A Will Eternal

585 - Talento Inigualável!

Tradução: Glaurung | Revisão: Marverick

‘O que é o fogo...? Segundo meus estudos, o fogo mundano não é uma substância física como a água. Em vez disso, é um reflexo de algo que não pode ser visto a olho nu ou com o sentido divino!

O fogo é semelhante a uma aura... uma mistura de algo ilusório e algo milagroso!

A única razão pela qual você pode ver é por causa do brilho da luz que resulta da sua existência!

As chamas multi-coloridas são a mesma coisa... Nesse caso, surge uma nova questão. O que são as almas? E por que as almas produzem chamas multi-coloridas...?’

A essa altura, Bai Xiaochun estava ofegante e seus olhos estavam tão arregalados quanto discos, enquanto olhava para a escrita. Embora apenas uma parte dela ainda fosse visível, até mesmo o pouco que ele podia ler o deixou completamente impactado. Ao mesmo tempo, o sentimento de iluminação o deixou ofegante.

“Isso... isso...” Ele nunca imaginou que alguém estudaria o fogo dessa maneira, pesquisando-o com tantos detalhes. Com base em como as palavras foram escritas, parecia que a pessoa que as havia deixado para trás havia acabado de escrever seus pensamentos casualmente.

Mais importante ainda, além das ondas de choque que atingiram o coração e a mente de Bai Xiaochun quando ele olhou para as palavras, elas abriram uma nova porta para ele. Ao combinar o que ele estava lendo com sua compreensão atual de como conjurar chamas, de repente ele sentiu como se estivesse ganhando uma iluminação significativa.

"Está certo! Isso é exatamente o que eu experimentei quando conjurei minha própria chama. O fogo... não é uma substância física como a água, mas sim um reflexo de outra coisa. Ou talvez... um símbolo! Em muitos sentidos, é ilusório, e não material como a água é!!” Bai Xiaochun fez o seu melhor para manter a calma, mas era quase impossível. Pelo que ele podia dizer, a pessoa que havia deixado essas palavras para trás era extraordinária e tinha uma iluminação quase inigualável em relação à natureza das chamas. Nesse sentido, essa pessoa era quase como um Deva!

Além disso, considerando que ele já podia conjurar chamas de onze cores, essa escrita o deixou em uma antecipação ainda mais profunda de conjurar chamas de doze cores! Com base nessa nova informação e em suas pesquisas e análises anteriores, ele estava confiante de que poderia ter sucesso!!

Nunca Bai Xiaochun poderia imaginar que ele tropeçaria em tamanha boa sorte aqui. Baseando-se em sua base de cultivo, ele derramou mais poder em seu Olho do Dharma Celestial e continuou lendo.

Conforme ele o fez, ele continuou a se impactar com o choque. E isso foi especialmente verdadeiro quando ele chegou ao fim do texto e percebeu que continha especulações sobre a fórmula para  chamas de quinze cores. Depois de examinar muitas vezes essas informações, Bai Xiaochun ficou completamente abalado.

"Como isso é possível?!?!" Aturdido, ele olhou para as linhas finais da escrita.

‘O fogo pode ser incrivelmente quente e tem um poder místico. Quando esse calor e esse poder se combinam, eles formam uma chama externa, uma chama interna e um coração de fogo...

Meu método especial de adivinhação ainda não produziu a fórmula para as chamas de quinze cores. No entanto, fazer os cálculos finais não deve ser difícil. Depois disso... chamas de dezesseis cores e de dezessete cores não devem ser um grande desafio. Na verdade, tenho certeza de que minha adivinhação pode produzir a fórmula para chamas de até vinte cores!

Infelizmente... minha base de cultivo é muito baixa. Mesmo que eu produzisse a fórmula, isso não me faria bem. Eu não seria capaz de conjurar as chamas.... No entanto, eu ainda quero fazer a fórmula. Eu mostrarei ao meu pai para finalmente provar a ele que não sou inútil. Eu sou bom em alguma coisa! Não estou interessado em lutar com mais ninguém no clã por posição. Eu só quero que o meu pai... me veja…’

Dentro dessas palavras finais, Bai Xiaochun podia sentir tanto a confiança selvagem quanto a auto-depreciação profunda.

"Não posso acreditar que ele tenha feito o seu próprio método de adivinhação para produzir fórmulas de chamas..." Suspirando, ele levantou-se e usou o Olho do Dharma Celestial para revistar toda a cabana. Depois de procurar no lugar inteiro várias vezes, sua ansiedade começou a aumentar.

Era óbvio que, em algum momento no passado, a cabana inteira estava coberta de anotações sobre a conjuração das chamas. No entanto, em algum momento, a maioria das notas foram apagadas por algum método desconhecido!

Claramente, foram apagadas por uma pessoa!

"A fórmula para as chamas de quinze cores..." Bai Xiaochun pensou. Não havia como ele permanecer indiferente a esse desenvolvimento. Além disso, se não fosse Bai Hao quem escreveu as anotações, como elas acabariam em sua residência?

Se Bai Hao as escreveu... então, considerando o nível de sua base de cultivo, ele obviamente alcançou a surpreendente iluminação da conjuração das chamas. De fato, suas habilidades superavam em muito as de Bai Xiaochun.

"Espere um segundo, isso não pode estar certo. Se Bai Hao era realmente tão bom, ele poderia apenas revelar suas habilidades e alcançar uma ascensão monumental no Clã Bai. Por que ele se permitiria ser tratado do jeito que era tratado?” Bai Xiaochun coçou a cabeça em pensamentos por um tempo, mas não conseguiu dar nenhuma explicação.

Ele se levantou e começou a andar de um lado para o outro na sala, e depois de um longo momento, seus olhos de repente começaram a brilhar intensamente.

“Se Bai Hao escreveu ou não estas notas, não importa. O importante é que o conjunto completo de notas contém a fórmula para as chamas de quinze cores. Nesse caso... quem apagou as notas é o assassino de Bai Hao, ou pelo menos, está ligado ao assassino!

“Portanto, o assassino é provavelmente aquele que possui o conjunto completo de notas....

“Se eu quiser pegar essas anotações, provavelmente não preciso fazer nada. O assassino ou os assassinos virão me procurar para causar problemas. Afinal, meu retorno provavelmente desencadeou sua intenção de matar. De fato, se eu fizer uma agitação no Clã Bai, isso provavelmente fará com que eles acelerem seus planos...

"Por sua vez, isso me daria mais pistas a seguir para obter essas anotações!" Os olhos de Bai Xiaochun brilharam quando ele tomou sua decisão. Olhando para os restos das notas no chão, ele suspirou.

“Bai Hao realmente teve tempos difíceis. Eu me sinto mal por ele...” Ele balançou a cabeça. A essa altura, ele estava certo de que Bai Hao foi aquele que escreveu todas as anotações.

"No entanto, eu ainda preciso de alguma confirmação." Puxando um pergaminho de jade, ele enviou uma mensagem para Li Feng e pediu-lhe para secretamente começar a fazer perguntas sobre Bai Hao.

É claro que Li Feng não sabia que Bai Xiaochun estava se passando por Bai Hao e, portanto, animadamente começou a seguir ordens. Na opinião dele, esta era uma boa oportunidade para se mostrar. Intencionalmente mantendo Zhou Yixing no escuro, ele começou a convocar sua própria rede de amigos e informantes para tentar obter informações.

Alguns dias depois, ele contou a Bai Xiaochun todas as informações que conseguira descobrir sobre Bai Hao. Quando Bai Xiaochun viu, seus olhos brilharam de raiva.

Com base nas informações que ele havia coletado dos pergaminhos ósseos de Bai Hao, bem como nas experiências de Bai Xiaochun no clã, ele agora tinha uma boa ideia do tipo de pessoa que Bai Hao tinha sido.

Sua mãe era uma criada sem posição no clã, enquanto seu pai era o atual chefe do clã. Em um incidente particularmente violento e humilhante em que sua mãe não tinha controle sobre seu próprio corpo, Bai Hao foi concebido e se tornou um filho bastardo do Clã Bai.

Ele tinha uma posição muito baixa desde o momento em que nasceu. Além disso, não demorou muito para que, logo depois que ele viesse ao mundo, sua mãe fosse morta. Se Bai Hao possuísse suficiente talento latente, as coisas poderiam ter sido diferentes para ele. No entanto, ele não era talentoso quando se tratava de cultivo e, por mais que trabalhasse, nunca conseguia se sobressair.

A primeira esposa de seu pai não era outra senão Madame Cai, que ocupava uma posição muito alta no clã. Na verdade, ela veio do Clã Cai, outro dos três grandes clãs ligados à Cidade Fantasma Gigante.

Havia outro fator em jogo. O filho da Madame Cai era o irmão mais velho de Bai Hao, Bai Qi. Ele era insuportavelmente orgulhoso e era famoso em toda a Cidade Fantasma Gigante. Ele já estava no Grande Círculo da Formação de Núcleo e havia atraído a atenção do patriarca do Clã Bai, que o via como um filho raro do clã, o tipo que só aparecia uma vez a cada cem anos. Na verdade, Bai Qi representaria o Clã Bai em sua tentativa de garantir o legado do Imperador do Inferno.

Uma família assim fez a vida de Bai Hao ainda mais amarga do que poderia ter sido. Seu pai o tratava com indiferença fria que fazia com que parecesse que não eram parentes, e aparentemente nem ligava se Bai Hao vivia ou morria.

A primeira esposa de seu pai o odiava e seu irmão mais velho era completamente condescendente, tratando Bai Hao como se ele fosse um servo. Eventualmente, Bai Hao passou a ser visto como o mais baixo dos baixos dentro do clã.

Todo mundo estava com medo de enfrentar o lado ruim da Madame Cai e Bai Qi e, portanto, nem mesmo os criados estavam dispostos a lidar com Bai Hao. Além disso,desde o momento em que ele entrou na Condensação de Qi, seu progresso sempre foi indescritivelmente lento.

Felizmente, Bai Hao era o tipo de pessoa que poderia lidar com tudo isso. Ele se fez de covarde, sempre com um olhar fraco e apenas abaixava a cabeça e estremecia quando as pessoas o repreendiam. Eventualmente, as pessoas pararam de prestar muita atenção a ele. Poucas pessoas até se lembravam de que ele tinha uma cabana no distrito norte.

Foi apenas recentemente que ele finalmente havia entrado no estágio do Estabelecimento de Fundação. Pouco depois, ele desapareceu...

No momento em que Bai Xiaochun terminou de ler todas as informações contidas no pergaminho de jade que Li Feng enviara a ele, sua raiva estava ardendo. Ele quase não conseguiu conciliar as informações dentro do pergaminho com o jovem que ele tinha visto na selva.

“Quem se importa se ele parecia fraco e covarde? Se eu estivesse em sua posição, isso seria o que eu teria feito para permanecer vivo... Se ele tivesse mostrado algum sinal de ser extraordinário, ele teria sido uma ameaça e definitivamente teria sido morto!

“De fato, foi logo depois que ele fez um avanço na base de cultivo que ele morreu.... E, no entanto, simplesmente ter uma base de cultivo no Estabelecimento de Fundação não parece ser o suficiente para torná-lo uma ameaça para ninguém...” Então, ele olhou para o chão e de repente, chegou a uma conclusão.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.