A Will Eternal

423 - Sem Parar

Bai Xiaochun estava atualmente a apenas 3.000 metros da saída do teste laranja. Considerando a velocidade que ele era capaz de alcançar, levaria apenas um pouco de esforço para ele prosseguir para o teste amarelo.

Na verdade, haviam muitos outros discípulos na área que, apesar de tentarem o seu melhor, não conseguiram ultrapassar o vento e as habilidades divinas para chegar ao mesmo lugar em que ele estava.

Muitos deles ficaram chocados por ele ter conseguido passar tão rápido, mas nenhum deles estava prestando muita atenção nele. Afinal, eles estavam mais preocupados com sua própria situação; o menor lapso de concentração poderia fazê-los serem esmagados até a morte em um instante.

Por causa do intenso perigo, todos os outros discípulos estavam essencialmente arriscando suas vidas.

O contraste entre todos os outros discípulos e Bai Xiaochun, que estava simplesmente ali, observando os golens de pedra, era muito óbvio e alguns cultivadores do lado de fora que o observavam ficaram surpresos.

“O que há de errado com esse Bai Xiaochun? Ele não fez nada de muito especial nesse teste, mas foi muito rápido. Por que ele não vai para a saída?!”

“Esse cara é incrível. Ele já está no top 10.000 e assim que ele chegar na parte amarela do arco-íris, ele estará instantaneamente no top 5.000!”

"O que ele está fazendo ali parado?"

Enquanto os cultivadores do lado de fora olhavam intrigados, Bai Xiaochun ainda estava tentando decidir o que fazer. Enquanto ele estava lá, vários aspectos-chave do Encanto da Montanha Viva foram desbloqueados em sua mente e a cada segundo que passava, ficava claro que esta era uma oportunidade que ele não podia se dar ao luxo de deixar passar.

Infelizmente, seu sentido divino estava restrito ao teste e só podia se espalhar por algumas centenas de metros. Apenas ser capaz de observar os gigantes com seus olhos nus era quase como olhar para eles através de um véu.

"Se eu pudesse chegar um pouco mais perto e observá-los com senso divino, então eu tenho certeza que eu poderia vir a entender esses golens de pedra em um sentido muito mais completo!" Com os olhos vermelhos, ele lutou consigo mesmo por um curto período de tempo antes de cerrar os dentes. “Se o pior acontecer, posso usar o pingente de jade de sete cores para me teletransportar para a segurança!”

Com isso, ele entrou em movimento, não em direção à saída, mas na direção oposta!

Todos os que olhavam ficaram imediatamente chocados, mas antes que alguém tivesse a chance de gritar em choque, Bai Xiaochun se tornou um raio de luz atravessando o solo do  teste laranja. Todos os outros cultivadores dentro do teste o olhavam com olhos arregalados.

“O que ele está fazendo...?”

Ao mesmo tempo, Bai Xiaochun seguiu em frente, indo diretamente para os golems de pedra e então, mantendo sua velocidade incrível, ele começou a voar até as pernas do mais próximo.

De longe, Bai Xiaochun parecia um pequeno inseto comparado ao enorme golem de pedra. E, no entanto, ele era extremamente ágil e rapidamente subiu e saltou para as costas do gigante. Eventualmente, ele alcançou um lugar onde, apesar do balanço dos movimentos do gigante, ele foi capaz de se sentar de pernas cruzadas e enviar seu senso divino para observar o gigante.

A essa altura, todos estavam ofegando em choque; tanto os cultivadores no teste, quanto a audiência externa, assistindo aos eventos que apareciam nas telas projetadas.

"Ele... ele pulou no próprio gigante?"

"Esse Bai Xiaochun é louco?!"

“Espere, ele vai começar a praticar o cultivo? Céus! O que ele está pensando? A maioria das pessoas tenta sair desse lugar o mais rápido possível. Mas ele realmente voltou e agora está indo tão longe e começou a praticar o cultivo. É um teste, não um lugar para cultivo!” As ações de Bai Xiaochun estavam causando uma grande agitação dentro e fora do teste.

Enquanto isso, a estrela de Zhao Yidong não era mais objeto de atenção. As ações de Bai Xiaochun, apesar do fato de que ele ainda estava apenas no teste laranja, estavam levando a um profundo choque entre o público.

Com o passar do tempo, a história continuou a se espalhar através dos cultivadores da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, e ainda mais pessoas começaram a prestar atenção ao que estava acontecendo.

Quanto a Song Que, ele estava no meio de uma sessão de meditação, quando de repente sua bolsa de armazenamento começou a vibrar. Abrindo os olhos, ele retirou um pergaminho de jade de dentro que tinha uma pequena mensagem de um de seus amigos. Depois de examiná-lo, seus olhos se arregalaram e ele se levantou.

"Bai Xiaochun?!" Sem qualquer hesitação, ele saiu correndo da sua caverna do imortal e olhou para a parte laranja do arco-íris acima. Ao encontrar uma estrela particularmente brilhante, ele se concentrou nela e, momentos depois, o nome de Bai Xiaochun apareceu em sua mente.

Enquanto a comoção no mundo exterior se espalhava, Bai Xiaochun estava dentro do teste, fazendo o seu melhor para ficar em um lugar na parte de trás do gigante. Suportando os ventos gritantes, ele enviou seu senso divino para observar a estrutura interna do golem de pedra.

Não havia lugar mais adequado para estudar esse golem de pedra do que a posição que ele ocupava!

"Para se fundir com a montanha", ele murmurou, "você tem que entender isso primeiro!" Com isso, ele se levantou e começou a subir mais alto através das rachaduras e fendas nas costas do golem de pedra. O tempo todo, o golem de pedra estava envolvido em ferozes lutas com seu oponente, balançando de um lado para o outro em meio a sons retumbantes que ecoavam no céu.

Em algumas ocasiões, Bai Xiaochun quase foi arremessado para fora da superfície do golem de pedra, especialmente sempre que o outro golem de pedra acertava um golpe nele, o que fez com que tudo ao redor dele tremesse violentamente.

Certa vez, o gigante da pedra oposto atacou com um golpe de punho que convocou uma habilidade divina, deixando Bai Xiaochun cuspindo sangue. Apesar de estar relativamente escondido entre as fendas nas costas do gigante, ele ainda sentia como se seus órgãos internos estivessem vibrando no ponto de colapso.

E, no entanto, a determinação enchia seus olhos. Segurando mais firme na superfície rochosa, ele mais uma vez enviou algum senso divino para entender mais sobre o golem de pedra.

Todo mundo assistindo a cena ficou ofegante e até os dois gigantes de pedra o notaram. No entanto, além de estranhos vislumbres que apareceram em seus olhos, eles não fizeram nada e simplesmente continuaram a lutar.

Enquanto isso, em outra localização no Arco-Íris da Estrela Miríade, do lado de fora do Desfiladeiro das Montanhas Sem Fim, Stonemountain estava sentado de pernas cruzadas no mesmo pedregulho preto-esverdeado. Lentamente, seus olhos se abriram e ele olhou na direção dos testes das Superestrelas, seu olhar pousando na estrela de Bai Xiaochun na parte laranja do arco-íris. Gradualmente, uma luz estranha surgiu nos olhos do homem, e um sorriso surgiu em seu rosto.

"Agora... isso foi inteligente", ele murmurou baixinho.

De volta ao teste laranja, Bai Xiaochun respirou fundo e subiu mais alto no gigante. Até agora, ele tinha tido uma compreensão bastante profunda da composição interna da enorme criatura de pedra, exceto por sua cabeça. Claro, essa era a área mais perigosa de todas. Mas Bai Xiaochun estava atualmente focado dentro do Encanto da Montanha Viva, da mesma forma que muitas vezes ele se perdia ao produzir pílulas. Foi com uma aparente completa falta de medo da morte que ele voou mais alto, mesmo quando os dois golems de pedra golpeavam um ao outro infinitamente.

Asas apareceram atrás dele enquanto ele avançava com mais velocidade e ele até confiou no Impacto Abalador de Montanhas e nos Tendões Imortais em sua perna esquerda. Raios sonoros ecoaram, e uma série de pós-imagens se estendeu atrás dele enquanto ele disparava para cima, para aparecer em cima da cabeça do golem de pedra. Os ventos o golpeavam, tornando quase impossível ficar parado, mas ele agarrou um dos cabelos de pedra saindo da cabeça do gigante, e então enviou seu senso divino para fora com um abandono imprudente.

Aparentemente, o golem de pedra não gostava que sua cabeça fosse invadida. Franzindo a testa, virou a cabeça para o lado, fazendo com que um violento vento se levantasse no teste. Instantaneamente, os outros cultivadores dentro do teste começaram a emitir guinchos agonizantes, e rapidamente começaram a esmagar seus pingentes de jade para se teleportar para longe.

Bai Xiaochun finalmente não aguentou mais e foi jogado para fora da cabeça do gigante. Ao mesmo tempo, o enorme golem de pedra começou a balançar sua mão de montanha em direção a Bai Xiaochun, quase como um humano faria na tentativa de pegar uma mosca no ar.

Enquanto Bai Xiaochun observava a mão enorme enchendo seu campo de visão, seus olhos de repente brilharam com a iluminação.

"Mescla de Espírito!" Bai Xiaochun rugiu, suas mãos piscando em um gesto de encantamento de duas mãos enquanto ele usava as técnicas de fusão de espírito descritas no Encanto da Montanha Viva. Ele havia tentado a mesma coisa inúmeras vezes no Desfiladeiro das Montanhas Sem Fim, e fracassara a cada vez. Mas desta vez, ele sentiu algo repentino em sua mente, uma espécie de conexão com esse enorme golem de pedra.

Era uma conexão única e indescritível, quase como se ele estivesse mesclado com as emoções do gigante. Ele podia sentir o quão antigo era e podia sentir sua loucura e amargura. Ele também podia sentir o quanto odiava esse mundo, e especialmente a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao.

Um tremor correu por Bai Xiaochun e a mesma coisa aconteceu com o golem de pedra. Seus olhos brilhavam com uma luz brilhante enquanto olhava para Bai Xiaochun e, de repente, em vez de tentar agarrar Bai Xiaochun, ele bateu nele!

Instantaneamente, Bai Xiaochun foi enviada voando pelo ar, girando de ponta-cabeça em direção à saída do teste laranja!

Bai Xiaochun mal teve tempo de respirar antes de estar dentro do alcance de teletransporte da saída, e foi sugado para o teste amarelo. Nos momentos antes de ele desaparecer, ele olhou para trás e viu os dois gigantes de pedra parados ali, olhando para ele.

 

Momentos depois, sons intensos e retumbantes mais uma vez ecoaram. Aparentemente, a luta deles não terminaria por toda a eternidade. Eles não descansariam até morrerem!