A Will Eternal

596 - A Resposta de Bai Xiaochun!

Tradução: Glaurung | Revisão: Marverick

Bai Qi falou alto e claramente, e até apoiou a voz com o poder de sua extraordinária base de cultivo. Como resultado, tudo na área tremeu e as nuvens no céu noturno se agitaram de forma chocante.

Era quase como se o céu e a terra estivessem confirmando que sua resposta estava correta. Os rostos dos membros do clã na área tremeram e muitos pareciam de repente ficar impressionados com novos entendimentos. Inúmeros olhos brilhantes se concentraram em Bai Qi.

“Uma fênix que poderia dançar no mais alto dos céus, a principal entre todas as aves do mundo! Esta resposta…”

"Por que não pensei em uma resposta como essa!?!?"

“Eu nunca ousaria pensar dessa maneira. Como uma única pena poderia se transformar em uma criatura viva!?!?”

A quinta dama tremeu, aparentemente perdida em pensamentos. Quanto a Bai Lei, embora suas mãos estivessem fechadas em punhos desafiadores, por dentro ele estava suspirando. Ele sabia que sua própria habilidade em aprimoramento espiritual não estava à altura da habilidade de Bai Qi e que a resposta de Bai Qi certamente seria uma lenda do clã.

O olhar de Bai Xiaochun se aguçou quando ele olhou para Bai Qi. Embora a resposta não fosse a correta, ela mostrou que Bai Qi já havia começado a forjar seu próprio caminho de aprimoramento espiritual.

“Infelizmente, ainda está errado!” Ele pensou. Bai Xiaochun sabia que não importava que Bai Qi tivesse começado a forjar seu próprio caminho. No final, esse caminho nunca se tornaria uma realidade.

O rosto de Madame Cai estava vermelho de orgulho e excitação quando ela olhou para Bai Qi. O fato de que esse sol escaldante do clã ser seu próprio filho a deixava extremamente satisfeita.

E então havia o chefe do clã, que era o pai de Bai Qi. Ele parecia muito satisfeito; Claramente, Bai Qi era definitivamente o filho prodígio do clã.

Os outros anciãos ficaram visivelmente comovidos e até chocados com a resposta de Bai Qi. Na verdade, o grande ancião do Salão da Justiça realmente se levantou. Sorrindo, ele disse: “Excelente! Você realmente é o filho prodígio do Clã Bai! Verdade seja dita, não posso dizer se sua resposta está correta ou não, mas o que posso dizer é que sua ousadia é do tipo que pode dominar montanhas e rios!” O grande ancião jogou a cabeça para trás e riu com vontade. O louvor em seus olhos era claro; Obviamente, a resposta de Bai Qi estava de acordo com o que o grande ancião já havia entendido sobre aprimoramento espiritual.

Com base nas habilidades que ele desenvolvera, ele havia entendido há muito tempo atrás que o aprimoramento espiritual era dividido em diferentes esferas. A capacidade de criar arco-íris ou espíritos de penas era um reino mas, como Bai Qi havia dito, havia claramente um reino mais elevado.

Olhando para cima com um sorriso para o chefe do clã, o grande ancião disse: ‘Não admira que o patriarca tenha gostado tanto de Bai Qi. Isso explicaria por que ele concordou em abrir a terra ancestral para ele. Em termos de esclarecimento espiritual e de talentos latentes, ele é claramente extraordinário”.

"Ele não merece tal elogio, Grande Ancião", disse o chefe do clã. "O garoto ainda precisa de muito mais treinamento." No entanto, era impossível para ele esconder o quão satisfeito ele estava.

Considerando que o grande ancião havia aprovado a resposta de Bai Qi, os outros membros do clã começaram a levantar a voz em louvor. Foi uma conversa estrondosa que encheu a área, fazendo com que Bai Qi respirasse de surpresa, deixando Madame Cai visivelmente comovida, os olhos brilhando com níveis de orgulho sem precedentes.

“Aquele bastardo Bai Hao pode ser bom em aprimoramento espiritual”, ela pensou, “mas ele definitivamente não é tão bom quanto o meu Qi'er. A única diferença é que o Qi'er não gosta de fazer um grande show de suas habilidades.”

Bai Xiaochun não ficou muito impressionado com a forma como todos pareciam bajular Bai Qi. Na verdade, ele não conseguia evitar bocejar abertamente. "O Jovem Mestre não quer descer ao seu nível", ele pensou, "caso contrário eu revelaria a resposta em voz alta, e todos ficariam com as bocas abertas."

A essa altura, a chamada avaliação estava ficando tão entediante que ele estava realmente se perguntando quando tudo acabaria. No entanto, foi nesse momento que o pomposo e cheio de moral Bai Qi olhou para a multidão e viu Bai Hao bocejando. Com malícia brilhando em seus olhos, ele riu alto.

"Bai Hao!" Ele gritou. "Você não disse que era talentoso no aprimoramento espiritual? Todo mundo deu uma resposta para a avaliação, talvez você gostaria de fazer o mesmo? Vamos lá, vamos ouvir. Não há necessidade de sentir vergonha.” Um sorriso enigmático pode ser visto no rosto de Bai Qi. Ele realmente soava como um irmão mais velho, oferecendo um pouco de encorajamento para seu irmão mais novo. No entanto, seu objetivo sinistro era claramente humilhar Bai Hao.

Ele estava obviamente completamente confiante de que a resposta que ele deu não deixava espaço para que ninguém dissesse algo que valesse a pena. Qualquer resposta que fosse dada teria que tocar em algo imaterial ou algo corpóreo. Portanto, até onde Bai Qi poderia dizer, não importava qual resposta Bai Hao desse, ele poderia acusá-lo de copiar sua própria resposta. Então ele poderia agir como o irmão mais velho e ensinar outra lição publicamente a Bai Hao!

Isso mais uma vez faria com que Bai Hao perdesse uma enorme quantidade de respeito na frente do clã. Além disso, como ele já havia sido considerado culpado de trapaça, quando a terra ancestral se abrisse e Bai Qi encontrasse uma desculpa para matá-lo, ninguém pensaria em sequer reclamar.

Assim que as palavras deixaram a boca de Bai Qi, tudo ficou em silêncio e todos os olhos se voltaram para Bai Xiaochun.

“Bai Hao nada mais é do que um cultivador do Estabelecimento de Fundação. Que resposta ele poderia dar que valeria a pena ouvir? Eu diria que há uma chance de oitenta a noventa por cento de ele se assustar e se recusar a dizer qualquer coisa.”

“Veja, aposto que ele dirá que se tornará uma fênix que poderia dançar nos céus mais elevados, a principal entre todas as aves do mundo…. Isso seria chegar aos limites da falta de vergonha, não seria?”

"Nunca se sabe. Ele trapaceou para o 1º lugar em todos os três testes do clã. Só isso mostra o quão safado Bai Hao é. Ainda bem que Bai Qi coloca a justiça acima dos laços familiares e tirou o nome dele das estelas de pedra.”

Embora a maioria dos olhares fosse de desprezo e desdém, haviam alguns que pareciam ter pena da malícia que Bai Qi exibia.

A quinta dama e Bai Lei estavam entre aqueles que olharam para Bai Hao com pena. Embora nenhum deles o conhecesse bem, o fato de Bai Qi odiá-lo tanto lhe rendeu sua simpatia.

Infelizmente, não havia como parar o que estava acontecendo agora, não quando Bai Qi estava no auge da glória.

Madame Cai levou apenas um momento para pensar no que o filho estava fazendo. Embora ela estivesse um pouco preocupada com o que poderia resultar, ela confiou no julgamento de Bai Qi e, assim, olhou para Bai Xiaochun com um olhar intensamente sinistro.

Uma expressão plácida encheu os olhos do chefe do clã, como se ele não tivesse ideia do que Bai Qi estava planejando fazer. Quando ele olhou para Bai Xiaochun, os outros anciões do clã fizeram o mesmo, seus olhos brilhando de diversão enquanto trocavam olhares silenciosos. Quanto ao grande ancião do Salão da Justiça, ele não fazia parte do círculo oficial de anciãos e, embora não se pudesse dizer que ele fosse completamente imparcial em todos os assuntos do clã, ele chegava perto. Sorrindo, ele olhou para Bai Hao, a quem ele nunca prestara muita atenção antes.

Bai Xiaochun franziu a testa enquanto estudava o sorriso cruel de Bai Qi. Lentamente, os próprios olhos de Bai Xiaochun ficaram mais claros quando ele percebeu o quão vil Bai Qi realmente era. Anteriormente, ele planejava manter um perfil discreto, mas agora que Bai Qi estava indo tão longe a ponto de forçar sua mão, parecia que não tinha escolha. Como Bai Qi estava querendo se suicidar publicamente, Bai Xiaochun respeitaria seus desejos! Bufando friamente, ele levantou-se.

Enquanto isso, o desprezo entre o público ficou mais intenso.

“Ele está de pé? Bem, isso não é divertido. Vamos ver como ele copia a resposta "pássaro" de Bai Qi.”

“Ele realmente se superestima. Bai Hao, o filho bastardo, ousando competir com os melhores do clã!”

“Pessoas como ele não podem fazer nada além de trapacear. Ele é uma desgraça para todo o Clã Bai!”

Bai Xiaochun ouviu as coisas que as pessoas estavam dizendo. Ele podia ver o veneno nos olhos de Madame Cai e a frieza do chefe do clã. Ele também viu as expressões nos rostos dos anciões do clã. De particular importância era que, ninguém fez nada para parar a conversa zombeteira. De fato, quase todo mundo no clã estava falando com desdém dele.

Quanto aos representantes dos outros dois clãs e ao emissário da Cidade Fantasma Gigante, eles ficaram claramente surpresos com a comoção e estavam olhando para Bai Xiaochun. No entanto, apesar de todas essas coisas, Bai Xiaochun não sentiu raiva.

Colocando o queixo para cima, ele olhou em volta para a multidão como se fossem um bando de pardais domésticos que poderiam ser esmagados até a morte em um piscar de olhos. Balançando a manga de um jeito muito orgulhoso e indiferente, ele apontou para Bai Qi e rosnou: “Eu não queria dizer nada, mas já que você me procurou para ser humilhado, seu vilão, então eu apenas atenderei o seu desejo."

Os olhos de Bai Qi brilharam com a intenção de matar enquanto ele riu friamente. "Seja qual for a resposta que você venha a dar vai ser incrível para você, mas vai soar como um balde de porcaria de cachorro para mim!"

Bai Xiaochun agitou a manga novamente. Embora ele só desencadeou as flutuações de uma base de cultivo do Estabelecimento de Fundação, definitivamente fez ele parecer uma grande figura.

“Muito bem, eu lhe direi a resposta correta para a questão do aprimoramento espiritual de trinta vezes!

“Essa pena se tornará um mundo próprio. De fato, qualquer coisa que receba um aprimoramento espiritual de trinta vezes se tornará seu próprio mundo!” A voz de Bai Xiaochun ressoou como um trovão, espalhando-se em todas as direções e perfurando os corações de todos os membros do clã.

Sua resposta pareceu provocar reações das leis mágicas do céu e da terra! Sua voz era como um trovão celestial que abalou tudo na área, quebrando completamente a camada de nuvens acima.

A luz da noite se derramava de cima, banhando Bai Xiaochun no brilho, fazendo com que ele irradiasse de repente um ar muito profundo.

Em resposta às suas palavras, os olhos de muitos membros do clã se arregalaram. Eles sentiam como se suas mentes estivessem sendo atingidas por um raio e até Bai Qi começou a tremer visivelmente quando uma expressão extremamente desagradável atingiu seu rosto.

Nunca Bai Qi poderia imaginar que Bai Hao daria uma resposta como essa. Não havia nem necessidade de tentar compará-lo com sua própria resposta. Independentemente de a resposta estar correta ou não, qualquer um podia ver que ela superava em muito as respostas de qualquer outra pessoa presente e havia destruído sua própria resposta em pedacinhos.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.