A Will Eternal

322 - Insignificante Sapo Monstro

O sapo queria lutar, mas tudo que podia fazer era rugir de frustração. Enquanto a força gravitacional continuava sugando sua força vital, ele soltou um grito miserável e se debateu ainda mais …

Enquanto isso acontecia, o nono mar espiritual de Bai Xiaochun atingiu um estado de noventa por cento de cristalização. Com dez por cento a mais, ele alcançaria o Grande Círculo do Estabelecimento de Fundação, um nível de poder muito maior do que antes. Foi nesse momento que…

Seu décimo Demônio Celestial foi totalmente formado!

Em um piscar de olhos, os dez Demônios Celestiais se sobrepuseram, instantaneamente se tornando um campo embaçado de névoa.

A névoa fervia e se agitava, enviando flutuações terríveis; aparentemente, uma encarnação do Dharma completamente inspiradora estava se formando!

Então, um halo mágico de fogo apareceu dentro da névoa, um fogo que parecia conter infinitas almas gritando. {{yYong: Halo é, de forma simplificada, um círculo.}}

Sob o halo de fogo, dois pontos vermelhos apareceram, que mais pareciam olhos. Apenas meio momento depois, porém, mais dois olhos vermelhos apareceram ao lado dos dois primeiros. Então um terceiro par apareceu!

Pelo que parecia, a figura dentro da névoa tinha três cabeças!

Nas próximas breves respirações de tempo, dois enormes braços negros se espalharam do interior da neblina. No entanto, as coisas ainda não haviam terminado. Um segundo par de braços apareceu e depois um terceiro! Depois disso uma armadura preta!

A imagem que estava se formando era algo que parecia poderoso o suficiente para sustentar o céu e a terra, uma figura de poder incompreensível!

Tinha três cabeças e seis braços e irradiava um poder aterrorizante. Isto não era outra senão a manifestação do Corpo Asura Imortal!

Bai Xiaochun se sacudiu quando o poder de seu corpo disparou. Ele estava agora muito mais forte do que antes e quando abriu os olhos, eles brilharam tão intensamente que podiam superar a luz do sol e da lua!

Foi no momento em que seus olhos se abriram que sua alma parecu retornar. Puxando o Guarda Sol Eterno do corpo do sapo e assim terminando a absorção da força vital, ele entrou em movimento. Gritando, ele estendeu a mão, abriu uma enorme abertura na parede e se atirou para o céu aberto!

Quando ele voou para o ar, ele sondou sua base de cultivo e viu que estava apenas a um fio de cabelo do Grande Círculo do Estabelecimento de Fundação. Então ele confirmou que ele tinha subido de nível do Corpo Demônio Celestial para o Corpo Asura, e então a alegria encheu seu coração.

O enorme sapo estava completamente magro e ofegante. Antes, poderia facilmente ter derrotado Bai Xiaochun, mas agora que grande parte de sua força vital havia sido sugada, poderia fazer pouco mais que ofegar e olhar suplicante para Bai Xiaochun, como se estivesse implorando por misericórdia.

O medo realmente agarrou seu coração. Mais cedo, ele ignorara completamente a sugestão de Bai Xiaochun e esperava pegá-lo de surpresa e matá-lo, e assim mudar completamente seu próprio destino. Mas agora, as únicas emoções em seus olhos quando olhava para Bai Xiaochun eram súplica e terror.

Isso era especialmente verdadeiro quando olhava para o Guarda Sol preto que ele segurava, a mera visão disso, deixava o sapo tremendo.

Bai Xiaochun se sentiu um pouco mal pelo sapo. Suspirando, ele disse: “Eu mencionei no começo que poderíamos ter resolvido as coisas, mas você decidiu me intimidar. Como eu disse, quando eu ataco, até eu me assusto. Ainda não acredita em mim?”

Ele balançou a cabeça e suspirou ainda mais profundamente com o quanto ele era sincero e honesto. Sempre que ele atacava as pessoas, ele sempre dava um aviso mas, infelizmente, ninguém acreditava nele.

Enquanto se preparava para descansar, vários raios de luz apareceram ao longe. Com o coração batendo forte e não tendo tempo para refletir sobre sua próxima ação, ele rapidamente fez um gesto de encantamento com a mão direita e depois apontou o dedo para o sapo. Tentando parecer o mais ameaçador possível, ele levantou o queixo e disse friamente: “Como você se atreve, senhor invencível, insignificante sapo monstro! Você acha que pode lutar comigo, Bai Xiaochun? Hmmmphhh! Bem, você se entrega ou não?”

Quase no mesmo momento, os Patriarcas e os cultivadores do Legado do esquadrão entraram em cena e viram a visão chocante do sapo murcho.

O sapo não parecia grande e impressionante como antes. Parecia quase uma mera pilha de pele, jazendo ali ofegante, os olhos brilhando de terror ao olhar para a pessoa em pé diante dele ...

Aquele olhar em seus olhos parecia ser de completo e absoluto temor.

Quanto à pessoa em pé na frente do sapo, não era outro senão Bai Xiaochun.

Quando ouviram as palavras de Bai Xiaochun, os recém-chegados trocaram olhares confusos. Eles tinham corrido para cá de lugares distantes com a intenção de resgatar Bai Xiaochun. Como eles poderiam imaginar que uma cena como essa os encontraria quando chegassem?

Li Qinghou ficou estupefato e os cultivadores do Legado do Esquadrão estavam ofegantes. Até os queixos dos Patriarcas haviam caído.

Um olhar incrédulo de descrença pôde ser visto no rosto do Dragão Negro de Cifre Celeste. A visão do sapo parecia completamente inacreditável, a ponto de o dragão começar a questionar se havia cometido um erro de julgamento anteriormente.

Depois de um momento de silêncio, o Patriarca fundador olhou para Chifre Celeste. "Chifre Celeste, hum... você tem certeza que este é o sapo que você mencionou anteriormente?"

"Eu ..." murmurou o Dragão Negro de Cifre Celeste. Depois de um momento de contemplação, ele tinha certeza de que este era o mesmo enorme sapo. No entanto, a cena se desenrolando diante deles parecia completamente inacreditável. O dragão não pôde deixar de olhar para Bai Xiaochun, a reverência se elevando em seu coração.

Fingindo que ele tinha acabado de notar os recém-chegados, Bai Xiaochun virou a cabeça para olhar para eles. Suas veias de aço estavam pulsando, sua aura assassina se agitando em todas as direções. Apertando as mãos e curvando-se, ele disse friamente: “Saudações, Patriarcas. Eu aprecio muito sua expressão de boa vontade. No entanto, eu, Bai Xiaochun, já derrotei este imbatível monstro dos sapos ”

Olhares estranhos apareceram nos rostos de todos. Claramente, eles sabiam que ele estava se exibindo e ainda assim não havia nada que pudessem dizer. Eles começaram a sorrir ironicamente quando perceberam que, aparentemente, Bai Xiaochun nunca iria realmente crescer.

"Como você fez isso?", perguntou o Patriarca fundador. Ele podia ver que a base de cultivo do sapo realmente estava no final do estágio Alma Nascente, talvez até mesmo no Grande Círculo. Na verdade, estava muito perto de estar no Reino Deva.

"Eu nasci com o poder dos deuses", respondeu Bai Xiaochun, apertando as mãos atrás das costas e levantando o queixo. “Como alguém que chegou ao Estabelecimento de Fundação Dao do Céu, posso abalar os céus. Eu chamei incontáveis raios dos Céus, relâmpagos sobre esta criatura, ferindo-a seriamente. A única razão pela qual mostrei misericórdia no final foi porque eu tive pena disso.” Seu tom casual misturado com as palavras que ele falou fez com que todos os presentes desejassem poder dar-lhe um bom tapa na cara.

Até mesmo Li Qinghou sentia o mesmo. Ver Bai Xiaochun se exibindo assim o deixou rindo ironicamente por dentro.

“Patriarcas e outros companheiros daoístas, obrigado por terem vindo me salvar. Fui ferido no processo e ainda sozinho derrotei esse monstro insuperável. Mesmo assim, sua expressão de amizade será para sempre gravada em meu coração. Para devolver o favor, permita-me apresentar esse monstro como um presente para a Seita!” Com isso, ele sacudiu a manga.

“Afinal, com o estalar de um dedo, eu, Bai Xiaochun, posso reduzir qualquer tipo de besta a cinzas ...”

A bochecha do Patriarca fundador se contraiu. Ele realmente não aguentava mais isso. Com um olhar final para Bai Xiaochun, ele olhou para o sapo. No interior, ele estava encantado. Acenando com a mão, ele pegou o sapo em sua bolsa de armazenamento. Embora a energia vital do sapo tenha sido seriamente danificada, com tempo e descanso, ela se recuperaria, e poderia provar ser outro poderoso guardião das bestas espirituais para a Seita do Rio Espiritual.

Havia até um pouco de aura de Rei das Bestas no sapo. Os Patriarcas ficaram encantados. Eles podiam sentir que sua força vital havia sido drenada recentemente, mas não disseram nada.

Embora eles tivessem suas suspeitas, eles guardaram para si mesmos. Quanto aos cultivadores do Legado do Esquadrão, todos eles aprovaram. Quando um discípulo adquirisse boa sorte, pertenceria a esse discípulo. Se outros na Seita tentassem roubá-lo, isso levaria a discórdia dentro da Seita.

Além disso, Bai Xiaochun era o Patriarca Júnior. Nem mesmo os mestres da Alma Nascente iriam exagerar ao lidar com uma pessoa assim.

Logo, o grupo estava voltando e Bai Xiaochun estava no meio deles parecendo exatamente um herói solitário. Claro, por dentro, ele estava explodindo de alegria!

“Então,” ele pensou, “este lugar realmente teve uma boa sorte. Excelente. Muito excelente. Eu acho que não vou me livrar da pequena tartaruga depois de tudo. Talvez ele me leve a mais sorte no futuro.” Embora se sentisse completamente satisfeito, de repente lembrou o que o Dragão Negro de Cifre Celeste fizera e olhou para ele com um olhar penetrante.

O coração do Chifre Celeste tremeu. Ele tinha sido capaz de perceber mais cedo que noventa por cento da força vital do sapo tinha sido drenada e esse fato deixou o dragão tremendo de medo. Não tinha certeza do método secreto que Bai Xiaochun usara para realizar tal tarefa. Independentemente disso, foi uma coisa aterrorizante. Agora, uma expressão insinuante podia ser vista em sua face quando olhava para Bai Xiaochun. Na verdade, seu comportamento anterior era bem parecido com o que o próprio Bai Xiaochun teria agido...

Bai Xiaochun assentiu magnanimamente para o dragão. Foi dessa maneira que o grupo retornou à entrada, voou através do vórtice e se encontrou de volta na Seita do Rio Espiritual.

 

Depois que todos emergiram, o vórtice desapareceu e o Dragão Negro de Cifre Celeste permaneceu no abismo para ficar de guarda.