A Will Eternal

418 - Todas as Montanhas têm Espíritos

Enquanto os Protetores do Dao de Bai Xiaochun entravam em meditação isolada para tentar romper o estágio do Estabelecimento de Fundação, Bai Xiaochun estava voando no Desfiladeiro das Montanhas Sem Fim, procurando uma montanha que estivesse ligada a ele pelo destino.

“Qual dessas montanhas está destinada para mim?!” ele pensou, frustrado. Haviam inúmeras montanhas dentro deste mundo de nuvens e, embora a maioria delas parecesse impressionante, nenhuma delas parecia estar ligada a ele pelo destino.

Bai Xiaochun não tinha certeza do que fazer e continuava voando sem rumo. Ele não tinha certeza de quanto tempo havia passado. Quando ele estava prestes a selecionar aleatoriamente uma montanha para experimentar, quando ele avistou uma montanha muito singular no mar de nuvens e um tremor passou por ele.

Esta montanha na verdade parecia menos como uma montanha e mais como uma estátua! Representava um gigante, ajoelhando-se sobre um joelho, a mão direita estendida como se para agarrar o céu. As características faciais estavam desgastadas e não era possível identificar, mas havia algo nos olhos da estátua que deixou Bai Xiaochun completamente abalado.

Ele tinha quase certeza de que podia ouvir um rugido que sacudia o céu ecoando em seus ouvidos e quase podia ver aquele enorme gigante tentando abrir os céus.

“Parece um pouco como o Ancestral de Sangue!” Ele pensou. Enquanto ele voou mais perto da montanha, ele percebeu que uma pressão chocante estava pesando sobre ele, uma pressão que o deixou tremendo.

Instantaneamente, seus olhos começaram a brilhar intensamente.

“Será que esta montanha é aquela que me é conectada pelo destino? Se não for, então por que eu comecei a sentir uma pressão depois de olhar para ela? Isso prova que está ligado a mim pelo destino, certo?!”Animado, ele continuou a voar mais perto da estátua.

Foi nesse momento que a pequena tartaruga repentinamente enfiou a cabeça para fora da bolsa de armazenamento de Bai Xiaochun e murmurou desdenhosamente: “Destino? Okay, certo. Esta estátua está no meio desta dimensão; Qualquer um que chegasse a esse ponto sentiria pressão, desde que estivessem vivos. Não deixe sua imaginação correr solta, Pequeno Bai.”

"Cala a boca!" Bai Xiaochun gritou com raiva. Ignorando a pequena tartaruga, ele voou para mais perto da estátua até poder pousar na mão aberta. Neste ponto, ele sentiu mais do que nunca que a estátua era semelhante ao Ancestral de Sangue, então ele rapidamente se sentou de pernas cruzadas para meditar.

“Esta estátua e eu estamos definitivamente conectados pelo destino. Definitivamente!” Com isso, ele começou a cultivar o Encanto da Montanha Viva com determinação completa e absoluta.

No dia seguinte, ele abriu os olhos e ficou deprimido ao descobrir que, apesar de ter passado o tempo todo tentando se fundir com a montanha, não houve reação alguma.

"Todas as montanhas têm espíritos..." ele pensou, balançando a cabeça. Com isso, ele fechou os olhos e passou mais três dias tentando resolver o mistério. No entanto, o único resultado foi que ele ficou mais deprimido.

“Tem realmente um espírito?” Ele pensou. "Eu não sinto nada..." Ele pensou um pouco mais para tentar chegar a algumas idéias, e então fechou os olhos para tentar novamente. O tempo passou. A certa altura, ele perdeu a noção de quantas tentativas ele havia feito e, apesar de tudo isso, ele não provocou uma única reação da estátua. No entanto, graças a sua determinação inabalável, ele finalmente começou a notar algumas tendências e logo, algo como variações de camadas de flutuações apareceram em sua mente.

No entanto, isso não resolveu o problema completamente, então Bai Xiaochun cerrou os dentes ainda mais e continuou a trabalhar.

Dois meses depois, Song Que saiu de suas instalações de meditação isoladas no Arco-Íris Quartel do Céu, acompanhado por estrondos. Ao mesmo tempo, uma aura de Formação de Núcleo se agitava em todas as direções, fazendo as nuvens girarem e atraindo muita atenção das pessoas da área.

Um grito soou quando Song Que voou no ar, os olhos brilhando como as estrelas, o corpo brilhando como um tesouro. O poder da base de cultivo que emanava dele, a pressão da Formação do Núcleo, era suficiente para destruir o céu e a terra!

Oito mares espirituais cristalizados agora existiam dentro dele, que haviam se formado juntos em um Núcleo Terrestre!

Um Núcleo Terrestre formado por oito mares espirituais deu-lhe poder e força que o tornaram um dos mais poderosos entre os especialistas da Formação de Núcleo.

“Este é o dia que eu estava esperando! Finalmente. Formação de Núcleo!” Song Que jogou a cabeça para trás e riu ruidosamente.

"Bai Xiaochun", ele declarou animadamente, "eu vou passar você mais rápido do que você pensa!" Com os olhos brilhando com antecipação, ele voou de volta para a sua caverna do imortal para estabilizar sua base de cultivo.

Não muito depois que Song Que chegou à Formação de Núcleo, Chen Manyao e o Mestre Deus Divino também tiveram sucesso. Se esse evento tivesse ocorrido na Seita Desafiadora do Rio, teria atraído atenção, mas na Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, os cultivadores da Formação de Núcleo eram relativamente comuns. Naturalmente isso fazia sentido, considerando o tamanho da Seita e como ela controlava todo o mundo do cultivo oriental.

Era uma Seita onde todos os tipos de especialistas poderosos se reuniam e, como tal, os cultivadores insignificantes da Formação de Núcleo não eram nada que as pessoas prestassem muita atenção. Somente depois de atingir o estágio da Alma Nascente, alguém poderia ser considerado forte o suficiente para dominar qualquer outro local no mundo do cultivo oriental.

Apesar do fato de que alcançar a Formação de Núcleo não era um grande negócio nesta Seita, Mestre Deus Divino e Chen Manyao estavam ambos muito animados.

Enquanto isso, de volta ao Desfiladeiro das Montanhas Sem Fim, Bai Xiaochun continuava desanimadamente continuando seu trabalho sobre a enorme estátua.

"Como é que não está funcionando?!?" Mais meio mês se passou e Bai Xiaochun estava à beira do colapso mental. Até este ponto, todos os esforços para se fundir com a montanha tinham terminado em fracasso e o único avanço que ele fez foi em poder sentir o espírito da montanha dentro dele.

"A este ritmo, vai levar mais de cem anos para acertar isso!" Bai Xiaochun estava à beira de enlouquecer. Depois de chegar à Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, ele havia investigado um pouco e sabia que o Encanto da Montanha Viva era uma das 300 técnicas secretas da Seita. Não só isso, realmente estava listado no top 10. Desde os tempos antigos até agora, apenas algumas pessoas conseguiram cultivá-lo, só com isso a dificuldade poderia ser vista. Embora algumas pessoas tenham conseguido quase imediatamente, houveram outras que nunca tiveram êxito sequer em uma vida inteira.

“Ah... deixa quieto. Isso é muito difícil.” Deprimido, levantou-se, olhou para a montanha semelhante a uma estátua sob seus pés e deu um ligeiro pulo.

"Bem, mesmo que eu não possa usar este Encanto da Montanha Viva, isso não importa. Ainda tenho meu Reino das Águas e os poderes da gravidade e da repulsão”” Quando se tratava da técnica da gravidade e repulsão, sua extensa pesquisa levou seu cultivo ao ponto de poder formar pequenas esferas que continham os poderes da gravidade e da repulsão. Com base no que ele poderia dizer, não demoraria muito para que ele tivesse total controle sobre essa técnica.

No que dizia respeito ao Reino das Águas, esse era um de seus trunfos, algo que ele não usaria a menos que fosse absolutamente necessário.

Ainda se sentindo um pouco descontente, Bai Xiaochun saiu da montanha no ar. Com um olhar final para a estátua, ele suspirou e começou a se afastar.

Em pouco tempo, ele estava fora do Desfiladeiro das Montanhas Sem Fim. Assim que aquela mão enorme o colocou do lado de fora da entrada espelhada, ele olhou para Stonemountain, que estava sentado ali parecendo uma estátua de um macaco, exatamente na mesma postura que tinha quando Bai Xiaochun entrou na ravina meses antes.

Mas então, Stonemountain abriu um olho e olhou para Bai Xiaochun. “Ninguém jamais conseguiu se fundir com a montanha em sua primeira tentativa. Até pessoas com excepcional talento latente geralmente precisam de dez tentativas.

“Para se fundir com a montanha, primeiro esqueça-se, depois esqueça a montanha. Quando você acordar, você será a montanha e a montanha será você...”

Bai Xiaochun parou no lugar por um momento, pensou no que Stonemountain acabara de dizer, depois assentiu. Apertando as mãos, ele se curvou e depois saiu. De volta à sua caverna do imortal, ele se sentou de pernas cruzadas e meditou um pouco mais sobre o que acabara de ouvir.

Em pouco tempo, ele abriu os olhos e eles brilhavam intensamente.

“Formação de Núcleo!?”

Em pouco tempo, um feixe de luz atravessou o céu em direção a ele, transformando-se em uma jovem com feições espetacularmente bonitas e uma túnica amarela que complementava sua figura em todos os sentidos.

“Olá, Irmão Mais Velho Bai.” Ela não era outra senão Chen Manyao. Sorrindo encantadoramente, ela aterrisou do lado de fora da caverna imortal de Bai Xiaochun e estava prestes a dizer mais algumas palavras quando a porta se abriu e Bai Xiaochun saiu. Clicando a língua, ele circulou em torno dela e a olhou de cima a baixo.

Com o rosto corado, ela fez beicinho de brincadeira e disse: “O que você está fazendo, Irmão Mais Velho Bai?”

Parecendo um pouco paquerador, ele desviou o olhar e disse: “Faz alguns meses desde que nos vimos pela última vez, esposa. Parabéns por alcançar a Formação de Núcleo!”

Na Cidade do Céu, Chen Manyao passou a se chamar "esposa" de Bai Xiaochun durante o tempo em que cobiçava seus pontos de mérito. No entanto, ouvi-lo usar esse termo agora fez com que o rubor no rosto dela ficasse mais profundo. Com os olhos brilhando com um brilho sedutor, ela se aproximou dele.

"Irmão Mais Velho Bai", ela disse suavemente, sua respiração acariciando suas bochechas, "contanto que você me prometa uma coisa, então você pode fazer o que quiser comigo."

"Que coisa?" Bai Xiaochun tossiu secamente, olhando algumas das curvas mais proeminentes de Chen Manyao.

“Simples. Junte-se a nós no--”

"Pode parar por aí!" Ele interrompeu, balançando a cabeça. Esta não foi a primeira vez de Chen Manyao falando sobre esse assunto. De volta a Cidade do Céu, ela insinuou em várias ocasiões que ele deveria se juntar à Terra Selvagem, mas ele sempre recusou.

“As Seitas do Rio do Caminho Celestial são as ortodoxas”, disse ele com orgulho, “e vocês, da Terra Selvagem, são os renegados. Eu, Bai Xiaochun, sou de uma famosa Seita ortodoxa e sou apoiado por entidades tão poderosas que até eu não sei quem elas são. Como eu poderia me juntar a um bando de traidores?” Claro, ele só tinha aprendido os detalhes de tais assuntos com a própria Chen Manyao. No entanto, depois de pensar muito, ele havia pensado no assunto com clareza, e decidiu que unir forças com os renegados seria arriscar sua pobre vida.

"Talvez um dia você mude de ideia." Chen Manyao disse com um leve sorriso, como se não se importasse que ele a tivesse recusado. Com isso, ela mudou de assunto.

 

"Oh, certo. Irmão Mais Velho Bai, a razão pela qual eu vim aqui hoje é que tenho algumas pistas sobre Du Lingfei...”