A Will Eternal

385 - Encontrando o Mestre Deus Divino

Depois de chegar ao distrito norte, Bai Xiaochun alugou outra morada espiritual. Ele também gastou alguns pontos de mérito para conseguir alguma comida e depois sentou-se e concentrou-se no cultivo por alguns dias até que a comoção na cidade se acabasse.

Agora que ele estava na própria fonte do Rio do Caminho Celestial, ele poderia trabalhar continuamente em seu Encanto da Vontade Evolutiva da Escola Frígida, enquanto ele tivesse comida suficiente para compensar a drenagem de energia.

A energia do céu e da terra na área era majestosa, e assegurava que seu cultivo avançasse aos trancos e barrancos. Embora ele não tivesse conseguido passar do nível de Acólito Frígido, ele estava definitivamente muito além de seu ponto anterior.

A essa altura, ele poderia emitir pulsos chocantes de Qi frígido de sua palma para formar algo como uma projeção de uma pessoa. Essa projeção era um dos principais sinais do nível Acólito Frígido, uma sombra fria.

Ele também persistiu no cultivo de seus Tendões Imortais, certificando-se de gastar tempo trabalhando nisso todos os dias. A essa altura, ele já havia terminado seu trabalho no segundo dedo e passara para o terceiro dedo.

"Os Patriarcas estavam certos", ele pensou com um suspiro. "Meu cultivo está se movendo muito mais rápido aqui na Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao."

O tempo seguiu em frente.

Três meses depois, as ondas causadas pelo incidente das Pílulas de Auxílio Ultra Jejum haviam praticamente desaparecido. Praticamente todo mundo na Cidade do Céu tinha ouvido que a coisa toda foi uma farsa e, como tal, ficaram ainda mais desconfiados de qualquer tipo de ajuda em jejum.

Por causa disso, era impossível vender as Pílulas de Auxílio Ultra Jejum e mesmo que alguém criasse um novo tipo, ninguém confiaria que era real e menos pessoas se atreveriam a consumir uma.

A Sociedade Celestial do Céu alcançou seu objetivo com o mínimo de esforço. Na verdade, eles até conseguiram algum lucro no processo. Não só a Pílula de Auxílio Ultra Jejum foi eliminada de uma vez por todas, toda a culpa tinha sido colocada na cabeça do agora desaparecido Boticário Bai.

Naturalmente, a Sociedade Celestial do Céu também pediu desculpas a todos os que foram feridos por causa das pílulas, e usou vários meios para fornecer compensação. No final, quase não havia ramificações negativas para eles.

A única coisa que eles lamentaram foi que eles não conseguiram incitar a população a se levantar e levar Bai Xiaochun à morte. No entanto, na opinião deles, ele não eram nada mais do que um talentoso boticário, não alguém com quem valesse a pena se preocupar.

Era uma guerra que tinha sido travada sem desencadear uma única técnica e Bai Xiaochun... tinha sido completamente derrotado!

Esse fato deixou Bai Xiaochun profundamente irritado. Se ele tivesse perdido em combate, ele não teria se importado. Mas ter sido derrotado dessa maneira o deixou cheio de fúria, quase ao ponto da loucura. Nunca antes ele tinha sido humilhado dessa maneira e ele até considerou confiar no poder de sua base de cultivo para ir à Sociedade Celestial do Céu. Mas então ele percebeu que, considerando o tamanho de uma organização como eles, mesmo com sua base de cultivo do Núcleo de Ouro... eles provavelmente não seriam tão fáceis de lidar.

"Confiar na base de cultivo não é uma verdadeira demonstração de habilidade", ele disse para si mesmo com os dentes cerrados. “Onde quer que Bai Xiaochun caia, é aí que ele se levanta novamente! Eu também posso esquematizar, não posso!?” Com isso, ele tomou um gole do álcool espiritual das Cem Flores e então comeu um bocado de arroz espiritual da Jade Preciosa. Essas duas marcas específicas de alimentos espirituais eram relativamente caras e tinham sido suas favoritas no distrito leste. Felizmente, depois de chegar ao distrito norte, ele ainda tinha alguma sobra que comprara antes.

Infelizmente, nos últimos três meses, ele foi forçado a assistir enquanto seu suprimento de comida diminuía e os pontos de mérito em seu medalhão de identidade eram lentamente devorados. Ele mal tinha alguns sobrando agora.

"Eu acho que eu estava vivendo muito extravagantemente antes..." ele pensou. Ele estava até começando a se arrepender de ter gasto os 100 mil pontos de mérito para se tornar um discípulo de vestes laranja e também percebeu que tinha sido um pouco impulsivo comprar sua montaria de crocodilo.

“O que eu devo fazer?” Ele pensou, franzindo a testa à beira das lágrimas. "Eu não posso mais vender Pílulas de Auxílio Ultra Jejum. Não me diga que eu vou ter que voltar a viver miseravelmente e sobreviver consumindo minhas próprias Pílulas de Auxílio Ultra Jejum...?” Com isso, ele comeu outro bocado de arroz espiritual, sua raiva em direção à Sociedade Celestial do Céu continuando a crescer.

Meio mês depois, ele estava à beira de ficar sem comida espiritual e quase não tinha pontos de mérito. Infelizmente, ele ainda tinha que criar uma ideia de como ganhar mais pontos de mérito. Finalmente, quando teve certeza de que a comoção da Pílula de Auxílio Ultra Jejum cessara, ele suspirou, tomou banho em água espiritual e depois fez um rápido disfarce para que as pessoas não reconhecessem seu rosto. Então ele deixou sua morada espiritual.

“Eu acho que não tenho escolha a não ser vender o meu crocodilo, além de todos os itens mágicos que eu comprei. Provavelmente essa jóia também.” Apesar de ele odiar fazer tal coisa, ele realmente não tinha outra escolha. Depois de pular nas costas de seu crocodilo, ele pensou em quão majestoso ele deveria estar com seu manto laranja. Infelizmente, a bolsa dele estava praticamente vazia...

Felizmente, os crocodilos eram um dos tipos mais comuns de montarias da Cidade do Céu, então ninguém ligava o atual Bai Xiaochun ao Boticário Bai do distrito leste.

Enquanto prosseguia pelo distrito norte, algumas pessoas o olhavam com inveja e respeito. Haviam até mesmo alguns discípulos com vestes laranja que olhavam para ele desse jeito. Afinal de contas, apenas pessoas com muito dinheiro ou poder poderiam pagar por montarias de bestas de batalha. Isso, juntamente com o brilho dos tesouros mágicos com os quais ele se arrumou, tudo o fazia parecer muito impressionante.

No entanto, tais olhares só fizeram Bai Xiaochun se sentir pior.

“Depois de hoje”, pensou desanimado, “ninguém mais vai olhar para mim desse jeito.” Suspirando, ele decidiu desfilar pela cidade por mais algum tempo.

Foi com grande melancolia que ele percorreu todo o distrito norte até o momento em que a noite estava prestes a cair. Nesse ponto, ele cerrou os dentes e decidiu ir ao Pavilhão das Bestas Espirituais. Ao longo do caminho, ele passou por um beco onde, por acaso, notou um cultivador familiar parado ali.

Ele estava segurando uma faixa na mão na qual estavam escritos três caracteres.

Mestre Deus Divino…

Ele estava claramente muito mais magro do que quando se separou de Bai Xiaochun. Seu rosto estava pálido e fundo, os olhos indiferentes. Ele parecia estar em muito mau estado.

Poucas pessoas prestaram atenção nele enquanto passavam, e mesmo quando ele as chamava para tentar fazer negócios, as pessoas simplesmente o ignoravam. Considerando a expressão sombria em seu rosto, e seu olhar vazio, quase parecia que sua alma o havia deixado.

Bai Xiaochun ficou chocado com sua aparência e imediatamente se sentiu mal por ele. Atiçando sua montaria de crocodilo, ele seguiu na direção do Mestre Deus Divino.

Mesmo antes de se aproximar, a enorme estrutura do crocodilo lançou uma enorme sombra sobre o Mestre Deus Divino, que estremeceu e olhou para cima. A visão que encontrou seus olhos foi um feroz crocodilo de 90 metros de comprimento pairando sobre ele.

Tinha escamas parecidas com armaduras que brilhavam à luz da noite e a respiração que escapava de suas narinas enquanto respirava era o suficiente para deixar a mente girando. No topo do crocodilo estava Bai Xiaochun, vestido com as vestes de um discípulo de manto laranja, parecendo muito grandioso, cercado como estava pela luz cintilante de tesouros mágicos.

Mestre Deus Divino ficou instantaneamente abalado, e seus olhos começaram a brilhar com uma luz sem precedentes. Suas experiências durante os últimos meses o deixaram com um profundo entendimento sobre pessoas assim. Eles eram como Escolhidos na Cidade do Céu, pessoas com dezenas de milhares de pontos de mérito à sua disposição, muitos dos quais estavam muito perto de se tornarem discípulos de vestes amarela.

Eles eram as figuras verdadeiramente poderosas da cidade, pessoas que o Mestre Deus Divino tinha invejado e admirado durante os últimos meses. A partir desse momento, sua excitação aumentava com a perspectiva de conseguir um cliente como esse. Com os olhos brilhando, ele endireitou o roupão e então apertou as mãos e fez uma reverência.

“Irmão, por favor, espere um momento! Eu sou seu humilde servo Mestre Deus Divino e, se possível, gostaria de conversar com você!”

Bai Xiaochun piscou algumas vezes, depois lembrou que ele estava disfarçado. Portanto, ele fingiu pensar no assunto por um momento antes de finalmente expressar sua concordância.

Mestre Deus Divino estava tão animado que estava tremendo. A verdade é que ele nem preparou palavras para dizer em uma situação como essa. O simples fato de alguém ter concordado em ouvi-lo deixou os olhos cheios de lágrimas de excitação. Reunindo coragem, ele disse a si mesmo: “Mestre Deus Divino, ahhh, Mestre Deus Divino. Você definitivamente tem que agradar esse cara. Veja como ele é impressionante! Se você o fizer feliz, os pontos de mérito certamente virão fluindo em sua direção. Além disso, você pode até mesmo convencê-lo a aceitá-lo como um adivinho permanente!”

Com isso, ele colocou uma expressão séria no rosto e, em seguida, fez um gesto de encantamento com as duas mãos, depois olhou para Bai Xiaochun como se estivesse olhando para seu futuro. Logo, fortes flutuações começaram a sair dele, fazendo-o parecer imponente.

No entanto, um momento depois, seus olhos se arregalaram e ele começou a tremer.

"Não. Não, não pode ser. Isso não pode estar certo. Por que minhas divinações me mostram ele? Espere, deixe-me começar de novo ...” A essa altura ele estava respirando pesadamente e um olhar de completa incredulidade podia ser visto em seu rosto. Ele rapidamente executou outro gesto de encantamento com as duas mãos, depois do qual seus olhos se arregalaram ainda mais. Ele quase parecia ter visto um fantasma.

"Você... você é..."

Uma expressão estranha podia ser vista no rosto de Bai Xiaochun quando ele olhou para o Mestre Deus Divino de sua posição no crocodilo. Obviamente, o Mestre Deus Divino deduziu sua verdadeira identidade, o que não foi surpresa considerando que ele tinha alguma habilidade com adivinhação.

Afinal de contas, ele havia adivinhado informações sobre Bai Xiaochun nos dias da Seita do Rio de Sangue e sempre foi bastante preciso...

"Como você se colocou em uma situação tão ruim, Mestre Bufa Bufa?" Bai Xiaochun disse. "Quero dizer, eu pensei que eu estava numa situação ruim, mas obviamente, você está muito pior do que eu."

"Bai Xiaochun!!" Mestre Deus Divino sentiu como se tivesse acabado de ser atingido por um raio. Tremendo, ele cambaleou para trás. Quando ele havia realizado a adivinhação agora, o que ele tinha visto era quase impossível de acreditar. Agora que ele reconheceu a voz de Bai Xiaochun, ele foi deixado em choque.

 

Bai Xiaochun se sentiu muito feliz em ver o Mestre Deus Divino reagindo dessa maneira. No entanto, ele limpou a garganta e disse: "Mantenha sua voz baixa..."