A Will Eternal

474 - O Que Poderia dar Errado ao Produzir Pílulas?

Bai Xiaochun estava tendo dificuldade em acompanhar o que Bai Lin estava dizendo, ou pelo menos, tendo dificuldade em entender qual era o argumento. No entanto, não havia mais nada que ele pudesse fazer além de ficar ali e ouvir.

"As cinco legiões têm um General e dez Major General", continuou Bai Lin. “Cada Major tem dez Coronéis abaixo deles, e assim por diante, até os Tenentes e Capitães!

"Quanto a mim, eu sou o atual General dos Esfoladores de Pele." Bai Lin olhou para Bai Xiaochun e seu olhar ficou ainda mais afiado do que antes. “Eu não sou o tipo de homem que mede as palavras. Eu gosto de dizer coisas diretamente e sempre digo o que penso. Eu tenho uma personalidade estranha. Algumas pessoas dizem que sou temperamental e outras dizem que sou sanguinário.

“Alguns dizem que eu definitivamente vou me tornar um Deva algum dia e outros falam dos meus incríveis talentos naturais. As pessoas me chamam de brilhante e dizem que eu tenho uma profunda compreensão de estratégia e tática. Há todo tipo de conversa.

“Eu não gosto disso. Não estou interessado em ouvir essas coisas e, de fato, há apenas uma coisa que gosto de ouvir as pessoas falando. Você sabe o que é?"

Considerando como Bai Lin parecia estar tagarelando tanto, Bai Xiaochun teve que admitir que ele era realmente muito estranho. Quase parecia que ele estava apenas dizendo aleatoriamente o que lhe vinha à mente. Por exemplo, o que ele havia começado a falar antes parecia não ter nada a ver com o que ele estava falando agora.

Portanto, Bai Xiaochun simplesmente ficou parado piscando por um momento até que Bai Lin franziu a testa.

"Eu lhe fiz uma pergunta. Você sabe do que eu gosto de ouvir as pessoas falando?” Pelo olhar em seus olhos, ele esperava que Bai Xiaochun respondesse a pergunta.

"Hum... não?" Bai Xiaochun disse, pensando que este Bai Lin realmente era um sujeito estranho.

Os olhos de Bai Lin brilharam com a luz fria quando ele disse: "Sabe, eu não gosto quando as pessoas fazem as coisas sem muito entusiasmo!"

Bai Xiaochun estava xingando internamente e ainda assim, a base de cultivo de Bai Lin era muito maior do que a dele, então havia pouca escolha. Portanto, ele colocou um olhar no rosto para parecer que estava pensando muito profundamente. Então, depois de um longo momento, ele deu um tapa na coxa. Com os olhos brilhando, ele disse: “Eu sei! Sênior, no futuro, você quer que as pessoas olhem para trás e lembrem-se de que houve uma vez um cultivador chamado Bai Lin, um homem que liderou exércitos de toda a criação e protegeu a Grande Muralha por toda a vida!” Bai Xiaochun era do opinião de que sua bajulação era perfeita e na verdade estava começando a sentir orgulho de si mesmo, quando percebeu que a expressão de Bai Lin se tornou sombria.

"Errado!" Bai Lin disse, sacudindo sua manga, seus olhos começando a brilhar intensamente. “Eu gosto que as pessoas falem sobre como Bai Lin tem um avô maravilhoso. Isso é porque o pai de meu pai está em segundo lugar apenas para o Patriarca Semideus da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao. Ele é... um Ancião Deva!

"E o que isso significa? Isso significa que ninguém em toda a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao ousaria me provocar! Além disso, estou livre para provocar quem eu quiser! E além disso, isso significa que eu posso dominar todos na Cidade da Grande Muralha! Isso também significa que os Esfoladores de Pele têm um apoio profundamente chocante para se confiar. Desde o dia em que me tornei o General dos Esfoladores de Pele, tive acesso a qualquer coisa que eu quisesse. Se me falta uma única coisa, simplesmente faço um pedido à Seita!

“Em resumo, o ponto do que estou dizendo é que quando você se une aos Esfoladores de Pele, além do Deva Chen, não há força maior a ser levada em conta nesta cidade do que eu!” Com isso, ele nivelou um olhar frio em Bai Xiaochun. "Entendeu?!"

"Uh... sim...." Bai Xiaochun disse, olhando com surpresa para Bai Lin. Finalmente, ele entendeu o que o General tinha vindo fazer aqui, que era simplesmente mostrar seu passado familiar... Claro, não havia muita diferença entre isso e o jeito que Bai Xiaochun costumava se mostrar....

Quanto ao Sênior Chen a quem ele se referia, Bai Xiaochun sabia que ele queria dizer o pai de Chen Yueshan, Chen Hetian de três olhos.

Bai Lin assentiu com aprovação. Quanto aos dois especialistas na Alma Nascente que o flanqueavam, eles não tinham expressões em seus rostos, como se há muito tempo se acostumassem à personalidade e aos discursos de Bai Lin.

Soando muito sério, Bai Lin continuou: “Bem, agora que você entendeu o que eu gosto de ouvir as pessoas falando, você também entende que enquanto você trabalhar para mim, você pode ter qualquer coisa que precisar. E você também entende o que eu quero de você! Eu quero o seu serviço!” A essa altura, os olhos de Bai Lin estavam começando a brilhar com paixão.

“Eu quero que você trabalhe duro pela nossa legião, mate selvagens, derrote almas vingativas e nos ajude a ganhar mais campanhas!

“É por isso que eu recrutei você para os Esfoladores de Pele. Eu quero que você trabalhe duro para produzir pílulas. Faça pílulas que possam nos ajudar em nossa luta na Grande Muralha. Enquanto você fizer isso, você pode ter o que quiser aqui na Cidade da Grande Muralha. Na verdade, posso até fazer as coisas acontecerem por você na própria Seita.

“Por exemplo, você gostaria que a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao abrisse mais vagas para que os cultivadores da Seita Desafiadora do Rio se unissem à Seita?

“Você gostaria que seu status de refém fosse removido?

“Mesmo que eu não possa fazer isso pessoalmente, meu avô pode. O único requisito é o seu serviço militar!

“Portanto, Bai Xiaochun, quero que você produza a mesma pílula medicinal que usou antes. Eu quero muitas delas. Quanto mais melhor. E, se possível, quero que sejam ainda mais poderosas do que antes!”

Bai Xiaochun ficou um pouco impressionado com Bai Lin. No entanto, considerando que ambos eram de sobrenome Bai, era um pouco irritante que Bai Lin tivesse alguém tão poderoso para confiar, enquanto o próprio Bai Xiaochun não tinha.

É claro que o pedido de Bai Lin era algo que Bai Xiaochun assumira que estava chegando. Além disso, considerando as coisas que tendiam a acontecer quando ele produzia pílulas, ele também imaginou que provavelmente era bom ao menos mencionar essa possibilidade no início.

Se ele não fizesse isso e algo de ruim acontecesse, da próxima vez que visse Bai Lin, o homem certamente ficaria furioso.

Esta não era a Seita Desafiadora do Rio, onde ele poderia fazer praticamente qualquer coisa que quisesse. Nem era a sede da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, com Du Lingfei lá para ter certeza de que ele estava seguro.

Ele estava agora nas linhas de frente de uma guerra. Ele tinha visto o quanto de batalhas e mortes ocorriam além da Grande Muralha e podia sentir a aura assassina que enchia toda a cidade. Ele poderia muito bem imaginar como, se causasse algum desastre, teria dificuldade em proteger sua pobre vida e provavelmente não teria outra alternativa senão fugir da cidade.

Portanto, ele respirou fundo e deu a Bai Lin um olhar muito sério.

“General, eu definitivamente posso produzir muitas Pílulas de Convergência de Almas para você. Isso não é problema algum. No entanto, eu inventei essa pílula e estou familiarizado com as instabilidades que podem surgir durante o processo de criação. Para ser honesto, nem eu posso realmente explicar por que essas coisas acontecem.”

Sentindo-se um pouco nervoso, mas não querendo esconder a verdade, ele continuou: “Se você quer Pílulas de Convergência de Almas mais poderosas, então eu preciso fazer mais pesquisas e experimentos. Não estou dizendo que não posso fazer isso, mas tenho que ressaltar que, desde a época em que eu era muito jovem até agora, sempre causo grandes comoções sempre que produzo pílulas...”

"Isso não importa", disse Bai Lin, acenando com a mão com desdém. "O que poderia dar errado ao produzir pílulas?"

"Estou falando sério, General", Bai Xiaochun continuou com cautela. “Na Seita do Rio Espiritual, uma das minhas sessões de preparação de pílulas fez com que uma chuva ácida caísse por toda a Seita. Muitas pessoas tiveram suas roupas derretidas imediatamente... Outra vez, um monte de bestas se transformaram. Você nem imagina o quão aterrorizante isso foi.

“Outra vez, eu provoquei raios do céu que destruíram todas as cavernas do imortal… Mais tarde, todas as cobras do Vale das 10.000 Serpentes se rebelaram e invadiram a Seita por minha causa.” Os dois especialistas da Alma Nascente por trás de Bai Lin já pareciam um pouco temerosos.

Quanto a Bai Lin, ele hesitou por um momento, depois acenou com a mão com desdém novamente. “Esses são apenas problemas menores. Coisas assim não machucam ninguém!”

Parecendo um pouco envergonhado, Bai Xiaochun disse: “Ainda não terminei....

“Hum... mais tarde, na Seita do Rio de Sangue, meus fornos de pílula continuaram explodindo... e uma vez eu fiz essa fumaça que fazer com que todos na montanha ficassem com uma diarréia quase mortal... E isso nem mencionando minha Pílula Fantasia, que dá às pessoas todo tipo de alucinação maluca. Oh, certo. Houve uma vez que eu quase explodi uma montanha sagrada inteira…”

Os dois especialistas da Alma Nascente com Bai Lin eram na verdade Major-Generais do exército, mas até eles tremeram de medo. As descrições vívidas fornecidas por Bai Xiaochun soavam como nada menos do que desastres, não importava como eles analisassem...

O pior de tudo era que eles poderiam dizer que Bai Xiaochun não estava mentindo... Ele realmente estava lhes contando as conseqüências de sua própria produção de pílulas.

As pálpebras de Bai Lin se contorceram um pouco e ele hesitou por mais tempo dessa vez. Mas finalmente, ele acenou com a mão ainda mais forte do que antes.

"Não importa. Você só assume a responsabilidade de entregar as pílulas ao exército. Tudo o que você precisa fazer, é só pedir. Quanto a qualquer problema que surja durante o processo de confecção, eu assumo a responsabilidade!”

Finalmente, Bai Xiaochun pôde respirar aliviado. Pelo que ele poderia dizer, agora que ele havia oferecido um aviso honesto, se algo de ruim acontecesse mais tarde, não importaria.

"Embora", ele murmurou para si mesmo, "todos que disseram coisas semelhantes no passado sempre acabaram se arrependendo..." Sempre que ele pensava em tudo que ocorrera com a produção de pílulas em sua vida até esse ponto, ele sempre suspirava. Nesse ponto, ele percebeu que, considerando que Bai Lin dissera que ele poderia ter qualquer coisa que precisasse, decidiu não se conter por delicadeza.

 

"OK. Preciso de uma centena dos seus melhores e mais caros fornos de pílulas! Cada um deve ter sido usado para preparar com sucesso trinta lotes de pílulas medicinais, devem ter aromas medicinais de alta qualidade e todos devem parecer idênticos. Caso contrário, eu teria que gastar tempo me acostumando com cada um deles, o que seria um desperdício de tempo...” Após o mais breve dos momentos, ele acrescentou,“... e, portanto, um desperdício do meu tempo de serviço militar!”