A Will Eternal

327 - Avanço na Base de Cultivo!

O Mar do Caminho Celestial ocupa o centro do mundo. Era um vasto e ilimitado corpo de água dourada que nem os cultivadores da Alma Nascente ousariam entrar sem algum tipo de dispositivo mágico projetado para viagens marítimas.

Somente as pessoas no Reino Deva poderiam tentar atravessar o mar e ainda com dificuldade.

Nas regiões leste, oeste, sul e norte do Mar do Caminho Celestial, haviam lugares onde a água do mar se derramava através de aberturas que criavam quatro enormes rios. Embora esses rios não atingissem as fronteiras do mundo, eles chegavam perto.

Cada um dos quatro grandes rios tinha uma Seita na base do rio, no local onde o mar e o rio se encontravam. A Seita que controla o rio oriental é a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao. Depois que o rio corria por uma certa distância, ele se dividia em quatro ramos menores do mesmo rio.

Os locais onde esses quatro rios se ramificaram passaram a ser conhecidos como a Extensão do Meio do mundo do cultivo. Esses locais eram o lar do Tribunal do Céu Estrelado, do Tribunal do Rio do Céu, do Tribunal do Rio Dao e do Tribunal do Rio Polaridade!

Essas quatro Seitas eram merecedoras da reputação dominadora que mantinham no Oriente Médio do mundo do cultivo. Qualquer uma delas era poderosa o suficiente para dominar completamente as outras seitas menores da região, assim como o vasto número de clãs de cultivadores.

Embora cada ramo do rio que formava a Extensão Inferior fosse ocupado por quatro Seitas poderosas, mesmo que essas Seitas combinassem forças, elas não seriam páreo para uma das maiores seitas que ocupavam a Extensão do Meio. No entanto, havia apenas uma razão para isso!

Os Patriarcas das Seitas da Extensão Inferior eram todos cultivadores da Alma Nascente, enquanto os Patriarcas das Seitas da Extensão do Meio estavam no Reino Deva!

O Reino Deva era algo completamente diferente do estágio Alma Nascente. Era um nível quase inimaginável de poder e a diferença entre ele e a Alma Nascente era ainda maior do que a diferença entre a Alma Nascente e o Núcleo de Ouro!

Era quase impossível sequer imaginar a disparidade!

Por causa da ameaça de tal poder, nenhuma das Seitas da Extensão Inferior jamais sonharia em tentar derrubar uma Seita da Extensão do Meio, a menos que algum evento desafiador do céu ocorresse. Além disso, as chances de um dos cultivadores da Alma Nascente da Extensão Inferior se tornar um Deva eram minúsculas.

Mesmo pessoas que transbordavam de talento latente seriam duramente pressionadas para encontrar uma oportunidade para fazê-lo. A razão para isso era porque na Extensão Inferior, o poder espiritual do Rio do Caminho Celestial era diferente, os recursos eram diferentes e as técnicas eram diferentes. Um motivo ainda maior era que a Tribulação Deva era virtualmente impossível transcender sem um protetor do Dharma!

No entanto, a maior razão era que as Seitas da Extensão do Meio nunca deixariam um de seus subordinados na Extensão Inferior produzir um Deva! Isso seria uma ameaça às suas próprias posições!

No entanto, nada disso se aplica nesta situação. Uma oportunidade extremamente rara surgiu com o Tribunal do Rio do Céu.

Por alguma razão desconhecida, o Tribunal do Rio do Céu fez algo para enfurecer a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao. Como resultado, dois Devas foram enviados para julgar o Patriarca do Reino Deva do Tribunal do Rio do Céu. Supostamente, eles até extraíram parte de sua alma para criar algo que raramente era visto no mundo e muito valioso: uma alma dévica.

Além disso, mais de setenta por cento dos cultivadores do Tribunal do Rio do Céu tinham sido mortos e isso incluía partes dos poderes de reserva e preciosos tesouros.

Se quisessem, poderiam simplesmente ter exterminado todo o Tribunal do Rio do Céu. Em vez disso, eles emitiram uma decisão importante permitindo que ela permanecesse no lugar!

Ao permitir que o Tribunal do Céu sobrevivesse, eles criaram a centelha que levou à guerra entre as quatro Seitas subordinadas na Extensão Inferior.

Ao deixar o Tribunal do Rio do Céu severamente enfraquecido em seu lugar, eles forneceram um objetivo atraente para as Seitas da Extensão Inferior. É claro que o Tribunal do Rio do Céu não ficaria apenas esperando para ser substituído. Se eles pudessem sobreviver ao ataque das Seitas da Extensão Inferior, então, de acordo com as estipulações da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, eles teriam a chance de continuar existindo!

Se eles conseguissem elevar outro de seus cultivadores para o Reino Deva no futuro, eles poderiam retornar ao nível anterior de glória.

Não era que eles não estivessem cientes de que as quatro Seitas haviam acabado unindo forças. Eles sabiam e, no entanto, não se atreviam a interferir. De acordo com as regras estabelecidas pela Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, eles não foram autorizados a interferir nos assuntos das Seitas da Extensão Inferior. Eles não tinham escolha senão ficar sentados e aguardar o castigo final que havia sido organizado pela Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao!

Essa punição não era outra senão a invasão das Seitas da Extensão Inferior!

A sede da Seita do Tribunal do Rio do Céu foi construída no topo do próprio Rio do Caminho Celestial. Era dez vezes maior que qualquer Seita na Extensão Inferior; afinal, era quase impossível ver o outro lado do rio nessa área.

Muito mais abaixo no rio daquele local, era onde se dividia em mais quatro ramos, que era a Extensão Inferior do mundo do cultivo.

No primeiro desses quatro ramos, era possível ver um enorme gigante arrastando-se, meio submerso na água do rio. A cada passo, o gigante levava água encharcada e pulverizada, e incontáveis espíritos malignos e outras criaturas vis fugiam para salvar suas vidas.

Mesmo a mais poderosa das entidades que viviam no rio escolheria esconder-se diante do poder que sentia e simplesmente permitiria que o gigante passasse.

Ocasionalmente, era possível ver um coelho pulando sobre os ombros do gigante.

A certa distância, atrás do gigante, havia um Navio de Guerra do Caminho Celestial, de 300 mil metros de comprimento, que cortava a água. Inúmeros cultivadores podiam ser vistos no navio de guerra, a maioria deles sentados de pernas cruzadas em meditação enquanto tentavam se colocar em prontidão para os combates que estavam por vir. Uma aura sombria e solene cercava o encouraçado inteiro.

Mais dois navios de guerra poderiam ser vistos mais para trás no rio, um deles com 210.000 metros de comprimento, o outro com 90.000 metros. Eles pareciam tão solenes quanto o primeiro navio de guerra.

Bai Xiaochun havia convergido as consciências de numerosos cultivadores poderosos para assumir o controle do Ancestral de Sangue. Seus olhos brilhavam enquanto ele caminhava pela água do rio. Ele podia sentir a vastidão do mundo ao seu redor e, para ele, a água batendo contra ele era suave e gentil. Ele não pôde deixar de sentir um grande sentimento de admiração.

“Um dia, não precisarei usar o corpo do Ancestral de Sangue para obter exatamente o mesmo sentimento!” Com isso, ele deu outro passo à frente, movimentando milhares de metros no processo.

Com base na velocidade do Ancestral de Sangue e dos Navios de Guerra do Caminho Celestial, demoraria apenas alguns dias para eles passarem desobstruídos pelo rio até chegarem ao ponto onde se conectavam ao rio maior!

Estendendo-se para o horizonte havia um rio enorme que só os Patriarcas tinham visto durante as visitas formais ao Tribunal do Rio do Céu, a cada sessenta anos de ciclo. Para os outros cultivadores, era a primeira vez que viam um rio tão grande; era dez vezes mais largo que o Rio do Caminho Celestial ao qual eles estavam acostumados.

"A Extensão do Meio do Rio do Caminho Celestial!!"

“Este é o Rio do Caminho Celestial? É tão grande!!”

“Comparado a este rio, o nosso realmente nada mais é do que um córrego!” Os cultivadores das três divisões nos Navios de Guerra do Caminho Celestial podiam imediatamente perceber que a energia espiritual do céu e da terra aqui era dez vezes mais forte do que a que existia na Extensão Inferior.

Muitas pessoas respiraram fundo e sons de estrondos podiam ser ouvidos vindos de dentro deles. Eles nunca haviam encontrado energia espiritual tão forte e, para muitos, imediatamente permitiram que eles quebrassem obstáculos de cultivo que os impediam no passado.

“Esta... esta é a Extensão do Meio! Minha base de cultivo…”

“A única maneira de dominar o Tribunal do Rio do Céu é derrotá-los em batalha. Se eu continuar a cultivar aqui, definitivamente poderei alcançar o nível de um Patriarca da Alma Nascente!”

Até mesmo os Patriarcas da Seita Desafiadora do Rio estavam ofegantes de excitação. De fato, seus sentimentos eram ainda mais profundos que os outros cultivadores, porque eles estavam finalmente se aproximando de seu objetivo final: tornarem-se Devas!

Se eles pudessem estabelecer raízes na Extensão do Meio, os recursos e o poder espiritual de lá tornariam o Reino Deva mais do que apenas um sonho distante. Além disso, ninguém de cima viria interferir quando chegassem ao ponto de ruptura; afinal de contas, ter um especialista no Reino Deva era um dos principais requisitos para as Seitas da Extensão do Meio!

Bai Xiaochun podia sentir a excitação dos Patriarcas. Enquanto ele controlava o corpo do Ancestral de Sangue, ele respirou fundo e tudo no céu e na terra tremeu. Uma onda maciça de energia espiritual do céu e da terra correu em direção a ele, enquanto ele se tornou como um buraco negro. Depois que a energia espiritual entrou no corpo do Ancestral de Sangue, ele a enviou para os cultivadores da Divisão do Rio de Sangue e depois tomou um pouco para si mesmo.

Seu nono mar espiritual estava anteriormente à beira de se cristalizar. A partir deste momento, levou apenas uma única respiração para terminar o processo!

No instante em que se cristalizou completamente, Bai Xiaochun tremeu quando sua base de cultivo explodiu com um poder muito maior do que antes.

Depois de nove mares espirituais totalmente cristalizados, vinha o Grande Círculo do Estabelecimento de Fundação Dao do Céu!

"A Extensão do Meio..." ele pensou, cheio de excitação. De repente, ele sentiu como se estivesse conectado pelo destino à Extensão do Meio; se não, por que mais ele teria feito um avanço no instante em que entrou...?”

Apesar de estar dentro do Ancestral de Sangue, ele ainda era capaz de sugar energia espiritual sem nenhum desperdício. Parecia sem limites.

Com os olhos piscando, ele enviou o Ancestral de Sangue pulando para frente. Ruídos maciços podiam ser ouvidos enquanto o Ancestral de Sangue voou pelo ar e depois mergulhou no rio que era o Rio do Caminho Celestial oriental!

RUMBLE!

 

A água espirrou por toda parte e enormes ondas rolaram. Foi nesse momento que os três Navios de Guerra do Caminho Celestial também entraram na Extensão do Meio!