A Will Eternal

428 - Não Tentem Me Convencer!

Havia toda uma multidão de pessoas de fora que estavam gastando pontos de mérito para assistir Bai Xiaochun no teste ciano.

Quando o viram gritando em frente ao infinito mar de almas, expressões estranhas apareceram no rosto de todos. Este teste era um pouco diferente dos anteriores; testava a capacidade de suportar os ataques das almas vingativas e por quanto tempo.

Todos supunham que, considerando as performances extraordinárias de Bai Xiaochun antes, ele certamente passaria nesse teste de uma maneira incrível. Mas então eles o viram fugindo com medo, levando-os a ficarem chocados e depois suspirando.

"Bem, não é de admirar que o ímpeto de Bai Xiaochun tenha falhado aqui. Afinal de contas, este teste está ligado às Terras Selvagens e destina-se a preparar os discípulos para o que existe por aí. Até mesmo o Irmão Mais Velho Zhao Tianjiao teve problemas em sua primeira tentativa. Foi somente mais tarde que ele conseguiu o primeiro lugar ”.

"Exatamente. De acordo com uma história que ouvi, todas as almas no teste ciano foram realmente trazidas aqui das Terras Selvagens...”

“O fato de Bai Xiaochun ter chegado ao top 500 em sua primeira tentativa nos testes das Superestrelas é extraordinário. Parece que ele está classificado em mais de 490! Agora que ele está no top 500, ele não é um Escolhido dos Salões, ele é um Escolhido dos Quartéis! Esse é um status completamente diferente!”

Enquanto as discussões ocorriam, Bai Xiaochun apareceu em uma coluna branca de luz no portão principal dos testes das Superestrelas. Assim que ele apareceu, incontáveis discípulos olharam, com olhares cheios de inveja e outras emoções mistas. Ver tantas pessoas olhando para ele com ciúme aberto fez com que Bai Xiaochun primeiro piscasse algumas vezes e então começou a se acalmar de seu frenesi de momentos atrás.

"Eles estavam todos me observando?" Ele pensou, começando a ficar animado. Olhando para o ranking, ele podia ver sua estrela na parte verde, no top 500.

"Não é de admirar que todo mundo estivesse me observando..." ele pensou, limpando a garganta ao pensar em como ele era incrível. Estufando o peito um pouco, ele tentou parecer mais com um Escolhido.

“Eles estavam todos me observando. Eu realmente sou excelente. Ai. Eu deveria manter um perfil baixo. Eu ainda sou um refém.” Sentindo-se incrivelmente maravilhoso em ser o centro de tanta atenção e esquecendo completamente os seus frenéticos momentos finais no teste ciano, ele levantou o queixo, sacudiu a manga e se afastou.

Enquanto caminhava, os olhos dos discípulos que olhavam em sua direção brilhavam com respeito. Ele poderia simplesmente ter voado, mas considerando sua nova reputação como Escolhido entre os 500 melhores das Superestrelas da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, ele percebeu que não deveria ser tão arrogante. Em vez disso, ele decidiu dar a tantos discípulos quanto possível a chance de encontrá-lo e oferecer saudações formais de perto.

"Mais uma vez penso no quadro maior", pensou orgulhoso. Todos foram rápidos em abrir caminho para ele, deixando Bai Xiaochun mais satisfeito do que nunca. De fato, ele até aproveitou a oportunidade para acenar para os discípulos próximos.

"Olá a todos!" Bai Xiaochun realmente sentiu que ele estava no auge da existência, com a única coisa decepcionante sendo que apenas algumas centenas de pessoas estavam presentes.

"Se ao menos houvessem mais algumas pessoas por perto", ele pensou. Suspirando, ele se afastou pela multidão. Um dos membros dessa mesma multidão era uma jovem que estava assistindo Bai Xiaochun a pé.

Ela usava um longo manto verde e era o tipo de pessoa fria que ninguém estava disposto a se aproximar. Havia até uma aura sinistra e frígida ao seu redor que fazia as pessoas em pé na área se sentirem desconfortáveis e inquietas.

Ela estava observando Bai Xiaochun de perto o tempo todo e quando ele começou a agir orgulhosamente momentos atrás, ela riu e colocou a mão sobre a boca. Agora, seus olhos estavam brilhando com uma luz muito estranha.

Olhando para a entrada dos testes das Superestrelas, ela murmurou: "Eles parecem muito interessantes."

Essa jovem mulher não era outra senão Gongsun Wan'er!

Ela havia se separado de Bai Xiaochun quase tão logo chegara à Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao. Ela já havia sido promovida ao Arco-Íris Quartel do Céu e agora era uma discípula de vestes verde. Nesse momento, seus olhos estavam brilhando com uma luz profunda; claramente, ela estava muito interessada nas Superestrelas da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao.

Bai Xiaochun caminhou lentamente ao longo do Arco-Íris da Estrela Miríade, limpando a garganta para chamar a atenção de qualquer grupo de discípulos que encontrasse. Quando ele voltou para o Arco-Íris Quartel do Céu, vozes o cercaram no momento em que ele começou a se materializar no portal de teletransporte.

“É Bai Xiaochun!”

“Ele ocupa a posição de 490 no ranking das Superestrelas. Bai Xiaochun!”

Depois que os efeitos do teletransporte se desvaneceram, ele viu um grande grupo de pessoas reunidas do lado de fora, com os olhos brilhando de admiração e fervor.

As exclamações sendo pronunciadas deixaram Bai Xiaochun ainda mais animado do que ele havia estado. Agora, ele se sentia mais como um Escolhido do que ele já havia se sentido antes. Sorrindo fracamente, ele saiu, acenando para a multidão.

“Olá a todos!”

"Continuem com o ótimo trabalho pessoal.”

"Esta não é minha honra e glória, companheiros daoistas, é honra e glória para o Quartel do Céu!"

Cada aceno de sua mão causava mais oohs e aahs para serem ouvidos. No entanto, o que foi um pouco confuso para os cultivadores perto do portal de teletransporte foi que Bai Xiaochun estava simplesmente parado ali. Logo, expressões estranhas podiam ser vistas em seus rostos.

"Por que Bai Xiaochun não está saindo?"

“Há algo estranho em sua expressão facial. Por que ele parece tão diferente de todos os outros Escolhidos que eu vi...?” Quando Bai Xiaochun viu suas expressões e percebeu o que estava acontecendo, ele acenou com a mão uma última vez e depois saiu.

Todo o caminho de volta para a sua caverna do imortal, ele andou muito devagar, aproveitando o tempo para sorrir e acenar para todos que encontrou. Muitas pessoas estavam prestando atenção em sua corrida pelos testes, mas a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao era uma organização vasta e ainda haviam muitas pessoas que não tinham ouvido falar sobre o que aconteceu. Quanto àquelas pessoas, eles devolveram seus sorrisos com olhares vazios.

Bai Xiaochun não estava muito feliz com isso e realmente queria que ele tivesse alguém para espalhar a palavra sobre ele. Afinal, considerando o quão incrível e respeitável ele era, não seria apropriado que ele elogiasse a si mesmo.

"Isso não vai funcionar! A notícia se espalha muito lentamente na Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao. Preciso pensar em um método para remediar isso.” Depois de chegar à sua caverna do imortal, ele pensou na questão de sua glória pessoal e em como fazer com que mais pessoas soubessem disso.

“Eu trouxe Xu Baocai junto, não apenas para obter informações, mas para espalhá-las. Deixá-lo na cidade do Céu é um grande desperdício.” Com esse pensamento em mente, ele enviou uma mensagem para Xu Baocai dizendo-lhe para lidar com assuntos na taverna e, em seguida, ser promovido o mais rápido possível para vir ajudar.

Xu Baocai ficou entusiasmado com a perspectiva de seus talentos serem finalmente usados o máximo possível. Depois de pensar sobre o assunto por algum tempo, ele decidiu que precisava convencer Bai Xiaochun de quão importante ele era e rapidamente compôs uma resposta.

“Patriarca júnior, eu tenho uma idéia. Como você sabe, eu estou muito familiarizado com esse tipo de coisa e, com base em minha compreensão da situação, aposto que as pessoas virão em breve com saudações formais. Lembre-se, quando eles aparecerem, você deve fingir que não está satisfeito com seu desempenho e enfatizar que pretende desafiar os testes novamente. Quanto mais você fizer isso, mais as pessoas ficarão convencidas de seu potencial futuro. E não esqueça, não tente se mostrar na frente das pessoas que irem te visitar.”

Depois de receber a mensagem de Xu Baocai, Bai Xiaochun estava convencido de que era um ótimo conselho. Portanto, depois de pensar um pouco, ele abriu a porta da sua caverna do imortal e ficou ali parado para ficar de olho em qualquer visitante.

“Ai, que dor de cabeça. Com base no que Xu Baocai disse, provavelmente haverá muitas pessoas vindo para oferecer saudações formais em breve.” Suspirando, ele tirou seu espelho mágico da bolsa de armazenamento e olhou para si mesmo. Em seguida, ele guardou e colocou as mãos atrás das costas, colocando uma expressão sombria e pensativa em seu rosto. Ele até parecia estar buscando a iluminação enquanto olhava para o céu.

Em pouco tempo, apareceram dois raios de luz, que não eram outros senão o Mestre Deus Divino e o Grande Gordo Zhang. No pouco tempo que passou recentemente, Grande Gordo Zhang já estava no Grande Círculo do Estabelecimento de Fundação e estava cercado por uma névoa fraca, aparentemente ilusória, que era bastante chocante na aparência.

Quanto ao Mestre Deus Divino, ele estava no Estágio Inicial da Formação de Núcleo e era igualmente espetacular. Ambos tinham ficado bastante abalados com a performance de Bai Xiaochun e quanto à sua aparência atual enquanto ele estava lá fora da sua caverna do imortal, isso estava além do comum. Ele parecia elevado a um grau extremo, especialmente a maneira como o vento fazia a bainha de sua roupa se mexer lentamente, junto com seu longo cabelo preto. Considerando o olhar profundo em seus olhos, ele parecia ter o ar de um ser transcendente, alguém que nem sequer pertencia ao mundo mortal.

“Patriarca Junior....”

“Xiaochun....”

Antes do Grande Gordo Zhang e o Mestre Deus Divino poderem fazer outra coisa senão o saudar, Bai Xiaochun balançou a manga, parecendo determinado e infeliz.

Olhando para eles com o canto do olho, ele disse: "Não tentem me convencer!"

Instantaneamente, os olhos do Grande Gordo Zhang e do Mestre Deus Divino se arregalaram.