A Will Eternal

313 - A Fundação da Seita Desafiadora do Rio!

A mudança repentina no comportamento de Bai Xiaochun fez com que mais olhos se ampliassem entre os Patriarcas que se sentavam no grande salão. Isso foi especialmente verdadeiro para o Patriarca Crimsonsoul da Seita do Rio Profundo, que não pôde deixar de esfregar os olhos um pouco e depois olhar para Bai Xiaochun em confusão.

Foi o mesmo com a Seita do Rio da Pílula e até mesmo os Patriarcas da Seita do Rio de Sangue ficaram chocados.

Os Patriarcas da Seita do Rio Espiritual sorriram ironicamente de vergonha. O Patriarca fundador olhou para Bai Xiaochun por um momento, depois esfregou a testa. Parecendo um pouco descontente, ele disse: "Pode ser bom para você pensar sobre isso por um tempo, você não acha...?"

“Patriarca, eu não acho que ninguém além de mim seja adequado para se tornar o Patriarca Júnior da Seita Desafiadora do Rio. O que há para pensar? Eu concordo!” Bai Xiaochun ficou lá, olhando para longe, irradiando energia. Seu cabelo balançava ao redor dele e seus olhos pareciam brilhar como as estrelas. Ele parecia algo além de um Escolhido, quase como uma divindade!

O Arqui-Patriarca da Seita do Rio de Sangue pigarreou e disse: “Você já é completamente famoso. Por que você não dá uma chance a alguns dos outros discípulos...?”

Bai Xiaochun sacudiu a manga e olhou para o ar, parecendo completamente severo e inspirador. Era como se a sua justiça pudesse abalar tudo no céu e na terra. “Patriarcas, a razão de eu ser tão famoso é porque levo minhas responsabilidades a sério! Essa é uma qualidade importante! Eu, Bai Xiaochun, sou uma pessoa que ama minha Seita. Como eu poderia forçar outros discípulos a se sacrificarem para lidar com minhas responsabilidades? Eu nunca poderia tratá-los tão injustamente! Não é assim que Bai Xiaochun opera. Nunca! O destino me selecionou para este papel e se a Seita me escolher, então eu não vou recuar mesmo se eu tiver que passar pelo fogo do inferno ou nadar por águas profundas!”

"Mas você foi ferido", disse de repente o Patriarca Crimsonsoul, "e como Patriarca Júnior, você provavelmente encontrará ainda mais situações em que poderá acabar ferido".

Os olhos de Bai Xiaochun se arregalaram e, pela primeira vez, ele realmente levou um momento para pensar. Depois de um momento de indecisão, ele cerrou os dentes e depois riu casualmente. “Como cultivadores, qual de nós não derramou sangue? Eu, Bai Xiaochun, tenho um sonho. Sonho que, pelo o resto da minha vida, nunca chegue o dia em que eu seja forçado a derramar uma única lágrima pela minha Seita. Mesmo que eu tenha que derramar uma vida inteira de sangue, vou fazer esse sonho se tornar uma realidade. E isso é porque eu sou o Patriarca Júnior da Seita Desafiadora do Rio!”

Embora Bai Xiaochun estivesse sorrindo, era um sorriso de extrema sinceridade e solenidade. Continha suas esperanças para a Seita e sua determinação de caminhar para o futuro. Enquanto ele falava, sua energia aumentou e todos no grande salão ficaram imensamente abalados por dentro.

Se não fosse pelo fato de que todos os Patriarcas haviam testemunhado o que Bai Xiaochun havia feito antes, todos estariam convencidos de que ele era o epítome da retidão e lealdade!

O salão caiu em silêncio. Expressões estranhas podiam ser vistas nos rostos dos Patriarcas. Um longo momento se passou e finalmente o Patriarca fundador da Seita do Rio Espiritual riu.

“Muito bem então. Em um mês, vamos realizar a cerimônia. A Seita Desafiadora do Rio deve ser fundada na Extensão Inferior do leste do mundo do cultivo! Além disso, enviaremos uma petição para a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao na Extensão do Meio, pedindo permissão para substituir o Tribunal do Rio do Céu!”

Rindo em voz alta, Bai Xiaochun disse: "Eu tenho esperado por esta guerra por um longo tempo!"

Depois de conversar um pouco mais com os Patriarcas, ele se virou e saiu com o coração inchado de orgulho.

Ao sair do salão, seu espírito ainda estava em alta. Onde quer que ele fosse, às pessoas o olhavam, a princípio em choque, e depois com expressões de fervor e respeito.

Ao chegar de volta à morada do espírito, ele suspirou confortavelmente, seus olhos brilhando de excitação.

“Aqueles velhotes assustaram até a minha alma. Eu pensei que eles iam me dar uma missão perigosa ou algo assim. Por que eles não mencionaram que era sobre o Patriarca Júnior mais cedo?!” Sentindo-se muito satisfeito consigo mesmo, ele balançou a cabeça e se sentou de pernas cruzadas.

“Como Patriarca Júnior, definitivamente serei completamente e totalmente famoso. Hahaha! Em breve vou precisar mudar o grito de guerra. Eu não posso usar mais ‘O Mestre de Sangue do Pico Médio tem poderes infinitos! O especialista Dao do Céu do Rio Espiritual pode abalar o mundo inteiro!’ Terá que ser ‘O Patriarca Júnior Desafiador do Rio é incomparável sob os céus!’” Tais pensamentos o deixou ainda mais animado do que antes.

“Em termos de segurança ... hmph! Ser o Patriarca Júnior é definitivamente mais seguro ainda. Eles não vão me enviar em missões, com certeza. E eu definitivamente vou ter muitos outros discípulos para me proteger sempre que eu sair da Seita.” Bai Xiaochun se sentiu maravilhoso e mal podia esperar pela cerimônia no mês seguinte.

A fundação oficial da Seita Desafiadora do Rio tornou-se o tópico mais quente de conversação entre os discípulos das quatro Seitas. Além disso, a notícia se espalhou até que toda Extensão Inferior oriental estivesse agitada!

Todas as Seitas menores, assim como incontáveis clãs de cultivadores e numerosos cultivadores aleatórios, estavam completamente abalados. Para eles, até uma única das quatro grandes Seitas era uma organização vasta e importante, mas agora, todas as quatro grandes Seitas haviam se juntado em uma!

Uma organização poderosa como essa nunca havia aparecido na história da extensão Inferior. Em pouco tempo, a notícia se espalhou para os clãs de cultivadores e Seitas menores na região do delta. No entanto, houveram ainda mais novidades que começaram a circular, novidades que fizeram todo mundo tremer de loucura e espanto!

O objetivo da Seita Desafiadora do Rio não era apenas unir-se em uma grande Seita. Eles queriam abrir caminho para a Extensão do Meio e assumir o Tribunal do Rio do Céu como a Seita dominante lá!

Essa notícia praticamente deixou as pessoas malucas. Afinal de contas, se a Seita Desafiadora do Rio tivesse sucesso, então isso significaria que quatro vagas se abririam para novas Seitas na extensão Inferior!

A vontade da Seita Desafiadora do Rio de se tornar uma Seita da Extensão do Meio continuou a crescer mais forte. Da mesma forma, a vontade das Seitas do delta e dos clãs cultivadores para estabelecer seu lugar na Extensão Inferior era tão forte quanto!

E assim surgiram disputas, bem como tratados secretos. Todo a Extensão Inferior do leste do mundo do cultivo foi abalada. Enquanto a comoção crescia, assim crescia também o foco na grande cerimônia que estava por vir!

A Seita Desafiadora do Rio não estabeleceu uma sede oficial. Quanto à cidade nas montanhas, era apenas uma base temporária. De acordo com a Seita Desafiadora do Rio, a única sede adequada era atualmente ocupada pelo Tribunal do Rio do Céu!

Apesar de ser apenas uma sede temporária, não demorou muito para que os mais de 1.000.000 cultivadores das quatro Seitas renovassem a cidade inteira. Eles até a expandiram, fazendo com que parecesse mais gloriosa do que antes. Os poderes de reserva de todas as quatro Seitas estavam presentes, marcados por enormes vórtices no céu, que emanavam uma pressão chocante em todos os momentos.

À medida que a cerimônia se aproximava, as Seitas e os clãs da Extensão Inferior usavam todo e qualquer meio necessário para conseguir que emissários de suas várias organizações se apressassem em direção à cidade. Quanto àqueles que não eram poderosos o suficiente para enviar pessoas a uma distância tão longa em tão pouco tempo, eles estavam simplesmente sem sorte.

Naturalmente, a Extensão Inferior oriental era um lugar enorme e a maioria das Seitas tinha conexões com outros clãs de cultivadores, bem como forças nas regiões do delta. Por causa disso, um grande número de pessoas convergiu para a cidade para participar da cerimônia, tanto que a própria cidade não conseguia contê-los, forçando-os a montar acampamento na área ao redor.

Mais pessoas chegavam todos os dias. Logo chegou a hora da cerimônia.

Naquele dia, os cultivadores da Seita Desafiadora do Rio decoraram toda a cidade. Todos usavam novas túnicas daoistas e pareciam completamente espetaculares. O vórtice acima ressoou com  poder e os dezessete Patriarcas pairavam no ar como dezessete deuses. Abaixo deles, haviam mais de cem cultivadores do Legado do Esquadrão no estágio Núcleo de Ouro, que eram pedras preciosas na Seita e a esperança de glória futura.

Mais abaixo estavam as centenas de Anciões Principais, que brilhavam como estrelas cintilantes. Então, havia um número ainda maior de cultivadores do Estabelecimento de Fundação, cuja energia fazia com que luzes coloridas brilhassem no céu e na terra. As pessoas de fora da cidade que tinham vindo observar a cerimônia ficaram completamente chocadas, e não puderam deixar de exclamar em choque.

De repente, uma voz arcaica ecoou em todas as direções, uma voz que explodiu como um trovão e fez os corações de todos os cultivadores que a ouviram tremer à beira de explodir. “Que o céu e a terra testemunhem! Deixe um juramento ser jurado ao próprio Tempo! Este dia é o dia em que a Seita Desafiadora do Rio é fundada!”

“Nós, a Seita do Rio Espiritual, abandonamos o nome de nossa Seita e nos juntamos à Seita Desafiadora do Rio!”

“Nós, a Seita do Rio de Sangue, abandonamos o nome de nossa Seita e nos juntamos à Seita Desafiadora do Rio!”

“Nós, a Seita do Rio Profundo....”

“Nós, a Seita do Rio da Pílula...”

As vozes dos Patriarcas das quatro Seitas começaram a soar, uma após a outra.

Suas vozes encheram o mundo inteiro com sons intensos. Enquanto seus juramentos ecoavam, provava que no leste da Extensão Inferior, uma Seita se erguia como nunca antes vista!

O coração de Bai Xiaochun pulsou de excitação enquanto ele pairava no ar, olhando para a cerimônia que estava acontecendo.

Foi então que um sinal estranho apareceu de repente no céu!

Uma luz dourada inundou-se, cintilando como se um raio dourado tivesse aparecido. Então, um enorme vórtice apareceu mais alto no céu, um vórtice de 30.000 metros de largura!

Era como se o próprio céu estivesse desmoronando. Uma intensa pressão afetou até mesmo os Patriarcas, os cultivadores do Núcleo de Ouro e os poderes de reserva da Seita Desafiadora do Rio. Essa energia fez com que eles parecessem vaga-lumes olhando para a lua brilhante!

A pressão não afetou apenas a Seita Desafiadora do Rio. Toda a cidade começou a tremer e os cultivadores que tinham vindo observar a cerimônia começaram a tremer. Eles sentiram como se um poder celestial estivesse esmagando-o, e eles caíram de joelhos, tremendo, para se curvarem.

Nenhum som pôde ser ouvido em toda a criação.

Os Patriarcas da Seita Desafiadora do Rio estavam todos tremendo enquanto lutavam para levantar a cabeça. No enorme vórtice acima, um enorme olho se abriu lentamente. Tinha vários milhares de metros de largura e, quando olhou para baixo, todos que o viram ficaram abalados.

Era como se o mundo inteiro fosse uma garrafa e alguém fora da garrafa estivesse olhando através do gargalo!

O coração de Bai Xiaochun estava batendo em choque; ele mal podia acreditar no que estava vendo.

O olho lentamente tomou as vistas abaixo e então uma voz poderosa irrompeu do vórtice para encher o céu e a terra.

“Seita Desafiadora do Rio, ouça o decreto da Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao!”