A Will Eternal

361 - Apenas Um?

Muitos discípulos surgiram para ver Bai Xiaochun subir ao Monte Desafiador do Rio. Todos sabiam o por que as outras três Seitas da Extensão do Meio tinham vindo no mês passado e isso as deixou fervendo de raiva. Eles também sabiam que Bai Xiaochun iria representar a Seita Desafiadora do Rio em uma luta dentro de um Reino Secreto!

Quando as notícias se espalharam, que a única pessoa em toda a Seita que se qualificava a ir era Bai Xiaochun, muitos cultivadores começaram a ficar preocupados.

A Seita Desafiadora do Rio era uma recém-chegada à Extensão do Meio, não familiarizada com o mundo do cultivo lá, pois ainda eram estranhos a ela.

Nesses ambientes desconhecidos, a Seita Desafiadora do Rio parecia impressionante mas, a verdade era que até que eles produzissem um especialista do Reino Deva, eles estavam em uma posição muito precária e poderiam ser facilmente suplantados.

Um sentimento de inquietação e perigo à espreita existia nos corações não apenas dos discípulos comuns, mas até mesmo dos Patriarcas. Felizmente, eles tinham o Ancestral de Sangue e a Terrível Figueira Celestial, bem como o chocante Verdadeiro Espírito que deixou até as outras três grandes Seitas nervosas.

Essas eram as únicas coisas que davam à Seita Desafiadora do Rio um pouco de estabilidade.

Bai Xiaochun estava ciente de tudo isso. Portanto, apesar do fato de que ele realmente não queria ir para o Reino Secreto e apesar da ferocidade que havia testemunhado entre os discípulos das três Seitas, ele tinha escolhido ir junto com a maré. Rangendo os dentes e tremendo de medo, ele conduziu Bruiser lentamente até o topo da montanha.

Esperando por ele estavam o Mestre Godwind, o Frígido da Seita e Crimsonsoul. Três Mestres Daoistas no estágio Final da Alma Nascente o iriam escoltar para o Reino Secreto.

Todos observavam silenciosamente enquanto Bai Xiaochun se dirigia ao topo da montanha. Ghostfang emergiu da sua caverna do imortal, um olhar distraído em seus olhos enquanto pensava sobre o tempo em que ele lutou contra Bai Xiaochun na Seita do Rio Espiritual.

Aquela havia sido a primeira vez que ele perdia para alguém da mesma geração e embora parecesse que ele não foi afetado de alguma forma, havia despertado nele um forte desejo de superar Bai Xiaochun.

A certa altura, porém, ele percebeu que o progresso de Bai Xiaochun era quase inacreditável. Ele já estava tão à frente que quase parecia impossível alcançá-lo.

Ainda havia Song Que, que estava no topo de uma das montanhas da Divisão do Rio de Sangue, com as mãos cerradas em punhos. Ele estava pensando sobre o Mundo da Espada Caída, o Estabelecimento de Fundação Dao do Céu e tudo o que havia ocorrido depois disso. Dentro de seus olhos ardiam chamas de desafio!

"Eu definitivamente vou superar você um dia!"

Quanto aos Mestres de Sangue e outros Top Escolhidos na Divisão do Rio de Sangue, todos eles estavam igualmente instáveis. Enquanto eles estavam preocupados com sua Seita, eles também não puderam deixar de se comparar com Bai Xiaochun. O fato de que nenhum deles sequer se qualificava para entrar no misterioso Reino Secreto atormentava profundamente todos eles.

Zhou Xinqi estava tendo dificuldade em controlar sua respiração e os olhos de Nine-Isles estavam completamente vermelhos. O Mestre Deus Divino e Jia Lie estavam ambos inquietos. Havia um outro Escolhido deslumbrante que estava preso em um gargalo de base de cultivo. Era Lu Tianlei, que passava a maior parte do tempo sozinho, recusando-se a sair. No entanto, neste momento, ele decidiu emergir da sua caverna do imortal e olhar para a figura ascendente no Monte Desafiador do Rio.

Chen Manyao apareceu, assim como Gongsun Wan'er. A expressão de Gongsun Wan'er era a mesma de sempre, seus lábios perpetuamente voltados para um leve sorriso. No entanto, comparado a todas as pessoas que acabamos de mencionar, a pessoa com as emoções mais complicadas de todas e que estava à beira da loucura era: Shangguan Tianyou!

Ele estava parado, alto e reto, suas feições tão impressionantemente bonitas como sempre. Ele não tinha vontade de sequer olhar para Bai Xiaochun e, portanto, recusou-se a sair da sua caverna do imortal. Embora ele não pudesse ver Bai Xiaochun, seu coração parecia ter sido mordido pela serpente mais venenosa e a dor que ele sentia era difícil de expressar em palavras.

Com os olhos vermelhos e os punhos cerrados, ele disse: “Você é apenas um bastardo barato, sem pais e sem educação. Eu sou Shangguan Tianyou! Eu definitivamente vou te esmagar debaixo dos meus pés!”

Embora houvessem pessoas que estavam com inveja ou raiva, haviam outros que estavam enviando a Bai Xiaochun bênçãos e desejos. Grande Gordo Zhang, Hou Yunfei, Xu Baocai, Terceiro Gordo  Hei e Li Qinghou estavam todos presentes. Hou Xiaomei e Song Junwan estavam lá também, desejando-lhe bem, mas ao mesmo tempo, muito nervosos.

Inúmeros olhos fixaram-se em Bai Xiaochun enquanto ele subia a montanha. Logo, ele estava no mesmo altar onde Bruiser alcançou a Formação de Núcleo.

Era ali que os três Patriarcas esperavam por ele. Tão logo eles olharam e viram sua roupa, seus queixos caíram e eles trocaram olhares desajeitados. Finalmente, o Frígido da Seita tossiu secamente e depois acenou com a mão.

Instantaneamente, um feixe de luz de prata desceu do céu acima. Era a Espada do Chifre Celestial, que começou a crescer cada vez mais até atingir os 3.000 metros de comprimento!

"Tudo bem, Xiaochun, é hora de ir!" Ele disse. Com isso, ele entrou em movimento, se atirando na Espada do Chifre Celestial. Crimsonsoul e o Mestre Godwind se juntaram a ele e, em instantes, estavam em cima da espada, onde se sentaram de pernas cruzadas. Bai Xiaochun rangeu os dentes e voou para se juntar a eles. Atrás dele, Bruiser jogou a cabeça para trás e rugiu enquanto seguia junto.

Os olhos de Bruiser estavam cheios de excitação e antecipação. Esta era a primeira vez que ele foi autorizado a sair com Bai Xiaochun para um teste e estar ao lado dele para um evento como esse e era extremamente emocionante.

"Vamos!" O Frígido da Seita disse, sua voz explodindo como um trovão. A Espada do Chifre Celestial começou a brilhar com uma luz prateada deslumbrante e então, um estrondo ecoou enquanto disparava com incrível velocidade. Em um piscar de olhos, ele desapareceu, deixando para trás nada além de estrondos sônicos e uma longa faixa de luz prateada.

Somente depois que Bai Xiaochun partiu, as pessoas começaram a falar novamente na Seita Desafiadora do Rio. Nine-Isles, Song Que, Ghostfang e os outros Escolhidos, assim como todos, voltaram à meditação isolada, com os olhos cheios de determinação para avançar. Todos eles juraram alcançar a Formação de Núcleo o mais rápido possível.

Até mesmo o Grande Gordo Zhang cerrou os dentes e entrou em meditação isolada.

Praticamente todos na mesma geração de Bai Xiaochun fizeram a mesma coisa.

**

O mundo do cultivo da Extensão do Meio era tão grande que não podia ser descrito como sendo dividido em continentes. Em vez disso, a palavra "Domínio" era usada. Quanto ao reino ocupado pela Seita Desafiadora do Rio, seu nome havia sido mudado recentemente de Domínio do Céu para  Domínio Desafiador.

Quanto ao Reino Secreto, ele estava localizado longe do Domínio Desafiador, estava localizado no Domínio do Dao, ao lado de um deserto aparentemente interminável. Como o deserto estava tão distante do Rio do Caminho Celestial, a energia espiritual do céu e da terra era bastante fraca ali.

Era nessa região de escassa energia espiritual que existia o Reino Secreto e, apesar de ser afastado, não podia ser julgado como um lugar desprovido de boa sorte.

Havia um templo naquele deserto, um lugar de extrema antiguidade que existira há mais tempo do que qualquer um poderia lembrar. Este era o local onde existiam os selos dos legados e também a entrada para o Reino Secreto!

Ao redor do templo haviam mais de cem pedras saindo das areias do deserto, cada uma com mais de 300 metros de altura.

As pedras pareciam muito estranhas e, à primeira vista, pareciam ter sido distribuídas aleatoriamente pelo templo. No entanto, um exame mais detalhado revelaria que elas foram colocadas em um padrão específico que alterava o estado do céu e da terra na área. Chocantemente, essas pedras eram uma poderosa formação de feitiços!

Flutuações poderosas saíam da formação de feitiços que mesmo os cultivadores da Alma Nascente desconfiariam. Claramente, a única pessoa que poderia ter colocado essa formação de feitiço era um Deva!

As forças do Tribunal do Rio Estrelado e do Tribunal do Rio Polaridade já podiam ser vistas sentadas de pernas cruzadas em meditação sobre as pedras. Cada uma das duas Seitas tinham mais de vinte cultivadores que ainda tinham que viver por um ciclo completo de sessenta anos. Haviam homens e mulheres, todos com expressões calmas. No entanto, não havia como esconder o orgulho distante de seus olhos; eles eram todos Top Escolhidos em suas Seitas.

A verdade era que eles tinham o direito de se orgulhar. Um simples olhar para qualquer um deles revelaria como eram diferentes dos cultivadores comuns.

As duas Seitas gastaram grandes quantidades de recursos para criar esses Escolhidos, que eram sementes que se tornariam pilares de suas respectivas organizações. Um deles era Chen Yunshan.

As duas Seitas estavam separadas umas das outras e suas auras eram claramente diferentes. Quanto ao Tribunal do Rio Estrelado, seus cultivadores estavam cercados por um brilho escuro que quase parecia incontáveis estrelas pulsando com uma profunda aura.

Em nítido contraste com eles estavam os Escolhidos do Tribunal do Rio Polaridade. Eles tinham auras demoníacas e assassinas, com olhares que pareciam capazes de penetrar nos corações e mentes dos oponentes. Eles pareciam pessoas que matavam na queda de um chapéu e estavam cercados por uma névoa preta efervescente. Era quase possível ver os contornos de espíritos demoníacos dentro daquela névoa, vagando de um lado para o outro.

A energia em exibição aqui era algo como o qual nenhuma Seita no mundo do cultivo da Extensão Inferior jamais poderia ter. Apenas as grandes Seitas da Extensão do Meio poderiam exibir algo como isso!

Enquanto as forças das duas Seitas ficavam esperando, os cultivadores começaram a olhar para o céu, sentindo certas flutuações ao longe.

Um momento depois, uma faixa de luz prateada apareceu à distância, que era a Espada do Chifre Celestial. Enquanto perfurava o ar, o poder de um aprimoramento espiritual de dez vezes se espalhou em todas as direções. Claramente, a Seita Desafiadora do Rio estava tentando fazer um bom show. Num piscar de olhos, a espada se aproximou da formação de feitiços, permitindo que os cultivadores do Tribunal do Rio Estrelado e Tribunal do Rio Polaridade vissem as figuras sobre ela.

Ignorando os três Patriarcas, seus olhares pousaram em Bai Xiaochun.

 

Era difícil dizer quem entre as duas Seitas disse isso, mas a surpresa e a zombaria na voz daquela pessoa não poderiam ter sido mais claras. "Apenas um?!"