A Will Eternal

601 - Faça Sua Escolha, Quinta Dama

Tradução: Glaurung | Revisão: Marverick

Quando o grupo de três se aproximou da montanha ancestral, a pressão sobre eles aumentou. Era o tipo de pressão que teria um efeito significativo em qualquer cultivador do Estabelecimento de Fundação; somente os especialistas da Formação de Núcleo seriam capazes de ignorá-lo.

Obviamente, o cume da montanha era onde a pressão era mais forte e, com base nos cálculos de Bai Xiaochun, só seria possível alguém no Estágio Final da Formação de Núcleo chegar tão longe.

No entanto, em consideração de como ele era mais fraco, a quinta dama assumiu a liderança, usando o poder de sua própria base de cultivo para reduzir a pressão sobre Bai Xiaochun. Comovido, Bai Xiaochun a acompanhou, simultaneamente, conversando informalmente com ela e Bai Lei.

Em pouco tempo, eles estavam no sopé da montanha. Haviam vários caminhos que levavam para cima e eles escolheram um. Quando começaram a subir, a pressão se intensificou. Ocasionalmente, eles passavam por outros membros do clã no Estabelecimento de Fundação, todos suando muito e sendo muito cuidadosos para evitar os feitiços restritivos perigosos.

Com a ajuda da quinta dama, Bai Xiaochun foi capaz de se mover muito mais rápido do que qualquer um dos outros cultivadores do Estabelecimento de Fundação... Claro que, mesmo sem a ajuda dela, a pressão não o incomodava. Nem mesmo a pressão no topo teria sido um grande problema, muito menos a pressão ainda mais abaixo.

Por causa da bondade da quinta dama, Bai Xiaochun fez o possível para fingir que estava tendo dificuldades com a pressão, chegando a ofegar de vez em quando.

Afinal de contas, pessoas de fora da terra ancestral estavam assistindo, e, portanto, Bai Xiaochun não tinha escolha senão prosseguir com seu fingimento. Ocasionalmente, porém, ele olhava para Bai Qi e seu grupo em direção ao cume. Com os olhos brilhando, Bai Xiaochun tentou calcular quanto tempo demoraria para chegar ao topo.

Quando Bai Lei percebeu quem ele estava olhando, seus olhos piscaram, e ele baixou a voz e disse: "Irmão Júnior Hao, me escute... Bai Qi é alguém que você não pode se dar ao luxo de provocar".

Bai Xiaochun olhou para ele. Colocando um olhar de raiva em seu rosto, ele disse: "Bem, não é como se ele fosse realmente me matar, certo?"

Bai Lei suspirou. “Você não entende, Irmão Mais Novo Hao? O clã providenciou para Bai Qi obter essa alma Deva e isso mostra o quanto o patriarca o favorece. Se você continuar fazendo coisas como fez ontem, eu temo que... você será morto.”

Bai Lei tinha uma expressão séria no rosto, mas por dentro, ele estava rindo. Embora Bai Hao tenha proferido algumas palavras duras no dia anterior, no que dizia respeito a Bai Lei, ele ainda era apenas uma criança.

"Me escute, tá bom?" Ele continuou. “De agora em diante, fique perto do grande ancião do Salão da Justiça. Com ele do seu lado, Bai Qi não vai agir contra você, pelo menos não casualmente…”

Bai Xiaochun piscou algumas vezes e depois cerrou os dentes desafiadoramente.

Ao lado, a quinta dama escutou com uma leve carranca no rosto. Embora as palavras de Bai Lei parecessem ser ditas por preocupação, para ela, parecia mais que ele estava tentando se aproveitar do conflito entre Bai Hao e Bai Qi para seu próprio benefício. No entanto, agora não era hora de apontar isso. Suspirando, ela ponderou sobre como todos no Clã Bai pareciam ter suas próprias missões, e como todos estavam sempre brigando e fazendo esquemas.

Era realmente exaustivo viver em um ambiente como esse, que era uma das razões pelas quais ela não se sentia muito em casa nesse lugar. Suspirando, ela olhou para Bai Hao com compaixão e tristeza. Já era ruim o suficiente que ele tivesse uma posição tão baixa no clã, mas agora, quando finalmente conseguiu provar alguma coisa, alguém apareceu para tentar manipulá-lo.

Vendo que Bai Lei estava prestes a continuar falando, ela pulou e disse: “Ei, olhe para aquele halo ali, Bai Hao. Está vendo a pulseira dentro...? É um item mágico que é bem adequado para você!”

Bai Xiaochun olhou para uma pedra próxima, sobre a qual estava uma pulseira verde. As flutuações que emanava não eram muito fortes, mas seriam claramente úteis para alguém no Estágio Inicial do Estabelecimento de Fundação.

No mesmo momento em que ele olhou, a quinta dama executou um gesto de encantamento e acenou com o dedo, fazendo com que um feixe de luz verde voasse para fora. Quando o raio se aproximou da pedra, um escudo protetor de luz surgiu de repente.

O feixe de luz verde perfurou o escudo, envolveu a pulseira e depois arrastou-a de volta para a mão da quinta dama. Depois de examiná-lo, ela entregou a Bai Xiaochun.

Bai Xiaochun pegou a pulseira, olhou para a quinta dama com seu olhar amável, depois apertou as mãos e fez uma reverência.

“Obrigado, Quinta Dama.”

"Pegue. Você precisa de toda proteção que conseguir. Em nosso clã... você não pode confiar em ninguém.” Parecendo melancólica, ela balançou a cabeça e continuou pelo caminho.

Bai Lei franziu a testa, não muito satisfeito que a quinta dama o tivesse interrompido. No entanto, considerando seu alto status, ele sabia que ela acabaria se casando com alguém importante fora do clã. Provavelmente, ela alcançaria uma posição ainda mais alta no futuro e, portanto, fingiu que nada havia acontecido e continuou a conversar ao acaso.

A quinta dama, obviamente, não estava de bom humor e só ocasionalmente respondia as brincadeiras de Bai Lei. No entanto, sempre que encontravam itens úteis para cultivadores do Estabelecimento de Fundação, ela os pegava e dava a Bai Xiaochun.

Duas horas depois, Bai Xiaochun havia adquirido cerca de oito itens mágicos, algumas milhares de almas e até alguma medicina da alma.

Ele ficou bastante comovido com tudo isso. A quinta dama era agora a segunda pessoa do Clã Bai a ter gostado dele. Mais importante, ela não estava tentando tirar nada dele. Ela estava simplesmente tratando-o como família, por compaixão.

Outra coisa que ele notou foi que haviam itens disponíveis na montanha que a quinta dama realmente queria adquirir, mas não conseguia devido ao nível de sua base de cultivo.

Bai Lei tomou a iniciativa de conseguir algumas coisas que ele queria, então, aparentemente, se sentiu um pouco envergonhado e conseguiu algumas coisas para entregar a Bai Xiaochun.

Bai Xiaochun aceitou tudo em silêncio e o grupo prosseguiu por cerca de uma hora. A essa altura, eles já estavam a meio caminho da montanha e nesse momento, Bai Qi chegou ao cume. Sua jornada até o alto da montanha foi muito tranqüila, quase sem causar problemas para ele ou atrapalhar.

"A alma Deva foi colocada aqui para mim!", Disse a si mesmo. "É minha!" A razão pela qual Bai Qi não teve dificuldades subindo a montanha foi porque ele sabia exatamente como lidar com todos os feitiços restritivos no caminho. Seu pai havia lhe fornecido essa informação e, portanto, Bai Qi não precisou desperdiçar quase nenhum de seus poderes básicos de cultivo para chegar ao topo.

De sua posição atual, ele podia ver o altar e a alma Deva do tipo terra em cima dele. Com os olhos brilhando de antecipação, ele desviou o olhar da alma para o feitiço restritivo que a protegia.

Agora que ele estava aqui, tudo o que ele tinha que fazer era andar e pegar o que era dele!

“Este é o último feitiço restritivo e também o mais poderoso. Só alguém com o sangue mais forte e mais puro pode passar... felizmente, eu vim preparado! Assim que eu tiver essa alma Deva, então eu posso matar Bai Hao!”

Rindo friamente, Bai Qi fez um corte em seu dedo indicador e depois respingou um pouco de sangue no feitiço restritivo. Ao mesmo tempo, ele deu um tapa na bolsa de armazenamento dele, retirando uma garrafa de jade que ele esmagou... fazendo com que uma gota de sangue aparecesse!

Esse sangue vinha do patriarca Deva e era incrivelmente puro.

Enquanto Bai Qi chegava ao cume e começava a lidar com o feitiço restritivo, muitos dos outros membros do clã na montanha observavam com emoções complexas. Embora a maioria deles estivesse frustrada e com ciúmes, não havia nada que pudessem fazer.

Fora da terra ancestral, os membros do clã que se reuniram para assistir ao evento viram o que estava acontecendo, e várias expressões sérias podiam ser vistas em seus rostos. O chefe do clã sorriu amplamente, enquanto os anciões do clã olhavam com indiferença. Afinal, todos haviam concordado com esse assunto e sabiam que o suposto ‘teste’ era apenas uma formalidade.

Originalmente, Madame Cai deveria estar sob custódia e ser punida, mas por algum motivo ela estava agora no meio da multidão, animadamente assistindo a cena se desenrolar.

A pessoa que prestava a maior atenção a Bai Qi, porém, era Bai Xiaochun. Agora que ele viu Bai Qi lidando com o feitiço restritivo, ele parou no lugar para pensar por um momento.

Então ele se virou para olhar para a quinta dama e, de repente, parecia estar explodindo de energia. Seus olhos brilhavam muito mais intensamente do que antes e, por alguma razão, ele parecia mais alto e mais forte. Era como se, momentos atrás, ele tivesse sido uma pequena colina, mas agora era um pico de montanha imponente! Por outro lado, a montanha ancestral em que ele estava estava, agora era como uma pequena colina comparada a ele! O ar ao redor dele começou a se distorcer quando algo como um buraco negro se formou!

"Obrigado por cuidar de mim, Quinta Dama", disse ele. "Eu gostaria de pagar por sua gentileza. Se você concordar, então me diga o que você quer da montanha, e eu vou buscar para você. Faça sua escolha."

A mudança repentina para Bai Xiaochun aconteceu tão rapidamente que nem a quinta dama e nem Bai Lei foram capazes de reagir.

"Você..." Os olhos de Bai Lei se arregalaram e seu coração começou a bater acelerado. Por alguma razão, Bai Xiaochun parecia um dos grandes anciões do clã agora, completamente chocante. De fato, quando seus olhos se encontraram, Bai Lei sentiu sua mente girar.

A quinta dama estava ofegante, completamente surpresa com o que Bai Xiaochun acabara de dizer.

Bai Xiaochun olhou para ela e mais uma vez disse: "Bem, Quinta Dama, faça a sua escolha!"

De repente, a quinta dama parecia perceber o que estava acontecendo. Tremendo, e os olhos brilhando, ela de repente riu.

“Se você consegue pegar algo para mim desta montanha... então o que você está esperando?! Pegue tudo!”

Bai Xiaochun olhou para ela profundamente, depois jogou a cabeça para trás e riu. "Você entendeu!"




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.