A Will Eternal

312 - Ninguém Pode Lidar Com Essa Responsabilidade, Exceto Eu!

Bai Xiaochun havia entendido. Essa cicatriz explicava tudo. A pessoa que ele havia encontrado naquele túnel no teste para Mestre de Sangue não era Xuemei.

"Ela não se lembra de nada que aconteceu depois que ela entrou no túnel naquele dia", disse lentamente o Patriarca Sem Limites, com uma expressão séria. “Isso inclui tudo o que envolve você se tornando o Mestre de Sangue. Ela só se lembra de acordar do lado de fora do Ancestral de Sangue.

“Depois de perceber que não tinha lembranças dos eventos no túnel, seu coração estava cheio de confusão e pânico. Ela imediatamente veio relatar tudo para mim e até eu fiquei chocado. Eu usei todo o poder à minha disposição para investigar o assunto, mas não consegui nenhuma explicação. Se você conhece a pessoa em questão, diga-me quem é!”

Bai Xiaochun abriu a boca para falar mas, no final, não revelou o nome de Du Lingfei. De repente ele percebeu que, considerando que ele não sabia quem ela realmente era, ele também não sabia se o nome dela era mesmo Du Lingfei...

Tudo nela era um grande mistério. Enquanto afundava ainda mais em silêncio, ele também percebeu que todas as pistas que ele tinha juntado até agora eram inúteis.

Finalmente, ele balançou a cabeça e apertou as mãos formalmente para o Patriarca Sem Limites e Xuemei. Então ele se virou e saiu. Xuemei suspirou. Obviamente, Bai Xiaochun tinha algum tipo de conexão com quem quer que tenha a substituído no túnel. Ela também podia ver que Bai Xiaochun havia sido atingido por uma profunda tristeza.

O Patriarca Sem Limites viu Bai Xiaochun partir e não fez nada para detê-lo. Bai Xiaochun tinha uma posição muito especial e se havia algo que ele não queria falar, o Patriarca não podia forçá-lo a falar.

Bai Xiaochun percorreu a rua por certa distância, depois escolheu aleatoriamente uma morada espiritual vazia para entrar. Uma vez lá dentro, ele olhou para o céu iluminado pela lua e pensou em tudo o que lembrava de Du Lingfei. Então ele revisou o que ele descobriu com o Patriarca Sem Limites e sua filha. Depois de um tempo, ele suspirou.

"Du Lingfei, quem exatamente é você...?"

Passou-se um mês, durante o qual a Seita do Rio Espiritual e do Rio de Sangue absorveram lentamente as Seitas do Rio Profundo e Rio da Pílula. A enorme cidade tornou-se a nova sede da Seita. Quanto aos cultivadores das Seitas do Rio Espiritual e do Rio de Sangue, o tempo que passaram lutando juntos, deixou muitos deles com amizades próximas.

Embora as duas Seitas ainda não estivessem totalmente unidas, havia muito menos atrito do que antes. Conflitos ocasionais irromperiam mas, no geral, as coisas estavam ficando muito calmas.

Todo mundo parecia estar se mantendo sob controle. Afinal, a guerra ainda não havia acabado. Embora não houvessem adversários para lutar na Extensão Inferior, todos sabiam que seu verdadeiro objetivo era a Extensão do Meio!

Somente tornando-se uma Seita da Extensão do Meio faria a guerra realmente ser considerada terminada!

Essa meta compartilhada era como cola ligando as Seitas do Rio Espiritual e do Rio de Sangue juntas. Quanto aos Patriarcas e cultivadores do Núcleo de Ouro, eles sabiam mais do que ninguém que, se as duas Seitas trabalhassem juntas, elas poderiam ser como uma arma poderosa. No entanto, qualquer desarmonia poderia levar à destruição mútua!

Por causa dessas realidades e por causa de Bai Xiaochun, a aliança das duas Seitas continuou a crescer firme e forte.

Depois de chegar a um acordo com as Seitas do Rio Espiritual e do Rio de Sangue, o Patriarca Crimsonsoul e o resto da Seita do Rio Profundo fizeram o melhor que puderam para se juntar aos esforços. Eles queriam fazer parte da futura Seita da Extensão do Meio e ter a chance de continuar a transmitir suas tradições.

Os cultivadores da Seita do Rio profundo eram muito sinceros em seu desejo de cooperar. Eles tinham sido verdadeiramente espancados e agora que uma nova Seita estava sendo fundada pelas Seitas do Rio Espiritual e do Rio de Sangue, eles queriam fazer parte dela. Eles também queriam ir para a Extensão do Meio e ter acesso aos recursos abundantes de lá. Por causa disso, eles não recusaram nenhuma das exigências e trabalharam duro em todos os aspectos que eram necessários.

Era o mesmo com a Seita do Rio da Pílula. Quanto àqueles que haviam traído sua Seita no passado, a misericórdia e o entendimento foram mostrados e eles foram autorizados a retornar às suas posições anteriores.

Essas duas Seitas já haviam sido amargas inimigas, mas agora, nessa nova Seita, elas não tinham escolha senão ser subservientes às Seitas do Rio Espiritual e do Rio de Sangue. Se eles quisessem ter uma palavra a dizer nos futuros assuntos da Seita, eles tinham que manter boas relações com as outras Seitas, incluindo a Seita do Rio profundo. Essa era a única maneira de garantir que eles conseguissem sua parte dos recursos a serem adquiridos na Extensão do Meio.

Bai Xiaochun não prestou muita atenção aos acontecimentos entre as Seitas. Ele sabia que os Patriarcas cuidariam dos assuntos da melhor maneira. Tendo pouco mais a fazer, ele entrou em meditação isolada. Depois de enterrar o assunto de Du Lingfei em seu coração, ele saiu revigorado. Quando ele estava prestes a ir encontrar Grande Gordo Zhang e seus outros amigos, o Patriarca fundador da Seita do Rio Espiritual mandou-lhe um decreto Dharmico, chamando-o para o grande salão no meio da cidade.

Bai Xiaochun não estava interessado em participar de nenhuma reunião, mas ele realmente não tinha escolha. Suspirando, ele se dirigiu na direção do grande salão. Ao longo do caminho, quaisquer discípulos que o visse apertariam as mãos e se curvariam, com expressões de respeito e reverência em seus rostos. O coração de Bai Xiaochun imediatamente inchou-se de prazer.

Enquanto caminhava, ele acenava e gritava saudações.

"Seu trabalho duro é muito apreciado, sobrinhas e sobrinhos da Seita!"

"Mantenham o bom trabalho! Muito bem!"

"Vocês tem o meu apoio, todos vocês!"

Lenta mas seguramente, seu humor azedo desapareceu. Por fim, ele chegou ao grande salão e os discípulos, de guarda, juntaram as mãos e gritaram: “Saudações, Patriarca Júnior!”

O coração de Bai Xiaochun subiu aos céus.

Assumindo a postura de alguém da Geração Sênior, ele colocou as mãos nas costas e disse: "Continuem trabalhando duro e um dia desses, vocês também podem se tornar um Patriarca Júnior!"

Com isso, ele riu e entrou no grande salão.

Assim que ele entrou, ele respirou fundo. A pressão dentro do salão era tão imensa que o ar estava ondulando. Ali mesmo à frente dele estava todo um grupo de Patriarcas!

O Patriarca Ironwood e o Patriarca do Clã Song não se juntaram à força principal. Sem eles presentes, haviam quatro Patriarcas da Seita do Rio Espiritual e seis da Seita do Rio de Sangue.

Quatro Patriarcas estavam presentes para representar a Seita do Rio Profundo, incluindo Crimsonsoul. E finalmente, haviam três Patriarcas da Seita do Rio da Pílula. No total, haviam dezessete Mestres Daoistas da Alma Nascente, cujas flutuações de alma enchiam completamente o enorme salão.

Assim que Bai Xiaochun entrou, os olhos de todos os dezessete indivíduos se concentraram nele. Diferentes expressões podiam ser vistas nesses olhares. Os Patriarcas da Seita do Rio Espiritual e da Seita do Rio de Sangue estavam calmos. Os Patriarcas da Seita do Rio Profundo tinham expressões conflitantes, especialmente o Patriarca Crimsonsoul, cujo coração tremia com uma certa sensação de impotência.

Quanto aos três Patriarcas da Alma Nascente da Seita do Rio da Pílula, seus olhos brilhavam com estranhos resquícios de interesse.

Tudo fazia sentido, claro. Toda a situação no mundo do cultivo da Extensão Inferior foi alterada por causa de Bai Xiaochun!

Ver tantos especialistas da Alma Nascente olhando para ele, fez Bai Xiaochun estremecer. De repente, ele ficou com medo de que os Patriarcas pudessem ter decidido se desfazer dele agora que sua utilidade tinha acabado, ou que eles desejassem acertar as contas com base em seus erros do passado. Seu rosto ficou pálido e seus olhos se arregalaram. Olhando em volta nervosamente, ele ficou mais convencido de que estava certo.

“Uhum...Bom dia, Patriarcas ...” ele disse cautelosamente. Com exceção dos Patriarcas da Seita do Rio Espiritual, todos os outros especialistas da Alma Nascente ficaram surpresos. No entanto, nenhum deles falou. Em vez disso, seus olhares se tornaram mais profundos enquanto olhavam para ele, tornando impossível dizer o que eles estavam pensando.

O Patriarca fundador da Seita do Rio Espiritual olhou para Bai Xiaochun e disse: "Bai Xiaochun, há algo que você deve--"

Os olhares nos rostos dos rostos dos Patriarcas fizeram o coração de Bai Xiaochun tremer. Assim que o Patriarca fundador começou a falar, ele estava convencido de que ia dizer algo ruim. Definitivamente seria algum tipo de missão ou tarefa perigosa. O rosto de Bai Xiaochun escureceu e seu coração começou a bater rapidamente.

De repente, ele percebeu que não podia permitir que o Patriarca fundador terminasse a frase. Se ele o fizesse, seria muito difícil recusar o pedido. Antes que ele pudesse terminar de falar, Bai Xiaochun agarrou seu peito, gritou e em seguida, cuspiu uma enorme quantidade de sangue. Cambaleando para trás, seu rosto ficou pálido e ele engasgou: “Patriarcas, fiquei gravemente ferido nos combates e abriram ferimentos previamente curados! Eu preciso entrar em meditação isolada para me recuperar. Tudo bem, não vou mais incomodar vocês. Tchau!"

Com isso, ele correu em direção à porta.

Antes que ele pudesse dar mais que alguns passos, o Patriarca fundador olhou para ele e disse: "Pare aí mesmo!"

Bai Xiaochun parou no lugar, parecendo que ele poderia chorar a qualquer momento. Tossindo outro tanto de sangue, ele olhou com ar de lamento para o Patriarca fundador.

“Patriarca, eu estou realmente ferido. É mal. Muito mal mesmo. Além disso, eu fiquei famoso demais recentemente. Se eu sair sozinho, muitas pessoas estarão atrás da minha cabeça. Por que você não dá a missão a outra pessoa? Eu realmente não posso sair para a batalha…”

O Patriarca fundador parecia estar sendo atingido por uma dor de cabeça repentina e não tinha certeza se deveria rir ou chorar. Os outros Patriarcas da Seita do Rio Espiritual estavam todos sorrindo ironicamente. Eles tinham ouvido falar da personalidade de Bai Xiaochun, mas esta era a primeira vez deles vendo em primeira mão, e eles ficaram sem palavras.

Os Patriarcas da Seita do Rio de Sangue ficaram ainda mais surpresos. O Patriarca Sem Limites quase não conseguia acreditar no que estava vendo e o Arqui-Patriarca ficou chocado. Não era necessário mencionar a Seita do Rio Profundo ou a Seita do Rio da Pílula. Os olhos do Patriarca Crimsonsoul estavam arregalados como pires e sua expressão era de total incredulidade, como se ele tivesse acabado de ver um fantasma. Ele quase não podia acreditar que o Bai Xiaochun que ele tinha visto no campo de batalha era a mesma pessoa que estava na frente dele.

Ele até começou a se perguntar se estava alucinando ou se Bai Xiaochun havia sido substituído de alguma forma.

Os três Patriarcas da Seita do Rio da Pílula ficaram completamente surpresos. As palavras que Bai Xiaochun acabara de falar estavam ecoando em suas mentes e eles tiveram dificuldade em se reconciliarem com o fato de que aquela era a pessoa que tinha trazido mudanças tão importantes para a Extensão Inferior do leste.

"Não queremos que você saia em outra missão!", disse o Patriarca fundador, balançando a cabeça.

Bai Xiaochun piscou, depois pediu confirmação algumas vezes.

"Eu já disse, nós não queremos que você saia em uma missão. Assim como você sugeriu antes de tudo isso começar, estamos discutindo a fundação da nova Seita. Precisamos de um nome para isso e nos perguntamos se você tinha alguma sugestão.

"Oh?" Bai Xiaochun disse. Nervoso, ele começou a tagarelar: “Um nome de Seita, hein? Hm. Que tal a Seita Imortal? Ou a Seita da Eternidade? Não, não, isso não vai acontecer. Nós estamos indo para a Extensão do Meio, certo? Precisamos de algo com a palavra "Rio". Que tal Seita Desafiadora do Rio? Ou poderíamos ir com a Seita do Rio da Tartaruga. Ei, esse é um bom nome! Seita do Rio da Tartaruga! Há algum significado profundo nisso. Esperem. Deixe-me pensar um pouco mais. Que tal a Seita dos Bastardos do R--”

"Vamos com a Seita Desafiadora do Rio", interrompeu o Patriarca fundador, preocupado com até onde Bai Xiaochun iria e que ele poderia dizer ainda mais nomes indecorosos de Seita. "Há outro assunto para discutir. Durante as cerimônias, precisamos nomear oficialmente o Patriarca Júnior da Seita. Além do nome da Seita, também queríamos pedir sua opinião sobre quem escolher! ”

"Oficialmente nomear o Patriarca Júnior?" Os olhos de Bai Xiaochun se arregalaram e, finalmente, seu coração aliviou com a percepção de que eles realmente não o haviam chamado para lhe dar uma missão perigosa. Respirando aliviado, sua expressão se transformou de nervosismo em solenidade. O sangue desapareceu de seus lábios e a palidez de sua expressão se transformou em dignidade. De repente, ele parecia um pico de montanha, alto, reticente e heróico.

 

Veias de aço pulsando e olhos brilhando como raios, ele disse: "Ninguém pode lidar com essa responsabilidade, exceto eu!"