A Will Eternal

316 - Os Olhos do Espírito Verdadeiro Se Abrem!

Agora que as quatro divisões haviam partido, a cidade estava quase vazia, ocupada apenas por uma pequena guarnição de cultivadores que haviam sido deixados para trás.

As forças da Divisão do Rio Espiritual foram as últimas a partir, principalmente devido ao grande número de pessoas que tiveram que transportar. Além disso, eles não estavam mais no território da Divisão do Rio Espiritual, então mover o nono pico da montanha envolvia um enorme esforço. Na verdade, seriam necessários vários teletransportes para chegar ao quartel-general da Seita no Continente Madeira-Leste.

É claro que Bai Xiaochun não precisava se envolver com o movimento real do exército, nem os Patriarcas precisavam desperdiçar energia nele. Zheng Yuandong era o Líder da Seita e era em tempos como este que sua autoridade estava em pleno andamento.

Alguns Anciões Principais e até mesmo um Patriarca ficaram para trás com a força principal para escoltá-los, mas o Patriarca fundador levou Bai Xiaochun e os outros cultivadores do Legado do Esquadrão à frente deles.

Usar os poderes de teletransporte do nono pico de montanha requeria um desperdício significativo de energia. No entanto, enquanto muitas pessoas não estivessem na montanha, a Seita poderia pagar o preço. Não demorou muito para que a luz do teletransporte subisse ao céu. Inúmeros cultivadores ergueram os olhos para o céu com adoração respeitosa em Bai Xiaochun e os outros cultivadores de Legado do Esquadrão.

Suspirando, Bai Xiaochun olhou para a terra abaixo. Ele gostaria de poder levar o Grande Gordo Zhang, assim como Hou Yunfei e seus outros amigos. Mesmo Zhou Xinqi. No entanto, ele não quis incomodar os Patriarcas com tal pedido. Afinal de contas, com cada pessoa adicional a ser teleportada, ainda mais recursos teriam que ser desperdiçados.

"Não é que eu não queira ajudá-los, irmãos e irmãs", ele murmurou, acenando para seus amigos lá embaixo. "Eu simplesmente não posso ..." Enquanto Shangguan Tianyou olhava com os dentes cerrados e Ghostfang olhava para cima um tanto inexpressivo, Bai Xiaochun desapareceu.

Estrondos ecoaram e a visão de Bai Xiaochun embaçou. O poder de teletransporte tomou conta de sua mente por um tempo e quando as coisas ficaram claras, ele se encontrou no ar acima do Monte Semente do Dao no meio da Divisão do Rio Espiritual.

O desconforto causado pelo teletransporte não afetava os cultivadores do Núcleo de Ouro e quanto a Bai Xiaochun, ele possuía um poderoso corpo e uma base de cultivo do Estabelecimento de Fundação Dao do Céu. Embora seu rosto estivesse um pouco pálido e sua base de cultivo tremesse instável por um momento, depois de respirar fundo algumas vezes, ele se sentiu bem. Isso fez com que os cultivadores do Legado do Esquadrão ao redor o olhassem duas vezes.

Isso era especialmente verdadeiro para Li Qinghou, que parecia particularmente satisfeito. Foi em mais de uma ocasião que, em particular com Xu Meixiang, ele mencionou como estava orgulhoso de Bai Xiaochun.

"Venha comigo, Xiaochun!" Disse o Patriarca fundador, sua expressão séria enquanto ele caminhava para frente. Quanto aos outros cultivadores do Legado do Esquadrão, eles voltaram à Seita com os outros Patriarcas para começarem a fazer várias preparações importantes. Uma das razões pelas quais eles foram teletransportados através dos continentes para retornar era o status deles na Seita, mas outra razão era que eles tinham uma importante tarefa pela frente.

Eles precisavam criar uma frota de navios, enormes embarcações que poderiam transportar as divisões até o Rio do Caminho Celestial. Eles iriam criar uma pequena frota de Navios de Guerra do Caminho Celestial!

Fazer a viagem para a Extensão do Meio pela terra seria virtualmente impossível e também incrivelmente perigoso. Haviam até algumas áreas da terra que seriam virtualmente intransitáveis. Os recursos envolvidos em fazer tal viagem eram difíceis de imaginar e tal desperdício os colocaria em uma posição ruim nos combates que viriam. Portanto, depois de muita discussão, os mais de dez Patriarcas da Seita Desafiadora do Rio chegaram à sua decisão.

Eles iriam viajar rio acima!

Obviamente, qualquer navio que pudesse ir contra a corrente no Rio do Caminho Celestial seria algo completamente além do comum. Os materiais usados para construí-lo teriam que ser meticulosamente selecionados. Obviamente, nem a Divisão do Rio da Pílula e nem a Divisão do Rio Profundo estavam em posição de fazer tal embarcação. Portanto, esta tarefa vitalmente importante veio parar nos ombros da Divisão do Rio Espiritual.

Embora as Divisões do Rio Profundo e da Pílula tivessem fornecido muitos dos materiais necessários para fazer os navios, eles ainda não tinham material para fazer as quilhas!

A melhor coisa a usar para as quilhas seria a espinha dorsal de alguma besta gigantesca e depois de muita discussão, a Divisão do Rio Espiritual tomou uma decisão sobre o que usar. O que era necessário agora era que os cultivadores do Legado do Esquadrão e os Patriarcas obtivessem a espinha dorsal da besta e então construíssem os navios de guerra o mais rápido possível. Então, eles teriam seus Navios de Guerra do Caminho Celestial, que seriam capazes de transportar os mais de 1.000.000 cultivadores das quatro grandes Seitas!

Todos imediatamente começaram a trabalhar sem demorar sequer um momento para descansar. Quanto a Bai Xiaochun, ele seguiu o Patriarca fundador em direção a uma área restrita atrás do Monte Semente do Dao.

“Xiaochun, sua tarefa é fazer o seu melhor para criar a Pílula Desafiadora do Rio. Primeiro, vou levá-lo para onde o verdadeiro espírito repousa no sono. Talvez isso seja de alguma ajuda para você em seu trabalho criativo.” Bai Xiaochun não pôde deixar de ficar nervoso com o tom sério do Patriarca fundador. No entanto, ele estava muito curioso sobre este mais profundo dos poderes de reserva da Seita. Ao mesmo tempo, seu coração estava cheio de respeito.

"Verdadeiro espírito..." ele murmurou para si mesmo. Ele seguiu o Patriarca fundador para a área restrita e depois de ter dado apenas alguns passos, tudo ao seu redor começou a ficar embaçado, quase como se fosse uma ilusão. O coração de Bai Xiaochun deu um pulo e ele correu nervosamente atrás do Patriarca fundador. Por alguma razão, ele tinha a sensação de que eles estavam agora em algum lugar no subsolo, sob o próprio Rio do Caminho Celestial!

Logo, as coisas ficaram claras e Bai Xiaochun viu uma enorme caverna à frente!

Quatro entradas podiam ser vistas levando à caverna, com Bai Xiaochun e o Patriarca fundador em pé em uma delas. Lá embaixo, uma água dourada podia ser vista. O brilho das formações de feitiços iluminava toda a área, o que Bai Xiaochun rapidamente percebeu estar ligado tanto aos picos das montanhas das Margens Sul e Norte, mas também ao próprio Rio do Caminho Celestial! Além disso, as formações de feitiços pareciam estar sugando a água do rio!

Não era uma formação de feitiços ofensiva, apenas defensiva.

Bai Xiaochun não pôde deixar de suspirar ao vê-la. Depois de olhar em volta, seu olhar parou no meio da caverna cárstica, onde ele viu um caixão.

O caixão não tinha tampa e, do seu ponto de vista atual, pôde ver que dentro dele estava o cadáver de uma menina.

Apesar de ser um cadáver, a menina parecia conter sinais de vida, bem como um ar profundamente antigo...

A mente de Bai Xiaochun instantaneamente começou a girar, como se algo estivesse sugando sua consciência. De repente, ele sentiu como se pudesse ver uma mulher extremamente elegante caminhando em direção a ele.

Ele sentiu como se sua alma e seu corpo estivessem subitamente além de seu próprio controle. Ele esqueceu tudo, até a vida e a morte. Enquanto olhava inexpressivo para o nada, tremendo, o Patriarca fundador sussurrou: "Este é o Verdadeiro Espírito da Escola Frígida!"

A mente de Bai Xiaochun começou a se recuperar e ele deu alguns passos para trás. Seu rosto estava pálido e seu corpo estava coberto de suor frio. O medo que ele sentiu momentos atrás continuou a apertar seu coração.

O Patriarca fundador estendeu a mão direita e a colocou no ombro de Bai Xiaochun. "Sua base de cultivo é muito baixa, então você não pode olhar para ela por muito tempo. No entanto, com a minha ajuda, você deve ser capaz de durar cerca de dez respirações de tempo. Espero que isso seja de alguma ajuda em sua criação da Pílula Desafiadora do Rio.”

Com isso, ele enviou um poder de base de cultivo ilimitado para Bai Xiaochun, fazendo-o tremer quando mais uma vez olhou para o cadáver da menina.

Desta vez, sua mente não se sentia muito como se estivesse sendo sugada. Ele olhou para o cadáver o mais próximo possível, tentando memorizar cada detalhe.

Logo, as dez respirações do tempo estavam quase no fim. Após um breve momento de hesitação, Bai Xiaochun decidiu que simplesmente olhar com o olho nu não lhe ajudaria muito na elaboração da Pílula Desafiadora do Rio. Rangendo os dentes, ele abriu o Olho do Dharma Celestial.

No instante em que seu terceiro olho se abriu, o que ele viu não era mais o cadáver da menina. Em vez disso, era uma mulher extremamente elegante deitada ali. Seus olhos estavam fechados e ela estava completamente imóvel. Ela estava cercada por uma névoa preta que se assemelhava a inúmeras larvas, que constantemente tentavam cavar seu caminho até seu corpo. Claramente, era a formação de feitiços e a água do Rio do Caminho Celestial que retardavam seu progresso de decomposição.

Dentro do peito da mulher havia um caldeirão que emanava uma luz azul profunda. Aparentemente, as larvas da neblina negra estavam aterrorizadas com o caldeirão e a luz que brilhava dele; elas evitavam a todo custo.

Infelizmente, o brilho do caldeirão era muito fraco, como se contivesse apenas o menor pedaço de poder deixado dentro dele ....

Então, para grande surpresa de Bai Xiaochun, algo aconteceu, que ele quase suspeitou ser uma ilusão. Os olhos da mulher se abriram, revelando total e absoluta escuridão quando ela olhou para Bai Xiaochun. “A Pílula Desafiadora do Rio tira vida da água do Rio do Caminho Celestial. Terá de convergir a energia do céu e da terra para agitar o poder do caldeirão frígido e suprimir o poder dos nove demônios ... ”

Bai Xiaochun estremeceu e impulsivamente gritou: "Ela abriu os olhos e disse--"

Antes que ele pudesse terminar de falar, o rosto do Patriarca fundador ficou pálido e sangue começou a sair de sua boca. Mesmo assim, um olhar de prazer encheu seu rosto e ele olhou para Bai Xiaochun.

“Você viu o verdadeiro espírito abrir os olhos? Ela falou?!"

Bai Xiaochun assentiu incrédulo. O Patriarca fundador empolgadamente apertou as mãos e se curvou para a menina, então levou Bai Xiaochun para longe, enchendo-o de perguntas o tempo todo.

Mesmo depois de voltar para o Monte Semente do Dao, seus olhos ainda brilhavam de excitação.

“O verdadeiro espírito abrir seus olhos indica que ela também acredita que você tem o potencial para criar a Pílula Desafiadora do Rio. Venha. Vou levá-lo para ver a Pílula Desafiadora do Rio que temos na Seita. Depois de estudá-la, você pode tentar criar a sua própria!” Ele segurou Bai Xiaochun pelo braço e os dois desapareceram. Quando reapareceram, estavam do lado de fora de uma caverna do imortal no nono pico da montanha, um lugar fortemente selado por numerosas formações de feitiços. O Patriarca fundador imediatamente acenou com a mão, fazendo com que uma caixa voasse para fora da caverna. Quando a caixa caiu na frente de Bai Xiaochun, a tampa se abriu, revelando uma pílula medicinal violeta.

Parecia completamente antiga, como se tivesse sido criada incontáveis anos no passado. Assim que apareceu, cores estranhas brilharam e um vento enorme se elevou. Bai Xiaochun podia imediatamente sentir um poder indescritível de força vital dentro da pílula.

"Pílula Desafiadora do Rio..."