Ancient Godly Monarch

079 - O Aviso de Mo Qingcheng

Essa pessoa era ninguém menos que a mulher que tinha o título de beleza número um em todo o País Chu — Mo Qingcheng.

Mo Qingcheng caminhou lentamente, enquanto todos tinham seu olhar nela. As feições de todos mudaram drasticamente quando perceberam que Mo Qingcheng parecia estar caminhando até Mu Rou.

"Será que existe algum tipo de relação entre Mu Rou e Mo Qingcheng?" A multidão especulava em seus corações. Depois de alguns momentos, Mo Qingcheng parou em frente a Mu Rou. Enquanto eles a observavam por trás, as feições da multidão estavam cheias de espanto, e Qin Wentian percebeu que o olhar de Mo Qingcheng parecia estar dirigido para ele.

Ele olhou para um lado e para o outro, pra ter certeza que não havia outros perto dele, então Qin Wentian teve a certeza que Mo Qingcheng estava olhando para ele.

"Qin Wentian." Mo Qingcheng disse com uma voz baixa. A medida que o som da voz desvaneceu, as pupilas da multidão se estreitaram.

Qin Wentian? Mo Qingcheng, estava aqui para procurar Qin Wentian? Eles tinham ouvido errado?

Não foi dito que Qin Wentian tinha aparecido aqui, usando o status de um servo de Chu Ling? Como Mo Qingcheng conhece ele?

"Há algo que você precisa?" Qin Wentian inclinou sua cabeça e olhou para Mo Qingcheng, seu coração tremeu involuntariamente.

Os traços de Mo Qingcheng pareciam ser uma combinação de todos os tipos de beldades, tingida com uma pitada de timidez. Seus olhos eram nítidos como as águas de outono; tão perfeitos, que ela era semelhante a um retrato de uma beldade.

Qin Wentian naturalmente a reconheceu. Para mulheres como Mo Qingcheng, não importa quem fosse, se alguém tivesse a visto uma vez, seria extremamente difícil esquecê-la.

"Eu tenho algo para te contar, você pode me seguir até lá?" Mo Qingcheng disse levemente, fazendo as feições da multidão congelar. Eles tinham ouvido errado? Mo Qingcheng na verdade queria conversar sozinha com Qin Wentian?

Na opinião deles, mesmo dentro da Capital Real do País Chu, não havia um homem sequer que era merecedor de tal tratamento de Mo Qingcheng.

"Sim." Qin Wentian respondeu diretamente, já que ele tinha decidido não mais permanecer no banquete. Se levantando, ele saiu, Mo Qingcheng levemente assentiu para Chu Tianjiao, antes de seguir a silhueta de Qin Wentian.

Vendo as duas figuras saindo, o banquete se tornou extremamente quieto. Vários dos convidados tinham uma frieza e intenção assassina brilhando em seus olhos.

"Qin Wentian." A feição de Liu Yue era extremamente fria. Obviamente, ele estava com ciúmes. E a feição de Liu Yan ao lado dele, era incrível de se ver.

Entretanto, Mo Qingcheng e Qin Wentian não tinham ideia no que a multidão estava pensando, e eles chegaram rapidamente em um local remoto no jardim.

"Sinto muito sobre o que aconteceu aquele dia." Mo Qingcheng inclinou sua cabeça e se desculpou. Olhando para ela, Qin Wentian achou difícil culpá-la e ele levemente se culpou — ah o encanto feminino. Felizmente, ele tinha uma vontade de ferro. Se fosse outro cultivador jovem que estivesse no seu lugar, ele já teria se apaixonado perdidamente e chegado em um lugar onde a lógica não mais podia alcançá-lo.

"Nós não nos conhecemos direito, porque você está se desculpando comigo?" A batida do coração de Qin Wentian acelerou, mas ele forçosamente manteve seu olhar e feição calmos.

"Você ainda está me culpando? Aquele dia, eu não sabia que você era Qin Wentian. E quando eu vi você perseguindo Ou Feng com o desejo de matá-lo, não pude deixar de enganar-me sobre você." Os olhos nítidos de Mo Qingcheng estavam cheios de traços de culpa, enquanto ela olhava para Qin Wentian. Esse olhar dela era como se tivesse a capacidade de derreter seu coração.

Nesse momento, Nuo Lan, que estava ao lado deles, estava completamente em choque. Meu Deus, e pensar que nossa grandiosa Senhorita Mo teria um lado tão delicado e feminino.

Enquanto ela esfregava os olhos, Nuo Lan piscou os olhos novamente, como para ter certeza que ela não tinha visto errado antes.

"Esqueça sobre isso, de qualquer maneira isso não é importante." Qin Wentian sorriu levemente enquanto balançava a cabeça, não se atrevendo a olhar nos olhos de Mo Qingcheng. Ele não podia suportar esse olhar dela... Em todo caso, ele não era alguém mesquinho. Aquele dia, ele e Fan Le estavam realmente enfurecidos, mas agora que ele pensou sobre isso, o erro de julgamento cometido por Mo Qingcheng era compreensível. Não apenas isso, quando Ou Cheng disse que iria matá-los, Mo Qingcheng o parou e permitiu que eles saíssem sem problemas.

Entretanto, a atual Mo Qingcheng, e a Mo Qingcheng daquele dia, tinha tanta diferença na personalidade, que pareciam até duas pessoas diferentes..

Qin Wentian não achava que Mo Qingcheng tinha se apaixonado por ele a primeira vista, mas ele não conseguia encontrar outra razão.

"Está bem então." Mo Qingcheng gentilmente sorriu.

"Você está aqui para participar do banquete dado pelo 3º Príncipe?" Qin Wentian repentinamente perguntou. 

"Sim. Ele de fato me convidou, mas eu não gosto de lugares muito cheios." Mo Qingcheng sorriu. Não importa onde ela fosse, ela sempre atrairia uma grande multidão.

Essas pessoas que seguiam ela realmente não tinham nada melhor pra fazer.

"Eu posso te fazer mais uma pergunta? O príncipe herdeiro do País Nuvem de Neve, que tipo de pessoa ele é?" Qin Wentian, como se ele tivesse pensado em algo, perguntou de repente. Mo Qingcheng possuía um extraordinário status, talvez ela soubesse de algo que outros não sabem.

"Os príncipes do País Nuvem de Neve, são ainda mais numerosos se comparados aos do nosso País Chu. O controle deles é estável e a Autoridade Imperial é absoluta — ainda mais rígida que no País Chu. Não só isso, mas o Imperador do País Nuvem de Neve, que ainda está no auge de sua vida, já designou a posição de príncipe herdeiro para um de seus filhos, apesar de ele não ser adulto. Com isso, é possível perceber o quão elite o atual príncipe do País Nuvem de Neve é. A capacidade do príncipe herdeiro excede de longe a dos outros príncipes — parecido com Chu Tianjiao, ambos são extremamente capazes."

Mo Qingcheng continuou, fazendo a feição de Qin Wentian enrijecer. Quanto mais capacitado alguém era, mais difícil seria para prever seus pensamentos. Como poderia tal pessoa reunir uma força tão grande somente por causa de Qin Yao, ignorando a relação entre ambos os países para tentar salvar a família dela. As ações do Príncipe Herdeiro deixaram Qin Wentian profundamente preocupado.

"Ah, e tem mais uma coisa que eu preciso contar para você." Mo Qingcheng olhou para Qin Wentian, e sua expressão se tornou séria.

"Qual o problema?" Qin Wentian perguntou.

"Eu ouvi alguns rumores que o Príncipe Herdeiro queria se casar com uma das princesas no nosso País Chu." Mo Qingcheng sussurrou, fazendo as batidas do coração de Qin Wentian aumentarem violentamente, e sua feição se tornou instantaneamente desagradável.

"Essa notícia é confiável?"

"Ela não deve estar errada." Mo Qingcheng assentiu com a cabeça enquanto respondia.

"Obrigado." Uma preocupação gigantesca surgiu em seu coração. Já que o Príncipe Herdeiro do País Nuvem de Neve quer se casar com uma das princesas do País Chu, como ele poderia ofender o País Chu pelo bem de Qin Yao?

E a notícia sobre Qin Yao vindo para o País Chu, teria causado uma grande comoção no País Nuvem de Neve? Talvez não houvesse ninguém que soubesse sobre isso.

Qin Yao era na superfície apenas a candidata a esposa do Príncipe Herdeiro. Ela não possuía qualquer status ou poder dentro do País Nuvem de Neve, como outros poderiam notar a existência dela.

Se esse fosse o caso, isso significava que era altamente provável que Qin Yao tivesse sido enganada!

Após ver a feição preocupada no rosto de Qin Wentian, Mo Qingcheng não podia deixar de suspirar silenciosamente. Ela também sabia que o motivo da vinda de Qin Yao era para salvar Qin Wu e Qin Chuan da prisão.

Inicialmente, a respeito desses assuntos, ela não tinha intenções de contar a Qin Wentian. Depois de tudo, sua força ainda era insuficiente para alterar qualquer coisa e ela preferia que ele cultivasse com segurança dentro da Academia Estrela do Imperador.

Mas agora, e pensar que ela encontraria com Qin Wentian aqui e coincidentemente parecia que ele mesmo já suspeitava… foi por isso que Mo Qingcheng decidiu revelar o que ela sabia, permitindo a Qin Wentian ver todo o contexto da situação.

"Ei, vocês vão continuar me tratando como nada? Quando vocês vão terminar de conversar?" Nuo Lan colocou as mãos no quadril, ela não conseguiu suportar mais, e ficou encarando Qin Wentian. Esse cara, como ele pode ser tão sortudo de ter a chance de conversar a sós com Mo Qingcheng. Esse era um privilégio que nenhum outro homem jamais teve.

"Certo, eu irei me retirar primeiro." Qin Wentian assentiu com a cabeça, fazendo Nuo Lan congelar por um momento e piscar. Qin Wentian foi o primeiro a se propor a sair? Isso… Fez ela ficar sem palavras.

"Seria melhor para você retornar para a Academia Estrela do Imperador primeiro." Mo Qingcheng olhou para Qin Wentian e aconselhou, preocupada de que Qin Wentian seria pego no meio de todo o esquema e conspiração dos clãs reais. O assunto a respeito de Qin Yao… ele não possuía as qualificações para interferir ainda.

Qin Wentian somente assentiu levemente para Mo Qingcheng, e se virou para sair. Seu coração estava repleto de preocupação, enquanto suas sobrancelhas se estreitaram. Era óbvio que ele estava preocupado com Qin Yao.

Após conversar com Mo Qingcheng, ele se preocupou ainda mais. Qin Yao era uma dos poucos que eram extremamente importantes na vida dele. Como poderia ele não se importar.

"Uma última coisa." Mo Qingcheng repentinamente disse, fazendo Qin Wentian se virar para olhar. "Aquela Liu Yan, você não deve nada para ela."

"Huh?" Qin Wentian estava perplexo, mas por causa das preocupações que ele estava, ele quietamente assentiu com a cabeça, sem perguntar mais sobre isso.

"Essa cara, ele é um idiota?" Nuo Lan com raiva foi parou ao lado de Mo Qingcheng, enquanto olhava para as costas de Qin Wentian. Havia muito poucas pessoas que conseguiam permanecer tão calmos após se encontrar com Mo Qingcheng.

"Como poderia ele entender o significado por trás de suas palavras. Você deveria ter contado diretamente para ele que você até mesmo o carregou nas costas naquele dia." Nuo Lan riu, fazendo Mo Qingcheng revirar seus olhos para ela.

Qin Wentian lentamente caminhou através do terreno de caça, com seu coração extremamente pesado. A notícia a respeito do Príncipe Herdeiro do País Nuvem de Neve querer casar com uma das princesas do País Chu repetia constantemente em sua mente — incapaz de deixar de pensar sobre isso.

"Eu receio que terei que tirar a Irmã Yao deste lugar." Qin Wentian silenciosamente suspirou. Não é de admirar que mais cedo quando ele estava conversando com Qin Yao, havia guardas que interromperam na metade do caminho. Talvez os guardas não fossem para a proteção, mas sim, estivessem supervisionando ela.

Nesse momento a terra de repente tremeu. Qin Wentian virou sua cabeça para a origem do barulho e percebeu que a distância havia um grupo de cavalos de guerra montados pelos convidados do banquete.

O tempo que ele ficou ali era um pouco longo e o banquete deveria ter terminado. Os membros dos clãs aristocráticos começaram a entrar na Floresta Negra e começaram a caçar bestas demoníacas.

Colocando suas mãos dentro de seu manto, Qin Wentian pegou a máscara de dragão, e correu em direção aos cavalos de guerra. Sua velocidade era tão rápida que era como se um furacão tivesse passado.

"Eles estão dispersando." Qin Wentian, enquanto corria, percebeu que o grupo estava dispersando em grupos menores para entrar na Floresta Negra.

"O grupo da irmã Yao está indo para lá." Qin Wentian viu Qin Yao e começou a correr atrás dela em segredo. As árvores e folhagens da Floresta Negra eram uma excelente camuflagem.

"Yan Yu Han?" Nesse momento, Qin Wentian percebeu que Yan Yu Han não estava montado em um cavalo; ao invés disso ele estava seguindo furtivamente Qin Yao. Qin Wentian enrijeceu. O que esse cara estava tentando fazer?

Os sentidos de Qin Wentian sempre foram afiados a rápidos. Ele tinha percebido Yan Yu Han, mas Yan Yu Han não tinha visto ele ainda — semelhante ao caçador e a presa — ele seguiu silenciosamente Yan Yu Han.

"Huh, ele não está sozinho." Qin Wentian repentinamente achou que ele tinha sido descoberto, mas apenas viu diversas silhuetas que começaram a seguir Qin Yao e seu grupo.

"O que eles estão tentando fazer? Se eles desejassem fazer um movimento contra a Irmã Yao, porque eles usariam esse método ao invés de atacar ela diretamente?" Qin Wentian sabia que, se realmente existisse uma aliança entre os Países Nuvem de Neve e Chu, eles teriam diversas maneiras de lidar com Qin Yao, e não haveria necessidade de passar por todos esses problemas.

Nesse momento, a mente de Qin Wentian estava a todo vapor pensando em incontáveis possibilidades, e ele correu adiante e percebeu que ele tinha sido descoberto quando viu duas figuras correndo em sua direção.

*****

{{Fala galera, firmeza? Aqui é o Vini, e trago-vos o 1/5 capítulo para a semana (3 regulares e 2 de bônus). Lembrando que o "mini desafio" que lancei no capítulo passado, se trata de comentários contendo críticas sobre a novel, então, comentários que não contenham uma crítica sobre a novel serão desconsiderados! Lembrando que a cada 10 comentários contendo uma crítica no index da novel, darão a vocês 1 capítulo de bônus (que eu irei traduzir, sendo postado futuramente). Então é isso. Quem já fez um comentário e não deixou uma crítica, corre lá e edita, e quem não fez, terá até o último capítulo postado no domingo pra fazer, que é o prazo final para o "mini desafio". Então, espero muitos comentários sobre o capítulo, e muitas críticas no index! Ps.: Mais tarde tem outro capítulo!}}