A Will Eternal

595 - Morder Minha Língua

Tradução: Glaurung | Revisão: Marverick

Enquanto as palavras do grande ancião ecoavam, os membros do clã reunidos pelo salão do santuário olhavam com expressões pensativas. Aparentemente, era colocada muita consideração em como essa avaliação seria realizada....

Não havia resposta definida. Em vez disso, cada resposta seria baseada nas experiências variadas e nos conjuntos de habilidades de cada pessoa no aprimoramento espiritual. Como tal, seria um teste verdadeiro do nível de iluminação de cada indivíduo.

A questão também tocava em assuntos de conjuração de chamas e medicina da alma. Embora os outros dois fossem ramos de estudo diferentes, as habilidades de alguém nesses aspectos afetariam a compreensão de um aprimoramento espiritual. Portanto, embora a pergunta parecesse simples, era realmente extraordinariamente complexa!

Além disso, era exatamente como o grande ancião dissera; se alguém não ousasse contemplar certos assuntos, seria impossível torná-los uma realidade. De certa forma, a pergunta dele realmente se referia ao Dao de cada pessoa!

Não foram apenas os membros comuns do Clã Bai que de repente pareciam muito pensativos. Os anciões do clã e o chefe do clã, todos pareciam estar ponderando a questão também.

Até mesmo os representantes dos outros dois clãs e o emissário da Cidade Fantasma Gigante estavam todos sentados em silenciosa contemplação. Além disso, pela natureza da questão, era possível ver que o grande ancião do Salão da Justiça tinha uma habilidade extremamente profunda no aprimoramento espiritual.

Ninguém respondeu à pergunta. A área fora do portão de pedra estava completamente silenciosa, até o ponto em que teria sido possível ouvir um alfinete cair. Todos estavam considerando a questão da avaliação. Esse tipo de avaliação era um costume durante a cerimônia do sacrifício ancestral no Clã Bai. Teoricamente falando, a questão foi dirigida a todos, mas a realidade era que apenas algumas pessoas realmente falavam e respondiam.

Geralmente, os escolhidos de qualquer linhagem representariam aquela linhagem para falar em resposta. Como se poderia imaginar, a competição entre as várias linhagens neste assunto era feroz.

É claro que os anciões do clã estavam cientes disso e, na verdade, encorajavam a competição. Enquanto tal competição fosse mantida sob controle, era uma maneira de garantir que o sangue do clã bombeasse forte nas veias dos membros do clã.

Bai Xiaochun revirou os olhos. Para outros, essa questão seria difícil de responder, especialmente porque não havia como provar se alguém estava certo ou errado. Mas para Bai Xiaochun... era simples demais.

Afinal de contas, no teste do labirinto, ele havia realizado pessoalmente aprimoramentos espirituais muito além do nível de vinte vezes. Embora ele não tivesse atingido o trigésimo nível, ele tinha visto as pistas apontando para o resultado.

Limpando a garganta, ele pensou: "Se eu responder a essa pergunta, seria realmente uma trapaça..."

Embora ele estivesse ansioso para dar uma resposta e ver o que aconteceria, ele acreditava ser uma pessoa direta e honesta. Além disso, apesar do fato de que ele poderia trapacear se necessário, neste caso, não seria muito útil e, de fato, poderia causar mais suspeitas sobre ele.

Com tais pensamentos em sua mente, ele bocejou e fingiu que ele não estava nem ouvindo.

Depois de um longo momento, o grande ancião do Salão da Justiça olhou em volta para os membros do clã reunidos, sorriu e disse: "Quem gostaria de responder primeiro?"

Após um longo momento de silêncio, um dos jovens sentados ao lado de Bai Qi, que também era membro da linhagem direta, levantou-se com os olhos brilhantes.

“Sênior, eu sou Bai Li e desejo responder a pergunta.” Instantaneamente, todos os outros membros do clã presentes o olharam. Quando eles identificaram quem foi que falara, foi possível ver expressões de desprezo, inveja, frieza e outras várias emoções.

Quanto aos anciões do clã, alguns pareciam entediados, enquanto outros assentiam em encorajamento. O chefe do clã deu um leve aceno de cabeça.

Bai Xiaochun olhou para o jovem com o canto do olho, curioso para saber o que diria.

Bai Li estava muito animado por ser o centro de tanta atenção e já estava feliz por ele ter falado primeiro. No mínimo, ele atrairia um pouco mais de atenção da geração sênior. Limpando a garganta e colocando uma expressão muito solene em seu rosto, ele disse: “Sênior, baseado em meu entendimento, se você realizar um aprimoramento espiritual de trinta vezes sobre aquela pena, isso provavelmente se transformará em um precioso tesouro. De fato, chamá-lo de um tesouro precioso seria provavelmente um eufemismo!”

Com isso, o jovem olhou nervosamente para o grande ancião do Salão da Justiça.

No entanto, antes que o grande ancião pudesse dizer alguma coisa, ondas de riso se espalharam pela platéia. Muitas cabeças tremendo podiam ser vistas, assim como risadas de desprezo.

"Que monte de lixo."

"Mesmo um idiota completo poderia adivinhar que um objeto comum que recebe um aprimoramento espiritual de trinta vezes se tornaria um tesouro precioso."

Uma expressão estranha pôde ser vista no rosto de Bai Xiaochun quando ele olhou para Bai Li. Quanto a Bai Li, ele podia ouvir o que as pessoas ao seu redor estavam dizendo e as risadas, e imediatamente, seu rosto ficou vermelho.

"Foi uma coisa corajosa falar primeiro", disse o ancião, sorrindo. Em vez de oferecer uma avaliação, ele olhou em volta e disse: "Alguém mais gostaria de dar uma resposta?"

Bai Li sentou-se, extremamente envergonhado. No entanto, apesar do fato de sua resposta ter sido em grande parte um truque barato, seu objetivo era conseguir alguma atenção e, pelo que ele sabia, havia funcionado. Quando ele pensou sobre isso, seu humor mudou e ele até se sentiu muito satisfeito.

Como Bai Li ousou falar, mais membros do clã começaram a fazer o mesmo.

“Grande Ancião, acho que depois de realizar um aprimoramento espiritual de trinta vezes na pena, se tornaria enorme! Provavelmente seria grande o suficiente para apagar o sol e a lua!”

“Grande Ancião, minha aposta é que a pena se transformaria em um leque de penas que poderia agitar o céu e a terra!”

"Grande Ancião, na minha opinião, se essa pena tivesse um aprimoramento espiritual de trinta vezes, provavelmente se tornaria uma espada de pena que poderia dominar tudo!"

"Não necessariamente! Grande Ancião, eu acho que a pena se tornaria uma marca de selamento que você poderia usar para criar asas!”

Respostas e explicações de todos os tipos encheram o ar. Os anciões do clã sorriam e escutavam, acenando ocasionalmente, mas na maior parte apenas sentados em silêncio.

Quanto ao grande ancião do Salão da Justiça, sua expressão era a mesma de todo o tempo. Ele parecia estar ponderando todas as respostas dadas, mas não levando nenhuma delas muito a sério.

Bai Xiaochun, por outro lado, teve que se segurar para não pular nas pessoas. Considerando o quão incrível ele era, essa era uma oportunidade incrível de se exibir, que era um de seus passatempos favoritos. No entanto, ele suprimiu esse desejo com todas as respostas que ouviu.

"Eu tenho que apenas morder minha língua", ele disse a si mesmo. “Não faz sentido entrar na conversa. Nenhum sentido!” Eventualmente, uma das duas estrelas em ascensão do clã, Bai Lei, ficou de pé.

Imediatamente todos ficaram quietos e todos os olhares se fixaram nele. Até mesmo Bai Qi olhou, seus olhos se estreitaram.

Os representantes dos outros dois clãs e o emissário da Cidade Fantasma Gigante estavam todos cientes da reputação de Bai Lei no clã, e também estavam muito interessados em ver o que ele diria.

“Grande Ancião, eu não sou muito habilidoso em aprimoramento espiritual. Com base no que sei, é difícil para mim adivinhar o que uma pena com aprimoramento espiritual de trinta vezes se tornaria. No entanto, posso imaginar que, após o trigésimo aprimoramento, a pena pode se tornar uma espécie de espírito. Há espíritos de fogo e espíritos da madeira no mundo, então talvez também existam espíritos de penas!” As palavras de Bai Lei fizeram com que muitos da platéia parecessem chocados ou comovidos.

Os olhos dos mais velhos brilhavam e muitos sorrisos podiam ser vistos em seus rostos. Quanto ao ancião do Salão da Justiça, ele realmente assentiu pela primeira vez!

Esse aceno provocou uma grande reação dos vários membros do Clã Bai e as discussões começaram imediatamente na multidão.

Bai Xiaochun olhou para Bai Lei com curiosidade. Embora a resposta do "espírito da pena" não estivesse completamente correta, na verdade estava mais de acordo com a verdade do que qualquer outra resposta até agora.

Enquanto o público falava sobre o que Bai Lei acabara de dizer, mais alguns membros do clã falaram para dar suas próprias respostas. No entanto, nenhum deles poderia se comparar ao de Bai Lei, e muitos eram, obviamente, apenas variações do que ele havia dito. Os anciões do clã eram todos pessoas perspicazes e perceberam isso instantaneamente.

Por fim, a quinta dama se levantou, curvou-se e depois deu uma resposta simples que atraiu muita atenção.

“Grande Ancião, eu acho... que se tornaria um arco-íris. Eu sei que penas e arco-íris não estão necessariamente relacionados uns aos outros, mas eu ainda acho que um arco-íris é a resposta.” Quando ela se sentou de novo, o ancião assentiu e, pela primeira vez, forneceu algum feedback.

“Qualquer coisa e tudo é possível. Não é uma resposta ruim.” A essa altura, os olhos do grande ancião pousaram em Bai Qi. Claramente, ele estava curioso para saber qual seria a resposta do escolhido número um do Clã Bai.

Na verdade, ele não era o único a olhar para Bai Qi. Os outros anciões do clã, assim como muitos outros membros comuns do clã, estavam todos esperando por sua resposta. Considerando quantas pessoas haviam falado até agora, definitivamente era hora de ele falar.

Vendo tantos olhos repousarem sobre ele, Bai Qi sorriu fracamente e então levantou-se. Depois de se curvar ao grande ancião do Salão da Justiça, ele olhou para cima, com os olhos brilhando com a maior autoconfiança.

Um brilho orgulhoso podia ser visto nos olhos de Madame Cai e a antecipação era até visível na expressão do chefe do clã. Pelo olhar suave dos olhos do chefe do clã, era óbvio que ele via Bai Qi de maneira diferente dos outros.

“A Quinta Irmã Júnior e o Irmão Júnior Lei ambos forneceram parte da resposta. Talvez tenha sido um pouco injusto da minha parte, esperar tanto tempo para dar a minha resposta, espero que todos possam me perdoar. O aprimoramento espiritual é uma das bases do cultivo nas Terras Selvagens e pode manifestar inúmeras variações. Depois de um aumento de vinte vezes, seria realmente possível para a pena tornar-se um arco-íris ou um espírito de penas. No entanto, há mais do que isso em um aprimoramento de trinta vezes!” Bai Qi parecia estar extremamente animado, e parecia cativante enquanto ficava ali, sozinho, superando todos os outros membros do clã de sua geração.

“É impossível dizer com certeza o que acontecerá depois de um aumento de trinta vezes. No entanto, tenho oitenta por cento de certeza de que a pena se tornará uma verdadeira ave viva, uma fênix que poderia dançar nos céus mais elevados, a principal entre todas as aves do mundo!”




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.