A Will Eternal

294 - Para as Linhas de Frente

A guerra chegara a um ponto febril no Continente Celeste. Das 29 sedes da Seita do Rio Profundo, 28 já haviam sido capturadas!

O último templo existia no que outrora havia sido a fronteira do território da Seita do Rio da Pílula. Lá estava ele, alto e poderoso, o ponto final da resistência.

Ele era localizado no meio de uma cadeia de montanhas que era ainda mais majestosa do que as Montanhas Luochen.

A cordilheira estava dividida ao meio, quase como se um gigante tão alto quanto o próprio céu tivesse partido em duas metades com o golpe de um machado. Na lacuna resultante, as gerações passadas de Patriarcas da Seita do Rio Profundo pagaram um preço enorme para erguer uma cidade tão grande!

Aquela cidade era o templo remanescente da Seita do Rio Profundo e era grande o suficiente para abrigar milhões de pessoas. Também era protegida por um vasto número de formações de feitiços. Praticamente todos os cultivadores sobreviventes da Seita do Rio Profundo estavam escondidos na cidade, a qual todos sabiam que seria o local da batalha final.

O exército da Seita do Rio de Sangue e do Rio Espiritual já vinham adiando a luta pela cidade há um mês. Eles atacaram com força incrível mas, esta era a última posição da Seita do Rio Profundo. Mesmo com os restos da Seita do Rio da Pílula atacando a cidade do outro lado da cordilheira, ela não havia caído. A Seita do Rio Profundo estava aguentando até o amargo fim, esperando que a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao perdesse a paciência e interferisse!

Afinal de contas, quanto mais tempo as coisas se arrastassem na Extensão Inferior, mais tempo a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao teria que se preparar na Extensão do Meio!

Por causa disso, os Patriarcas da Seita do Rio Espiritual e do Rio de Sangue tinham inicialmente planejado usar uma estratégia blitzkrieg para terminar a guerra o mais rápido possível. Infelizmente, seu ímpeto havia parado nos portões desta enorme cidade final.

Na véspera em que os dois lados chegaram a um impasse, Bai Xiaochun completou sua missão. A maioria dos retardatários da Seita do Rio Profundo foi extirpada. No processo, Bai Xiaochun e seus duzentos seguidores haviam enchido suas bolsas de armazenamento com recursos de cultivo.

A essa altura, todo o grupo irradiava o ar da riqueza e apresentava uma visão espetacular aonde quer que fossem. Eventualmente, eles se encontraram em uma vasta planície que era o trecho final antes de chegar à linha de frente em si.

Mesmo a essa distância, eles podiam detectar as flutuações da batalha e podiam ouvir o estrondo das técnicas sendo liberadas.

O vento carregava consigo o cheiro de sangue e, do outro lado da planície à sua frente, estavam espalhados numerosos cadáveres e manchas de sangue.

Bai Xiaochun ficou na beira da planície, estudando atentamente a cena espalhada na frente dele. Não haviam clãs de cultivadores subversivos aqui e, de fato, haviam até esquadrões de cultivadores da Seita do Rio de Sangue movendo-se aqui e ali. No entanto, Bai Xiaochun havia desenvolvido um grande senso de perigo e poderia dizer que cruzando essa planície e indo para as linhas de frente, definitivamente haveria perigo.

Essa sensação pesava sobre ele, especialmente quando ele viu as distorções no ar ao longe, evidência da luta feroz que estava acontecendo. Ele não pôde deixar de pensar em suas experiências passadas com o Clã Luochen, no Abismo da Espada Caída e no teste para Mestre de Sangue.

Bai Xiaochun não foi o único a estar em guarda. Os outros cultivadores à sua volta sentiam o mesmo, especialmente Beihan Lie, Mestre Deus Divino e Jia Lie. Aqueles três tinham estado nas linhas de frente antes e sabiam que lutar com a Seita do Rio Profundo era um assunto muito perigoso. Se alguém não fosse cuidadoso, poderia acabar morto.

Afinal, esta era uma guerra em que Seitas inteiras enfrentavam a ameaça de extermínio. Nos combates, nenhum centímetro era dado, um lado ou outro acabaria morto.

No momento, Bai Xiaochun tinha duas escolhas. Ele poderia voltar para o território conquistado ou prosseguir para a linha de frente para lutar com os cultivadores da Seita do Rio Profundo.

"O que devemos fazer agora?", ele perguntou em voz alta. Na opinião dele, correr riscos não era a melhor coisa a se fazer. Se ele não tivesse cuidado, ele poderia perder sua pobre vida. Limpando a garganta, ele continuou: "Se voltarmos..."

Antes que ele pudesse terminar de falar, seu coração deu um pulo quando as auras intensas e assassinas surgiram dos cultivadores ao redor dele. Claramente, eles estavam ansiosos para lutar.

Bai Xiaochun piscou algumas vezes enquanto todos se viravam para olhá-lo com estranhos olhares, como se não pudessem acreditar no que ele acabara de dizer. "Se voltarmos para o território conquistado..."

Beihan Lie franziu a testa. Os queixos do Mestre Deus Divino e de Jia Lie caíram.

O coração de Bai Xiaochun pulou outra batida e arrependimento começou a crescer dentro dele. No entanto, ele colocou um sorriso orgulhoso em seu rosto e mexeu sua base de cultivo, fazendo sua energia subir. Parecendo mais heróico do que nunca, ele balançou a mão dramaticamente e disse: “Se voltarmos ao território conquistado, como poderíamos viver com nós mesmos? Somos cultivadores, certo? Do que temos medo, morrer? Vamos para as linhas de frente e lutar contra a Seita do Rio Profundo até a morte!”

Então ele riu bravamente. As auras assassinas dos cultivadores ao redor entraram em erupção.

"A partir deste dia, vamos fincar nossa bandeira no campo de batalha!" Rindo ruidosamente, ele saiu para a planície.

O coração de Beihan Lie tremeu. Respirando fundo, ele também começou a rir alegremente enquanto seguia Bai Xiaochun. Jia Lie e o Mestre Deus Divino não suspeitaram de nada. Baseado em suas experiências, o Mestre de Sangue Nightcrypt era um indivíduo violento e implacável.

Os outros cultivadores das duas Seitas também começaram a rir vigorosamente e logo o grupo inteiro estava se movendo pela planície em direção às linhas de frente.

Com todos agrupados em torno dele, Bai Xiaochun parecia completamente extraordinário. No entanto, por dentro, ele estava chorando. Ele não tinha nenhum desejo de ir ao campo de batalha da linha de frente. Infelizmente, ele sentiu como se não tivesse outra escolha. Ele estava sendo forçado. Assim, ele liderou sua equipe pela planície, rangendo os dentes o caminho inteiro.

Se passaram alguns dias e o nervosismo de Bai Xiaochun aumentou. Chegou ao ponto em que até mesmo o mais leve movimento de um ramo ou mover de uma grama faria seu coração pular de medo. Uma tarde, um grupo de algumas dezenas de raios de luz apareceu de repente ao longe.

Era um esquadrão de cultivadores da Seita do Rio Profundo e, assim que notaram Bai Xiaochun, suas expressões cintilaram. No entanto, em vez de recuar, seus rostos se encheram de desejo de lutar. Rugindo de raiva e ódio, eles se aproximaram em alta velocidade.

“São pessoas das Seitas do Rio Espiritual e de Sangue! Lutem contra eles até a morte!!”

"Morram!!" Entre as dezenas de cultivadores estavam oito na fase de Estabelecimento de Fundação. Todo o grupo estava claramente decidido a lutar.

Bai Xiaochun ficou surpreso, mas antes que ele pudesse sequer abrir a boca para dizer qualquer coisa, mais da metade dos cultivadores em torno dele lançou as esferas brilhantes. Ao atingir os cultivadores da Seita do Rio Profundo, as esferas explodiram.

Os cultivadores da Seita do Rio Profundo tiveram reações diferentes. Alguns deles de repente olharam ao redor inexpressivamente. Alguns deles gritavam loucamente o mais alto que podiam. Alguns deles agarraram suas gargantas. Alguns deles estavam claramente alucinando e começaram a cambalear.

Conforme eles eram jogados no caos, os cultivadores em torno de Bai Xiaochun avançaram com olhos brilhantes e sorrisos maliciosos. Explosões soaram quando o massacre começou.

Todo o processo durou o tempo que leva meia vara de incenso para queimar. Bai Xiaochun observou seus seguidores zelosos limpando o campo de batalha, varrendo as bolsas de armazenamento e distribuindo seu conteúdo para o resto da equipe. Bai Xiaochun de repente ficou impressionado com a sensação de que o grupo que ele liderava era tão feroz quanto um bando de lobos ou tigres.

Bai Xiaochun pegou sua parte e declarou: “Excelente. É assim que nós cultivadores devemos ser. Este lugar é território recém-conquistado! Vamos limpar as coisas aqui e fazer um nome para nós no Continente Celeste!”

As expressões dos cultivadores ao redor se iluminaram e, dentro de instantes, estavam se afastando rapidamente para longe.

Metade de um mês voou, durante o qual Bai Xiaochun e sua equipe encontraram grupos de discípulos da Seita do Rio Profundo em quatro ou cinco ocasiões. Seus números variavam de dezenas a centenas.

No início, eles pareciam ferozes, mas depois que as esferas brilhantes eram lançadas, suas fileiras se dispersavam. Bai Xiaochun e seu bando tiveram sucesso em todos os encontros e suas auras assassinas ficaram mais fortes.

Nesse ponto, Bai Xiaochun não estava nem um pouco nervoso. Ele passou a maior parte do tempo reabastecendo as esferas. Enquanto prosseguiam, os combates se tornavam mais intensos. Em um momento, eles encontraram um grupo de cerca de 300 cultivadores da Seita do Rio Profundo. Embora a luta fosse feroz, o lado de Bai Xiaochun alcançou facilmente a vitória.

As esferas brilhantes eram tão eficazes que pouquíssimos cultivadores podiam escapar de seus efeitos.

As notícias se espalharam até que as Seitas do Rio Espiritual e do Rio de Sangue como um todo haviam ouvido, e até mesmo as forças da Seita do Rio Profundo sabiam do que estava acontecendo. No entanto, devido ao estado crítico da guerra, eles não conseguiram prestar muita atenção.

Bai Xiaochun se sentia extremamente relaxado. Atualmente, ele estava recostado confortavelmente na enorme espada de sangue, cercada por cultivadores gritando.

“O Mestre de Sangue do Pico Médio tem poderes infinitos! O especialista Dao do Céu do Rio Espiritual pode abalar o mundo inteiro!!”

Em um momento, um raio de luz apareceu à distância. Era um jovem que segurava uma pilha de talismãs de papel na mão. Ele estava tossindo sangue e seu rosto estava pálido. Claramente, ele estava em uma situação ruim. A cada poucos segundos, ele atirava um dos talismãs de papel para bloquear as pessoas que o perseguiam. Aqueles talismãs de papel eram a única razão pela qual ele era capaz de manter alguma distância entre ele e seus perseguidores.

Na sua cola havia um grupo de cerca de 200 cultivadores inimigos.

Liderando aquele grande grupo estava outro jovem com profunda intenção de matar. Ele estava apenas no Estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação mas, sua aura o fazia parecer tão forte quanto aqueles no Estágio Final.

Assim que Bai Xiaochun o viu, seus olhos se arregalaram. "Nine-Isles!"

 

Então seus olhos brilharam quando ele percebeu que o cultivador que estava sendo perseguido não era outro senão Xu Xiaoshan!