Luo Qianqiu, mas por causa dos antecedentes de Luo Qianqiu, eles não tinham escolha senão concordar.

"Eu ainda tenho uma pergunta." Qin Wentian respeitosamente falou.

"Vá em frente." Mo Shang acenou com a cabeça.

"Considerando o talento de Chu Tianjiao, seu futuro não deveria ser ficar preso dentro do País de Chu, certo?" Qin Wentian perguntou com intenção óbvia. Com seu talento, Chu Tianjiao definitivamente seria um daqueles que eram favorecidos pelo Palácio dos Nove Mistérios. Desde que era esse o caso, por que ele ainda estava interessado em disputar o trono?

Não importa o trono de qual país, eles ainda precisariam de um forte poder para pavimentar seu caminho para eles. Força era o mais importante.

Mo Shang naturalmente entendeu a intenção de Qin Wentian quando ele fez essa pergunta. Com um sorriso, ele respondeu: “Wentian, o cultivo requer uma quantidade colossal de recursos. Se Chu Tianjiao se tornou o Imperador do País, para quem você acha que os recursos do País Chu fluiriam?”

Qin Wentian tinha uma expressão "lenta" em seu rosto antes que a luz finalmente aparecesse em seus olhos. Mo Shang continuou: “Um Imperador não precisa se restringir permanecendo no país. Eles poderiam encontrar alguns grupos de pessoas, por exemplo, o Clã Ye, para governar o país em seu nome e, assim, seu cultivo não seria negligenciado.

“Certo, isso é o suficiente. Em seguida, eu preciso te dizer sobre os principais pontos do nosso encontro hoje. Mo Shang olhou para Qin Wentian com traços de admiração em seus olhos. “Eu pensei que só estaria abrindo este tópico para você no ano que vem, mas eu nunca esperei que você amadurecesse tão rapidamente. Por causa disso, decidi contar isso a você antes do tempo.”

Qin Wentian estava um pouco curioso. Sobre o que exatamente Mo Shang queria falar com ele?

“No País Chu, há um grande banquete no final de cada ano. O nome deste banquete é: Banquete Jun Lin. Primeiramente, Jun (Imperador de um país) significa que o Imperador de Chu iria participar deste banquete. Em segundo lugar, Lin (Liderança) significa que o vencedor da competição realizada no grande banquete terá o potencial de liderar o mundo no futuro.”

Depois de ouvir isso, Qin Wentian sentiu seu coração tremer ligeiramente em antecipação. Este deve ser o banquete que Luo Qianqiu mencionou.

O nome do banquete era: Banquete Jun Lin. Jun Lin, Imperador do mundo inteiro*. {{Vini: se alguém boiou e não entendeu a referência, o significado de Jun Lin também pode ser descrito como: Imperador do mundo inteiro}}

“Isso, obviamente, não é um simples banquete. O Banquete Jun Lin é realizado no local onde a Dinastia Chu se estabeleceu pela primeira vez, convidando as jovens elites de todos os países ao interior de um pavilhão. Lá, os jovens heróis abaixo do Reino Yanfu lutariam uns contra os outros e trocariam dicas. Para aqueles com desempenho excepcional, seus nomes abalariam a dinastia Chu e permitiria que o País Chu se mergulhasse em glória.”

“Aqueles entre os nove primeiros receberão apoio de seus respectivos países. Assim, as elites dos outros países também estão colocando este evento em elevada consideração. Não só isso, eu posso dizer claramente que este grande banquete é também um palco para o Palácio dos Nove Mistérios escolher seus discípulos.”

“Além disso, para aqueles que estão entre os nove primeiros colocados, não apenas receberiam enormes recompensas do País Chu, mas suas respectivas academias também recompensariam seus alunos. No entanto, os critérios para obter a recompensa da Academia Estrela do Imperador é que o aluno deve alcançar a classificação principal*! /[[Vini: top 1!}} Você sabe qual é a recompensa da Academia Estrela do Imperador? A Academia Estrela do Imperador permitirá a entrada desse aluno específico no 7º nível do Pavilhão Estrela Celestial.”

"7º nível do Pavilhão Estrela Celestial?" Qin Wentian congelou. Desde o começo, ele sempre esteve curioso sobre os níveis mais altos do Pavilhão Estrela Celestial.

Todos na Academia Estrela do Imperador sabiam que no 6º nível do Pavilhão Estrela Celestial, havia artes de cultivo que estavam no pico do Reino Yanfu, bem como técnicas inatas de Grau Terrestre de Nível Superior. Mas o que exatamente o 7º, 8º e 9º nível do Pavilhão Estrela Celestial contêm?

“Está certo, o 7º nível do Pavilhão Estrela Celestial. O banquete é o caminho mais rápido para conquistar sua entrada. Além de obter uma alta classificação no Banquete Jun Lin, os outros métodos para obter acesso ao 7º nível são exorbitantes ou esgotam muito tempo. Luo Qianqiu não tem como conseguir entrar usando os outros métodos e, assim, o Banquete Jun Lin é sua única chance. Ele deve se classificar em primeiro entre todas as elites. Neste momento, como seu pai, ele poderia entrar no 7º nível do Pavilhão Estrela Celestial.”

“O 7º nível do Pavilhão Estrela Celestial também é o ponto inicial para entrar no 8º e 9º nível. Quanto ao que exatamente está dentro, até eu não sei disso. Eu sei que o pai de Luo Qianqiu uma vez obteve o primeiro lugar no Banquete Jun Lin e foi selecionado pelo Palácio dos Nove Mistérios. Depois de entrar no 7º nível do Pavilhão Estrela Celestial, ele não passou no teste para entrar no 8º nível com suas próprias habilidades, mas dependeu de algo que o Palácio dos Nove Mistérios lhe concedeu para forçar seu caminho até o 8º nível. Como poderia a Academia Estrela do Imperador tolerar uma tentativa tão descarada e traiçoeira?”

As palavras de Mo Shang permitiram a Qin Wentian entender claramente a história por trás do pai de Luo Qianqiu e da academia.

“A aparição de Luo Qianqiu na Academia Estrela do Imperador foi a disputa entre o pai de Luo Qianqiu e a academia. A academia não quer que Luo Qianqiu fique em primeiro lugar no grande banquete, mas agora que Luo Qianqiu já chegou ao 8º nível da Circulação Arterial, com seu talento, ele realmente tem uma chance de obter o primeiro lugar. E mesmo que ele falhe, há o Banquete Jun Lin do próximo ano, naquele tempo, ele teria avançado para o pico da Circulação Arterial. Quem poderia pará-lo então?”

Mo Shang olhou para Qin Wentian, e acrescentou em um tom sério: "Agora que você ganhou o reconhecimento da Academia Estrela do Imperador, o alto escalão da academia naturalmente espera que você seja capaz de arrebatar a classificação principal do Banquete Jun Lin do próximo ano, arruinando os planos de Luo Qianqiu.”

"No próximo ano? O que acontece se Luo Qianqiu obter a classificação principal neste ano?” Qin Wentian perguntou: “Não me diga que a academia realmente vai permitir sua entrada no 7º nível do Pavilhão  Estrela Celestial.”

“Se esse é o caso, significa que a Academia Estrela do Imperador realmente perdeu. Já que perdemos a competição, que assim seja. Mo Shang inclinou a cabeça enquanto olhava para os flocos de neve caindo, antes de continuar: “Todos os anos, no grande banquete, há muitos talentos monstruosos presentes de todo o mundo. Dentro deles, há alguns já no pico da Circulação Arterial. Só podemos esperar... que um deles seja capaz de derrotar Luo Qianqiu.”

Ele nem ousou imaginar que Qin Wentian seria capaz de suprimir Luo Qianqiu este ano. Afinal, o grande banquete estava apenas a dois meses de distância. Desta vez, embora Qin Wentian pudesse participar do grande banquete, seria melhor se ele visse isso apenas como uma forma de temperar a si mesmo e aumentar sua força!

****

{{Vini: como prometido este é o 5/5 capítulo regular da semana! O autor nos apresentou um mundo completamente novo, acreditem, esse é só o começo das aventuras de Qin Wentian, e só melhora a partir de agora... Nos vemos na segunda :D}}