A Will Eternal

594 - Avaliação Durante a Cerimônia

Tradução: Glaurung | Revisão: Marverick

Tinha acontecido o mesmo com os primeiros níveis da Técnica da Imortalidade. Logo após o contato inicial com o grilhão, foi possível utilizar o poder de base de cultivo para quebrá-lo.

Enquanto Bai Xiaochun ficou ali imóvel, com os olhos brilhando, uma segunda figura sombria apareceu na sala. Essa figura não era um clone, mas sim uma imagem criada pela manifestação de sua incrível velocidade.

Na verdade, a figura permaneceu por um longo tempo antes de desaparecer.

Não havia necessidade de realizar mais testes. Ele já podia dizer que sua velocidade havia passado para outro nível e, embora ele não pudesse determinar exatamente a rapidez com que ele podia se mover, ele sabia que seria difícil até para um Deva pegá-lo.

“A Pele Imortal foca nas defesas!

“O Rei Celestial Imortal foca no poder!

“Os Tendões Imortais focam na velocidade explosiva…

“Nesse caso, no que o quarto nível, os Ossos Imortais, focam?” Tais pensamentos encheram Bai Xiaochun com profunda antecipação.

“Pena que é muito difícil cultivar antes de chegar ao estágio da Alma Nascente.... Além disso, os recursos nas Terras Selvagens são muito escassos. Os Ossos Imortais vão exigir ainda mais recursos do que os Tendões Imortais…” Depois de refletir um pouco mais, ele reprimiu sua decepção. Estabelecendo seu Qi e limpando sua mente, ele começou a solidificar seu avanço com seus Tendões Imortais.

Enquanto isso, o dia marcado para a terra ancestral se abrir se aproximava cada vez mais. Ao mesmo tempo, o clã estava se preparando para realizar uma grande cerimônia para oferecer sacrifícios aos seus ancestrais.

Este era um costume do Clã Bai; tais cerimônias eram sempre realizadas quando a terra ancestral deveria ser aberta. Durante a cerimônia, todos os membros do clã, não importa de qual linhagem eles vinham, tinha de comparecer. Além disso, membros do alto escalão do clã realizariam avaliações dos membros do clã e distribuiriam recompensas a indivíduos excepcionais.

Muitas vezes, membros de outros clãs eram convidados e, geralmente, o Rei Fantasma Gigante enviava um representante para participar das festividades.

Afinal de contas, não era uma coisa pequena abrir a terra ancestral e isso acontecia apenas de vez em quando.

A cerimônia era realizada no dia anterior à abertura da terra ancestral, no distrito central do Clã Bai, no antigo santuário.

Os outros dois grandes clãs necromantes enviaram representantes, assim como o Rei Fantasma Gigante. Todo o Clã Bai se movimentou com atividade enquanto os preparativos finais eram feitos.

O santuário no distrito central apresentava uma enorme praça, dentro da qual havia sido erguido um enorme portão de pedra. A porta de entrada estava entalhada com a imagem de um homem de meia-idade, cujo olhar severo parecia olhar condescendente para toda a criação. Aquele homem não era outro senão o patriarca fundador do Clã Bai!

O santuário foi cercado por multidões do Clã Bai, mais de 10.000 indivíduos. Não havia nem espaço suficiente para eles no chão, muitos estavam sentados em mesas que flutuavam no ar. Era uma grande visão para absorver.

Os membros mais velhos do clã sentaram-se mais perto do salão do santuário, sorrisos estavam estampados em seus rostos enquanto conversavam com os representantes dos outros clãs.

Todos estavam esperando a cerimônia começar.

Madame Cai e as outras mulheres sentaram-se em sua própria área, onde conversavam e se tornavam o centro das atenções.

Bai Qi se destacou no meio da multidão como uma estrela no céu noturno. Ele sentou-se perto do salão do santuário e estava cercado por pessoas importantes, incluindo alguns necromantes escolhidos dos outros clãs, com quem ele se envolveu em brincadeiras animadas.

Claro, haviam outras pessoas das linhagens auxiliares próximas, nenhuma das quais se destacava tanto quanto Bai Qi, mas que eram claramente especiais. Um deles era a quinta dama que Bai Xiaochun conheceu em seu primeiro dia no clã. Ela era linda e, apesar de sua personalidade fria, estava cercada por uma grande quantidade de devotos.

Havia outro jovem que tinha aproximadamente a mesma idade que Bai Qi. Ele era alto e musculoso, e tinha uma gargalhada que fazia com que todos gostassem dele, membro do clã ou não.

Embora Bai Hao tivesse nascido um bastardo e tivesse uma posição muito humilde, ele ainda tinha o sangue do Clã Bai nele. Portanto, ele também foi obrigado a participar da cerimônia. Ele não conseguiu se sentar perto do salão do santuário, mas sim em uma das mesas flutuando no ar.

Assim que chegou, notou a quinta dama e o jovem corpulento. Durante seu tempo no clã, ele aprendeu um pouco sobre eles. A quinta dama chamava-se Bai Yan'er e era conhecida até mesmo na Cidade Fantasma Gigante por sua boa aparência. Muitos jovens da elite dos outros clãs estavam de olho nela.

Quanto ao jovem corpulento, seu nome era Bai Lei e ele era um escolhido de uma das linhagens auxiliares. Embora sua base de cultivo não estivesse no mesmo nível que a de Bai Qi, ele ainda estava no Estágio Final da Formação de Núcleo. Na verdade, ele e Bai Qi eram considerados as duas estrelas em ascensão do clã!

No entanto, os dois não se davam muito bem, fato que era bem conhecido no clã.

Juntos, esses três foram o foco de muita atenção na cerimônia.

Se não fosse pelo fato de que era exigido dele, Bai Xiaochun não teria vindo. Enquanto olhava em volta para a multidão, ele contemplou seus planos para a terra ancestral amanhã.

"Eu deveria plantar as pontas-assassinas de almas hoje, mais tarde", ele pensou. De repente, ele sentiu como se alguém estivesse olhando para ele. Olhando ao redor casualmente, ele percebeu que era Madame Cai, que estava sentada com as outras mulheres, olhando para ele com ar de veneno.

"Ela conseguiu me encontrar mesmo eu estando tão longe..." ele pensou surpreso. Ele estava sentado em uma posição muito discreta, um lugar que deveria ter dificultado colocar os olhos nele. E, no entanto, Madame Cai conseguira localizá-lo mesmo no meio da multidão.

Sem sequer pensar nisso, Bai Xiaochun olhou para Madame Cai com tanta ferocidade que seus olhos se arregalaram. No entanto, um momento depois, o veneno retornou. Antes que ela pudesse fazer qualquer outra coisa, o som dos sinos soou.

A multidão rapidamente ficou em silêncio. Ao mesmo tempo, três raios de luz apareceram ao longe. Na posição de liderança estava o chefe do clã e ele era flanqueado por dois anciões com bases de cultivo no Grande Círculo do estágio da Alma Nascente. Eles não eram outros senão os grandes anciãos que dirigiam o Salão da Correção e o Salão da Justiça.

Depois de chegar fora do salão do santuário, o chefe do clã começou a falar em voz alta: "A todos os membros do Clã Bai que se reuniram aqui hoje..."

Todos os membros do clã escutaram ansiosamente, mas quanto a Bai Xiaochun, ele não estava interessado em nada e simplesmente fechou os olhos.

Todos os tipos de detalhes complicados sobre a terra ancestral foram explicados, coisas que não afetavam a maioria dos membros do clã. Apenas as figuras destacadas que planejavam participar do evento precisavam ouvir.

Ocasionalmente, os sinos soaram, fazendo com que ondas se espalhassem através do céu cheio de nuvens e criassem sinais esperançosos para o Clã.

Bai Xiaochun abria os olhos de vez em quando. Sentindo-se muito como um imortal escondido no mundo mundano, ele pensava: "Eu já presenciei espetáculos muito maiores do que esse antes".

Algumas horas se passaram e a noite caiu. Os sacrifícios aos ancestrais foram concluídos e os sinos começaram a tocar novamente. Bai Xiaochun bocejou e abriu os olhos. Tendo chegado ao pressuposto de que tudo acabou, ele se preparou para sair. No entanto, foi nesse ponto que o grande ancião encarregado do Salão da Justiça, que estava sentado em frente ao enorme portão de pedra, riu.

"Tudo bem, tudo bem", disse ele. “Desde que o chefe do clã insiste e ninguém mais recuará, acho que vou fazer a avaliação desta vez.” A risada do ancião era sonora e apoiada pela profundidade de sua base de cultivo, fazendo com que ondulações ilusórias se espalhassem em todas as direções. Havia até uma nuvem de almas que girava ao redor dele enquanto ele falava.

Olhares de reverência podiam ser vistos nos olhos do resto dos membros do clã enquanto olhavam para ele. Até mesmo os representantes dos outros clãs e o emissário da Cidade Fantasma Gigante tinham expressões muito sérias em seus rostos.

Quando Bai Xiaochun sentiu as flutuações da base de cultivo do velho, ele olhou para ele com uma expressão séria. Ele estava claramente a meio passo do Reino Deva, similar a Bai Lin. Além disso, a partir das flutuações do poder da alma, ele era obviamente um necromante.

“Ele provavelmente está no nível terrestre, com profunda habilidade em necromancia. Isso explicaria por que tantas almas apareceram ao simples eco de sua voz…”

Enquanto Bai Xiaochun contemplava o assunto, o grande ancião continuou a falar. “Jovens heróis do Clã Bai, todos vocês estão cientes de que o supremo pináculo do aprimoramento espiritual é o lendário aprimoramento de trinta vezes, algo que ninguém jamais realizou. Até vinte aprimoramentos espirituais são virtualmente desconhecidos. Portanto, eu gostaria de fazer a todos vocês esta pergunta: o que vocês acham que aconteceria com essa simples pena se ela recebesse um aumento de trinta vezes?” Sorrindo, ele ergueu uma pena.

Parecia completamente comum na natureza, sem qualquer coisa que pudesse ser considerada incomum. Era realmente apenas uma pena simples.

“Não há resposta correta para a pergunta. Com base na sua habilidade em aprimoramento espiritual, considere a pergunta por um momento. Afinal, há algumas coisas na vida que nunca podem se tornar uma realidade, a menos que você as pondere profundamente primeiro!”




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.