A Will Eternal

374 - Refém!

Um menino apareceu no ar, vestindo um longo manto vermelho. Enquanto ele caminhava adiante, a pressão que parecia celestial parecia se tornar ainda mais intensa.

Ondas apareciam na superfície do Rio do Caminho Celestial e as plantas e a vegetação das quatro cadeias montanhosas da Seita Desafiadora do Rio inclinavam-se como se estivessem curvando-se em obediência.

Se até as plantas e a vegetação foram afetadas, quase não era necessário mencionar os cultivadores. O Frígido da Seita e os outros Patriarcas hesitaram por apenas um momento; Assim que viram aquele menino, expressões de medo surgiram em seus rostos.

Até a Terrível Figueira Celestial estava tremendo.

"Um Deva ...." O Frígido da Seita disse, tremendo. Ele trocou um olhar com Crimsonsoul e o Mestre Godwind. Eles tinham ouvido falar sobre esse menino; no vasto mundo de cultivo oriental, havia apenas um perito no Reino Deva que mantinha a aparência física de uma criança.

Ele era um dos cinco especialistas do Reino Deva da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, Li Yuantian!

O Frígido da Seita, Crimsonsoul e o Mestre Godwind imediatamente apertaram as mãos em saudação formal e disseram: "Saudações, Sênior Li!"

Os outros cultivadores da Alma Nascente ficaram abalados e rapidamente seguiram o exemplo.

Bai Xiaochun estava de pé ao lado e imediatamente começou a ficar nervoso. Essa era a primeira vez que ele via um Deva e, pela pressão do céu que pesava sobre ele, parecia que o mundo inteiro estava sendo esmagado. Com o coração acelerado, ele nem se atrevia a olhar diretamente para ele. Ele não pôde deixar de se maravilhar com a forma desse garoto, apesar de não ser alto como o próprio Bai Xiaochun, era tão incrível.

O garoto olhou para Bai Xiaochun com um sorriso enigmático, mas não disse nada para ele. Então ele acenou com a manga.

“Frígido da Seita, vocês três lideram e me mostram o caminho para o seu grande salão. Eu tenho uma mensagem importante para vocês!”

O Frígido da Seita, Crimsonsoul e o Mestre Godwind pareciam muito sombrios enquanto expressavam seu consentimento e, respeitosamente, lideravam o caminho. Os cultivadores da Alma Nascente seguiam com expressões sérias em seus rostos. Toda a Seita Desafiadora do Rio caiu em silêncio e muitas pessoas começaram a ficar nervosas, imaginando por que a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao poderia ter enviado um Deva.

O nervosismo de Bai Xiaochun estava aumentando. Por alguma razão, ele tinha a sensação de que do jeito que o garoto olhou para ele, algo estranho estava acontecendo. Depois de voltar para a sua caverna do imortal, ele começou a consertar o dano causado pelo relâmpago, freqüentemente olhando por cima do ombro no topo da montanha. De repente, ele pensou em algo e abriu a bolsa para ver se a pequena tartaruga ainda estava dormindo. Ao descobrir que estava, ele a colocou de volta no lugar onde a encontrou.

“Dessa forma,” ele murmurou para si mesmo, “mesmo que suspeite que algo aconteceu depois que acordar, eu posso apenas fingir que não sei do que está falando.” Embora ele estivesse satisfeito consigo de como ele lidou com o situação, ele não podia deixar de se sentir nervoso com a chegada do menino e mais uma vez olhou na direção do grande salão.

Naquele exato momento, Li Yuantian, que se parecia com um garoto, estava sentado no assento de honra no grande salão do Monte Desafiador do Rio. O Frígido da Seita, Crimsonsoul e o Mestre Godwind ficaram respeitosamente ao lado, enquanto os outros cultivadores da Alma Nascente esperavam do lado de fora.

"Parece que estou ligado pelo destino à sua Seita Desafiadora do Rio", disse o menino friamente. "Fui eu quem massacrou a maioria do Tribunal do Rio do Céu antes de sua chegada." O Frígido da Seita, Crimsonsoul e o Mestre Godwind ficaram abalados com essas palavras.

“É por isso que fui o escolhido para vir aqui hoje, para falar sobre outra das regras no mundo do cultivo da Extensão do Meio.

“De vez em quando, todas as quatro grandes Seitas, que existem abaixo da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, devem enviar um ou dois importantes discípulos para serem reféns políticos! {{Nota Tradutor Gringo: A prática de trocar reféns políticos remonta à história da China até a dinastia Han (206 aC - 220 dC)}}

"Estou aqui para levar seus reféns comigo de volta para a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao." O menino olhou para o Frígido da Seita, Crimsonsoul e o Mestre Godwind, cujas expressões piscaram de surpresa quando olharam para ele.

"Reféns?" Embora essa tenha sido a primeira vez que o Frígido da Seita ouvia sobre o arranjo, não era nada fora do comum. Afinal, as quatro grandes Seitas da Extensão do Meio eram partes importantes da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao e eram essencialmente como vassalos feudais.

Mestre Godwind respirou fundo e disse: "Definitivamente escolheremos nossos candidatos como reféns o mais rápido possível!"

Ele estava bem ciente de que quando um Deva vinha com um pedido, não era algo que eles pudessem recusar.

"Você não precisa fazer nada", o menino disse calmamente. "Eu já tomei a decisão por você. O refém principal será Bai Xiaochun.” Os corações dos três Patriarcas começaram a acelerar.

Com isso, o menino enviou algum sentido divino ao resto da Seita Desafiadora do Rio.

Com exceção do local onde o Verdadeiro Espírito estava descansando, que era um lugar que ele não queria perturbar, o resto da Seita era como um livro aberto para ele, embora aparentemente, ele não notasse o macaco.

“Eee? Há algo de especial nessa menina...!” Uma luz estranha cintilou nos olhos do garoto e ele acenou com a mão, fazendo a imagem de uma jovem aparecer, sentada de pernas cruzadas em meditação. Aquela garota não era outra senão Gongsun Wan'er! “Ela vai ser a outra refém! Vá em frente e notifique-os, e também explique que eles não podem levar mais que cinco companheiros de sua Seita para atuar como seus Protetores do Dao. Todo o grupo virá comigo para a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao para continuar seu cultivo.”

Os três Patriarcas estavam resmungando interiormente. A verdade é que eles não ligavam muito para Gongsun Wan'er. Embora ela tivesse talento e potencial latentes respeitáveis, com quem eles realmente se importavam era Bai Xiaochun.

Mestre Godwind hesitou por um momento e depois disse, “Sênior--”

Antes que o Mestre Godwind pudesse terminar de falar, os olhos do garoto ficaram frios e ele interrompeu: “Hmmm? Planejando recusar?”

Instantaneamente, o Mestre Godwin ficou extremamente frio, quase como se estivesse sendo congelado. Ele não conseguia nem falar uma palavra.

O Frígido da Seita rapidamente ofereceu mais explicações. "Sênior, há algo que você pode não estar ciente. Embora Bai Xiaochun seja nosso Patriarca Júnior, a verdade é que ele é extremamente travesso e malandro, e definitivamente não é o candidato ideal para ser um refém. Sênior, só estou preocupado que ele possa causar problemas para sua honrada Seita.”

"Isso está absolutamente certo, Sênior", disse Crimsonsoul com um sorriso. Ele também estava ciente de quão importante Bai Xiaochun era para a Seita Desafiadora do Rio. “Bai Xiaochun não é apenas impertinente e travesso, ele adora produzir pílulas. A desvantagem disso é que ele sempre causa grandes problemas, criando pragas e prejudicando a todos na área. Nem mesmo galinhas ou cachorros podem escapar de suas tribulações. Se ele for para a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, tenho medo que ele realmente cause uma grande catástrofe ...”{{Glaurung: eles estão avisando neh….depois não vai chorar filho!}}

"Nenhuma dessas coisas serão problemas", respondeu o menino. “A majestosa Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao controla toda a extensão do leste e conduz o mundo do cultivo em nome do Mar do Caminho Celestial. Você realmente acha que não podemos lidar com um cultivador na Formação de Núcleo?

“Mesmo que ele fosse mais malandro e travesso do que é agora, mesmo se ele causasse os piores desastres, você realmente acha que ele colocaria a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao de joelhos?!

“Ele gosta de produzir pílulas? Bem, na Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, temos os melhores fornos de pílulas, as melhores plantas medicinais e as melhores instalações de preparo. Quaisquer que sejam os problemas que ele tenha com a preparação de pílulas, podem ser resolvidos lá. Não tenham medo! Bai Xiaochun pode ser um refém mas, ao mesmo tempo, ele será um discípulo da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao!

“Muito bem, o assunto está resolvido e não haverá mais discussão. Vão. Em três dias, levarei seus discípulos de volta à Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao!” Claramente, o menino não toleraria mais nenhum argumento. Acenando com a mão, ele enviou uma luz suave que levou o Frígido da Seita, Crimsonsoul e o Mestre Godwind para fora do grande salão, após o qual a porta se fechou com um estrondo.

Do lado de fora do salão, o Frígido da Seita, Crimsonsoul e Mestre Godwind se entreolharam com expressões sombrias. Infelizmente, não havia nada que pudessem fazer nessa situação.

O Mestre Godwind suspirou e disse: "Bem, nós não temos muito tempo. Não será difícil explicar o assunto para a garota, mas quanto a Bai Xiaochun... Irmão Frígido da Seita, por que você não vai falar com ele primeiro? Podemos ir mais tarde para oferecer mais explicações. Também precisamos pensar em quais discípulos enviar com ele como Protetores do Dao.”

É claro que o Mestre Godwind estava muito preocupado com a coisa toda. Bai Xiaochun era o Ancestral de Sangue e se ocorressem acidentes depois que ele partisse, a Divisão do Rio de Sangue estaria em séria desvantagem.

"Bem, pelo menos ele pode levar Protetores do Dao, certo?" Crimsonsoul disse com os dentes cerrados. "Mesmo que ele só possa levar pessoas de sua geração, elas pelo menos serão de alguma ajuda. Quem quer que ele queira selecionar para ir com ele, não terá escolha no assunto. Eu vou explicar tudo para eles!”

O Frígido da Seita suspirou. Franzindo a testa, ele se dirigiu para a caverna do imortal de Bai Xiaochun, onde encontrou o inquieto Bai Xiaochun e então explicou a situação para ele.

O queixo de Bai Xiaochun caiu e ele olhou para o Frígido da Seita, sua mente girando. "Refém? Na Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao?”

Ele havia lido sobre reféns políticos nos registros antigos e sabia que sempre sofriam todo o tipo de destino trágico. Ele estava especialmente preocupado em ir sozinho; estar sozinho em uma Seita estranha não parecia nada seguro.

A Seita Desafiadora do Rio era ótima! Ele tinha uma posição incrivelmente alta, muitas discípulas gostavam dele e as pessoas ofereciam cumprimentos formais para ele onde quer que ele fosse. O mero pensamento de ir para a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao fez com que sua visão ficasse fraca.

Gritando, ele avançou e agarrou a perna do Frígido da Seita.

"Patriarca, eu não quero ir!", Ele lamentou: "Vou sentir muito a sua falta! Esta é a minha casa! Não me faça ir!

“Acabei de fazer uma contribuição heróica para a Seita! Eu sou o Patriarca Júnior!

“Por anos, sempre estive pronto para defender a Seita em tempos difíceis. Eu salvei meus companheiros discípulos do Clã Luochen, eu fiz um nome para mim mesmo no Abismo da Espada Caída, eu me infiltrei na Seita do Rio de Sangue! Mas minhas maiores contribuições foram para a Seita Desafiadora do Rio! Patriarca, eu não quero ir!

"Eu não suportaria me separar de todos vocês. Eu sentirei falta dos meus companheiros discípulos! Não me faça ir, por favor...! Mande Shangguan Tianyou! Ele seria uma ótima escolha. Ele é heróico e confiante e super bonito! O céus e a terra chorariam se ele não se tornasse o refém. Ou que tal o Song Que? A Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao não tem alguém como ele, não é? Então mandem ele! E o que dizer de Beihan Lie ou Nine-Isles? Eles seriam ótimas escolhas! Se não, então que tal Chen Manyao. Mande ela…”

O Frígido da Seita sentiu uma dor de cabeça chegando. Suspirando, ele olhou para Bai Xiaochun e disse suavemente: "Xiaochun, se eu tivesse alguma escolha no assunto, eu definitivamente não faria você ir."

Um tremor percorreu Bai Xiaochun e ele olhou para o Frígido da Seita, parecendo prestes a chorar.

"Eu realmente tenho que ir?"

 

O Frígido da Seita bagunçou o cabelo de Bai Xiaochun. Com um olhar gentil aparecendo em seus olhos ele disse: “Sim, você tem que ir. No entanto, você pode levar alguns Protetores do Dao com você. Além disso, não será por muito tempo. Você voltará para cá antes de perceber."