A Will Eternal

381 - Sem Opções

Mestre Deus Divino rangeu os dentes em hesitação por um momento antes de continuar, “Patriarca Júnior... Patriarca Júnior, eu estou saindo também. Se todos ficarmos por aqui, nunca vamos resolver o problema de estar com fome. Olha, porque você não--”

Com a súbita percepção de que todo mundo aparentemente estava planejando seguir seu próprio caminho, Bai Xiaochun se pôs de pé.

"Não vão, pessoal! Vocês são meus Protetores do Dao! Eu os trouxe aqui comigo! O que eu devo fazer se todos vocês saírem...?” O que era especialmente aterrorizante era a percepção de que as pedras espirituais que a Seita lhe dera estavam quase acabando. O fato de que todos estavam saindo naquele momento era o que mais doía.

“Eu trouxe vocês aqui comigo! Vocês deveriam cuidar de mim...” Apesar de seus protestos, Song Que simplesmente bufou friamente, então se virou e saiu. Seu plano era ir em algumas missões para ganhar os recursos de que precisava para cuidar de si mesmo.

"Que’er..." Bai Xiaochun chamou. No entanto, Song Que nem sequer olhou por cima do ombro. Quanto ao Mestre Deus Divino, ele estava se preparando para sair também, mas Bai Xiaochun estendeu a mão e agarrou seu braço.

"Mestre Deus Divino", ele disse, com ar de piedade. "Eu não vou mais chamá-lo de Mestre Bufa Bufa, ok? Não vá…”

"Patriarca Júnior, eu não tenho outra escolha. Antes de vir para cá, nenhum de nós tinha a menor ideia de que meramente permanecer vivo na Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao seria tão difícil. Acho que vou começar a fazer algumas adivinhações para conseguir comida...” Apesar de suas palavras terem sido bem escolhidas, por dentro, ele ficou furioso e, ao mesmo tempo, não conseguia parar de pensar em quanto sentia falta da Seita Desafiadora do Rio. Afastando-se do aperto de Bai Xiaochun, ele deixou a morada espiritual e foi embora num piscar de olhos.

"Eu não posso acreditar em vocês!" Bai Xiaochun disse com raiva. Na opinião dele, Song Que e o Mestre Deus Divino estavam sendo completamente irracionais. Se eles tivessem saído por conta própria antes, poderia ter sido tolerável, mas em vez disso, esperaram até que se esgotasse suas pedras espirituais para abandoná-lo.

Enquanto Bai Xiaochun estava lá, fumegando, Chen Manyao suspirou e se levantou. Olhando para Bai Xiaochun, ela disse: “Isso é minha culpa por não obter informações completas. Patriarca Júnior, vou procurar alguns amigos meus. Se o destino permitir, nos encontraremos novamente no distrito do arco-íris.”

Sem dar a Bai Xiaochun a chance de responder, ela voou para fora da morada espiritual.

A partida repentina de Chen Manyao levou Bai Xiaochun à beira da loucura. Afinal, foi ela que veio até ele para pedir para se juntar ao grupo e agora, aqui estava ela jogando-o para o lado do caminho. Felizmente, ele poderia se consolar com o fato de que Xu Baocai e o Grande Gordo Zhang estavam ficando para trás.

“Hmph! Tudo bem, se eles querem ir, deixe-os ir. Pelo menos o Irmão Mais Velho e o Pequeno Tesouro tem alguma lealdade!” Olhando para eles, ele bateu no peito e disse:“ Olhem vocês dois, não se preocupem, eu vou— ”

No entanto, foi quando Xu Baocai levantou-se desajeitadamente. "Patriarca Júnior, eu--"

"Ei, o que você está fazendo? Sente-se!” Com o coração acelerado, Bai Xiaochun estava se preparando para bloquear fisicamente o caminho de Xu Baocai, quando ele percebeu o olhar de determinação em seus olhos, assim como as lágrimas.

“Patriarca Júnior”, ele disse, “deixe-me ir, por favor. Eu não quero morrer de fome! Olhe para mim! Eu sou o mais fraco de todos nós e já sou pele e ossos! Se as coisas continuarem assim, eu serei o primeiro a morrer!

“Mostre-me misericórdia, eu te imploro! Me deixe ir!

"Por favor, Patriarca Júnior ...." Ele até começou a puxar a manga de Bai Xiaochun.

A raiva desapareceu do rosto de Bai Xiaochun e ele suspirou. “Tudo bem, todo mundo tem o direito de escolher seu próprio caminho. Saia se quiser!”

“Muito obrigado, Patriarca Júnior!!” Com os olhos cheios de gratidão, Xu Baocai fugiu da morada espiritual.

Assim que ele estava do lado de fora, ele avistou o Mestre Deus Divino à distância. Os dois trocaram um olhar, depois se juntaram e saíram para a cidade, rindo.

Parecendo bastante orgulhoso de si mesmo, o Mestre Deus Divino tirou um pedaço de carne espiritual de sua bolsa e começou a mastigá-lo enquanto dizia: “Song Que tem ambições muito altas e não é muito flexível. Aposto que ele realmente achou que estava em uma posição ruim. Somos diferentes, no entanto. Finalmente, estamos livres das garras do mal!”

Xu Baocai hesitou por um momento, depois retirou um pedaço semelhante de carne espiritual. Depois de dar uma mordida, ele disse: “Você tem certeza de que essa é uma boa ideia? Afinal, ainda somos tecnicamente Protetores do Dao.”

Claramente, os dois tinham uma grande quantidade de recursos. Afinal de contas, nos últimos dias, todos os alimentos que estavam comendo foram fornecidos por Bai Xiaochun.

Mestre Deus Divino hesitou por um momento. Depois de pensar um pouco, ele disse: “Não há nada que possamos fazer sobre isso. Se tivéssemos ficado lá, ainda teríamos passado fome de qualquer maneira, com a maneira como o Patriarca Júnior lidava com as coisas. Não se preocupe, vamos cuidar de nós mesmos primeiro e então podemos nos encontrar com ele quando chegarmos ao distrito do arco-íris.”

Depois de conversar um pouco mais sobre seus planos, os dois foram para a cidade e encontraram um lugar para ficar.

A partir desse ponto, as únicas pessoas que restaram na morada espiritual eram Bai Xiaochun e Grande Gordo Zhang. Grande Gordo Zhang olhou para Bai Xiaochun parado ali com raiva, depois suspirou e fechou os olhos para meditar.

Apesar da raiva de Bai Xiaochun, não havia nada que ele pudesse fazer sobre a situação. Pelo menos ele tinha o Grande Gordo Zhang para acompanhá-lo. No entanto, no dia seguinte, nem mesmo o Grande Gordo Zhang aguentou mais. Quando a noite caiu, ele foi até Bai Xiaochun e disse: "Nono Gordo ..."

Bai Xiaochun imediatamente começou a ficar nervoso. "Irmão Mais Velho, você--"

"Nono Gordo, não é que o seu Irmão Mais Velho não se importa com você. Se as coisas continuarem assim, eu vou morrer. Eu vou sair para realizar alguns aprimoramentos espirituais. Não se preocupe, Nono Gordo, depois que eu arranjar algum dinheiro, voltarei e cuidarei de você!” Grande Gordo Zhang tinha claramente se decidido e Bai Xiaochun não disse nada para tentar o fazer mudar de idéia.

Grande Gordo Zhang deu um tapinha no ombro de Bai Xiaochun, depois respirou fundo, com os olhos brilhando como se tivesse aceitado uma missão sagrada. Com isso, ele saiu da morada espiritual....

Bai Xiaochun era a única pessoa que restava. Enquanto o sol se punha lentamente no horizonte, ele ficou do lado de fora da porta, parecendo mais solitário do que nunca. Finalmente, ele soltou um longo suspiro.

"Se foram. Todos eles se foram…” De cabeça baixa, ele voltou para a morada espiritual e sentou-se, sua fome crescendo.

"O que eu deveria fazer? Estou com tanta fome!” Considerando que a noite estava caindo, ele finalmente saiu e usou algumas de suas economias de pedras espirituais para comprar um pouco mais de alimento espiritual. Então ele olhou em volta para todos os discípulos vestidos de vermelho correndo aqui e ali em várias missões.

Embora algumas das missões fossem perigosas, considerando que a base de cultivo de Bai Xiaochun estava no nível do Núcleo de Ouro, elas não representariam nenhuma ameaça para ele. No entanto, as recompensas por realizar tais missões eram pequenas.

Baseado em seus cálculos, fazer missões para sobreviver exigiria que ele fizesse elas quase todos os dia, sem parar. Isso era principalmente porque o alto nível de sua base de cultivo significava que o dreno em seu corpo era ainda mais perceptível.

E claro, as missões com maiores recompensas eram as mais perigosas.

Apesar de pensar um pouco, ele não conseguia ter boas ideias. Suspirando, ele voltou para sua morada espiritual. Dentro, a pequena tartaruga finalmente acordou e enfiou a cabeça para fora da bolsa de Bai Xiaochun. Ela olhou para Bai Xiaochun com desconfiança, se perguntando claramente por que estivera dormindo tanto tempo. No entanto, Bai Xiaochun não estava com vontade de prestar atenção nela. Vendo como estava sendo ignorada, as suspeitas da tartaruga se desvaneceram e desapareceu de volta na bolsa de armazenamento.

Mais alguns dias se passaram. Bai Xiaochun foi para a cidade algumas vezes para tentar obter inspiração para o que fazer. Ele suprimiu completamente sua base de cultivo, garantindo que não houvessem flutuações, o que também reduzia o dreno em seu corpo.

No entanto, não importa quantas idéias ele tivesse, ele descobriu que já haviam pessoas na cidade usando esses métodos para ganhar pontos de mérito. Tentar competir com eles seria inútil. Ele até tentou encontrar algumas missões únicas no Departamento de Missões, adequadas ao seu estilo, mas haviam simplesmente muitos discípulos à procura de missões.

A essa altura, ele sabia exatamente por que todas as pessoas que ele vira na cidade eram sempre magras e apressadas, e também tinham bases de cultivo tão estranhas. A pressão que pesava sobre eles diariamente criava algo como um instinto. Por causa da interferência do poder espiritual, era impossível ver quem era poderoso e quem era fraco.

"Não me diga que um majestoso cultivador do Núcleo de Ouro como eu, na verdade, vai morrer de fome!" Ele lamentou. Ele estava chegando ao ponto que ele estava com tanta fome que ele não aguentaria mais. Sua bolsa de armazenamento agora estava completamente desprovida de pedras espirituais e ele estava quase sem comida. Logo, ele não teria mais nada para comer além de plantas espirituais.

Naturalmente, ele tinha muitas dessas, porque estava sempre equipado com inúmeros ingredientes para preparar pílulas. No entanto, mesmo que ele vendesse todas, os pontos de mérito que ganhariam desapareceriam tão rapidamente quanto suas pedras espirituais.

"Eu não posso continuar assim, ou vou morrer! Esta Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao é muito do mal! Eu não posso acreditar que eles tratam seus discípulos tão duramente! Eu sou um especialista do Núcleo de Ouro! Eu sou um importante refém político! Eles nem se importam que eu esteja morrendo de fome!?!?” Deprimido, ele até considerou recorrer ao roubo. No entanto, a punição por roubo na Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao era tão severa que ele rapidamente abandonou tais pensamentos.

 

“Tudo bem, eu estou sem opções. Acho que vou ter que usar minha melhor habilidade para resolver esse problema. Eu vou produzir pílulas!”