A Will Eternal

417 - O Desfiladeiro das Montanhas Sem Fim

Bai Xiaochun estava atualmente na fila do portal de teletransporte que levava ao Arco-Íris da Estrela Miríade. Agora que ele tinha tempo de sobra, ele olhou para as três seções do arco-íris acima. Recentemente, ele passou um pouco de tempo se familiarizando com o arranjo das Superestrelas da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao.

Aqueles que se qualificavam para serem listados como estrelas naquele arco-íris eram verdadeiros Escolhidos que recebiam tratamento especial da Seita e acesso a recursos muito além do que estava disponível para os discípulos comuns. Haviam até itens especiais que só podiam ser comprados no Arco-Íris da Estrela Miríade e apenas por aqueles que estivessem na lista.

Bai Xiaochun havia aprendido recentemente que os testes nas sete camadas do arco-íris eram todos muito perigosos e que a cada ano, discípulos acabavam morrendo dentro deles.

"Esses testes parecem realmente perigosos", pensou Bai Xiaochun. "Eu realmente não entendo por que tantas pessoas querem participar de toda essa luta e outras coisas."

E, no entanto, nunca houve falta de discípulos dispostos a aceitar os desafios.

Uma das razões tinha a ver com as incríveis recompensas disponíveis quando alguém estava na lista e quanto mais alto, melhor. Claro, também haviam prêmios que eram concedidos por simplesmente entrar na lista, como pontos de mérito e vários itens raros.

Bai Xiaochun olhou para as diferentes cores do arco-íris e, finalmente, seus olhos pousaram no nível superior, o violeta e as oito estrelas que estavam ali. Aquelas estrelas eram as mais altas de todas, e quando Bai Xiaochun percebeu que todos pareciam estar olhando para elas, ele não podia deixar de ser cético.

"Vamos ver quem está em primeiro lugar..." Ele olhou para a estrela mais alta na seção violeta do arco-íris e, um momento depois, um nome apareceu em sua mente.

"Zhao Tianjiao!" Os olhos de Bai Xiaochun se arregalaram. Ele nunca tinha visto alguém com um nome como esse antes, que literalmente significava "Escolhido". Era um nome muito dominador e, no entanto, Bai Xiaochun não conseguiu evitar murmurar para si mesmo: "Não tão bom quanto meu nome…”

Em seguida, ele olhou para a segunda estrela no arco-íris e momentos depois, outro nome apareceu em sua mente. Este era obviamente um nome Daoista.

"Herege!" Bai Xiaochun engasgou, e mais uma vez, sentiu-se um pouco irritado. “Que tipo de nome ruim é esse? Herege...”

Com isso, ele passou para o terceiro nome.

“Chen Yueshan...” Era óbvio de relance que esse nome pertencia a uma cultivadora feminina. Assim que Bai Xiaochun estava prestes a continuar na lista, as pessoas começaram a empurrá-lo por trás. A área em torno do portal de teletransporte do Arco-Íris da Estrela Miríade geralmente ficava lotada, então as pessoas não ficavam felizes com alguém bloqueando o caminho.

Desviando o olhar do arco-íris, Bai Xiaochun prosseguiu na fila até chegar ao portal de teletransporte. Depois de desaparecer, ele reapareceu no Arco-Íris da Estrela Miríade.

Esta era sua primeira vez aqui, mas ele veio bem preparado. Ele havia adquirido um mapa do lugar no Salão dos Caçadores de Demônios e depois de confirmar sua localização, voou para o ar.

Haviam cultivadores em todos os lugares, a maioria deles tendo vindo do arco-íris de terceiro nível para praticar o cultivo ou para tentar entrar na lista de Superestrelas da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao.

"Este lugar é muito cheio!" Bai Xiaochun pensou surpreso. Era muito mais barulhento aqui do que no Arco-Íris Quartel do Céu. Bai Xiaochun chegou a identificar algumas barracas de fornecedores que haviam sido criadas por discípulos para vender vários itens. Essas barracas pareciam muito populares.

Quanto aos locais reservados para tipos especiais de cultivo, quase todos tinham filas de discípulos esperando para entrar. Algumas dessas filas tinham centenas de discípulos nelas, o que definitivamente era algo novo para Bai Xiaochun. Enquanto ele ia pelo caminho, ele finalmente chegou ao local especial reservado para cultivar o Encanto da Montanha Viva.

Era uma ravina desolada e cheia de ervas daninhas, ao lado da entrada da qual havia uma pedra negra esverdeada. Sentado em cima da pedra havia um homem de meia-idade e magro, com uma mandíbula que se projetava como a de um macaco. Sua pele era tão bronzeada que era quase preta e, de longe, ele quase parecia um realmente um macaco vestindo roupas humanas.

Bai Xiaochun piscou algumas vezes e não pôde deixar de olhar um pouco para o homem de aparência estranha. Claramente, ele era um cultivador da Formação de Núcleo e ainda havia algo sobre ele que o fazia parecer extremamente poderoso, algo que Bai Xiaochun não conseguia identificar. Era quase como se houvesse alguma energia aterrorizante nele que era de alguma forma impossível de ser liberada.

E, no entanto, Bai Xiaochun teve a premonição distinta de que se esse homem realmente atacasse alguém, esse poder iria realmente entrar em erupção, e quando isso acontecesse, poderia ser o suficiente para lutar contra alguém no estágio da Alma Nascente.

“A Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao realmente é um lugar terrível...” ele pensou. "Mesmo os guardas aleatórios são completamente aterrorizantes." Nesse momento, Bai Xiaochun olhou em volta e percebeu o quão frio e desolado era este lugar. Ninguém estava na fila para entrar e depois de um momento, ele chegou a se perguntar se de alguma forma ele havia se perdido e estava no lugar errado. No entanto, depois de verificar novamente seu mapa, ele estava certo de que estava no lugar certo.

Enquanto ele estava lá, o homem na pedra de repente abriu os olhos e falou com uma voz áspera e penetrante. “O Vale das Flores Flutuantes está à direita. O Pico dos Penhascos Verdes fica à esquerda. A Piscina de Águas Esmeralda está atrás de mim. E à frente está o Rochedo do Selo Marcial.”

"Hum, obrigado, Irmão Mais Velho", Bai Xiaochun respondeu, "mas eu estou realmente a caminho do Desfiladeiro das Montanhas Sem Fim."

“Sério?” O homem disse, parecendo um pouco chocado. Depois de olhar Bai Xiaochun de cima a baixo, seus olhos de repente brilharam.

"Você cultiva o Encanto da Montanha Viva?"

Bai Xiaochun assentiu imediatamente.

O homem riu e o olhar em seus olhos se suavizou. Com isso, ele fez um gesto de encantamento com a mão direita e, em seguida, acenou com o dedo para a ravina adjacente. Instantaneamente, a ravina tremeu e então começou a ondular e a se distorcer. De repente, uma enorme mão de pedra se estendeu do vale, com mais de 30 metros de largura. Aparentemente, a mão estava esperando Bai Xiaochun pisar nela.

O homem olhou de volta para Bai Xiaochun e disse: “Faz muito tempo que ninguém cultivava o Encanto da Montanha Viva.

“Não é uma técnica, mas uma habilidade divina focada em se tornar uma montanha humana e, assim, ter acesso a um poder ilimitado. É dividido em quatro níveis, sendo esses níveis a Montanha Mortal, a Montanha da Terra, a Montanha do Céu e, finalmente, o último nível... a Montanha Imortal!

“A chave para esse tipo de cultivo é a fusão da montanha. Afinal, as montanhas têm espíritos e, neste vale, você encontrará inúmeras montanhas. Encontre uma com quem você está conectado pelo destino e, em seguida, obtenha a iluminação do espírito daquela montanha. Se você tiver sucesso, você pode liberar o poder da Montanha Viva!” O homem acenou com o dedo e um rugido ensurdecedor encheu os ouvidos de Bai Xiaochun quando mais informações sobre o Encanto da Montanha Viva entraram em sua mente.

Com uma expressão sombria, Bai Xiaochun apertou as mãos e curvou-se profundamente para o homem.

“Muito obrigado pela sua ajuda, Irmão Mais Velho. Posso pedir para conhecer o seu honroso nome?”

"Você pode apenas me chamar... Stonemountain!" {{Glaurung: traduzindo seria Montanha de Pedra...acho que é melhor deixar como está, senão vai ficar Montanha de Pedra estava sentado em uma montanha de pedra e bla bla bla, mas se quiserem que deixe o nome traduzido, coloquem nos comentários}}

Stonemountain sorriu fracamente e depois fechou os olhos e voltou a meditar, parecendo muito com um macaco de pedra.

Bai Xiaochun mais uma vez se curvou, depois respirou fundo e pulou para a enorme mão de pedra que se estendia de dentro da ravina. Assim que ele o fez, a mão se fechou em um punho ao redor dele, então o puxou para a ravina. Momentos depois, a mão começou a desvanecer-se e, ao fazê-lo, as ondulações que surgiram momentos antes desapareciam, e a ravina parecia tão desolada como sempre.

A visão de Bai Xiaochun embaçou um pouco e um estrondo ecoou em seus ouvidos. No entanto, tudo isso logo desapareceu e quando ele podia ver claramente, ele percebeu para sua surpresa que ele estava em um mundo completamente desconhecido.

O céu era de uma cor verde-azulada, e abaixo... era um mar sem nuvens, com incontáveis picos de montanhas aparecendo através deles. Ver tantos picos de montanhas que se estendiam até onde os olhos podiam ver era de fato muito chocante.

"O Desfiladeiro das Montanhas Sem Fim..." ele pensou, abalado. Depois de voar um pouco, ele fez exatamente como Stonemountain disse e começou a procurar por uma montanha que estava ligada a ele pelo destino.

"Como eu vou saber se estamos ligados pelo destino, no entanto?" Ele murmurou para si mesmo, sentindo-se um pouco confuso. "Será que encontrarei uma montanha que parece ser boa para mim?"

Enquanto voava sobre o mar de nuvens, ele olhava para uma montanha atraente.

Enquanto Bai Xiaochun voava pelo Desfiladeiro das Montanhas Sem Fim, do lado de fora do Arco-Íris Quartel do Céu, Song Que estava sentado de pernas cruzadas na sua caverna do imortal, com os olhos brilhando intensamente.

“Finalmente... finalmente cheguei ao momento da Formação de Núcleo!” Atualmente, ele tinha inúmeras formações de feitiços ao redor dele e já havia notificado seu Salão do que estava fazendo. Ele também havia comprado algumas pílulas medicinais projetadas especificamente para a Formação de Núcleo. Colocando uma em sua boca, ele fechou os olhos e se preparou para fazer seu avanço.

Meio mês depois de Song Que, Chen Manyao também começou a romper para a Formação de Núcleo!

Dois dias depois disso, Mestre Deus Divino... também começou a fazer seu avanço!

Além do Grande Gordo Zhang e Xu Baocai, todos os Protetores do Dao que seguiram Bai Xiaochun para a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao estavam fazendo suas tentativas de romper a Formação do Núcleo.

Os três nesse grupo já haviam feito preparações extensas. Combinando com o fato de que a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao era uma Seita de fonte ribeirinha com abundante energia espiritual, ficou muito mais fácil para eles tentarem seus avanços. Quanto a Chen Manyao e o Mestre Deus Divino, a grande quantidade de pontos de mérito à disposição da Sociedade Dragão Azure também teve algo a ver com isso.

Quanto ao Grande Gordo Zhang, ele não podia se aproximar dos outros em termos de preparativos, mas Bai Xiaochun tinha certeza de cuidar dele e tinha reservado muitos pontos de mérito para ele usar. Como tal, sua base de cultivo agora já havia alcançado o Grande Círculo do Estabelecimento de Fundação.

Isso significava que, para ele, a Formação de Núcleo estava ao virar da esquina!