A Will Eternal

380 - Estou Faminto

O grito de Bai Xiaochun não provocou resposta dentro do salão. O Mestre Deus Divino e os outros trocaram olhares desajeitados. Quanto a Bai Xiaochun, ele ficou extremamente descontente. Afinal, ele era um importante refém político, um status que ele achava que devia ter pelo menos algum nível de respeito.

"Certo pessoal?!" ele disse, olhando zangado para o Grande Gordo Zhang e os outros. "Vamos lá, eu sou um importante refém político!"

Grande Gordo Zhang limpou a garganta e olhou para a esquerda e para a direita, mas não disse nada.

“Ah bem, tanto faz. Eu acho que esse refém só vai ter que dar duro. Certo pessoal, o que devemos fazer agora?” Suspirando, ele olhou para o Mestre Deus Divino.

“Hum,” o Mestre Deus Divino começou cautelosamente, “bem ... talvez nós devêssemos checar as coisas antes de tomar qualquer decisão.” Xu Baocai e o Grande Gordo Zhang pareciam concordar com ele. Chen Manyao não disse nada e Gongsun Wan'er simplesmente ficou lá com um leve sorriso no rosto. Quanto a Song Que, ele parecia tão sombrio quanto sempre e não parecia interessado em sequer olhar para Bai Xiaochun.

Bai Xiaochun olhou para todos e sentiu uma dor de cabeça. Ele já estava começando a se arrepender de trazer todas essas pessoas com ele. No entanto, ele não conseguiria mudar a situação agora. Portanto, ele decidiu fazer exatamente o que o Mestre Deus Divino havia sugerido e começou a andar pelas ruas da cidade.

Enquanto caminhava, ele lentamente se esqueceu de seus maus tratos de antes. Logo, ele começou a ofegar e soltar exclamações de choque. Ele não foi o único a reagir dessa maneira; os outros ficaram igualmente surpresos com as coisas que viam.

Afinal, eles estavam na origem de todo o Rio do Caminho Celestial no leste e essa cidade tinha uma população enorme. A maioria das pessoas na cidade eram discípulos da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, mas outras eram de várias famílias e clãs que viviam na cidade por gerações.

Uma das coisas mais estranhas que Bai Xiaochun percebeu foi que ele não tinha visto uma única pessoa acima do peso na cidade até agora. Todo mundo era magro ao ponto de ser esquelético. Alguns deles até pareciam pouco mais que pele e ossos. Além disso, todos pareciam estar sempre correndo, como se não quisessem desperdiçar nem um pouco de tempo. Outra coisa estranha foi que nenhum deles revelou até mesmo o menor pedaço de sua base de cultivo. Bai Xiaochun era um cultivador do Núcleo de Ouro, então ele conseguiu algumas pistas aqui e ali. No entanto, a maioria dos outros cultivadores olhava ao redor e via pessoas que pareciam nada mais que mortais.

Suprimindo sua curiosidade sobre isso, Bai Xiaochun se concentrou em todas as coisas que estavam à venda na cidade. Quase tudo podia ser comprado, desde tesouros espirituais até itens mágicos e livros antigos. Haviam todos os tipos de pílulas medicinais também.

Havia alimento espiritual disponível, alguns dos quais eram feitos de materiais preciosos do céu e da terra. Outros alimentos espirituais eram as carnes de diferentes tipos de bestas selvagens. Os preços dos alimentos espirituais eram astronômicos e, para surpresa de Bai Xiaochun e seus companheiros, as pessoas ainda os compravam, embora sempre parecessem estar com algum grau de relutância.

Bai Xiaochun nunca tinha visto uma cidade tão movimentada antes, nem nenhum de seus companheiros. Assim, eles passaram o tempo passeando pela cidade, absorvendo lentamente todas as vistas e sons.

Com o passar do tempo, eles estavam convencidos de uma coisa... os preços na cidade eram simplesmente inacreditáveis. Felizmente, Bai Xiaochun recebera uma quantia considerável de pedras espirituais na Seita Desafiadora do Rio, mas mesmo com o que ele tinha, só foi preciso um cálculo rápido de sua parte para chegar à conclusão de que ele não tinha o suficiente para comprar qualquer uma das coisas que ele realmente queria.

Depois de algumas horas vagando pela cidade, todo o grupo chegou a outra conclusão chocante: por algum motivo, todos estavam com muita fome!

Esse desenvolvimento fez com que seus olhos se arregalassem. Afinal de contas, uma vez que os cultivadores chegassem ao Estabelecimento de Fundação, eles não precisavam consumir alimentos físicos. Em vez disso, eles se mantinham saudáveis apenas com energia espiritual.

Mas neste momento ... uma sensação de profunda fome subiu dentro de todos eles.

"O que está acontecendo...? Estou faminto!” Bai Xiaochun esfregou a barriga e depois olhou para Chen Manyao com uma expressão confusa no rosto.

Chen Manyao também ficou claramente surpresa. Depois de um momento de pensamento, ela tirou um pergaminho de jade que ela usou para enviar uma mensagem para alguém. Depois de um momento, uma expressão estranha apareceu em seu rosto. Olhando em volta para seus companheiros, ela hesitou, depois disse: "Algum de vocês notou... que suas bases de cultivo já progrediram?"

Todos rapidamente checaram suas bases de cultivo e, com certeza, foi exatamente como Chen Manyao havia dito. Eles não tinham experimentado grandes avanços, mas a evidência estava lá; eles tinham estado tão extasiados pela cidade movimentada que eles não tinham notado.

Chen Manyao prosseguiu explicando: “Considerando o quão próximos estamos do Mar do Caminho Celestial, a energia espiritual é especialmente forte e depois de entrar em nossos corpos, ela lança nossos cinco órgãos yin no caos. Embora isso faça com que nossas bases de cultivo avancem mais rapidamente, também é muito desgastante para nós... É por isso que estamos com fome. Essencialmente... a drenagem de energia é tão severa que não podemos sustentar nosso cultivo sem comer comida normal.”

Enquanto Chen Manyao explicou a situação, o estômago de Bai Xiaochun começou a roncar alto.

Quando ela terminou de falar, o rosto dele escureceu. Além da morte, a coisa que ele mais temia na vida era a fome. De volta ao Pico da Nuvem Perfumada, quando ele começou a praticar a Técnica da Imortalidade, ele quase morreu de fome. Depois de chegar ao Estabelecimento de Fundação, ele nunca mais sentiu as dores da fome, mas agora, aqui estavam elas se levantando novamente.

Chen Manyao sorriu amargamente e disse: “Além disso, acabei de perguntar... a um amigo meu, e me disseram que todos na cidade têm que comer uma grande quantidade de comida todos os dias para reabastecer sua energia. Além disso, tem que ser comida espiritual.”

Grande Gordo Zhang já estava começando a ficar muito nervoso. Assim como Bai Xiaochun, ele temia a fome como se fosse a sombra da morte. "Então... isso significa que temos que estar comendo constantemente?"

“Uma vez que você se torne um discípulo de vestes amarelas e entra no distrito do arco-íris, a aura ajudará na absorção de energia espiritual e o problema se resolverá naturalmente.” A testa de Chen Manyao também ficou franzida por causa da sensação de fome ela sentia.

Gongsun Wan'er esfregou a barriga, lambeu os lábios e depois riu. "Bem, então eu acho que vou pegar algo para comer. Vejo vocês mais tarde.”

Com isso, ela acenou para eles e se enfiou na multidão.

"Patriarca Júnior, o que fazemos ...?" O Mestre Deus Divino disse, olhando para Bai Xiaochun. "Eu estou com fome também...."

Xu Baocai teve a mesma reação e até mesmo o sombrio Song Que finalmente se virou para olhar com expectativa para Bai Xiaochun.

Esfregando a bolsa de armazenamento ansiosamente, Bai Xiaochun cerrou os dentes e disse: “Vamos apenas aguentar por agora. Precisamos encontrar um lugar para ficar em primeiro lugar, então podemos nos preocupar sobre como conseguir algo para comer.”

Os outros concordaram que era uma boa ideia. Todos eles retiraram algumas pílulas medicinais para aliviar temporariamente a fome e então começaram a procurar na cidade por um lugar para ficar.

Logo, eles encontraram o local onde os discípulos da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao poderiam obter as suas cavernas do imortal, que foi quando Bai Xiaochun descobriu que todas as cavernas do imortal eram alugadas, não vendidas. Depois de analisar os preços dos aluguéis, Bai Xiaochun não pôde deixar de suspirar.

"Isso... isso é muito caro!"

O cultivador encarregado era um discípulo de túnica laranja e tudo o que ele fez foi olhar com frieza para Bai Xiaochun, recusando-se a dizer sequer uma palavra.

Logo ficou claro pelos preços incríveis que apenas pessoas muito ricas podiam pagar o aluguel das cavernas aqui. As pessoas comuns tinham que se contentar com moradas espirituais. Naturalmente, os preços das moradas espirituais também eram muito altos.

Como tinham poucas opções disponíveis, Bai Xiaochun e seus companheiros concordaram em alugar a morada espiritual mais barata que pudessem encontrar. No momento em que eles adquiriram a chave de pergaminho de jade e encontraram a morada espiritual na cidade, estava começando a ficar escuro lá fora.

Ela ficava no distrito leste da cidade e era muito simples e grosseira. Isso realmente lembrou Bai Xiaochun de sua residência na vila quando ele era jovem. Além disso, para sua agonia, alugá-la por meio ano lhe custou metade das pedras espirituais que ele recebera da Seita.

Um dia inteiro já havia sido desperdiçado e todos estavam ficando cada vez mais famintos. Neste ponto, todos os seus estômagos estavam resmungando em voz alta. Suspirando, Bai Xiaochun jogou a bolsa de pedras espirituais para o Mestre Deus Divino e disse a ele para ir encontrar alguma comida.

Mestre Deus Divino empolgadamente pegou a bolsa e, em seguida, correu para fora, retornando em breve com uma grande coleção de alimentos espirituais que ele dividiu igualmente. Agora que eles tinham comida, todos estavam sentados em silêncio comendo, mergulhados em seus próprios pensamentos.

Quanto a Bai Xiaochun, ele não conseguia parar de pensar em quanto ele sentia falta da Seita Desafiadora do Rio.

A noite passou silenciosamente. No dia seguinte ao amanhecer... Bai Xiaochun foi acordado pelo som de seu próprio estômago resmungando. Olhando em volta para todos os outros, ele poderia dizer que eles já pareciam um pouco mais magros do que no dia anterior.

“Droga! Que maldade é essa? Como devemos lidar com isso?!” Era uma situação aterrorizante; Ele estava com tanta fome que mal conseguia enxergar direito. Retirando mais pedras espirituais, ele pediu ao Mestre Deus Divino que saísse novamente para comprar comida espiritual.

E foi assim que o primeiro dia passou. Então um segundo dia passou e um terceiro e um quarto....

Durante esse tempo, todos do grupo saíram para explorar a cidade em algum momento, mas voltavam franzindo a testa e se acomodavam de pernas cruzadas e imóveis, sem querer desperdiçar energia.

Apesar de tentar economizar energia, todos eles, incluindo Bai Xiaochun, começaram a ficar mais finos. Isso era especialmente verdadeiro para Xu Baocai, que já estava no ponto de parecer pele e osso.

No entanto, nada disso era verdadeiramente assustador. O que mais os assustou foi que a bolsa de armazenamento estava prestes a ficar sem pedras espirituais, provavelmente dentro de dois dias... Até a bolsa pessoal de Bai Xiaochun estava quase noventa por cento desprovida de pedras espirituais.

"Temos que pensar em um plano!" Ele disse apaixonadamente, olhando para todos com um olhar sério no rosto. “Continuar assim não vai funcionar. Vocês são meus Protetores do Dao! Saiam e ganhem algum dinheiro!”

Quase tão logo as palavras saíram de sua boca, Song Que se levantou, um olhar de determinação piscando em seus olhos, assim como um pouco de loucura. Bai Xiaochun olhou para ele com curiosidade e estava prestes a perguntar o que ele faria quando Song Que desabafou: “Eu já tive o suficiente disso!!

“Chega, você me ouviu Bai Xiaochun? Protetor do Dao? Esqueça, já chega! Song Que pode resolver seus próprios problemas por si mesmo. De agora em diante, você está por sua própria conta! Tudo se resume aos pontos de mérito, certo? Talvez eu não fosse páreo para você na Seita do Rio de Sangue, ou na Seita Desafiadora do Rio, mas aqui na Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, eu vou me tornar um discípulo de vestes amarelas por meu próprio mérito e ser promovido para o distrito do arco-íris!”

 

Os olhos de Bai Xiaochun se arregalaram com raiva e ele estava prestes a oferecer uma réplica, quando de repente o Mestre Deus Divino se levantou...