A Will Eternal

410 - Uma Surpresa Para Feng Youde!

Dez dias se passaram desde que Bai Xiaochun deixou o Salão dos Caçadores de Demônios e a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao. Todos os Protetores do Dao de Bai Xiaochun estavam muito nervosos. Embora nenhum deles realmente soubesse muito sobre a missão em que ele estava, depois de gastar uma quantidade significativa de pontos de mérito, eles conseguiram descobrir mais informações sobre o cultivador do Estabelecimento de Fundação que ele deveria rastrear e matar. O que eles descobriram foi que esse cultivador tinha um histórico bastante significativo.

Eles imediatamente tentaram entrar em contato com Bai Xiaochun para informá-lo do que haviam descoberto, apenas para descobrir que, por alguma razão misteriosa, era impossível alcançá-lo!

Talvez fosse por causa de quão distante o Continente Fluxo Eterno estava, ou talvez houvesse algum outro motivo. De qualquer forma, ele estava fora de contato.

Enquanto eles estavam nervosos, Feng Youde, o Mestre da Alma Nascente que era o Mestre do Salão dos Caçadores de Demônios estava sentado em um templo meditando.

Há muito que ele esquecera tudo o que ocorrera com os novos recrutas. Ele nem se importava se eles viveriam ou morreriam em suas missões; Ao longo dos anos, muitos discípulos do Salão dos Caçadores de Demônios morreram para serem contados.

Em geral, as primeiras missões atribuídas a novos recrutas não eram muito difíceis e tinham uma alta taxa de sobrevivência. Vários dias atrás, ele havia feito algumas perguntas superficiais ao Mestre Cloud-Dao sobre as missões que haviam sido designadas e depois passou a se concentrar no cultivo.

Enquanto ele estava sentado no templo, ele de repente percebeu que algo em sua bolsa de armazenamento estava piscando com uma luz brilhante. Franzindo a testa, ele abriu os olhos e se perguntou quem teria ousado desagradá-lo, interrompendo sua meditação. Olhando para baixo, ele usou o sentido divino para escanear um pergaminho de jade em sua bolsa, e então sua expressão cintilou e seus olhos se arregalaram.

Ele ofegou e logo, uma expressão de perplexidade e incredulidade pôde ser vista em seu rosto.

"A Emissária do Caminho Celestial está me convocando!?!?"

Ele só sabia um pouco sobre a Emissária do Caminho Celestial, que era uma figura muito enigmática e foi dito que vinha do Mar do Caminho Celestial para ficar temporariamente na Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao. Até mesmo o Semideus Patriarca da Seita tratava a Emissária com respeito.

Uma pessoa eminentemente importante como aquela era alguém que o Mestre do Salão normalmente só poderia contemplar à distância e, no entanto, agora, ele estava sendo pessoalmente convocado! O rosto normalmente gentil de Feng Youde agora estava torcido de ansiedade. Sem ousar se atrasar, levantou-se e saiu apressado do templo em que estivera meditando, transformando-se em um feixe de luz que passou pelos arcos-íris do segundo nível e se dirigiu diretamente ao cume do arco-íris do primeiro nível.

A área inteira foi selada por um feitiço restritivo, mas depois que o feitiço escaneou Feng Youde, ele foi liberado. Por alguma razão, isso só fez com que seu nervosismo aumentasse.

O arco-íris do primeiro nível da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao era ocupado pelo Semideus Patriarca da Seita e, mais recentemente, pela misteriosa Emissária do Caminho Celestial.

Depois que Feng Youde passou pela barreira defensiva, ele não ousou realmente pisar no arco-íris, e apenas esperou acima do chão, com as mãos entrelaçadas e curvando-se profundamente.

“Feng Youde, Mestre do Salão dos Caçadores de Demônios do Arco-Íris Quartel do Céu, está aqui para uma audiência com a Emissária do Caminho Celestial.”

Quase imediatamente, uma figura embaçada saiu do ar, olhou para Feng Youde de cima a baixo e depois o conduziu para o arco-íris.

A ansiedade de Feng Youde continuou a aumentar à medida que a figura embaçada o levava a um vale cheio de pássaros, a fragrância das flores e uma forte energia espiritual, além de um lago cheio de peixes de sete cores nadando preguiçosamente. Uma inspeção mais detalhada revelou que os peixes se pareciam muito com pequenos dragões.

Adjacente à lagoa havia uma cabana de madeira, dentro da qual uma figura podia ser vista tocando uma cítara. A música que subia da cítara era graciosa e ainda assim cheia de uma pontada de intenção de matar. De alguma forma, isso afetou a energia espiritual no vale, fazendo com que imagens vagas de animais selvagens aparecessem, animais que eram chocantes ao extremo.

Feng Youde respirou fundo e caminhou até uma posição a cerca de 300 metros da cabana. Nesse ponto, a pressão que pesava sobre ele era tão intensa que ele não se atreveu a prosseguir. Apertando as mãos, ele se curvou profundamente e disse: “Eu sou Feng Youde. Saudações, Emissária do Caminho Celestial.”

Sua expressão não poderia ter sido mais respeitosa. Esta Emissária era uma pessoa que até mesmo o Semideus Patriarca respeitava, portanto, fosse em termos de base de cultivo ou experiência, Feng Youde sabia bem que ser desrespeitoso mesmo no menor aspecto não era uma opção.

Depois de um longo momento, a voz de uma jovem mulher saiu de dentro da cabana. “Feng Youde...”

O simples fato de ela ter falado o nome dele fez com que a expressão de Feng Youde se tornasse ainda mais sombria. Mais uma vez, ele se curvou profundamente.

"Não há necessidade de ficar nervoso", continuou a jovem. "Eu chamei você aqui hoje porque tenho uma tarefa em mente para você..."

“Qualquer coisa, Emissária! Quaisquer que sejam as suas ordens, eu, Feng Youde, farei tudo o que estiver ao meu alcance para vê-las realizadas!” A determinação em sua voz podia cortar pregos e ferro, e qualquer um que ouvisse estaria convencido de que iria fazer o que fosse preciso para manter sua palavra.

Um momento se passou e a jovem falou novamente. “Você tem um discípulo em seu Salão dos Caçadores de Demônios chamado Bai Xiaochun. Certifique-se de que nada desagradável aconteça com ele durante seu tempo no Arco-Íris Quartel do Céu. Se você o mantiver seguro até que ele alcance o estágio da Alma Nascente e se junte ao Parlamento dos Anciãos, eu lhe darei um pouco de boa sorte que o levará ao Reino Deva!”

Feng Youde foi surpreendido por suas palavras. Ele era um cultivador de Alma Nascente e Mestre do Salão dos Caçadores de Demônios. Sendo a astuta raposa que ele era, ele entendeu que em algumas situações, quanto menos você soubesse, mais seguro você estava.

Isso era especialmente verdadeiro quando se tratava de pessoas poderosas como a Emissária do Caminho Celestial. Quanto menos ele entendesse sobre essa situação, melhor. Além disso, quando ele ouviu falar sobre a boa sorte que o ajudaria a se tornar um Deva, seus olhos imediatamente brilharam com luz brilhante. Se qualquer outra pessoa fizesse tal oferta, ele não acreditaria, mas esta era uma promessa da Emissária do Caminho Celestial! Como tal, ele confiou completamente nas palavras da jovem mulher!

"Reino Deva..." ele murmurou, com os olhos brilhando de excitação. Claro, seu desejo de alcançar o Reino Deva era intenso, mas o nível atual de sua base de cultivo fez com que, embora se tornar um Deva não fosse impossível, estava se tornando menos e menos provável a cada dia. Portanto, as palavras da Emissária do Caminho Celestial não poderiam ter sido mais atraentes para ele. Apertando as mãos, ele se curvou ainda mais profundamente do que antes.

“Não tenha medo, Emissária. Eu farei exatamente como você diz, sem sombra de dúvidas!” Cheio de excitação, ele se virou e saiu, voando de volta para o Arco-Íris Quartel do Céu em um feixe de luz prismático.

Ao longo do caminho, ele não conseguia parar de borbulhar de entusiasmo com o pensamento da boa sorte que havia sido mencionada e como isso poderia muito bem ser sua chance de sorte. Ele tentou esconder sua excitação, e ainda assim, era impossível para ele evitar que seus olhos brilhassem.

"Não posso acreditar que Bai Xiaochun tenha motivado alguém tão poderoso a dar ordens pessoalmente a ele!" Por alguma razão, o nome Bai Xiaochun parecia familiar para ele, mas no momento, ele não conseguia dar uma cara ao nome. Quem quer que fosse, Feng Youde já estava determinado a cuidar bem dele durante seu tempo no Salão dos Caçadores de Demônios, mantê-lo fora de qualquer tipo de perigo, e prepará-lo para o estágio da Alma Nascente.

“Hahaha! Parece que minha chance no Reino Deva está ao virar da esquina!” Com isso, ele avançou com um pouco mais de velocidade, chegando rapidamente ao Arco-Íris Quartel do Céu e ao Salão dos Caçadores de Demônios.

“Chamem o Mestre Cloud-Dao imediatamente!” Ele disse. Haviam simplesmente muitos discípulos no Salão dos Caçadores de Demônios para ele se lembrar de todos eles pelo nome e, portanto, a melhor maneira de lidar com eles era através do Mestre Cloud-Dao.

Afinal, o Mestre Cloud-Dao era responsável pelos registros de todos os discípulos e suas missões. Como assistente mais confiável de Feng Youde, ele havia feito um trabalho maravilhoso ao administrar as coisas ao longo dos anos.

Assim que Feng Youde estava se chegando ao seu templo, o Mestre Cloud-Dao chegou. Com medo de manter Feng Youde esperando, ele até usara uma técnica secreta para chegar o mais rápido possível, motivo pelo qual o som prolongado de estrondos sônicos podia ser ouvido do lado de fora. Depois de aterrissar do lado de fora do templo, ele rapidamente endireitou suas roupas, colocou um sorriso insinuante em seu rosto e correu para dentro.

Ao entrar, ele viu que o gentil Feng Youde não estava sentado em sua cadeira na frente do salão como ele costumava fazer. Em vez disso, ele andava de um lado para o outro, sua expressão tingida de uma satisfação que a maioria das pessoas não notaria. No entanto, depois de trabalhar de perto com ele como ajudante por tanto tempo, o Mestre Cloud-Dao não pôde deixar de notar.

"Saudações, Mestre do Salão!" O Mestre Cloud-Dao disse. Parecendo a figura de um vendedor, ele continuou: “Parabéns e por favor, aceite minhas mais sinceras felicitações! Do brilho saudável em seu rosto, o discípulo pode dizer que algum evento importante ocorreu!”

Ao ouvir as palavras do Mestre Cloud-Dao, Feng Youde riu com vontade.

"Oh você!" Ele disse, sorrindo e abanando o dedo. “Se você gastasse menos tempo trabalhando na leitura de rostos e mais tempo no cultivo, você poderia estar no estágio da Alma Nascente!”

O Mestre Cloud-Dao riu com a percepção de que ele havia julgado a situação corretamente. "Discípulo--"

No entanto, enquanto ele se preparava para oferecer mais alguns elogios, Feng Youde sacudiu a manga e interrompeu: “Tudo bem, pode parar com a adulação. Nós temos um discípulo no Salão dos Caçadores de Demônios chamado Bai Xiaochun, certo?”

 

O queixo do Mestre Cloud-Dao caiu. "Hã? Bai Xiaochun?”