A Will Eternal

683 - Você é Estúpido, Bai Hao!?

Tradução: Glaurung | Revisão: Reviewer

Depois de voltar para a Cidade Fantasma Gigante, Bai Xiaochun levou algum tempo para colocar suas emoções sob controle. Ele não gostava de matar, mas depois de tudo o que aconteceu com ele durante seu tempo como Bai Hao, muita frustração e raiva se acumularam dentro dele por causa da injustiça toda.

Pelo bem de Bai Hao, ele fez o Clã Bai pagar o preço por suas ações passadas. A linhagem direta havia sido apagada para sempre!

Depois que ele ficou calmo novamente, ele olhou para a pilha de itens deslumbrantes que ele tinha acumulado, e seus olhos começaram a brilhar intensamente.

Embora ele geralmente não fosse uma pessoa gananciosa e não estivesse excessivamente atraído por posses mundanas, ele estava atualmente olhando para o tipo de riqueza que a maioria das pessoas comuns não conseguiria acumular mesmo em dez mil vidas. Era o suficiente para que seu coração batesse de forma audível.

Inúmeras almas vingativas... Quantidades aparentemente infinitas de medicina da alma... Uma alma Deva. Inúmeros itens mágicos aprimorados espiritualmente. Ao examiná-los, ele ofegou constantemente.

O mais comovente de tudo eram os tesouros secretos que tinham vindo das reservas de poupança dos três clãs.

O Clã Cai tinha sua estátua de espírito de jade, mas os Clãs Chen e Bai também tinham itens semelhantes. Por exemplo, o tesouro secreto do Clã Chen era uma garrafa de jade vermelho, dentro da qual havia uma gota de sangue que supostamente poderia permitir que qualquer alma morta recuperasse suas memórias de sua vida anterior e se tornasse inteligente. Essencialmente, poderia transformar uma alma em algo como um cultivador fantasma!

Nas terras selvagens, materiais preciosos como esse eram tão raros quanto penas de fênix ou chifres de qilin. Originalmente, o Clã Chen havia planejado usar essa gota de sangue em seu patriarca, depois que ele alcançasse o nível Semideus e ficasse sem longevidade. Permitiria que o patriarca vivesse como um cultivador fantasma e protegesse o clã por anos sem fim. Infelizmente, o patriarca do Clã Chen havia sido preso após a rebelião, tornando esses planos inúteis.

As economias de reserva do Clã Bai continham uma cápsula de semente de lótus de sete cores. Originalmente continha sete sementes, mas agora só tinham duas. Qualquer um que consumisse uma dessas sementes milagrosas experimentaria uma recuperação completa de quaisquer ferimentos. De fato, mesmo se o corpo estivesse completamente quebrado, essas sementes retornariam a pessoa ao seu estado original, como se tivesse renascido.

A razão pela qual o chefe do clã e o patriarca Deva foram capazes de se recuperar de seus graves ferimentos tão rapidamente, era por causa dessas sementes!

Qualquer um desses três tesouros secretos bastaria para sacudir o céu e a terra e mostraria quão profundas eram as reservas dos três grandes clãs.

"Esses três clãs eram definitivamente muito ricos..." Bai Xiaochun pensou, lambendo os lábios. Em seguida, ele pegou um pergaminho de jade que continha fórmulas de conjuração de chamas de todos os clãs, desde chamas de uma a dezessete cores.

Apesar de vasculhar todos os três clãs, nenhuma fórmula para a chama de dezoito cores foi recuperada. Eventualmente, Bai Xiaochun ficou convencido que os três grandes clãs não tinham tal fórmula. Na verdade, entre todos os clãs necromantes de todas as Terras Selvagens, a fórmula para a chama de dezoito cores era uma das coisas mais raras imagináveis.

“Ah, tanto faz. Vou ter que esperar por uma oportunidade futura para encontrar a fórmula. Ou, quem sabe, talvez o método de Bai Hao venha a produzi-la.” Apesar do fato de sua pilha de tesouros não conter essa fórmula, ele ainda estava muito animado no geral.

“Eu realmente encontrei uma mina de ouro dessa vez. Eu não acho que vou conseguir gastar todas essas coisas nem se eu tentar por toda a minha vida..." A essa altura, ele percebeu que realmente havia gostado de roubar os clãs ricos. Em comparação com as extorsões, a limpeza dos pátios de almas era uma atividade virtualmente inútil.

"Se eu tiver uma chance no futuro, definitivamente vou roubar mais alguns clãs." Ele estava totalmente convencido de que este era o melhor caminho a seguir. No entanto, momentos depois, uma careta pôde ser vista em seu rosto e um sentimento desconfortável surgiu nele.

“Espere um segundo, há simplesmente muitos tesouros valiosos aqui... Se eu guardar todos para mim, as pessoas definitivamente ficarão com ciúmes... E o Rei Fantasma Gigante provavelmente não ficará feliz também....” Hesitando, ele olhou para a pilha de tesouros um pouco antes de tomar uma decisão. "Posses materiais são boas, mas minha pobre vida é a base de tudo."

Com os olhos brilhantes, ele pensou no tempo que passara na Grande Muralha e no que aquele magistrado de uma determinada cidade fizera. Gradualmente, seus olhos começaram a brilhar. Balançando a manga, ele começou a separar alguns dos tesouros da pilha. 

Ele terminou seu trabalho perto do anoitecer, e então voou para o palácio real na gigantesca estátua. Ao chegar, ele apertou as mãos e inclinou-se respeitosamente, depois disse em voz alta: "Bai Hao está aqui para buscar uma audiência com sua alteza, o rei."

Silêncio prevaleceu após seu pedido, então ele ficou lá durante o tempo que leva meia vara de incenso para queimar. Então, uma voz solene soou.

“Entre.”

O tempo de espera tinha sido muito estressante, então neste momento, ele finalmente deu um suspiro de alívio. Com o coração batendo acelerado, ele pensou que o Rei Fantasma Gigante realmente amava planejar e tramar, e então suspirou com a lembrança de ser capaz de dar tapas na cabeça do homem, de novo e de novo.

Infelizmente... essa alegria era algo que ele tinha que enterrar profundamente em seu coração. Mesmo se ele fosse dez mil vezes mais ousado do que realmente era, ele nunca se atreveria a fazer tal coisa novamente.

Resolvendo seus pensamentos, ele colocou um sorriso adulador em seu rosto e, em seguida, correu para o grande salão para encontrar o Rei Fantasma Gigante sentado solenemente em seu trono.

"Você está de volta?" O rei disse friamente. "Você certamente agitou bastante as coisas."

Ele não parecia zangado nem satisfeito e, pelas palavras que pronunciava, era impossível dizer se estava oferecendo elogios ou críticas.

Bai Xiaochun estava confuso e nervoso. Agora que o Rei Fantasma Gigante tinha sua base de cultivo de volta, ele era completamente aterrorizante. Bai Xiaochun não conseguia afastar a sensação de que, se dissesse alguma coisa errada, o homem ficaria furioso e o executaria.

No entanto, ele estava bastante certo de como lidar com essa versão do Rei Fantasma Gigante, e lançou um olhar de emoção tão incrível em seu rosto que parecia que ele queria adorá-lo.

“Assim como você previu, Sua Alteza, os três grandes clãs estavam transbordando de riqueza. Almas vingativas, medicina da alma, itens mágicos, eles tinham muita coisa para eu poder contar... No entanto, ao invés de entregá-los, eles tentaram desafiar seu humilde servo.

“Infelizmente para eles, eu vim visitá-lo de antemão, graças à sua ilimitada graça real, recebi muita inspiração e assim, vi através de sua pequena conspiração. Eu até consegui colocar minhas mãos nos tesouros secretos em suas economias de reserva!” Pelo olhar em seu rosto e pela maneira como ele redigiu as coisas, parecia que ele estava dando todo o crédito para o Rei Fantasma Gigante.

Nenhuma expressão podia ser vista no rosto do Rei Fantasma Gigante, mas havia um leve indício de irritação em seus olhos. Claramente, ele estava se tornando um pouco imune aos poderes da bajulação de Bai Xiaochun, embora ele ainda gostasse disso em algum grau.

"Vamos esquecer os Clãs Chen e Bai no momento", continuou Bai Xiaochun. “O tesouro secreto do Clã Cai é completamente chocante. É uma estátua de espírito de jade, com três metros de altura e misteriosa até o último grau. Ela emite uma luz que pode ultrapassar os céus e tem energia espiritual do tipo mais raro aqui nas Terras Selvagens.” Enquanto falava, ele continuou parecendo extremamente excitado, mas também reservou um tempo para avaliar secretamente a reação do Rei Fantasma Gigante.

“Assim que ficou em campo aberto, toda a área de 3.000 metros em todas as direções se encheu de energia espiritual incrivelmente forte. Em termos de uso em grande escala, poderia sustentar um clã inteiro e, se usada sozinha, contaria como um precioso tesouro para o cultivo pessoal!” A expressão facial de Bai Xiaochun estava extremamente animada e ele usou gestos convincentes para enfatizar suas palavras. Do jeito que ele descreveu, a estátua de espírito de jade era obviamente algo completamente único.

Embora o Rei Fantasma Gigante nunca tivesse visto a estátua de espírito de jade, a descrição de Bai Xiaochun fez com que parecesse incrível. “Hm. Sim, se o que você diz é verdade, então essa coisa é realmente incrível.”

No entanto, apesar de suas palavras, seu rosto permaneceu completamente inexpressivo.

Bai Xiaochun estava medindo o Rei Fantasma Gigante o tempo todo, e depois de ver sua reação atual, ele decidiu dar um passo à frente e abaixar a voz.

“Seu humilde criado já colocou a estátua de espírito de jade em um dos pátios laterais, senhor. Sinta-se à vontade para estudá-la a qualquer momento.”

Nesse ponto, os olhos do Rei Fantasma Gigante se arregalaram e então um largo sorriso apareceu em seu rosto. Esta foi a primeira vez que ele mostrou tal calor a Bai Xiaochun. Claramente, ele ficou muito satisfeito com o que Bai Xiaochun fizera e até o olhou com louvor aberto.

"Este pequeno fedelho..." ele pensou. “Realmente sabe o que dizer e como dizê-lo. Não só ele é habilidoso, ele também é generoso... Além disso, ele sabe como descobrir o que as pessoas estão pensando.” A partir deste momento, a opinião do Rei Fantasma Gigante sobre Bai Xiaochun continuava a crescer. No entanto, a essa altura, ele pareceu se lembrar de algo e limpou a garganta. “Ah, bem, ouvi dizer que a esposa do ex-chefe do clã do Clã Chen é supostamente uma beleza inigualável, assim como um físico perfeito para a assistência ao cultivo--”

Antes que ele pudesse terminar de falar, Bai Xiaochun, apesar de amaldiçoar interiormente, deu uma risada. "Sua Alteza, eu já entreguei a Sra. Chen ao seu pátio lateral. Você pode estudá-la quando quiser também, senhor…”

O Rei Fantasma Gigante imediatamente bateu com a palma no braço do trono. Com os olhos arregalados, ele gritou: “Que impudente! A Sra. Chen é a esposa de um ex-chefe de clã e eu sou um dos quatro Reis Celestes, um Semideus majestoso! Como eu poderia fazer uma coisa dessas? Se a notícia vazasse, o que você acha que faria com minha reputação? Você é estúpido, Bai Hao?!?! Tire a Sra. Chen daqui imediatamente!”




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.