A Will Eternal

429 - Fusão com a Montanha

“Eu odeio esse teste ciano! Eu não sabia o que estava fazendo, caso contrário, como poderia eu, Bai Xiaochun, ter ficado apenas na posição de 490?”

“Definitivamente vou melhorar minha posição. Eu vou passar pela parte ciana do arco-íris e entrar na parte azul! Na verdade, eu vou até o teste violeta! Apenas espere até a próxima vez e me veja fazer isso!” A determinação em sua voz podia romper barreiras e cortar ferro, e toda a sua pessoa parecia irradiar um ar valente.

Grande Gordo Zhang e o Mestre Deus Divino foram imediatamente abalados e ficaram um pouco sem jeito por um longo momento.

"Não desanime, Xiaochun", disse finalmente Grande Gordo Zhang. “Ouvi dizer que quando você passa no teste azul, você deixa uma estátua para trás, então as outras pessoas que aceitam o desafio precisam a vencer em uma briga. Claro, isso também significa que você tem que vencer a estátua deixada para trás pelo vencedor anterior. Mas você não deve ter nenhum problema da próxima vez que desafiar os testes. Você definitivamente vai deixar sua própria estátua para trás!”

“Isso mesmo, Patriarca Júnior. A Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao é enorme, então você entrar nos top 500 já é uma grande conquista. Tenho certeza de que, da próxima vez, você vai ficar ainda mais acima!"

Ao persuadi-lo, seu olhar suavizou-se um pouco. No entanto, quando ele olhou para baixo do céu, um olhar de arrependimento e de desafio ainda podiam ser vistos em sua expressão.

Mestre Deus Divino e Grande Gordo Zhang não tinham certeza do que fazer com a situação, então eles ofereceram mais incentivo. No final, porém, Bai Xiaochun ainda não parecia estar de bom humor. Finalmente, eles juntaram as mãos e saíram.

Assim que eles se foram, a expressão de Bai Xiaochun relaxou e ele parecia muito orgulhoso de si mesmo.

“Hahaha! Meu desempenho foi pontual. Xu Baocai realmente ganhou seu sustento desta vez!” Voltando a pensar nas expressões nos rostos do Grande Gordo Zhang e do Mestre Deus Divino, sua excitação aumentou. No entanto, foi nesse momento que outro raio de luz apareceu, voando em sua direção, dentro do qual estava ninguém mais do que Chen Manyao.

Enquanto ela se aproximava, Bai Xiaochun mais uma vez olhou para cima, cruzou as mãos atrás das costas e pôs uma expressão desafiadora no rosto. O brilho profundo mais uma vez encheu seus olhos e antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, ele disse: “Não tente me convencer! Eu odeio esse teste ciano…”

E, para espanto de Chen Manyao, ele repetiu exatamente o que dissera a Mestre Deus Divino e ao Grande Gordo Zhang.

Chen Manyao ficou surpresa e quase sentiu como se ela não conhecesse esta versão de Bai Xiaochun que estava na frente dela. "Xiaochun, você não precisa se sentir mal..."

No decorrer dos dias seguintes, sempre que as pessoas vinham para uma visita formal... elas viam essa versão de Bai Xiaochun e ouviam as mesmas palavras. Como resultado, a admiração e o respeito que sentiam por ele continuaram a crescer.

Três dias depois, Xu Baocai terminou de encerrar questões na Taverna da Imortalidade e foi promovido ao Arco-Íris Quartel do Céu. A primeira coisa que ele fez foi ir até a caverna do imortal de Bai Xiaochun, onde os dois se agacharam para uma longa reunião. Posteriormente, Xu Baocai pediu uma quantia considerável de pontos de mérito para despesas operacionais e, em seguida, fez o seu caminho, explodindo de presunção e orgulho.

Xu Baocai realmente tinha alguns métodos únicos para desenterrar informações e espalhar rumores, e nessa situação, ele estava usando seus talentos no limite absoluto. Enquanto ele propagava histórias sobre Bai Xiaochun sendo um Escolhido, vários contos diferentes sobre Bai Xiaochun começaram a se espalhar. Algumas das histórias o elogiavam e outras o menosprezavam, e na verdade haviam alguns aspectos de cada história que contradiziam os outros. No entanto, isso só levou a mais pessoas falando sobre o assunto.

Em pouco tempo, o nome de Bai Xiaochun era bem conhecido em todo o Arco-Íris Quartel do Céu. Claro, Bai Xiaochun tinha seu próprio papel a desempenhar; ele saía todos os dias para lugares onde os discípulos se reuniam, com as mãos cruzadas atrás das costas, parecendo desafiador e perdido em pensamentos. É claro que os cultivadores do Arco-Íris Quartel do Céu não estavam familiarizados com Bai Xiaochun e assim, pelo que eles podiam dizer, ele parecia a imagem de um orgulhoso Escolhido, cuja determinação e confiança eram profundas até os seus ossos.

Por causa disso, muitos cultivadores começaram a ficar na expectativa da próxima vez que Bai Xiaochun desafiaria os testes das Superestrelas.

Ser o centro da atenções diariamente deixou o coração de Bai Xiaochun explodindo de alegria. É claro que ele já havia comprado a grama de sete cores, que fora a razão pela qual ele havia desafiado os testes desde o começo.

Depois de combiná-la com os ingredientes que ele já preparara, entrou em meditação isolada por alguns dias e preparou uma pílula medicinal que poderia ser usada para o esquecimento.

A pílula resultante brilhava com a luz de sete cores que refletia nos olhos orgulhosos de Bai Xiaochun.

"Desta vez, eu definitivamente vou ganhar a iluminação do Encanto da Montanha Viva!" Com o espírito se elevando, ele pensou nos golens de pedra que havia encontrado no teste das Superestrelas e se sentiu mais confiante do que nunca em ter sucesso. Com a pílula medicinal na mão, ele voou para fora da sua caverna do imortal e se dirigiu para o Arco-Íris da Estrela Miríade e o Desfiladeiro das Montanhas Sem Fim.

Do lado de fora da ravina, ele mais uma vez viu Stonemountain, sentado na pedra, parecendo muito com um macaco.

Mais uma vez, Bai Xiaochun foi incapaz de determinar o nível da base de cultivo de Stonemountain. Além disso, havia algo em sua aura que parecia semelhante à dos golens de pedra. Depois de olhar por um momento, ele apertou as mãos e fez uma reverência. “Bai Xiaochun oferece saudações, Irmão Mais Velho Stonemountain.”

Os olhos de Stonemountain se abriram e ele olhou para Bai Xiaochun por um momento antes de dar um sorriso raro e depois um aceno de cabeça. Não dizendo uma única palavra, ele acenou com a mão.

Instantaneamente, o chão tremeu e a familiar mão de pedra se estendeu. Bai Xiaochun saltou sobre ela e então sua visão embaçou e ele foi teletransportado para longe. Quando as coisas ficaram claras novamente, ele mais uma vez se viu em um mundo estranho, com incontáveis picos de montanhas se estendendo em todas as direções.

Desta vez, seus olhos brilharam com confiança enquanto ele refazia o caminho que ele havia seguido na última vez até encontrar a montanha que parecia com os golems de pedra. Uma vez que ele a encontrou, ele se sentou de pernas cruzadas na cabeça do gigante.

Então, ele retirou a pílula medicinal que acabara de preparar, hesitou por um momento e rangeu os dentes.

“Adquiri o Encanto da Montanha Viva quando recebi todos os selos legados daquela zona de legados. Se eu não o cultivar até a conclusão, definitivamente seria um grande desperdício. Eu tenho que ter sucesso desta vez!” Respirando fundo, ele olhou para a pílula medicinal que ele criou para se esquecer.

"Para se fundir com a montanha", ele murmurou, "primeiro se esqueça, depois esqueça a montanha. Quando você acordar, você será a montanha e a montanha será você...” Seguindo os métodos descritos no Encanto da Montanha Viva, ele começou a buscar a iluminação da estrutura da montanha e depois a se fundir com ela. Ele tentou várias dúzias de vezes, até que se tornou uma espécie de reflexo fazê-lo. Só então ele colocou a pílula medicinal em sua boca e a engoliu.

Uma vez que a pílula medicinal foi engolida, ela se derreteu, transformando-se em correntes quentes que enchiam seu corpo, criando uma espécie de corrente que levava à sua cabeça. Então sons retumbantes o encheram, quase como trovão dos céus. Ao mesmo tempo, sua mente começou a se transformar em caos, tornando-se um completo vazio.

Embora sua mente estivesse em branco, ele permaneceu sentado ali, como antes, tentando obter a iluminação da estrutura da montanha e depois se fundir com ela.

O tempo passou. Três dias depois, Bai Xiaochun ainda estava sentado imóvel. Ele havia se esquecido de si mesmo e sua mente estava completamente vazia. Ele até se esquecera da montanha semelhante a um golem em que estava sentado. Sua mente parecia estar completamente desprovida de pensamentos.

Finalmente, no sétimo dia, alguns pensamentos simples apareceram em sua mente. Mais dias se passaram e os pensamentos pareciam convergir lentamente, transformando-se no contorno de um golem de pedra.

Esse contorno era muito parecido com a montanha abaixo dele e também com os golems de pedra nos testes das Superestrelas...

Outra metade de um mês se passou e Bai Xiaochun ainda não havia acordado. A imagem do golem de pedra em sua mente estava ficando cada vez mais completa e cada vez mais real.

**

Enquanto isso, na Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, algo aconteceu que abalou toda a Seita; até o Líder da Seita ficou profundamente abalado.

Gongsun Wan'er... desafiou os testes das Superestrelas!

No início, poucas pessoas prestaram muita atenção a ela. No entanto, enquanto sua estrela se elevava, as pessoas começaram a notar os métodos únicos que ela estava usando para passar nos testes e mais pessoas começaram a prestar atenção nela!

No teste vermelho, ela se tornou uma deusa da morte dentro do mar de lava, abatendo bestas por todo o caminho e usando seus cadáveres para atravessar o mar. Os outros discípulos no teste com ela ficaram completamente chocados ao vê-la fazer uma ponte de cadáveres!

No teste laranja em que os golens de pedra estavam lutando entre si, todos os outros discípulos se encolheram de medo, enquanto ela simplesmente atravessou. No teste amarelo, ela fez a mesma coisa simplesmente andando casualmente pelo metal sendo forjado. No teste verde com os raios, ela realmente absorveu grande parte do raio através de sua boca enquanto atravessava a ponte.

O mais chocante de tudo foi que, no teste ciano, sua mera aparência dentro do teste fez as almas vingativas tremerem e se esconderem. Apenas o Imperador das almas apareceu para lutar contra ela e no final, eles acabaram em um empate!!

Toda a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao ficou chocada com o ocorrido.

Afinal de contas, o poder do Imperador das almas era equivalente ao Estágio Inicial da Alma Nascente!