A Will Eternal

271 - O Verdadeiro Vazio, a Existência Mais Maravilhosa

Sem olhar para trás, Li Qinghou murmurou: “Existência sem existência é a existência mais maravilhosa. Vazio sem vazio é o verdadeiro vazio…” {{Glaurung: filosofia chinesa...que cada um reflita e tire suas conclusões...}}

Bai Xiaochun ficou abalado com as palavras. Claramente, eles continham um profundo significado e, no entanto, ele não tinha ideia de qual era esse significado. No entanto, Li Qinghou só parecia mais impressionante por causa disso.

Em pouco tempo, eles estavam no ar atrás do Monte Semente do Dao. Enquanto eles se aproximavam do seu aparente destino, Bai Xiaochun ainda não via nada fora do comum. Depois de um momento de pensamento, ele abriu o terceiro olho. Li Qinghou sentiu o que estava fazendo e olhou de volta para ele, os olhos com um brilho de elogio. Então, ele parou no lugar, pairando lá enquanto esperava para ver o que aconteceria.

Quando Bai Xiaochun examinou a área com o Olho do Dharma Celestial, ele não viu nada. Portanto, ele decidiu que poderia também liberar parte do poder de seus três mares espirituais. Derramando seu poder em seu Olho do Dharma Celestial e adicionando um pouco de sua aura do Dao do Céu, ele mais uma vez olhou em volta.

A dor atingiu seu terceiro olho mas, ao mesmo tempo, sua visão do mundo mudou. Apenas mal podia se ver agora a vaga imagem de uma majestosa montanha flutuando no ar atrás do Monte Semente do Dao.

"Uma montanha ..." ele soltou em choque. Incapaz de sustentar o uso de seu Olho do Dhamra Celestia por mais tempo, ele o fechou. Arquejando, ele olhou para Li Qinghou, com uma expressão de completa incredulidade em seu rosto.

De repente, uma voz antiga falou do nada. “O que você acabou de ver é algo que apenas o Líder da Seita, o Legado do Esquadrão e os Anciões Principais conhecem. O nono pico da montanha da Seita do Rio Celestial!”

Junto com a voz, um velho surgiu do nada. Ele tinha longos cabelos brancos e usava um manto azul esvoaçante.

Seu rosto estava vermelho e na testa havia uma marca de nascença vermelha, do tamanho de uma unha. Apesar de seu cabelo branco, seu rosto não estava muito enrugado e seus olhos brilhavam com uma luz penetrante. Segurava na mão direita um pingente de jade de quatro cores que brilhava com uma luz ofuscante.

O ar ao seu redor imediatamente começou a ondular e distorcer, e as nuvens no céu começaram a se agitar. Flutuações chocantes fluíram para fora dele, flutuações que pareciam a Bai Xiaochun como uma pressão do céu. Ainda mais chocante foi a aura assassina que o rodeava, fazendo-o parecer menos como um homem velho e mais como uma antiga fera selvagem!

“Saudações, Mestre”, disse Li Qinghou em voz baixa, apertando as mãos em saudação formal.

Apesar de nunca ter visto o velho antes, por sua energia e aura assassina, Bai Xiaochun instantaneamente adivinhou quem ele era. Respirando fundo, ele apertou as mãos e se curvou. "Bai Xiaochun oferece saudações, Patriarca!"

O velho olhou Bai Xiaochun de cima a baixo, com um sorriso no rosto que, por causa de sua aura assassina, parecia particularmente feroz.

"Você não está no Legado do Esquadrão e, portanto, viu coisas que não tem o direito de ver. Admita seus crimes imediatamente, criança!” A aura assassina do homem quase que imediatamente pareceu envolver Bai Xiaochun.

Bai Xiaochun estremeceu e seu rosto perdeu o sangue. Para ele, parecia como se ele estivesse cercado pela morte e destruição, deixando-o apavorado.

"Mestre, você está  assustando Xiaochun", disse Li Qinghou, parecendo um pouco embaraçado.

Bai Xiaochun realmente estava com medo. A combinação do sorriso do velho e sua aura assassina fez todo o cabelo do corpo de Bai Xiaochun ficar em pé. Sentia-se como se estivesse nas garras da morte, e até parecia que seu Qi de sangue queria explodir para se comparar à aura assassina do velho.

O velho riu sombriamente, acenando com a mão para que um campo de neblina surgisse, cercando-o e garantindo que apenas um vago esboço de sua forma fosse visível.

"Muito bem", disse ele de dentro da névoa. "Mas eu vou lembrar disso, criança. Se você cometer algum erro no futuro, a punição estará esperando por você!”

Bai Xiaochun piscou algumas vezes, depois levantou o queixo e tentou parecer o mais obediente possível. Internamente, no entanto, ele não pôde deixar de sentir um pouco de desdém. Pelo que ele podia dizer, o velho estava apenas tentando assustá-lo e ensinar-lhe uma lição. O próprio Bai Xiaochun usara tais métodos quando estava agindo como Mestre de Sangue na Seita do Rio de Sangue.

"Senhor, já que você é o Mestre do meu Tio, isso faz de você meu Avô da Seita. Avô da Seita, por favor, aceite as saudações formais da geração mais jovem!” Bai Xiaochun não ficou muito impressionado, mas ainda se curvou profundamente. Olhando para cima, ele deu um tapinha na bolsa de armazenamento para retirar uma pílula medicinal, que ele ergueu acima da cabeça com as duas mãos.

“Avô da Seita, já que esta é nossa primeira reunião, senhor, eu gostaria de lhe apresentar com a pílula espiritual mais preciosa que possuo. Todo mundo que a consumiu elogiou-a sem fim. Os maravilhosos usos dessa medicina espiritual são virtualmente infinitos. Avô da Seita, este presente é a expressão mais sincera da minha devoção familiar e eu sinceramente espero que você aceite isso…” Enquanto ele falava, ele mantinha os olhos fixos no velho na névoa, e especialmente no pingente de jade colorido que ele segurava, que era obviamente algum tipo de item precioso.

Li Qinghou já sentia uma dor de cabeça chegando. Para qualquer outra pessoa oferecer um presente para alguém da geração mais velha seria algo relativamente comum. No entanto, quando se tratava de Bai Xiaochun, Li Qinghou já sabia que algo diferente estava acontecendo. Então ele percebeu o que Bai Xiaochun estava olhando e sorriu ironicamente.

Esta não era claramente uma situação de oferecer um presente para a geração mais velha, era obviamente ele pedindo um presente para ser dado a ele ....

Como Li Qinghou sorriu ironicamente, o queixo do velho caiu. Depois de olhar para Bai Xiaochun por mais um longo momento, ele estava certo de que entendia o que Bai Xiaochun estava pensando e de repente riu.

“Ah, então você quer um presente de mim? Muito bem, eu aceito as pílulas medicinais e darei a você este pingente de jade!” Com isso, o pingente de jade de quatro cores voou para fora da névoa para pairar na frente de Bai Xiaochun. Ao mesmo tempo, a pílula espiritual voou da mão de Bai Xiaochun para a névoa.

Bai Xiaochun ficou realmente surpreso. Isso não era o que ele pretendia. Na verdade, o presente inesperado do pingente de jade deixou-o um pouco envergonhado. No entanto, ele não hesitou em pegar e agarrá-lo, com seu coração enchendo de emoção. Depois de examiná-lo de perto, ele percebeu que era tudo menos comum. Além disso, o poder dentro dele lembrava muito a lâmpada que o Patriarca do Clã Song lhe dera.

"Esse é um tesouro espiritual que pode ser usado por um cultivador da Formação de Núcleo", disse o velho, sorrindo. “Sua base de cultivo é um pouco baixa, mas se você catalisar o tesouro com a aura do Estabelecimento de Fundação, você deve ser capaz de usá-lo.” Com mais um olhar para Bai Xiaochun, o velho virou-se para sair.

“Qinghou, esse garoto não é nada mal. Por que você não vai em frente e transmite o Encanto do Arsenal de Plantas Mágicas para ele?

"Muito obrigado, Mestre!" Li Qinghou apertou as mãos e fez uma reverência. Todo o seu propósito em vir para cá foi ganhar a aprovação do seu Mestre para passar o Arsenal de Plantas Mágicas para Bai Xiaochun.

Afinal, Bai Xiaochun não era seu aprendiz, mas sim o aprendiz de outro mestre da Seita.

Tendo obtido a aprovação do Patriarca, Li Qinghou lançou um olhar para Bai Xiaochun e o levou de volta ao Monte Semente do Dao. Fora da caverna do imortal de Bai Xiaochun, Li Qinghou deu-lhe um pergaminho de jade que continha a técnica secreta do Arsenal de Plantas Mágicas.

“O Arsenal de Plantas Mágicas não é um tipo de técnica de controle. Em vez disso, você poderá usar o poder das plantas e da vegetação para criar proezas de batalha. Todo tipo de planta e vegetação tem qualidades espirituais inatas que você pode incitar, criando assim um certo nível de poder!

“Claro, esse é apenas o primeiro passo. Combinando diferentes tipos de plantas medicinais, você pode criar algo como uma formação de feitiços, liberando ainda mais poder. Com o Arsenal de Plantas Mágicas você pode criar armas quase instantaneamente!

“A verdade é que a formação de feitiços que acabei de mencionar não é realmente uma formação de feitiços, mas sim uma fórmula de pílula. Não é o tipo de fórmula de pílula que você usa com um forno de pílulas, mas sim uma fórmula para criar armas que podem desencadear o poder mortal de plantas e vegetação!”

Era uma técnica que exigia um certo nível de habilidade com plantas e vegetação. Considerando o nível do Dao Medicinal de Bai Xiaochun, ele quase imediatamente entendeu o que Li Qinghou estava falando e, de fato, não precisou de mais instruções. Com o pergaminho de jade que Li Qinghou acabara de dar a ele, ele só precisava das partes mais importantes explicadas e podia cultivar o resto sozinho.

O mais importante de tudo era que o pergaminho de jade continha a fórmula da arma, que havia sido reunida com experiências sucessivas realizadas por dezoito cultivadores do passado da Seita do Rio Espiritual!

Mais ou menos no momento em que a noite caiu, Li Qinghou se preparou para sair. Antes de fazê-lo, ele pensou na pílula medicinal que Bai Xiaochun havia dado ao seu Mestre e perguntou: "Que tipo de pílula espiritual você deu ao Patriarca Ironwood?"

Bai Xiaochun piscou culpado, mas não tendo outra opção senão dizer a verdade, ele ergueu o queixo e disse com orgulho: “Patriarca Ironwood? Oh, eu dei a ele o tipo mais precioso de pílula medicinal que tenho na minha bolsa de armazenamento! É a pílula mais famosa da Seita do Rio Espiritual, que eu mesmo criei!”

Assim que Li Qinghou ouviu isso, sua expressão cintilou com descrença. Um momento se passou e então ele hesitantemente perguntou: "Pílulas afrodisíacas?"

Bai Xiaochun assentiu com a cabeça, sentindo-se um pouco culpado e quando viu o rosto pálido de Li Qinghou, ele de repente começou a ficar nervoso.

"Ei, essa pílula é ótima", ele disse, "e isso não é mentira. Realmente, todo mundo adora. Até o velho dragão da Margem Norte a elogiava incessantemente. Afinal, o Patriarca já está ficando muito velho, não é mesmo?”

Com a mente girando, Li Qinghou olhou para Bai Xiaochun uma última vez e depois voou em alta velocidade em direção ao nono pico da montanha....

Bai Xiaochun ainda se sentia um pouco culpado e continuou a murmurar para si mesmo depois que Li Qinghou partiu. “Eu não disse nada que não fosse verdade! Essa pílula é realmente a mais preciosa que eu tenho! O que dá a esse velho o direito de assustar as pessoas!? Eu não fiz nada para ele!”

Bai Xiaochun estava realmente com um pouco de medo e depois de pensar um pouco, decidiu que não era uma boa ideia ficar em um só lugar. Chamando Bruiser, ele deixou a sua caverna do imortal e se dirigiu para a Margem Norte.

A essa altura, estava escuro. Bai Xiaochun e Bruiser se moveram silenciosamente para a Margem Norte e logo estavam no Conservatório das Bestas. Nesse momento, ele começou a relaxar.

 

“Com Bruiser e o velho dragão aqui, mesmo que o Patriarca Ironwood tente vir me ensinar uma lição, eu vou pelo menos ter algum apoio para me ajudar!” Suspirando, Bai Xiaochun não pôde deixar de pensar que a vida tinha sido muito melhor na Seita do Rio de Sangue. Como o Demônio de Sangue, tudo o que ele tinha que fazer era estalar o dedo e qualquer Patriarca que viesse lhe ensinar uma lição teria sua base de cultivo instantaneamente reduzida pela metade.”