A Will Eternal

439 - Eu Só Tenho Um Desejo

Embora não parecesse possível, a comoção lá fora ficou ainda mais caótica. Era a segunda vez em que Bai Xiaochun desafiava os testes das Superestrelas e parecia que ele conseguia criar um milagre após o outro!!

O primeiro foi a incrível velocidade com que ele passou nos primeiros testes, depois foi a sua vitória sobre alguém no Estágio Final da Formação de Núcleo, enquanto ele próprio estava apenas no Estágio Intermediário e finalmente, foi sua base de cultivo avançar!

Por causa de todas essas coisas, todos do lado de fora estavam impactados. Afinal, do grupo que compunham os nove cultivadores que já estavam na parte violeta do arco-íris, oito estavam no Grande Círculo, com Gongsun Wan sendo a única no Estágio Final. E agora, mais alguém se juntou, alguém que havia entrado no grupo no Estágio Intermediário e depois subiu imediatamente para o Estágio Final!

Enquanto todos discutiam o assunto, Bai Xiaochun estremeceu e o Qi frígido dentro dele se acalmou, colocando-o firmemente no Estágio Final da Formação de Núcleo. No entanto, não havia tempo para ele investigar sua base de cultivo; em vez disso, ele disparou em direção à luz do teletransporte. Enquanto isso, numerosas partículas de luz na área giraram juntas para formar outra estátua.

Era uma estátua de Bai Xiaochun!

Quando ele parou por um momento para olhar para trás, viu que se assemelhava perfeitamente a ele e sua aura era muito parecida com a dele. No entanto, a expressão da estátua estava fria e vazia enquanto estava ali, completamente imóvel.

Bai Xiaochun respirou fundo. Ele sabia que a partir de agora, qualquer um que tentasse entrar na parte violeta do arco-íris teria que lutar contra sua estátua como a última parte de seu teste!

Depois de um momento, ele desviou o olhar, entrou na luz de teletransporte e depois desapareceu!

Claro, a discussão entre a platéia não diminuiu. Os eventos que se desdobraram neste dia eram coisas raramente vistas, especialmente considerando que haviam agora dez cultivadores extremamente famosos na Seita. Era uma ocasião memorável e alegre.

Como Bai Xiaochun havia conseguido seu avanço após a batalha, isso significava que qualquer um que tentasse desafiar o teste no futuro lutaria contra a versão no Estágio Intermediário dele, não no Estágio Final de Bai Xiaochun após a vitória.

Aquela estátua representava um certo status na Seita. Enquanto permanecesse invicto, ninguém seria capaz de entrar no teste violeta e a partir desse momento, haviam mais pessoas olhando para a estátua, do que haviam pessoas olhando o próprio Bai Xiaochun.

Quanto a Bai Xiaochun, quando ele entrou na luz do teletransporte, ele desapareceu do teste azul e reapareceu dentro do teste violeta!

Enquanto isso, na parte violeta do arco-íris, uma décima estrela apareceu e todos os olhos que estavam focalizando a estátua se deslocaram para olhá-la.

Embora ninguém pudesse ver o que estava acontecendo com Bai Xiaochun agora, todos se perguntavam.

O simples fato de que ninguém sabia o que estava acontecendo no teste violeta fazia todo o cenário mais misterioso. Esse nível adicional de mistério fez com que todos quisessem mais do que nunca saber o que aconteceria a seguir. Em poucos meses, duas pessoas haviam alcançado a parte violeta do arco-íris e o mero pensamento do que acontecia dentro daquele teste violeta, era uma força motivadora para muitos outros cultivadores.

Conforme tais pensamentos enchiam as mentes de todos os presentes, Bai Xiaochun apareceu dentro do teste violeta que ninguém mais podia ver, encontrou-se em uma dimensão que era diferente de todos os outros testes.

Estendendo-se na frente dele havia um rio, sobre o qual ele estava em pé.

Um olhar vazio podia ser visto em seus olhos, como se ele tivesse esquecido alguma coisa. Além disso, quando ele olhou ao redor, ele teve a sensação de que nada ao redor dele era real.

“O que eu esqueci?” Ele pensou surpreso, sentando-se na margem do rio para pensar. No entanto, mesmo depois de algum tempo, a única coisa que ele conseguia lembrar era o seu nome. Todas as suas outras memórias pareciam ter desaparecido.

A confusão em seus olhos ficou mais profunda.

Seu plano original ao entrar na luz do teletransporte era abandonar o teste das Superestrelas assim que ele entrasse no próximo estágio. Afinal, a essa altura, seu objetivo teria sido atingido e ele poderia solicitar o poder de um Deva para salvar o Grande Gordo Zhang.

O tempo era essencial.

No entanto, assim que ele entrou no misterioso teste violeta, ele não conseguia se lembrar de nada disso.

"Não", ele murmurou, "eu lembro que havia algo importante que eu precisava fazer." Franzindo a testa, ele se esforçou mais para pensar sobre o que foi que ele tinha esquecido e foi nesse momento, que de repente, ele ouviu alguém cantando.

A voz subiu e desceu, fazendo a letra da música impossível de entender. No entanto, a pessoa que cantava parecia velha, até mesmo ancestral. Um momento depois, um barco solitário apareceu no rio.

Um velho estava sentado no barco, usando um grande chapéu de bambu e empurrando o barco junto com uma longa vara de bambu. Ao se aproximar da margem, ele olhou para cima, revelando um rosto enrugado com a idade. Sorrindo, ele disse: "Seu coração está inquieto?"

Bai Xiaochun olhou para o velho e o barco. Sentindo-se confuso, ele respondeu: "Eu sinto que esqueci de algo."

"Todo mundo esquece as coisas às vezes", disse o velho com um sorriso. “Por que você não vem a bordo e ouve minha balada? Talvez isso ajude você a lembrar de tudo o que você esqueceu.”

Bai Xiaochun sentou-se em silêncio por um momento, depois levantou-se e pulou no barco. Com isso, o velho empurrou o bastão de bambu e o barco voltou a descer o rio.

Quando Bai Xiaochun sentou no barco solitário, o velho começou a cantar. Estranhamente, não importava o quanto Bai Xiaochun prestasse atenção, ele não conseguia distinguir as palavras que o velho cantava.

Depois de um momento, ele não conseguiu se impedir de perguntar: "O que você está cantando?"

"Uma música folclórica", respondeu o velho.

Bai Xiaochun escutou por mais algum tempo e perguntou: "Tem um nome?"

"Não tem." Sorrindo, o velho continuou: "É uma balada, cujo fim ninguém jamais ouvirá. Nove outras pessoas vieram antes de você e nenhuma delas ouviu a música inteira. A primeira pessoa ouviu por mais tempo, mas desistiu eventualmente.” Com isso, ele continuou cantando.

Bai Xiaochun ficou sentado em silêncio, ouvindo e tentando lembrar o que havia esquecido. A água do rio não era de forma alguma parada; as ondas rolavam de um lado para o outro e depois de algum tempo, uma bastante grande bateu na lateral do barco. Enquanto Bai Xiaochun balançava para a frente e para trás com o balanço do barco, sua mente se mexeu e, de repente, ele se lembrou de algo.

Ele estava em um quarto com seu pai, que estava segurando sua mão com força enquanto dizia: "Xiaochun, você tem que continuar vivendo..."

Um tremor percorreu Bai Xiaochun conforme essa lembrança provocava um incêndio que se enfurecia em sua mente, fazendo com que suas memórias voltassem a inundá-lo com o poder de derrubar montanhas e drenar mares.

"Eu tenho que salvar o Irmão Mais Velho!" Ele pensou, tremendo quando se lembrou de tudo de antes. De repente, ele se levantou e então o barco desapareceu junto com o rio. A sala inteira ao redor dele estava agora completamente vazia.

Na frente dele estava o velho, que se virou e olhou para Bai Xiaochun, os olhos brilhando com uma luz misteriosa e bizarra.

"Você vê claramente agora?" O velho perguntou.

"Huh?" Disse Bai Xiaochun. “Oh. Eu não quero participar deste teste. Eu preciso salvar alguém!” Agora que ele havia recuperado suas memórias, esse teste parecia ainda mais estranho do que antes.

O velho olhou para ele por um longo momento e depois repetiu: "Você vê claramente agora?"

Bai Xiaochun estava começando a ficar um pouco irritado. "Eu---"

No entanto, ele só conseguiu dizer uma palavra antes que o velho sacudisse a cabeça e o interrompesse com um suspiro. "Tudo bem, eu sei o que você está pensando. Entre no teste violeta e você pode pedir uma benção da Seita. Contanto que não seja excessivo, seu desejo será concedido. Por exemplo, seu status de refém pode ser removido.”

"Eu quero o poder de um Deva!" Bai Xiaochun disse imediatamente.

O velho assentiu. "Depois de sair, alguém vai entregar para você."

Com isso, ele acenou com a mão, fazendo um vórtice surgir no vazio, que começou a puxar Bai Xiaochun em direção a ele.

Pouco antes de passar pela saída, Bai Xiaochun parou e olhou para o velho, que estava se afastando dele no vazio.

“Agora mesmo”, Bai Xiaochun disse, “você perguntou se eu podia ver algo claramente. Sobre o que você estava falando?"

O velho não olhou para trás. Com uma voz fria, ele respondeu: "Seu Dao!"

Bai Xiaochun estava confuso. O velho continuou a se afastar e enquanto Bai Xiaochun era puxado para a saída, ele gritou: "Eu não tenho certeza do que é o meu Dao, mas eu tenho um desejo e isso é viver para sempre!"

O velho parou de andar, olhou para trás e sorriu. "Esse é o seu Dao!"

Sons de estrondos ecoaram e Bai Xiaochun desapareceu, para aparecer momentos depois fora dos testes das Superestrelas!

A primeira coisa que encontrou foi o som de numerosas discussões, pouco depois disso, sua visão ficou clara. Quase imediatamente, ele avistou inúmeros cultivadores olhando para ele com inveja e respeito.

Ao mesmo tempo, uma voz solene falou da parte do Líder da Seita, no Arco-Íris da Estrela Miríade.

“Refém Bai Xiaochun da Seita Desafiadora do Rio, seu pedido foi concedido. Você será agraciado com o poder de um Deva!”

Um raio de luz brilhante desceu do céu para aparecer na frente de Bai Xiaochun em forma de uma folha cristalina que pulsava com incrível poder!

Todos na área sentiram uma pressão incrível pesando sobre eles, tornando difícil até mesmo respirar, quase como se suas bases de cultivo estivessem sendo suprimidas. Chocante, aquela folha continha o poder de um Deva do tipo madeira!

 

Além disso, era uma porção completa de energia, não apenas uma pequena migalha!