A Will Eternal

386 - Por Que Você Não Está se Curvando!?

"Você... eu ..." Mestre Deus Divino olhou para Bai Xiaochun, sua mente vacilando, quase incapaz de acreditar como os eventos estavam se desenrolando. No entanto, ele acreditava, não importando o quanto ele não quisesse.

Ele estava atualmente à beira de desmaiar e tudo o que ele conseguia pensar eram as grandes aspirações que ele tinha abrigado ao deixar a morada espiritual de Bai Xiaochun todos aqueles meses atrás, e também a voz de Bai Xiaochun chamando por ele quando ele partiu.

Naquela época, ele estava absolutamente certo de que tinha tomado a decisão correta. Agora, porém, parecia que o mundo estava jogando uma piada cruel sobre ele ....

Isso foi especialmente quando Bai Xiaochun disse, “você está muito pior do que eu”. Isso derramou lágrimas instantaneamente nos olhos de Mestre Deus Divino.

Lá estava Bai Xiaochun, brilhando com a luz de tesouros mágicos, seu rosto com um brilho saudável, montando um enorme crocodilo. Ele não parecia estar passando nem um pouco de dificuldades e isso fez com que o coração do Mestre Deus Divino se enchesse de uma intensa sensação de injustiça.

Os últimos meses foram muito difíceis. Poucas pessoas acreditavam nas adivinhações que ele fazia, e ele chegara a algumas disputas com os clientes. No começo, ele não se preocupou com isso, mas como mais e mais pessoas ficaram com raiva dele, ele foi forçado a fugir em terror do distrito leste. Eventualmente, ele acabou no distrito norte, onde conseguiu se recuperar de alguma forma. Infelizmente, sua renda era escassa e ele acabava sentindo fome todos os dias. Pior ainda, ele teve que pagar uma taxa de proteção por pontos de méritos a uma das gangues locais para poder ter um lugar para realizar adivinhações.

Enquanto ele pensava sobre todas essas coisas, o Mestre Deus Divino sorriu amargamente. Percebendo que ele tinha que aceitar a realidade, ele suspirou e disse: “Você realmente acha que está ruim? Eu acho que você realmente ganhou algum peso desde que eu vi você pela última vez.”

Bai Xiaochun pulou do crocodilo, que ele então colocou para dentro sua bolsa de bestas. Enquanto ele estava lá com sua veste laranja e brilhantes tesouros mágicos, o Mestre Deus Divino não pôde deixar de suspirar interiormente. Ele sabia muito bem que, para se tornar um discípulo de vestes laranja, era preciso pagar 100.000 pontos de mérito. Além disso, uma montagem de crocodilo como a que Bai Xiaochun tinha, custaria o mesmo. Afinal de contas, Mestre Deus Divino tinha até mesmo passado invejosamente pelo Pavilhão de Bestas Espirituais antes.

"Oh, eu estou mal", Bai Xiaochun disse tristemente, "deixe-me dizer-lhe. Ai. Já fazem duas refeições desde que eu comi um arroz espiritual da Jade Preciosa e um dia inteiro desde que acabei o álcool das Cem Flores. Além disso, eu não tomei banho de água espiritual por quase meio dia. Olha, eu até me sinto um pouco suado! Eu não posso acreditar que fiquei tão pobre!” Tudo o que ele tinha acabado de dizer era verdade. Afinal, sua vida no distrito leste era de luxo e excesso. Agora que ele estava no distrito norte tudo era diferente, e ele não podia deixar de se sentir irritado com isso.

Os olhos do Mestre Deus Divino ficaram vidrados. As meras palavras ‘arroz espiritual da Jade Preciosa’ deixaram seu coração tremendo. Arroz espiritual como esse era algo de que ele só ouvira falar e nunca conseguira sentir o cheiro, quanto mais saborear. Era incrivelmente caro e um dia foi seu sonho o experimentar. E aqui estava Bai Xiaochun dizendo que estava há duas refeições sem comer isso....

E então havia o "álcool espiritual das Cem Flores". Isso mandou o Mestre Deus Divino ainda mais na direção da loucura. Aquele era o tipo mais caro de álcool disponível na cidade e, entre seu círculo atual de amigos, ser capaz de até beber um bocado faria dele motivo de inveja e ciúme. E ainda aqui estava Bai Xiaochun dizendo que ele não teve isso por um dia apenas! Isso implicava que ele normalmente bebia diariamente...

E quando o banho na água espiritual foi mencionado, lágrimas começaram a fluir pelo rosto do Mestre Deus Divino. Um simples olhar para a pele de Bai Xiaochun confirmou que ela era brilhante e imbuída de energia espiritual. Isso não era por causa de sua base de cultivo; era causado pelas propriedades especiais da água espiritual na Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao. Essa água deixava o corpo com uma camada de proteção natural que era misteriosa e profunda, para dizer o mínimo.

No entanto, essa proteção era definitivamente um luxo; se alguém estivesse por cinco dias ou mais sem tomar banho em água espiritual, naturalmente desapareceria.

Mestre Deus Divino olhou para Bai Xiaochun, os olhos brilhando miseravelmente. “Patriarca Júnior...”

"Ah, que seja", Bai Xiaochun disse, acenando com a mão de maneira muito desdenhosa. "Eu trouxe você aqui comigo, não é? Portanto, sou responsável por você. Você pode ter me dispensado sem piedade antes, mas eu sou uma pessoa magnânima. De agora em diante, você fica comigo, tudo bem?” O Mestre Deus Divino imediatamente começou a tremer. A verdade era que ele teria ficado com Bai Xiaochun mesmo que Bai Xiaochun tentasse afastá-lo. Ele já havia resolvido fazer um juramento para seguir Bai Xiaochun, mesmo que isso significasse segui-lo até a morte!

"Muito obrigado, Patriarca Júnior!!" Do jeito animado que ele jogou sua faixa e mesa fora, ficou claro que ele não sentia nenhum apego ao seu ponto de venda. Apressando-se para seguir Bai Xiaochun, ele disse: "Então, Patriarca Júnior, para onde estamos indo?"

Bai Xiaochun hesitou por um momento, mas depois decidiu simplesmente dizer a verdade. "Vamos para o Pavilhão de Best--"

No entanto, antes que ele pudesse terminar de falar, três raios de luz correram em direção a eles. Aparentemente, essas três pessoas notaram o Mestre Deus Divino se preparando para partir, e agora estavam tentando interceptá-lo.

Três cultivadores desembarcaram na frente do Mestre Deus Divino, um deles um homem de meia-idade com uma base de cultivo no Grande Círculo do Estabelecimento de Fundação. "Deixando o local cedo porque você tem um novo cliente, Mestre Deus Divino", ele disse. “Muito bem, pelo menos pague sua taxa diária antes de sair!”

Os olhos do homem brilharam como relâmpagos e embora ele não fosse exatamente gordo, não era magro também e usava uma veste laranja como a de Bai Xiaochun. Obviamente, ele viveu uma vida bastante confortável aqui na Cidade do Céu.

Olhando para Bai Xiaochun, ele olhou de volta para o Mestre Deus Divino, com um falso sorriso se espalhando pelo rosto.

O rosto do Mestre Deus Divino escureceu. Esses três não eram de modo algum estranhos para ele; eles eram do grupo que controlava essa área. Eles e algumas dezenas de outros cultivadores que compunham a gangue forçavam todas as barracas de vendedores da região a pagar uma taxa de proteção pelo direito de fazer negócios.

O Mestre Deus Divino estava claramente envergonhado e não queria que Bai Xiaochun o visse em tal situação. Abaixando a voz, ele disse: “Eu não fiz nenhum negócio hoje. Que tal amanhã eu--”

Um dos discípulos vestidos de vermelho entre os três interrompeu o Mestre Deus Divino e disse: “Não nos importamos se você fez negócios ou não. A taxa é de 10 pontos de mérito por dia! Foi com isso que concordamos, então pague!”

A expressão do Mestre Deus Divino piscou com aflição. Ele sabia que Bai Xiaochun, com sua base de cultivo do Núcleo de Ouro, nem sequer se preocuparia em poupar a esses três um olhar. Mas o Mestre Deus Divino ainda não queria perder o respeito na frente de Bai Xiaochun. Afinal, ele tinha sido aquele a se separar e se ele precisasse da ajuda de Bai Xiaochun nessa situação, seria muito embaraçoso.

Rangendo os dentes, forçou um sorriso no rosto e se preparou para retirar o medalhão de identidade.

Mas então, o homem de veste laranja disse: “Agora que você tem um cliente de classe tão alta, Mestre Deus Divino, temo que a taxa de 10 pontos de mérito não seja suficiente. Precisamos que você pague pelo próximo mês com antecedência!”

A raiva imediatamente começou a piscar nos olhos de Mestre Deus Divino. "Vocês--"

“Opa, opa, se mantenha calmo! Se você não tem o suficiente, tenho certeza de que este novo cliente não se importaria de lhe dar um adiantamento em seus serviços.” O cultivador de vestes laranja olhou para Bai Xiaochun com um sorriso falso, seus olhos se demorando em seus numerosos tesouros mágicos brilhantes. Apesar de sua ganância, porém, ele não se atreveu a levar as coisas longe demais. Ele sabia que Bai Xiaochun provavelmente tinha um histórico impressionante. No entanto, tentar obter algumas centenas de pontos de mérito dele não seria excessivo.

"Patriarca Júnior ..." Mestre Deus Divino disse hesitante. No entanto, Bai Xiaochun acenou com a mão para cortá-lo. Com os olhos brilhando, ele olhou para o cultivador de veste laranja.

"Bem, não é que isso é interessante. Não posso acreditar que nunca pensei nisso.” O olhar de Bai Xiaochun deixou o discípulo de veste laranja muito inquieto e os dois discípulos vestidos de vermelho de repente tinham expressões muito sérias em seus rostos.

"Você se atreve a tentar levar meu dinheiro com uma base de cultivo no Estabelecimento de Fundação", disse Bai Xiaochun. “Receio que as coisas não funcionem assim.” Com isso, ele jogou a cabeça para trás e começou a rir alto. Os três cultivadores perceberam imediatamente que algo estava errado e estavam apenas se preparando para atacar Bai Xiaochun quando, de repente, ele acenou com a mão, fazendo com que o vento de uma vendaval surgisse.

Sons de estrondos encheram o ar e sangue jorrou das bocas dos três cultivadores quando eles foram lançados para trás trinta metros.

“Formação de Núcleo!!”

Antes que os três pudessem parar de se arremessar pelo ar, Bai Xiaochun fez um movimento de agarrar, transformando o vento em laços que os envolviam e os puxou para ele.

“Tenho a sensação de que vocês estão precisando de um bom líder. O que vocês acham? Juntem-se a mim e podemos governar tudo sob o céu!” Bai Xiaochun estava sendo muito sincero e em sua mente, as palavras grandiosas que ele acabara de falar deveriam definitivamente fazer com que os três homens caíssem de joelhos e se curvassem.

Os três estavam tremendo e pareciam estar à beira do choro.

Até o Mestre Deus Divino ficou um pouco surpreso.

"Não se preocupem. Comigo por perto, nada de ruim vai acontecer com vocês. Venham venham. Lidere o caminho para a sua Sede, para que eu possa conhecer todos os outros companheiros daoistas do seu grupo.” A essa altura, ele abandonara completamente seu plano de vender sua montaria de crocodilo. Esses três cultivadores abriram inadvertidamente uma porta que Bai Xiaochun nunca imaginara existir...

De repente, ele quase podia ver todos os pontos de mérito que estavam esperando por ele....