A Will Eternal

464 - Ossos de Gigantes

Tradução: Glaurung | Revisão: Marverick

Como todos não estavam falando ou apenas falando em sussurros, Bai Xiaochun decidiu que a melhor coisa a fazer era seguir a antiga sabedoria de imitar os locais. Portanto, ele tentou parecer o mais frio e indiferente possível, até um pouco sinistro, tudo na esperança de se misturar à multidão.

Em pouco tempo, as coisas não pareciam tão estranhas como tinham sido. Bai Xiaochun sentia como se ele fosse como todo mundo e logo passeava alegremente. Depois que um pouco de tempo passou, ele parou no lugar e olhou para uma loja em particular.

"Pavilhão das Almas Dispersas?" Depois de olhar o nome da loja, ele olhou para dentro e viu que as paredes estavam cheias de garrafas estranhas. Haviam também alguns cultivadores dentro da loja andando ao lado das garrafas.

Curioso, Bai Xiaochun se virou, entrou na loja e pegou uma garrafa para olhar. Assim que viu o que havia dentro, seus olhos se arregalaram.

A garrafa continha uma névoa que a princípio era tranqüila e calma. No entanto, assim que ele olhou de perto, a névoa encolheu-se na forma de um rosto que olhou mortalmente para ele.

Era o rosto de uma jovem mulher, contorcida em uma expressão feroz. Um momento depois, bateu na lateral da garrafa como se estivesse tentando chegar em Bai Xiaochun! Aquele rosto não era outro senão uma alma vingativa!

Aconteceu sem qualquer aviso e Bai Xiaochun estava completamente despreparado para tal reação, então ele não conseguiu segurar um grito de surpresa. Quase imediatamente, os cultivadores vizinhos olharam para ele com carranca em seus rostos. Simultaneamente, todas as outras garrafas da loja começaram a tremer e vibrar enquanto as névoas deles se transformavam em rostos que olhavam para Bai Xiaochun com olhos brilhantes.

Ver tantas almas vingativas olhando para ele fez com que Bai Xiaochun se arrepiasse de medo. Ele também podia ouvir ruídos estranhos que se assemelhavam a uma mistura de riso e choro.

Haviam até algumas vozes que pareciam estar cantando. Os sons se agitaram e se misturaram, aparentemente soando de todas as almas.

"Solte-me!"

“Ei, mano, lembra de mim...? Nós nos conhecemos!"

"Eu comi muitas crianças pequenas como você ao longo dos anos!"

“Hahaha, bwahahaha...!”

As vozes ficaram cada vez mais altas até que ecoaram na mente de Bai Xiaochun como um trovão. Nesse ponto, um brilho frio apareceu em seus olhos e o Qi frígido começou a girar dentro dele. Sua mão direita brilhou com um gesto de encantamento e ele soltou o Hex Imortal em seu próprio peito.

Instantaneamente, todo o som desapareceu e tudo voltou ao normal. As almas vingativas nas garrafas ainda estavam olhando para ele, mas aparentemente, eles podiam sentir que eram incapazes de afetar sua mente, então eles desviaram o olhar e começaram a se transformar novamente em esferas de névoa.

Os outros cultivadores da loja também começaram a desviar o olhar e voltar a vasculhar as garrafas.

Bai Xiaochun respirou fundo e olhou em volta, seu olhar finalmente pousando em um homem no canto da loja. Ele era velho e usava uma túnica cinza que combinava com a cor de seu cabelo. Com as mãos cruzadas atrás das costas, ele andou para a frente e sorriu para Bai Xiaochun.

"Você é novo aqui?" Ele perguntou baixinho.

Bai Xiaochun assentiu, um pouco deprimido ao perceber que tinha certeza de que agora sabia por que as pessoas daqui não gostavam muito de conversar.

“Na Cidade do Mundo e nas terras além dela, você precisa manter a voz baixa para evitar se envolver com almas vingativas. A melhor coisa a fazer é transmitir sua voz com senso divino.

“Há almas vingativas, muito mais vingativas que essas, por aí. Algumas delas você pode ver com seus olhos e outras não. O que você vê nessas garrafas não são outras senão as almas dos mortos. Veja, tanto dentro como fora da Grande Muralha, as almas são o recurso mais valioso. Seja para cultivar, criar pílulas ou fazer itens mágicos, você tem que usar almas.” Com outro sorriso e um aceno de cabeça, o velho se virou e foi embora.

Bai Xiaochun agradeceu e depois levou um pouco mais de tempo para olhar em volta para as almas. O que ele descobriu foi que as almas do nível do Estabelecimento de Fundação eram as mais baratas e mais abundantes, com as almas da Formação de Núcleo sendo mais caras. Ele não viu nenhum pertencente a especialistas da Alma Nascente.

Eventualmente, Bai Xiaochun saiu e se misturou na multidão. Desta vez, ele foi ainda mais cuidadoso do que antes enquanto caminhava pelas ruas enluaradas. Eventualmente, ele chegou a outra loja que o fez parar e olhar.

Dentro daquela loja, eles estavam vendendo... selvagens!

Assim como os ossos fora da cidade haviam indicado, os selvagens pareciam muito com cultivadores, exceto maiores de corpo e mais altos. A maioria deles tinha três metros de altura ou mais e eram extremamente musculosos.

Os selvagens em exibição foram embalados em caixões e tinham marcas de vedação neles tornando-os imóveis. Haviam homens e mulheres, cada um deles tinha corpos muito impressionantes.

Quando Bai Xiaochun se aproximou, ele foi notado por um dos vendedores, um homem com uma base de cultivo do Estabelecimento de Fundação e um rosto de cera. Depois de olhar Bai Xiaochun para cima e para baixo, ele apertou as mãos respeitosamente e disse em voz baixa: “Sênior, nossos servos selvagens podem não ser os melhores disponíveis na Cidade do Mundo, mas são definitivamente top de linha.”

Bai Xiaochun olhou curiosamente para os selvagens e ficou chocado ao descobrir que eles tinham dentes tão afiados quanto animais selvagens.

“Veja”, continuou o vendedor, “mesmo com os dentes e ossos, seus corpos são muito poderosos, tornando-os excelentes servos. Além disso, eles foram selados com feitiços restritivos, para que você possa controlar sua vida ou morte com um único pensamento ”.

"Eles não se parecem com Chen Manyao em nada...." Bai Xiaochun pensou curiosamente. Ele considerou comprar um, mas na Cidade do Mundo, as únicas moedas aceitas eram pedras espirituais e crédito de batalha. Pontos de mérito eram completamente inúteis.

"Eles são incrivelmente caros..." ele pensou.

Considerando quantos anos o vendedor trabalhava aqui, ele sabia o que Bai Xiaochun estava pensando. Rindo baixinho, ele disse: “Sênior, suponho que você seja relativamente novo na Cidade do Mundo. Deixe-me explicar: esses selvagens não são realmente muito caros. Fora da Grande Muralha, nas cidades habitadas pelos próprios selvagens, os cultivadores do Estabelecimento de Fundação capturados são vendidos por um preço dez vezes maior do que os selvagens de um nível de cultivo similar!”

"O quê?" Bai Xiaochun disse, um olhar de choque aparecendo em seu rosto. "Os selvagens vendem cultivadores lá fora?"

"Claro!" O vendedor respondeu friamente. “Para os selvagens, os cultivadores de dentro da Grande Muralha são como o tipo de alimento mais nutritivo disponível. Eles não têm energia espiritual lá fora, e dentro de cada cultivador é um mar espiritual. Para eles, cultivadores... são como pedras espirituais vivas!”

O couro cabeludo de Bai Xiaochun se arrepiou de medo. O mero pensamento de ser capturado por selvagens do lado de fora da Grande Muralha e então sugado como uma pedra espiritual, o deixou tremendo por dentro e por fora.

"Este lugar é perigoso demais..." ele pensou. Parecendo bastante descontente, ele saiu da loja e, em vez de explorar mais a cidade, voltou para a estalagem.

Em pouco tempo, o amanhecer chegou e Zhao Tianjiao veio em busca de Bai Xiaochun. Era hora de sair da Cidade do Mundo e seguir em direção à Grande Muralha.

Eles se moviam mais devagar do que antes. A energia espiritual estava ficando mais fraca, tornando as viagens mais extenuantes e aumentando a quantidade de tempo necessário para se recuperar do esforço. Além disso, essa parte da jornada era claramente mais perigosa do que a anterior.

As terras estavam realmente perdendo o tom negro e eram quase completamente violetas, como se tivessem sido encharcadas de sangue. Foi o mesmo com a água nos rios. Era uma visão completamente chocante para Bai Xiaochun e os outros no grupo.

Haviam montanhas aqui e ali, todas elas desprovidas de vegetação, assim como uma ocasional aldeia abandonada. Havia também multidões de almas vingativas que voavam por ali, que usualmente tinham pelo menos algumas dúzias que eram tão poderosas quanto o nível Formação de Núcleo.

Felizmente, as almas vingativas não eram particularmente agressivas. De um modo geral, apenas voavam sem parar. Mesmo assim, Zhao Tianjiao e o outro ficaram de olho nelas e, obviamente, Bai Xiaochun foi ainda mais cauteloso.

Ele manteve a boca bem fechada, recusando-se a emitir sequer um pio. Só depois que as almas vingativas estivessem completamente fora de vista, ele soltaria um suspiro de alívio.

Enquanto avançavam, raramente viam outros cultivadores. Quase não havia sinais de vida nesta terra árida e até mesmo a flora e a fauna eram poucas e distantes entre si, e eram o tipo que colocava todos em guarda.

Cada planta ou árvore que encontravam parecia mais estranha que a anterior e mais feroz.

Bai Xiaochun até viu uma enorme árvore que estava literalmente correndo ao longo do chão enquanto perseguia um leopardo de nove metros de altura. Depois de pegar a criatura, a árvore devorou-a viva.

A certa altura, uma enorme mão morta-viva atirou-se de um barranco para pegar uma águia negra que a atravessava, a qual esmagou em uma polpa quando extraiu seu sangue...

Os sons de esmagamento eram suficientes para fazer com que o coração de qualquer um se arrebentasse de choque!