A Will Eternal

598 - Pregando Ignorantemente Sobre o Dao

Tradução: Glaurung | Revisão: Marverick

Bai Xiaochun ficou um pouco surpreso. No entanto, o grande ancião do Salão da Justiça havia falado com calorosa sinceridade e parecia estar sedento por conhecimento. Aparentemente, ele não tinha nenhuma intenção ruim e realmente queria saber sobre os segredos de trinta aprimoramentos espirituais.

Bai Xiaochun não disse nada a princípio. Em vez disso, ele se esforçou para construir um fundamento incrível que já havia preparado. Tinha de haver uma maneira de mostrar um pouco mais, para construir o perfil destacado que ele já havia criado, a ponto de todos se prostrarem em adoração e admiração!

Claro, ninguém poderia dizer pelo olhar em seu rosto que ele estava pensando sobre isso. Quanto ao grande ancião, ele simplesmente esperou em silenciosa antecipação.

Antes de Bai Xiaochun ter fornecido sua resposta, a maioria das pessoas do clã o via com desprezo. Mas agora, nenhum deles se atreveu a pensar de tal maneira. Sua explicação sobre a pena se tornar um mundo moveu todos eles. Então, sua língua afiada forçou o chefe do clã a levar sua própria esposa sob custódia. Bai Qi chegou perto de ser expulso do clã ou executado.

Por causa de tudo isso, Bai Hao parecia uma pessoa completamente diferente da que eles se lembravam...

Além disso, todos puderam ver que o grande ancião do Salão de Justiça o aprovou. A cada momento que passava, o lugar de Bai Hao em seus corações aumentava.

A quinta dama olhava para ele com um brilho curioso nos olhos. Claro, por causa da mudança drástica em Bai Hao que acabara de ser revelada, ocorreu-lhe que ele poderia ser um impostor. Na verdade, ela não foi a única a ter tais pensamentos; os anciões do clã também estavam pensando a mesma coisa.

Era o mesmo com o chefe do clã, que até secretamente verificava a formação de feitiços defensiva do clã, para determinar se era realmente Bai Hao ou não!

A formação de feitiços do clã poderia realizar análises profundas do sangue de qualquer membro do clã e portanto, se essa pessoa não fosse Bai Hao, mas outra pessoa que tivesse entrado secretamente no clã por algum meio desconhecido, seria capaz de detectá-lo.

Todos no clã sabiam disso, inclusive a quinta dama. Portanto, ela tirou esses pensamentos sobre impostor da mente e continuou aguardando por mais explicações de Bai Hao.

O mesmo aconteceu com Bai Lei, que agora estava plenamente convencido de que ele simplesmente havia negligenciado Bai Hao no passado e que sua súbita ascensão à proeminência era uma coisa boa.

Nem todos no clã estavam felizes, no entanto. Os corações de todos os descendentes de linhagem direta ferviam de ódio venenoso, embora não se atrevessem a revelar isso em suas expressões faciais. Afinal, as ações de Bai Hao não apenas humilharam Bai Qi e Madame Cai; eles haviam humilhado toda a linhagem direta.

De fato, na opinião deles, Bai Hao também sendo parte da linhagem direta, se tornou um traidor!

Depois de passar o tempo suficiente para queimar metade do incenso, Bai Xiaochun olhou para cima, com os olhos brilhando. Encarando o grande ancião do Salão da Justiça, ele apertou as mãos e fez uma reverência.

A expressão do grande ancião se iluminou e ele ficou lá, pacientemente, esperando para ouvir o que estava prestes a ser dito. Era o mesmo com os outros anciões do clã, todos com expressões muito sombrias em seus rostos.

“Permita-me responder a sua pergunta, Grande Ancião. Minhas especulações sobre os aspectos dos trinta aprimoramentos espirituais foram bastante arbitrárias. O fato é, eu sou uma pessoa bastante solitária, sem irmãos ou irmãs, nem amigos. Muitas vezes, eu sento sozinho e sonho com o mundo ao meu redor, sentindo-me sozinho, como se eu fosse a única pessoa viva em todo o mundo...

“Talvez esse sentimento de solidão é o que me faz sonhar em ter asas e voar para longe...” Enquanto falava, sua voz ficava cada vez mais rouca, como se ele estivesse mergulhando nas memórias de sua juventude.

A maioria dos membros do clã sabia um pouco da situação de Bai Hao e quando ouviam suas palavras, podiam facilmente imaginar um jovem solitário sentado lá olhando para o céu e sonhando acordado com o mundo.

Muitos dos anciões do clã pareciam comovidos. Quanto à quinta dama, ela não sabia por que, mas de repente sentiu-se muito melancólica.

Bai Xiaochun ficou satisfeito em ver essa reação. Durante o tempo que ele passará pensando momentos atrás, ele havia considerado longamente sobre como dar uma resposta que chocaria e iria comover à todos os presentes.

Embora Bai Xiaochun não se visse como alguém que era adepto de se gabar e impressionar as pessoas, ele poderia pelo menos deixar que elas se sentissem comovidas. Enquanto ele continuava a falar, sua voz flutuava ao vento, quase como se ele tivesse voltado à sua juventude e passado pelas correntes do tempo para o presente...

“Muitas vezes me pergunto sobre a forma do próprio mundo... e como chegamos a existir nele... Por que existem almas e por que há chamas multicoloridas? Por que existe algo como aprimoramento espiritual...?

"Muitas vezes me pergunto se realmente existem imortais no mundo. E me pergunto como as pessoas aprenderam a praticar o cultivo...

"Muitas vezes me pergunto sobre o céu, que é tão vasto. Existe algo mais além disso? Existe outro mundo lá fora? Se existe, como se parece...?" Embora ele falasse em pouco mais que um murmúrio, todo mundo podia ouvi-lo claramente. A área inteira estava completamente silenciosa e todos estavam imersos em suas palavras.

Os anciões do clã estavam prendendo a respiração, todos atingidos com a percepção de que haviam negligenciado erroneamente Bai Hao no passado...

Isso foi especialmente verdadeiro para o grande ancião do Salão da Justiça. Sua expressão cintilou através de inúmeras emoções quando ele pensou sobre como Bai Hao tinha sido quando jovem. Considerando as palavras que ele estava falando agora, ele quase podia ver o que ele estava descrevendo.

"Existem pessoas nesse mundo além do nosso? Se existem... como nos parecemos para eles...?" Os olhos de Bai Xiaochun olhavam suavemente para o nada enquanto ele continuava a falar.

"Pelo que sabemos, o lugar em que vivemos pode ser, na verdade, um objeto sobre o qual um ser todo-poderoso pode ter realizado um aumento espiritual de trinta vezes, transformando-o em um mundo!!!" Enquanto suas palavras ecoavam, os sons de suspiros podiam ser ouvidos entre a platéia.

"Alguém pode explicar, por que até mesmo sabemos sobre aprimoramentos espirituais para começar? Alguém pode explicar de onde veio a prática de realizar aprimoramentos espirituais?!?!"

Depois de uma pausa dramática, ele concluiu: "E essa é a minha explicação!"

Mais uma vez, ele apertou as mãos para o grande ancião e depois ficou em silêncio. Interiormente, ele se sentiu completamente satisfeito. Nem mesmo ele tinha certeza do significado exato das palavras que pronunciara; Ele passou a maior parte do tempo tentando criar algumas coisas que pareciam incrivelmente profundas e misteriosas.

Embora ele não entendesse o que acabara de dizer, tinha certeza de que era o suficiente para assustar todo mundo. Quanto mais enigmáticas suas palavras soavam, quanto mais profundos mistérios do Dao pareciam conter, melhor. No momento, embora parecesse completamente calmo, ele estava, na verdade, olhando em volta, à espera de uma reação positiva.

No momento, o silêncio reinava. Todo mundo estava olhando fixamente para ele, incluindo o ancião, cujo coração estava oscilando em choque.

Bai Xiaochun podia imaginar o quão incrível ele parecia, e quase podia ver as engrenagens girando em suas cabeças enquanto eles percebiam por que ele havia criado a resposta da pena se tornando um mundo.

Ninguém podia se recuperar do choque imediatamente. Foi só depois de cerca de dez respirações de tempo que as pessoas começaram a ofegar e proferir várias exclamações.

"Existe outro mundo além do nosso...?"

"E se realmente vivêssemos em algum item mágico em que um ser todo-poderoso realizou um aprimoramento espiritual de trinta vezes?!?!"

"Céus! Não há uma história sobre como o Arqui-Imperador da primeira geração criou o céu e a terra, e depois morreu na batalha para protegê-lo para o seu povo...?"

A quinta dama e Bai Lei tremiam visivelmente. Quanto mais profundamente pensavam nas palavras que Bai Xiaochun acabara de pronunciar, mais misteriosas e profundas pareciam.

Depois de ouvir os gritos de choque, Bai Xiaochun finalmente se acalmou. Seu objetivo de deixar todo mundo abalado foi cumprido. Para seu prazer, os anciões do clã estavam olhando para ele com olhos brilhantes. Quanto ao grande ancião do Salão da Justiça, ele levantou-se, jogou a cabeça para trás e riu a plenos pulmões.

"Excelente. Excelente! Excelente!!” Normalmente falando, o grande ancião era uma pessoa muito sombria que fazia pouco mais que acenar com a cabeça em reconhecimento às pessoas. Na verdade, ele só dissera a palavra ‘excelente’ uma vez para Bai Qi.

Mas agora, ele disse isso três vezes. Além disso, a emoção em seu rosto mostrou o quanto ele aprovou Bai Hao. Quanto a Bai Qi, quando viu todas essas coisas, sentiu como se estivesse sendo esfaqueado no coração. Seus olhos instantaneamente ficaram vermelhos e suas mãos se apertaram em punhos.

Rosnando, sua intenção de matar ficou ainda mais intensa e ele pensou: "Depois que eu pegar a alma Deva na terra ancestral, eu definitivamente vou matar você!"

Quanto ao chefe do clã, foi com emoções mistas que ele olhou para Bai Xiaochun. No entanto, isso durou apenas um momento antes de limpar o coração e preenchê-lo com apenas uma frieza.

"Apenas culpe o fato de que você é um bastardo", ele murmurou em seu coração. "Sua mãe era escória e, portanto, você está destinado a ser escória. Você se recusa a se submeter e constantemente luta. É por isso que você merece o mesmo destino de sua mãe: morte!”




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.