Ancient Godly Monarch

093 - Conversa com Mo Shang

Era fácil adicionar ornamentos a algo que já era perfeito, mas era difícil enviar carvão para outras pessoas com clima nevoso*. {{Vini: aquele velho ditado que temos aqui: você só sabe os amigos que tem, quando está na pior...}}

Hoje, a razão pela qual Qin Wentian poderia ficar em pé na tempestade foi tudo por causa do Pavilhão Armas Divinas e da Academia Estrela do Imperador.

Esta dívida de gratidão, ele nunca esqueceria disso.

Luo Huan deu um passo à frente e chegou ao lado de Qin Wentian, enquanto ela sorria: "Bom amigo".

Luo Huan entendeu que, de hoje em diante, o número de pessoas que desejariam lidar com Qin Wentian seria ainda maior.

Mas mesmo se eles quisessem enviar assassinos, eles também tinham que considerar cuidadosamente.

Na Capital Real de Chu, todos os poderes teriam naturalmente sua rede de espiões. Cada movimento de cada lâmina de grama também seria monitorado. Então, não havia como alguém se esconder para sempre.

Independente de quem quer que fosse, quando enfrentando aqueles dos grandes clãs e seitas poderosas, não havia muitas pessoas que escolhessem usar assassinos. Uma vez que a rede de espionagem foi ativada, suas conseqüências podem ser ainda mais terríveis.

Essas pessoas já perderam sua melhor oportunidade de assassinar Qin Wentian.

Talvez Qin Wentian anteriormente não tivesse as qualificações para justificar um nível tão alto de ameaça para eles, mas o atual Qin Wentian era diferente de antes e até alcançou um nível tão alto de reconhecimento dos outros.

Naturalmente, o clã Ye e o clã Ou foram incluídos nas famílias que queriam matá-lo.

Anteriormente, o clã Ou enviou Ou Chen, esperando que ele pudesse lidar com Qin Wentian apenas com a sua força. Mas Ou Chen falhou e até acabou preso. Agora, se o clã Ou quisesse lidar com Qin Wentian novamente, eles tiveram que tomar extremo cuidado.

Qin Yao também se aproximou. Enquanto ela segurava o cabelo de Qin Wentian, seu rosto estava cheio de traços de sorriso.

"Wentian, obrigada por tudo." Qin Yao olhou para Qin Wentian com um sorriso gentil.

"Irmã, que absurdo você está falando?" Qin Wentian beliscou as bochechas de Qin Yao. "Ele também é meu pai, então por que você está me agradecendo?"

"Eu estava errada." Qin Yao olhou para o rosto de seu irmão, que tinha perdido todos os traços de sua imaturidade anterior, assim como seu sorriso ficou ainda mais radiante. Olhando para a realização de Qin Wentian, ela só sentiu uma sensação de satisfação em seu coração.

"É bom que você tenha se desculpado." Qin Wentian riu enquanto continuava: "Não volte mais para o País Nuvem de Neve. Seu Príncipe Herdeiro não é um bom homem.

“Mmm.” Qin Yao assentiu. “Mas e Qin Shang e Qin Zhi, eles ficarão bem?”

“Ouvi dizer que o príncipe herdeiro do País Nuvem de Neve também é alguém extraordinário, então não acho que ele seria tão mesquinho. Afinal de contas, nós não fizemos nada que o ofendesse, eu não acho que ele faria mal a Qin Shang e Qin Zhi.” Qin Wentian continuou: “Mas para garantir, escreva uma carta para eles dizendo para que eles se mantenham discretos até encontrarem uma chance de sair do País Nuvem de Neve.”

No País Chu, havia certas organizações especializadas em entrega de mensagens. Contanto que você pudesse pagar o preço, sua carta seria entregue com segurança ao destinatário usando apenas um curto período de tempo.

"Certo, eu vou escrever a carta quando eu voltar." Qin Yao respondeu.

Depois disso, eles partiram indo na direção da academia. O Malandrinho apareceu do nada e pulou no peito de Luo Huan.

A neve ainda caía ao redor e a multidão lentamente se dispersou após a saída de Qin Wentian.

Muito rapidamente, o nome de Qin Wentian estava espalhado por todo o país. Apenas o fato de que ele podia fazer Marcações Divinas de 3º nível já era suficiente para o seu nome ressoar em toda parte, muito menos as coisas que aconteceram hoje. Os eventos de hoje certamente se tornariam tópicos importantes para discussão entre os cidadãos do País Chu.

Quando Qin Wentian retornou à Academia Estrela do Imperador, havia várias pessoas caminhando lentamente na neve. Os lindos flocos de neve flutuantes pareciam acrescentar uma camada adicional de beleza à Academia Estrela do Imperador

Olhando para os presentes rostos de seus colegas estudantes, um sorriso brilhante foi exibido no rosto de Qin Wentian. Depois de um ano sendo temperado por tantas experiências diferentes, ele sentiu que amadureceu muito.

"Qin Wentian voltou."

À distância, vários olhares foram lançados na direção de Qin Wentian, enquanto sinais de uma luz estranha podiam ser vistos cintilando em seus olhos.

Quando Qin Wentian avançou, seguindo os caminhos nevados, havia duas jovens garotas que passaram por ele e lançaram-lhe um olhar furtivo, antes de sussurrar: “ Xing`er, essa pessoa não é outra senão Qin Wentian. Em seu primeiro ano, ele derrotou Murong Feng e pode até mesmo resistir a três ataques de Luo Qianqiu.”

“Que jovem bonito. Atualmente, ele é classificado em primeiro entre o novo grupo de alunos.”

“Sim, e pelo que parece, ele é muito mais forte que o número um anterior, Murong Feng. Qin Wentian deveria ser capaz de recuperar o tempo perdido e até mesmo alcançar o sênior Luo.”

O volume de suas vozes ficou ainda menor, conforme suas vozes gradualmente desapareciam. Isso realmente causou uma expressão de espanto no rosto de Qin Wentian. Exatamente quão rápido a notícia se espalhou? Parece que, mesmo antes dele retornar, toda a academia já sabia do que havia acontecido.

"Parece que você se tornou famoso." Luo Huan riu, fazendo com que Qin Wentian encolhesse os ombros. A comoção causada desta vez não era pequena de fato.

Interiormente, Qin Wentian sentiu uma sensação de satisfação. Afinal, ele tinha apenas 17 anos de idade. Com respeito aos seus colegas o admirarem, ele naturalmente sentiria alguma alegria com isso.

Mas é claro, mesmo se fosse esse o caso, ele também estava muito claro que a razão mais importante que ele poderia alcançar tal final, além de ter um talento acima da média, era o apoio dado a ele pelo Pavilhão Armas Divinas e pela Academia Estrela do Imperador. Ele mesmo, baseado em suas próprias habilidades, não tinha nada que fizesse as pessoas o admirarem*. {{Vini: basicamente ele ta falando que eles o admiram por causa desses dois fatores, e não pela sua força}}

Se houvesse um dia em que ele pudesse depender somente de suas próprias habilidades para deslumbrar a multidão, fazendo com que as pessoas o admirassem, então o brilho deslumbrante que ele emitia seria ainda mais brilhante do que o brilho emitido pelas constelações.

O mundo era tão vasto e sua vida apenas começou. Este era apenas o País Chu e, no entanto, já havia tantos talentos. Então, e sobre o mundo lá fora? Quão fascinante seria?

“Estar meramente recebendo três ataques. O sênior Luo realmente não teve uma luta verdadeira com ele. Qin Wentian agora ainda não tem nenhuma qualificação para ser mencionado no mesmo fôlego* que o sênior Luo. {{*Vini: na opinião dele, Wentian ainda não é digno de ser comparado ao Luo}}

Neste momento, uma voz sarcástica soou. Qin Wentian lançou seu olhar naquela direção, apenas para ver que havia um jovem e uma garota ali de pé.

O rosto do jovem era feio, e a garota exibiu um olhar de pânico no rosto depois de descobrir Qin Wentian. Ela acrescentou freneticamente: “Que absurdo você está falando? Afinal, Qin Wentian só se juntou à academia por um ano. Como você pode comparar os dois? Isso não é justo.”

"Talvez você tenha superestimado ele." Aquele jovem olhou para Qin Wentian enquanto ele falava, fazendo o rosto da garota enrijecer.

Qin Wentian virou a cabeça, sem demonstrar mais interesse em sua conversa. Abraçando o Malandrinho, ele continuou caminhando.

“Aquela garota mais cedo, parecia gostar muito de você, deixando o jovem com ciúmes.” Luo Huan disse.

Qin Wentian apenas sorriu e balançou a cabeça. Ele não se incomodaria com assuntos pequenos como esse. Afinal, a opinião dos outros não era algo que você pudesse mudar.

Depois de receber a notícia de que Qin Wentian havia retornado, muitas pessoas especularam silenciosamente. Poderia o conflito entre Qin Wentian e a Associação dos Cavaleiros subir para outro nível?

Qin Wentian entrou em seu dormitório, apenas para ver Fan Le de olhos vesgos, olhando para ele enquanto avançava e abraçava Qin Wentian. "Chefe, estou tão feliz em ver você!"

"Maldito Gordinho, estou contente por saber disso." Qin Wentian bateu Fan Le em seu ombro depois que os dois se separaram. Fan Le continuou segurando a mão de Qin Wentian quando ele disse: “Chefe, eu sempre estive preocupado com sua segurança e até perdi alguns quilos por causa disso. Agora que você está bem, me sinto muito mais revitalizado. Ah, sim, chefe, ouvi dizer que você pode inscrever marcações de 3º nível agora. Quando você está planejando me dar uns presentes?

Qin Wentian olhou para a figura inchada do Gordinho e revirou os olhos: "Estou tão 'comovido' pela sua preocupação."

“Tudo bem, não há necessidade de se sentir assim. Apenas me dê algumas Armas Divinas de 3º nível para me agradecer. Ambos os olhos do Gordinho brilhavam com luz.

"Não." Qin Wentian respondeu.

“Chefe, eu também ouvi dizer que você agora até tem um anel espacial e pode facilmente tirar uma Lança Divina e uma alabarda antiga. Esqueça o que eu disse sobre as Armas Divinas do 3º nível, as Armas Divinas de nível superior do 2º nível também seriam aceitáveis! E agora que penso nisso, ter alguns Meteoritos Yuan para ajudar no meu cultivo também não seria ruim.” O Gordinho continuou com esforços incansáveis, recusando-se a desistir.

“Ainda é não.” Qin Wentian respondeu secamente.

"Meu bom irmão, o que aconteceu com a fraternidade e a repartição de boa fortuna juntos?" Os olhos do Gordinho estavam cheios de lágrimas, causando arrepios no corpo inteiro de Qin Wentian.

“Fan Le, não se preocupe com Armas Divinas. Você terá mais delas do que será capaz de usar no futuro.” Luo Huan revirou os olhos ao desviar seu olhar para Qin Wentian. “Irmão júnior, o professor quer conversar com você. Por que você não me acompanha?

"Certo. Eu tenho algo que preciso falar com o professor também. Qin Wentian assentiu.

"Fan Le, venha conosco." Luo Huan sorriu. Fan Le concordou e os três saíram do local.

Não muito longe, os olhares de muitos novos alunos foram direcionados para eles, mas eles suspiraram em seus corações. Todos eram novos alunos, mas a distância entre eles e Qin Wentian já estava tão distante.

Mo Shang estava sentado de pernas cruzadas ao lado de uma lagoa natural, com os olhos fechados em meditação.

Os professores da Academia Estrela do Imperador também estavam sob muita pressão, por isso tinham que se esforçar constantemente, não esquecendo de cultivar e de tentar avançar para reinos mais profundos e elevados.

Quando os três apareceram, os olhos de Mo Shang se abriram e brilharam com uma sensação de orgulho enquanto estudava Qin Wentian.

"Professor." Qin Wentian e Fan Le se curvaram ligeiramente, indicando seu respeito.

“Falar isso me deixa arrependido. Como seu professor, eu nem sequer tive tempo para guiá-lo, e ainda assim você hoje já alcançou um alto nível de realização sozinho.” Mo Shang sorriu enquanto falava. Embora fosse como ele disse, ele estava feliz por Qin Wentian. Com a performance de Qin Wentian e sendo o professor de Qin Wentian, seria uma mentira se alguém dissesse que não se sentia orgulhoso.

"Seu aluno nunca vai esquecer a ajuda que o professor Mo Shang forneceu ao meu clã Qin antes." Qin Wentian respondeu com gratidão.

“Eu sei que você é alguém que valoriza relacionamentos. É por isso que até o velho recluso Ren estaria disposto a aparecer para te salvar. Sua posição atual na Academia Estrela do Imperador não é menor do que a minha posição como Ancião.” Mo Shang falou com um sorriso: “Sente-se primeiro.”

Depois que Qin Wentian e o resto sentaram, Mo Shang continuou: “Agora que você tem algumas conquistas, avançar para o Reino Yanfu é apenas uma questão de tempo para você. Deixe-me lhe transmitir algumas das minhas experiências e discernimentos para expandir a extensão de seu conhecimento, o que será benéfico para você. Afinal, como alguém que obteve o reconhecimento da nossa academia, você inevitavelmente deixará o País Chu. Não há como esse bocado de terra conter alguém com seu potencial.”

****

{{Vini: Yo, este é o 4/5 capítulo regular da semana. Provavelmente o capítulo amanhã será postado um pouco mais tarde que hoje. Nos vemos amanhã. Ps. Não esqueça de deixar seu comentário e clicar em recomendar...}}