A Will Eternal

395 - Du Lingfei Aparece Novamente!!

Em resposta às palavras, a ansiedade de Bai Xiaochun desapareceu de repente e ele suspirou interiormente. Ao mesmo tempo, ele internamente agradeceu aos cultivadores Seniores da Seita do Rio Espiritual e da Seita do Rio de Sangue, que muitas vezes o assustaram ao pronunciar tais palavras.

Assim que as palavras foram registradas em sua mente, ele estava relativamente certo de que não estava com problemas. Sempre que os membros da geração Sênior falavam assim, era como se estivessem brandindo um clube, apenas para distribuir recompensas depois.

Tendo percebido isso, Bai Xiaochun soube imediatamente o que fazer a seguir. Ofegante, ele estampou uma expressão no rosto que era uma mistura de amargura, desafio e raiva. Ao mesmo tempo, ele tentou parecer que sentia profundo respeito pela Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, e esperava subir dentro de suas fileiras mas, ao mesmo tempo, sentia falta da Seita Desafiadora do Rio. Quando todas essas expressões apareceram em seu rosto, criou o visual perfeito e complicado que um refém deveria ter.

Enquanto permanecia lá em silêncio, ele apertou as mãos e curvou-se profundamente, como se tivesse milhares de palavras que ele queria falar e ainda assim não o fez. Em vez disso, ele estava simplesmente esperando para ver o que aconteceria com ele.

Embora ele não dissesse nada, sua expressão falava muito.

Bai Xiaochun havia dominado essa tática de responder às acusações com justa indignação na Seita do Rio de Sangue e sempre achara que era particularmente eficaz.

Quanto à moça de rosto frio, quando viu a expressão no rosto de Bai Xiaochun, seu queixo caiu.

A voz que acabara de falar da montanha permaneceu em silêncio por um momento antes de continuar: “Tudo bem, vamos deixar o assunto para trás. Afinal, você é um refém da Seita Desafiadora do Rio, que é uma Seita importante ligada ao Quartel do Céu. Dê-me a fórmula da Pílula Fantasia. Tem algumas falhas mas, ao mesmo tempo, pode ser útil.”

Bai Xiaochun hesitou, causando um prolongado momento de silêncio. Então, a voz antiga mais uma vez falou de dentro da luz de sete cores que brilhava do templo. "Eu não vou forçar você a dar para mim de graça. Eu lhe pago 1.000.000 de pontos de mérito e imediatamente o promoverei a um discípulo de vestes amarela. De agora em diante, você não vai mais morar na Cidade do Céu!”

Quando a jovem cultivadora ouviu isso, seus olhos se arregalaram e ela olhou para o templo em estado de choque.

Bai Xiaochun estava muito satisfeito consigo mesmo, mas não deixou isso transparecer em seu rosto. Na verdade, ele estava sentindo um pouco de desdém no momento. Afinal, ele tinha muitos pontos de mérito e se quisesse ser promovido para o distrito do arco-íris, ele poderia ter feito isso há muito tempo. Ele costumava gastar dezenas de milhares de pontos de mérito em uma única refeição, sem mencionar todos os criados de fantoches que o estavam esperando.

Além disso, ele tinha muitos subordinados para cuidar. No final, suas despesas mensais provavelmente excediam 1.000.000 pontos de mérito.

"Apenas um idiota completo viria para cá", pensou ele. “A vida é ótima na Cidade do Céu! Eu sou super poderoso, meu cultivo cresce muito rápido e ninguém me causa nenhum problema!” Bai Xiaochun já havia decidido que ele não queria ser promovido para o distrito do arco-íris e essa viagem provou isso. Todo mundo tinha expressões frias aqui e não parecia um lugar divertido.

Ao ouvir a oferta do Mestre da cultivadora, Bai Xiaochun respirou fundo, apertou as mãos e curvou-se profundamente, sua expressão mais sombria do que nunca.

Parecendo profundamente honesto, ele falou em voz alta: “Senhor, claro que o discípulo está disposto a dar-lhe a fórmula da pílula. Quanto aos pontos de mérito, não os quero. Não tenho o desejo de me tornar um discípulo de vestes amarela dessa maneira. Isso simplesmente não é meu estilo. Bai Xiaochun se tornará um discípulo de vestes amarela com os pontos de mérito que ele ganhará com suas próprias mãos!”

A jovem cultivadora de aparência fria olhou novamente para Bai Xiaochun. Momentos atrás, a oferta do seu Mestre tinha sido completamente surpreendente para ela. Em todos os seus anos como aprendiz, esta era a primeira vez que o ouvia ser tão generoso. Mas então, seu choque só continuou a crescer quando Bai Xiaochun recusou a oferta!

Ela não pôde deixar de suspirar. Nunca antes vira alguém recusar essa oportunidade; 1.000.000 pontos de mérito eram uma soma enorme para qualquer cultivador. Era o tipo de economia que a maioria das pessoas passava todo um ciclo de sessenta anos acumulando.

Quanto ao seu Mestre, se não fosse pelo fato de já ter ouvido falar das palhaçadas de Bai Xiaochun na Cidade do Céu, ele também ficaria chocado. Afinal de contas, durante todos os anos em que serviu como o Comandante, ele nunca tinha visto nenhum discípulo recusar a oportunidade de se tornar um discípulo de vestes amarela.

No templo, ele estava sentado com uma expressão estranha no rosto, olhando para o lado, onde estava a imagem vaga de uma jovem mulher vestida de branco. Melancolia e outras emoções mistas podiam ser vistas em seu rosto enquanto ela olhava para Bai Xiaochun.

Ela parecia existir em algum lugar entre ilusória e corpórea e era difícil enxergar com clareza. No entanto, pela maneira como o ar em volta dela era distorcido e cheio de fendas, era possível determinar que ela ou possuía uma base de cultivo chocante ou possuía algum tesouro precioso e inimaginavelmente poderoso!

Quando a jovem não reagiu ao depoimento de Bai Xiaochun, a frustração do Lorde do Quartel do Céu cresceu. A verdade é que ele não precisava da fórmula da pílula e nem a queria. No entanto, alguém que ele não se atrevia a provocar o encarregou de cuidar de Bai Xiaochun e, portanto, ele estava procurando uma oportunidade para lhe dar uma grande soma de pontos de mérito.

Mas sem uma boa desculpa, como ele poderia se inclinar para ajudar um mero cultivador da Formação de Núcleo? Afinal de contas, ele era o maior Lorde do Quartel do Céu e embora ele não fosse um Deva, ele estava a meio passo desse reino e um refém definitivamente não era alguém com quem ele deveria se preocupar.

E, no entanto, aqui estava Bai Xiaochun rejeitando sua oferta.

O Lorde estava começando a se sentir muito frustrado. Afinal de contas, a pessoa que ele não se atrevia a provocar, aquela que fez as exigências para começar, estava bem ao lado dele. Não era outra senão aquela jovem mulher de robe branco!

“Para com a enrolação!” Ele disse. “Considerando o meu status, você acha que vou tirar as coisas de você? Diga-me o que você quer e, enquanto estiver em meu poder, eu vou atender suas demandas!

Bai Xiaochun não foi o único a suspirar com essas palavras. A cultivadora de rosto frio ofegou; a partir deste dia, sua visão de seu Mestre havia mudado. Claramente, ele não estava tentando negociar com Bai Xiaochun, ele estava simplesmente entregando coisas para ele...

“Que patrocinador poderoso tem este Bai Xiaochun!” Ela pensou, olhando para ele com os olhos arregalados, o coração batendo forte.

Chocado, Bai Xiaochun olhou para o deslumbrante templo no topo da montanha e de repente ficou um pouco nervoso. Algo sobre toda a situação parecia estranho, como se esse Lorde não o deixasse ir sem lhe dar algo. Na verdade, parecia que recusar a oferta enfureceria o homem.

Enquanto ele hesitou, o Lorde mais uma vez exigiu que ele se apressasse e aceitasse a oferta.

Bai Xiaochun rangeu os dentes. Com os olhos brilhando, ele olhou para o templo e disse: “Senhor, este discípulo é extremamente grato por suas boas intenções. Se você realmente deseja me dar algo... bem... na Cidade do Céu você tem que alugar tudo. Eu realmente nunca posso me sentir em casa. Depois de vir aqui sozinho, senhor, eu realmente gostaria de poder ter meu próprio pedaço de terra, algo que pertença apenas a mim. O que você acha?

"Quando eu encontrar o local certo, vou construir uma pequena mansão em cima..." Com isso, ele olhou para o pico da montanha, com a antecipação escrita em seu rosto.

Embora tenha hesitado um pouco em fazer o pedido, foi para sua surpresa que viu um feixe de luz de sete cores saindo imediatamente do templo e parou na frente dele em forma de uma pequena bandeira de sete cores.

“Os distritos leste, sul e central estão fora dos limites. Mas vá em frente e selecione qualquer terra aberta nos distritos oeste ou norte. Plante essa bandeira no chão e a área de 5 quilômetros ao redor será sua propriedade pessoal!” Com isso, o Lorde do Quartel do Céu suspirou de alívio, em seguida, enviou uma onda de luz de sete cores para empurrar Bai Xiaochun e a cultivadora de rosto frio para longe.

A cultivadora ficou completamente surpresa e não conseguia parar de olhar para a bandeira de sete cores na mão de Bai Xiaochun. Mesmo como aprendiz pessoal de seu Mestre, ela nunca recebeu tal tratamento e ela não pôde evitar que seus olhos brilhassem intensamente. Como ela poderia imaginar que seu Mestre daria a Bai Xiaochun o presente da propriedade pessoal?

Na Cidade do Céu, uma área de 5 quilômetros de propriedade pessoal era tão cara que era impossível imaginar e ainda assim, seu Mestre a entregará sem sequer pensar. Pelo que a jovem mulher poderia dizer, Bai Xiaochun deveria ter um apoio muito poderoso.

"Ele realmente deu para mim?" Bai Xiaochun pensou com um suspiro, segurando a bandeira de sete cores em sua mão enquanto ele era empurrado a 300 metros de distância da montanha. Enquanto olhava por cima do ombro, tinha quase certeza de que podia ver através da porta do templo de sete cores, onde a imagem vaga de uma jovem podia ser vista. Era impossível dizer exatamente como ela era e, mesmo no momento em que ele a viu, ela desapareceu.

Com isso, ele se virou e saiu, levando suas suspeitas com ele. Um momento depois, a jovem que acabara de desaparecer se materializou novamente, desta vez usando um véu.

"Há quanto tempo, Xiaochun ..." ela murmurou. Um momento depois, uma brisa passageira levantou o véu por um momento, revelando um rosto espetacularmente belo.

Se Bai Xiaochun estivesse lá para ver, ele teria reconhecido essa jovem imediatamente. Ela se parecia muito com Du Lingfei!

 

Lentamente, um sorriso se espalhou em seu rosto, o tipo de sorriso que vem quando se reúne com alguém importante, um sorriso cheio de calor e antecipação.