A Will Eternal

463 - Cidade do Mundo

Tradução: Glaurung | Revisão: Marverick

"E ainda estamos dentro da Grande Muralha..." Bai Xiaochun pensou. Tudo o que ele tinha visto até agora estava lhe dando uma compreensão muito mais clara dessa área.

“Se as coisas já são assim dentro da Grande Muralha, então... como é do lado de fora?” A verdade é que ele nem queria saber a resposta para essa pergunta. O grupo voou por um bom tempo, passando por três estações de teletransporte. Eventualmente, eles estavam chegando perto da metade da área que ficava dentro da Grande Muralha.

Essa era a localização da Cidade do Mundo.

Eles enfrentaram situações perigosas ao longo do caminho, mas nada que eles não pudessem lidar. Afinal, as terras entre a Cidade do Mar Celeste e a Cidade do Mundo eram relativamente seguras.

Ocasionalmente, eles viam outros cultivadores, a maioria dos quais viajava em grupos entre três e cinco. Muito raramente encontravam alguém sozinho e, quando o faziam, eram pessoas com rostos frios e expressões vigilantes, que davam ao grupo de Bai Xiaochun um amplo espaço.

Havia também uma exaustão visível em seus olhos que fez o coração de Bai Xiaochun ficar ainda mais frio do que antes.

"Este lugar é ainda mais loucamente perigoso do que eu pensava que seria..." ele pensou, com o coração acelerado. Quanto mais perto eles chegavam da Cidade do Mundo, mais esses sentimentos dentro dele se intensificavam.

O tempo passou. Quando se aproximaram da Cidade do Mundo, Bai Xiaochun percebeu que o solo ao seu redor estava ficando mais escuro e a vegetação estava se tornando ainda mais bizarra. Até os pássaros e os animais estavam ficando mais estranhos e cada vez mais negros.

Além de tudo isso, a mudança mais reveladora que Bai Xiaochun podia sentir era a energia espiritual, que estava ficando cada vez mais fraca. Zhao Tianjiao e os outros membros do grupo tiveram dificuldade em se adaptar a isso, mas não foi tão ruim para Bai Xiaochun. No momento, os níveis de energia espiritual eram quase os mesmos que os da Extensão Inferior.

Para as pessoas que estavam acostumadas apenas com a energia espiritual da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, foi uma grande diferença, mas Bai Xiaochun não achou muito chocante.

Mais alguns dias se passaram e, finalmente, chegaram à segunda das três cidades, Cidade do Mundo!

Era diferente da Cidade do Mar do Leste, enorme, como um cubo gigantesco feito de tijolos pretos. A luz negra brilhava em todas as direções e, pouco visível nas paredes, patrulhavam cultivadores...

Enormes canhões mágicos que eram claramente armas defensivas podiam ser vistos nas paredes e quanto às enormes lajes de pedra que faziam os tijolos, todos eles estavam inscritos com marcas de selagem, indicando que a cidade inteira era em si uma formação de feitiços.

Embora a formação de feitiços estivesse apenas parcialmente ativa, ainda mantinha a cidade perpetuamente selada. Esta era a segunda grande linha de defesa dentro da Grande Muralha!

Se a Cidade da Grande Muralha algum dia caísse, então este lugar serviria como seu substituto. Haviam muitos cultivadores na cidade e os recursos disponíveis eram abundantes além da crença. A verdade era que, além de atuar como um local de defesa de segurança, este lugar existia como um depósito de suprimentos para a Cidade da Grande Muralha!

Na penumbra da noite, a Cidade do Mundo parecia uma besta desmedida, sinistra e predatória. Era o tipo de lugar que deixaria alguém abalado, mesmo olhando de longe, como se tivesse sua própria aura assassina!

"Essa é a Cidade do Mundo, logo à frente", disse Zhao Tianjiao. “Vamos descansar um pouco e começar a segunda etapa da jornada. Nós definitivamente estaremos enfrentando algumas situações perigosas na segunda parte da jornada, então todos vocês precisam se preparar mentalmente.” Os rostos dos outros no grupo estavam extremamente sombrios e quanto a Bai Xiaochun, ele estava chorando interiormente.

Haviam ossos espalhados por fora da cidade, alguns dos quais estavam descorados pelo sol e estavam claramente ali por muito tempo. A área inteira parecia muito selvagem e desolada.

Bai Xiaochun poderia dizer que muitos dos ossos claramente não eram de cultivadores e, no entanto, também não eram ossos de bestas. Pareciam humanóides, mas muito mais grossos e longos, como se pertencessem a gigantes de algum tipo.

Tais ossos eram muito resilientes e mesmo entre aqueles que estavam espalhados, quase nenhum estava quebrado.

O coração de Bai Xiaochun começou a bater com a implicação.

“Não me diga que esses são os ossos dos selvagens das Terras Selvagens do outro lado da muralha?” Ele pensou.

Quando Zhao Tianjiao notou Bai Xiaochun olhando para os ossos, ele disse: “Quando a Grande Muralha foi rompida, a Cidade do Mundo... foi sitiada. Embora isso tenha acontecido há muito tempo, esses ossos foram intencionalmente deixados em aberto para que todos entendessem a brutalidade da guerra!”

“Nós, cultivadores, buscamos nosso Dao mas, ao mesmo tempo, temos que defender nossa Seita e o mundo ao nosso redor! Não podemos deixar que os selvagens cheguem ao Mar do Caminho Celestial!” Com isso, ele e Chen Yueshan voaram em direção à Cidade do Mundo.

Os seguidores de Zhao Tianjiao e os amigos de Chen Yueshan também foram, deixando Bai Xiaochun por último, para os alcançar.

“O que há com todos os combates e mortes...?” Ele pensou. “Ah, tanto faz. Agora que vi por mim mesmo como esse lugar é perigoso, tenho que concordar com Du Lingfei. Eu preciso encontrar um lugar para ficar por dez anos, então eu posso trocar uma das minhas almas Devas por algumas almas de bestas Devas.”

Tendo tomado sua decisão, Bai Xiaochun respirou fundo e correu para frente, mantendo um olhar sombrio no rosto. Embora ele estivesse aterrorizado interiormente, ele obviamente não mostraria tais sentimentos.

Rapidamente alcançando Zhao Tianjiao, ele declarou: “Você está absolutamente certo, Irmão Mais Velho Zhao! Nós cultivadores temos que colocar nossas vidas em risco para lutar contra os selvagens!”

Zhao Tianjiao riu calorosamente em resposta. Logo, eles chegaram do lado de fora dos portões da cidade, onde seus medalhões de identidade foram examinados antes de serem autorizados a entrar.

A Cidade do Mundo parecia grande por fora, mas depois de entrar, parecia ainda maior. As ruas estavam cheias de cultivadores indo para lá e pra cá, e ainda assim, não havia barulho de conversa, quase como se ninguém quisesse falar em voz alta.

Bai Xiaochun poderia dizer que os recursos eram definitivamente abundantes na Cidade do Mundo. Quer se trate de pílulas medicinais, itens mágicos ou talismãs de papel, as mercadorias estavam disponíveis em todos os lugares. Além disso, os preços não eram muito escandalosos. De fato, muitas das pílulas medicinais eram mais baratas do que em outros lugares.

Outra coisa que se destacou para Bai Xiaochun foi a guarnição na cidade!!

Estava cheio de cultivadores, todos irradiavam auras assassinas e também usavam roupas únicas que estavam decoradas com uma mão cor de sangue!

Aquela mão pulsava com o poder de uma formação de feitiços que fazia com que todos e cada um desses cultivadores parecessem o tipo de pessoa que havia escalado montanhas de cadáveres e nadado por mares de sangue. Sempre que os cultivadores da guarnição saíam para a cidade, todos os tratavam com o maior respeito.

“Esses cultivadores são membros do Salão das Veias de Aço”, explicou Zhao Tianjiao, “mas eles são diferentes de seus compatriotas na Cidade da Grande Muralha. Essas pessoas só vão além da muralha para lutar ocasionalmente. Na maioria das vezes, eles estão em guarda aqui na Cidade do Mundo.” Quando Zhao Tianjiao olhou para os cultivadores do Salão das Veias de Aço, seus olhos brilharam com respeito e antecipação.

"Eles vão além da muralha ocasionalmente?" Quando Bai Xiaochun pensou sobre o fato de que essas pessoas só ocasionalmente iam além da muralha e ainda pareciam completamente chocantes, ele não podia deixar de se perguntar... como eram os cultivadores da terceira cidade.

Enquanto ele se aprofundava em sua ansiedade, o grupo encontrou uma pousada para ficar durante a noite. Quanto a Zhao Tianjiao e Chen Yueshan, eles foram visitar os anciãos da guarnição; considerando seu status, isso era um direito que só eles possuíam entre o grupo.

Zhao Tianjiao convidou Bai Xiaochun para ir junto, mas depois de pensar um pouco, Bai Xiaochun decidiu que ele iria explorar a cidade.

A noite caiu e o céu ficou escuro. Apesar disso, a Cidade do Mundo estava tão ocupada quanto durante o dia e todas as lojas continuavam abertas. Bai Xiaochun andou olhando as multidões e as vitrines. As multidões estavam muito quietas; mesmo quando as pessoas falavam, ficavam quase sussurrando.

Era um ambiente muito estranho, para dizer o mínimo.