A Will Eternal

273 - Zhou Xinqi, é o Destino

Embora ele se sentisse maravilhoso por um momento, seus sentimentos logo mudaram. Por um lado, ele estava feliz que Bruiser era tão poderoso, mas por outro lado, ele estava preocupado que ele estava ficando para trás.

"Se o meu Bruiser é forte, então eu tenho que ser forte também!" Rangendo os dentes, ele puxou a pequena tartaruga e começou a sacudi-la para frente e para trás violentamente, na esperança de continuar seu cultivo.

Apesar de agitá-la por uma hora inteira, até que todo o seu braço estivesse dolorido, a pequena tartaruga não emitiu qualquer aroma perfumado.

Não havia nada que Bai Xiaochun pudesse fazer e ele estava começando a sentir que a pequena tartaruga era completamente inútil. Eventualmente, ele decidiu desistir. Sentado ali com o queixo apoiado na palma da mão, começou a pensar.

Apesar de quão inteligente era Bruiser, ele não conseguia descobrir por que Bai Xiaochun parecia estar em tal conflito. No entanto, vendo que ele estava sendo ignorado, ele decidiu sair e brincar um pouco.

Tendo estado tão ocupado guardando Bai Xiaochun nos últimos dias, ele perdeu muitas oportunidades de correr por aí, então agora que tinha uma chance, ele voou para fora da porta, uivando ...

Bai Xiaochun observou Bruiser se afastar rapidamente e suspirou. Franzindo a testa, ele continuou a pensar.

“Eu tenho que criar uma maneira de aumentar minha base de cultivo. Eu tenho que ter alguma inspiração em relação à medicina espiritual... Apenas o que na medicina espiritual poderia me ajudar a fazer o que eu quero ...?” Depois de rever todas as fórmulas que ele dominou, ele ainda não conseguia pensar em nada adequado para aumentar sua base de cultivo.

Quando ele estava prestes a admitir a derrota, sua cabeça clareou e ele bateu na coxa. Com os olhos brilhando, ele disse: “A Pílula Desafiadora do Rio !!

"Sim! Esqueci-me da Pílula Desafiadora do Rio!” Animado, ele rapidamente bateu na bolsa de armazenamento para retirar o pergaminho de jade que continha a fórmula da Pílula Desafiadora do Rio. Ele também começou a folhear o Manual de Medicina da Escola Frígida. Antes da iluminação do Fragmento de Parede da Pílula Sagrada, ele não entendia muito do Manual de Medicina da Escola Frígida mas, agora não era o caso.

Depois de estudar um pouco o manual e, depois examinar o pergaminho de jade da Pílula Desafiadora do Rio, ele continuou a refletir sobre o assunto.

"Você não precisa de nenhum tipo de plantas ou vegetação", ele murmurou, "apenas água do Rio do Caminho Celestial. Além disso, você não precisa de um forno de pílulas. Você usa seu próprio corpo como o forno de pílulas...” Quando ele viu a fórmula anteriormente, ele achou que era muito estranha, para dizer o mínimo. No entanto, como sua habilidade no Dao Medicinal aumentou e ele absorveu mais água do Rio do Caminho Celestial com o Encanto Celestial do Qi Violeta, seu entendimento aumentou.

Embora ele não compreendesse completamente todos os aspectos da fórmula, ele definitivamente entendia mais do que antes.

Depois de pensar um pouco mais, seus olhos piscaram e ele foi até a Margem Norte do Rio do Caminho Celestial.

As margens do rio eram uma área restrita da Seita. Nem mesmo os discípulos da Seita Interna tinham permissão para acessá-las. Somente os cultivadores do Estabelecimento de Fundação, que também eram Anciãos da Seita podiam ir até lá e, apenas algumas vezes por ano. Ao se aproximarem do próprio Rio do Caminho Celestial, eles eram capazes de absorver parte de sua energia espiritual chocante para melhorar seu cultivo.

No entanto, a energia espiritual ali era tão poderosa que até um cultivador do Estabelecimento de Fundação não podia ficar muito tempo. Se o fizessem, a energia espiritual em seus corpos poderia ser lançada no caos total.

Assim que Bai Xiaochun chegou, notou dois cultivadores sentados de pernas cruzadas não muito longe, praticando o cultivo com a energia espiritual do Rio do Caminho Celestial. Era um homem e uma mulher. A mulher usava uma túnica azul-marinho e era muito bonita, com pele e cílios delicados que tremulavam levemente enquanto meditava. Assim que Bai Xiaochun a viu, ele sorriu.

“Eu estava me perguntando por que algo parecia estar faltando depois que voltei. Eu não vi a minha Sobrinha da Seita Xinqi esse tempo todo! Então, parece que ela está se escondendo por aqui.”

A jovem não era outra senão Zhou Xinqi.

Depois de examinar Zhou Xinqi por um momento, ele olhou para o homem sentado ao lado dela e franziu a testa. Por alguma razão, ele quase não acreditou em seus olhos quando viu que era Shangguan Tianyou!

Bai Xiaochun não tinha certeza da técnica que Shangguan Tianyou estava cultivando, mas seu cabelo negro que já estava fluindo agora era dourado. Ele já era tão atraente que deixava outros homens com ciúmes, mas sua nova cor de cabelo, combinada com suas características faciais refinadas, o deixava ainda mais bonito.

Além disso, sua energia era diferente. Na verdade, ele era tão atraente que a maioria das pessoas provavelmente esqueceria tudo sobre Bai Xiaochun em sua presença e tomaria Shangguan Tianyou como o melhor Escolhido.

Ainda mais irritante para Bai Xiaochun era que Shangguan Tianyou tinha uma marca em sua testa que parecia muito similar ao Olho do Dharma Celestial de Bai Xiaochun. No entanto, em vez de tomar a forma de um olho, parecia uma espada!

Qi de espada emanava da marca, fazendo com que Shangguan Tianyou se parecesse muito com uma espada afiada e desembainhada!

“Lembro-me de ouvir que Shangguan Tianyou sempre se beneficiou da boa sorte. Não só ele tem talento latente chocante, as pessoas sempre disseram que ele é a reencarnação de alguma espada imortal. Parece que aqueles não eram apenas rumores depois de tudo.” Enquanto ponderava sobre o assunto, ocorreu-lhe que, considerando quão próximos Shangguan Tianyou e Zhou Xinqi estavam sentados um ao outro, parecia que os sentimentos deviam ter se desenvolvido entre eles enquanto ele estava longe.

Esse pensamento deixou Bai Xiaochun ainda mais irritado do que antes. Colocando o queixo para cima, ele deu uma gargalhada fria e decidiu que no futuro, ele teria que encontrar uma oportunidade para mostrar a Zhou Xinqi exatamente que tipo de pessoa Shangguan Tianyou realmente era.

Desviando o olhar dos dois, ele os ignorou e pegou uma área diferente da margem do rio para coletar um pouco da água do Rio do Caminho Celestial.

Antes de cultivar o Encanto Celestial de Qi Violeta, a única maneira pela qual Bai Xiaochun teria conseguido tirar parte da água dourada teria sido usar algum tipo de dispositivo mágico.

Mas agora que ele tinha o Encanto Celestial de Qi Violeta, ele simplesmente se acalmou e então se preparou para usar um pouco da água para tentar refinar uma Pílula Desafiadora do Rio.

À distância, os olhos de Shangguan Tianyou se abriram lentamente e, quando ele olhou para Bai Xiaochun, eles cintilaram com uma animosidade venenosa. Bai Xiaochun sempre foi um espinho em seu lado. Seja nas batalhas dos Escolhidos antes de todos chegarem ao Estabelecimento de Fundação, ou no Abismo da Espada Caída, ou no incidente de destruição de roupas, tudo fez com que Shangguan Tianyou sentisse profundo ódio por Bai Xiaochun.

Ao lado dele estava Zhou Xinqi. Embora parecesse que ela estava no meio da meditação, ela não havia se retratado completamente do seu sentido divino e se tornara ciente de Bai Xiaochun no momento em que ele apareceu. Franzindo a testa, ela também abriu os olhos e olhou em sua direção.

Seus sentimentos em relação a Bai Xiaochun haviam mudado com o tempo. Originalmente, ela o via como um discípulo zeloso e entusiasta. No entanto, seus talentos aterrorizantes na medicina, além da verdade sobre o Demônio Ladrão de Galinha, fizeram com que ela não tivesse certeza exatamente do que sentia por ele.

De maior significado ainda era que, depois de todos os anos que se passaram, ela havia a muito tempo chegado à conclusão de que a pequena e misteriosa tartaruga do Pico da Nuvem Perfumada não era outra senão de Bai Xiaochun.

Não havia outra explicação para como Bai Xiaochun fizera sua ascensão no Dao Medicinal. Essa resposta fez seu coração parecer que estava sendo torcido em duas direções e a colisão entre suas percepções e realidade foi um duro golpe para ela.

Então havia a situação de como Bai Xiaochun amava fazer as pessoas chamá-lo de Tio da Seita, o que era ainda mais irritante para Zhou Xinqi. Vendo que ele tinha simplesmente chegado ao Rio do Caminho Celestial para coletar um pouco de água do rio, ela decidiu simplesmente ignorá-lo. No entanto, enquanto seus olhos estavam se fechando, de repente eles se arregalaram.

Inesperadamente, Bai Xiaochun não estava usando nenhum dispositivo mágico para coletar a água. Em vez disso, ele estendeu a mão direita e estava prestes a mergulhá-la diretamente no rio.

Independentemente de como ela se sentia sobre ele, eles eram membros da mesma Seita, e ela não queria vê-lo ferido.

"Bai Xiaochun, o que você está fazendo!?" Ela gritou. “Você não pode tocar na água do Rio do Caminho Celestial! Se essa água tocar cultivadores do Estabelecimento de Fundação como nós, você não sabe o que vai acontecer? Você vai--"

Shangguan Tianyou olhou, rindo friamente em seu coração, seus olhos brilhando com escárnio. Ele estava realmente ansioso para ver o braço de Bai Xiaochun dissolvido pela água do rio, e não ficou muito satisfeito que Zhou Xinqi estivesse interferindo.

No entanto, no mesmo instante que seu descontentamento aumentou e Zhou Xinqi gritou, a mão de Bai Xiaochun entrou na água do rio, e então emergiu com cerca de uma xícara de água dourada na mão. Ele olhou para Zhou Xinqi.

Olhando para ela com expectativa, ele disse: "Eu vou o que?"

Foi maravilhoso poder fazer uma cena assim em frente a Shangguan Tianyou.

O queixo de Zhou Xinqi caiu quando ela olhou para a água do Rio do Caminho Celestial, que estava em concha na mão direita de Bai Xiaochun. Parte dela estava pingando de volta no próprio rio.

Os olhos de Shangguan Tianyou estavam tão largos quanto pires e sua mente estava cambaleando. Ele sabia muito bem como a água do Rio do Caminho Celestial era aterrorizante e, no entanto, Bai Xiaochun acabara de estender a mão e retirar uma porção com a mão.

"Você ..." Zhou Xinqi disse incrédulo.

Bai Xiaochun examinou as expressões em seus rostos e seu coração se encheu de alegria, especialmente quando ele olhou para Shangguan Tianyou. Com isso, ele levantou a mão até a boca e bebeu um pouco da água. Então ele levantou o queixo e disse friamente: “Existência sem existência é a existência mais maravilhosa. Vazio sem vazio é o verdadeiro vazio…”

Era a mesma expressão que ele ouvira de Li Qinghou alguns dias antes. Naquela época, parecia completa e totalmente profundo, e a verdade era que ele ainda não sabia o que significava. No entanto, considerando o quão abalado ele estava quando o ouviu, ele decidiu que deveria usá-lo em outra pessoa. Agora que finalmente teve a chance, de repente ele se sentiu completamente obscuro e filosófico. {{Glaurung: ahhauhahuahuahu Lorde Bai é mestreeee!!!}}

Um tremor percorreu Zhou Xinqi. No começo, ela pensou que entendia o que ele queria dizer, mas quanto mais pensava sobre isso, mais confusa ficava. De qualquer forma, Bai Xiaochun de repente parecia ainda mais maravilhoso para ela do que antes.

Os olhos de Shangguan Tianyou brilharam quando ele olhou incrédulo para Bai Xiaochun. Mesmo que ele não tenha entendido o que Bai Xiaochun acabara de dizer, ele tinha certeza de que as palavras continham um profundo e obscuro significado.

No entanto, ele simplesmente não podia acreditar que uma declaração tão profunda sobre o Dao pudesse sair da boca de alguém como Bai Xiaochun e tão naturalmente.

Bai Xiaochun balançou a manga. “Zhou Xinqi, você tem um bom coração. É o destino que fez você me dar um aviso tão sincero. Da mesma forma, as palavras que eu falei para você neste dia são coisas do destino, se você puder entendê-las ...”

Dando-lhe um sorriso indiferente, ele se afastou, sua voz aparentemente ressonando com uma profundidade antiga, ele disse: “Existência sem existência é a existência mais maravilhosa. Vazio sem vazio é o verdadeiro vazio ... portanto ... o vazio é a existência mais maravilhosa.”

Enquanto Zhou Xinqi observava Bai Xiaochun indo embora, sua visão interior dele mudou de repente completamente ...

Embora nenhum dos três tenha notado, havia um macaco em pé ao lado da margem do rio, a certa distância, acompanhado por um homem idoso, que não era outro senão o Patriarca fundador da Seita do Rio Espiritual.

"O pequeno pivete nem sabe o que essa frase significa", disse o Patriarca fundador com uma risada. "E ainda assim ele a joga no ar de qualquer maneira."

 

O olhar nos olhos do macaco era diferente do olhar nos olhos do Patriarca fundador. Em algum lugar profundo dentro deles estava escondido um profundo e misterioso brilho.