A Will Eternal

270 - Reflexões

Do jeito que ele ouviu, seu Irmão Mais Velho, Líder da Seita estava dizendo que mesmo se a Seita do Rio Espiritual perdesse a guerra, ainda havia um jeito de continuar vivendo.

Talvez por causa de sua base de cultivo do Estabelecimento de Fundação Dao do Céu, ele já fazia parte de um seleto grupo de pessoas que permaneceriam seguras. No entanto, se ele conseguisse derrotar Mestres de Sangue em batalha, então garantiria que sua posição na Seita aumentasse ainda mais!

"Você acabou de voltar", disse Zheng Yuandong lentamente, "vá prestar seus respeitos ao nosso Mestre. Então descanse um pouco. Quanto aos arranjos para o campo de batalha, você foi colocado na quarta onda…”

Bai Xiaochun respirou fundo. Apertando as mãos formalmente para Zheng Yuandong, ele não saiu imediatamente, mas em vez disso perguntou sobre Li Qinghou. Li Qinghou não lhe ofereceu muitas explicações antes de entrar em reclusão e naquela época, Bai Xiaochun havia assumido que não era nada mais do que uma sessão ordinária de meditação. Nunca poderia ter imaginado que ele estava realmente tentando romper a Formação de Núcleo. Essa não era uma tarefa simples.

"Seu tio Li já alcançou a Formação de Núcleo", disse Zheng Yuandong com um sorriso. “Ele está agora no Legado do Esquadrão. Ele está atualmente em recuperação e deve sair a qualquer momento.”

Com os olhos brilhando de excitação, Bai Xiaochun apertou as mãos e depois correu para longe.

Depois de sair do salão, Bai Xiaochun foi prestar seus respeitos ao retrato de seu Mestre. Então ele voltou para a sua própria caverna do imortal no Monte Semente do Dao. Bruiser estava esperando por ele, e imediatamente o viu e começou a correr ao redor de seus pés.

"Você me reconheceu da última vez que estive aqui?" Bai Xiaochun perguntou, acariciando Bruiser algumas vezes.

Bruiser assentiu e depois soltou alguns ganidos.

"Então o que você acha? Seu pai é incrível ou o que? Eu fui completamente selvagem na Seita do Rio de Sangue. Ninguém nunca ousou me provocar.” Bai Xiaochun estava se sentindo muito satisfeito consigo mesmo enquanto se gabava de suas realizações. No entanto, foi então que ele percebeu que Bruiser havia amadurecido ainda mais. Chocantemente, sua base de cultivo estava prestes a chegar ao Estabelecimento de Fundação. Bai Xiaochun imediatamente se sentiu amargo por dentro.

"Seu cultivo está indo um pouco rápido demais, não é?", ele disse. Não parecia justo. Ele havia trabalhado longa e arduamente para alcançar o Estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação e até arriscou a própria vida. Tudo o que Bruiser tinha que fazer era brincar o dia todo e ele conseguiu o mesmo resultado.

Bruiser parecia estar muito orgulhoso de si mesmo. Olhando para Bai Xiaochun, ele fez alguns sons de latidos que ninguém mais seria capaz de compreender, mas Bai Xiaochun, tendo o criado, podia entender. Os olhos de Bai Xiaochun se arregalaram e ele engasgou.

“O Senhor do Pico da Pétala de Íris lhe deu comprimidos medicinais todos os dias! O Patriarca fundador freqüentemente vinha ajustar suas passagens de Qi? O velho dragão veio e deixou você beber a sua essência de sangue?

"O que? Você foi para o Reino Secreto? V-vo-você ...“ Os olhos de Bai Xiaochun se arregalaram quando ele olhou furiosamente para Bruiser.

“Ok, me diga a verdade. Você roubou algum sutiã enquanto eu estava fora?”

Bruiser uivou baixinho em resposta. Os dois conversaram de um lado para o outro até a noite cair. No entanto, preocupado que a base de cultivo de Bruiser pudesse eventualmente exceder a sua própria, Bai Xiaochun finalmente pediu o fim do bate-papo e sentou-se para meditar e trabalhar em seu Encanto Celestial de Qi Violeta.

No decorrer dos dias que se seguiram, muitas pessoas vieram visitá-lo, mas depois disso as coisas se acalmaram.

Depois de passar um tempo com tantos conhecidos, Bai Xiaochun percebeu que a Seita do Rio Espiritual mudara enquanto ele esteve fora.

Antes de ele sair, todo mundo estava focado principalmente em seu cultivo. Embora houvesse alguns conflitos e rivalidades, sempre era possível ouvir pessoas conversando alegremente. Todos sempre pareciam relaxados. Mas agora, o silêncio parecia prevalecer e a pressão parecia constantemente pesar sobre a seita.

Uma tempestade estava chegando, a guerra, e todos os discípulos estavam envolvidos na preparação para isso.

Felizmente, por causa dessa pressão e seriedade, a intenção de matar dos cultivadores ficou mais intensa. A sobrevivência de sua Seita estava em jogo e, por mais que os cultivadores estivessem pressionados, era assim que seu desempenho seria explosivo no campo de batalha.

A Seita do Rio Espiritual estava mais forte agora do que nunca!

Praticamente todos os itens do mercado fora da Seita haviam sido comprados. Além disso, porque muitos discípulos estavam comprando coisas, os preços subiram.

Isso era especialmente verdadeiro para a medicina espiritual, os talismãs de papel e outros itens destinados à guerra. Quanto aos itens mágicos, eles finalmente se esgotaram completamente. E quando se chegou aos discípulos do Pico do Caldeirão Violeta que podiam realizar aprimoramentos espirituais, eles estavam constantemente ocupados e as linhas só continuavam a crescer por mais tempo.

Pessoas começaram a procurar Bai Xiaochun para pedir serviços de preparação de pílulas. Mesmo sabendo que coisas aterrorizantes poderiam resultar disso, eles ainda queriam sua ajuda.

Quanto mais Bai Xiaochun chegava a entender a situação na Seita do Rio Espiritual, mais o seu humor afundava e mais frequentemente ele franzia as sobrancelhas. Atualmente, ele estava sentado em uma pedra perto da sua caverna do imortal, um local que lhe permitia ver toda a Seita.

Ele podia ver todas as montanhas familiares, o Rio do Caminho Celestial e não conseguia parar de imaginar qual seria o resultado de todos os combates.

"A Extensão do Meio e o Tribunal do Rio do Céu..." ele murmurou. A chance de assumir a posição ocupada pelo Tribunal do Rio do Céu era algo que poderia despertar uma sede indescritível entre as seitas da Extensão Inferior.

“Vale mesmo a pena ...?” Ele disse, suspirando. Do fundo de seu coração, ele realmente esperava que as duas Seitas realmente não entrassem em guerra. Talvez outras pessoas pensassem na Seita do Rio de Sangue como uma Seita viciosa, brutal e diabólica. Mas, no que dizia respeito a Bai Xiaochun, eles o haviam tratado bem.

Enquanto Bai Xiaochun suspirava, uma voz suave falou atrás dele.

“Talvez o Tribunal do Rio do Céu não valha a pena por si só. Mas a esperança dos Patriarcas de passar para o próximo nível está envolvida nisso. Além disso, a Seita em si teria então a chance de crescer ainda mais forte. Uma vez que todos os outros discípulos atuais tenham acesso à energia espiritual da Extensão do Meio, levaria apenas algumas dezenas de anos para que eles aumentassem rapidamente suas bases de cultivo. Quando você considera tudo isso, muda a história, não é?”

Surpreendido, Bai Xiaochun se virou para olhar por cima do ombro e viu alguém parado em um longo manto verde, pulsando com energia poderosa e sorrindo. Era Li Qinghou.

Li Qinghou parecia muito diferente de como Bai Xiaochun se lembrava dele. Ele parecia mais reservado e mais digno, e quando Bai Xiaochun olhou para ele, ele teve a sensação de que havia um enorme vórtice dentro dele, algo que, se fosse liberado, poderia agitar o céu e a terra de formas enigmáticas.

Bai Xiaochun nunca havia percebido essas flutuações dos Anciões Principais. Com os olhos arregalados, ele gritou: "Tio Li!!"

Com isso, ele se levantou e correu para abraçar Li Qinghou.

Li Qinghou riu e despenteou o seu cabelo.

"Sim, você cresceu um pouco, não é?" Nos olhos de Li Qinghou, Bai Xiaochun sempre seria aquele menino que acendera um incenso treze vezes no topo de uma montanha.

As palavras de Li Qinghou quase fizeram lágrimas cair dos olhos de Bai Xiaochun. Na Seita do Rio de Sangue, ele foi forçado a esconder sua identidade, mas nunca se esqueceu de Li Qinghou e de sua bondade.

Depois de voltar à Seita do Rio Espiritual, ele se preocupou com o fato de algo ter dado errado na meditação isolada de Li Qinghou. No entanto, agora que ele podia ver que ele realmente havia chegado à Formação de Núcleo, isso o encheu de uma incrível excitação, ainda mais do que se ele tivesse criado uma pílula medicinal de alto nível.

“Xiaochun, a guerra não é tão simples quanto você imagina.” Li Qinghou sentou-se e Bai Xiaochun sentou-se ao lado dele. “Além de tudo que acabei de mencionar, não se esqueça dos poderes de reserva no comando da Seita. Quando se trata de ter controle sobre a Extensão Inferior e a glória que virá com ela, há muitos fatores envolvidos.

“A guerra entre a Seita do Rio Profundo e a Seita do Rio da Pílula está chegando a uma conclusão. A Seita do Rio da Pílula sofreu grandes perdas e mais da metade de seus discípulos já desertaram para a Seita do Rio Profundo. Embora a Seita do Rio Profundo também tenha sofrido perdas significativas, eles já estão em processo de recuperação. A Seita do Rio da Pílula se retirou para a sede de sua Seita e não demorará muito até que as duas seitas se tornem uma só e elas serão ainda mais poderosas do que antes.

“Neste ponto, a Seita do Rio Profundo tem dois problemas. Primeiro, eles têm que derrotar completamente a Seita do Rio da Pílula. Dois, eles têm que reorganizar sua Seita e suavizar quaisquer conflitos internos. No momento, a Seita do Rio Profundo está mais fraca e não tem escolha a não ser pressionar a Seita do Rio da Pílula para derrotá-la. Quanto à Seita do Rio de Sangue, eles têm demorado na esperança de que a Seita do Rio Espiritual satisfaça suas exigências e permita que a Seita seja selada ”.

Bai Xiaochun hesitou por um momento, tentando decidir se ele deveria abordar um determinado assunto. “Nós realmente temos que lutar? Não tem outro jeito?”

"Não pense muito profundamente nas coisas", Li Qinghou respondeu suavemente. “Esta guerra é realmente inevitável. Qualquer Seita que aspirar chegar à Extensão do Meio terá que ir para a guerra eventualmente. Se não lutarmos agora, se nos comprometermos, estaremos trazendo certo desastre para nós mesmos no futuro. Vamos chiar e ofegar até morrermos daqui mil anos. Isso realmente se compara a sair em uma explosão de glória na batalha?”

“Não podemos impedir que a guerra aconteça e nem a Seita do Rio de Sangue. Não há outra opção. Se alegarmos que desistimos da oportunidade de melhorar nossa própria Seita, as pessoas não acreditarão em nós. Mesmo os juramentos feitos entre as Seitas valerão pouco.

“A única maneira de acabar com as coisas sem guerra seria que as duas Seitas de alguma forma passem a confiar umas nas outras neste momento de crise mortal.

"No entanto, não parece provável que tal coisa possa ocorrer." Li Qinghou sacudiu a cabeça e olhou para Bai Xiaochun.

“Não pense muito nisso. Lembre-se, você fica para trás quando chegar a hora de lutar. Temo que muitas pessoas vão morrer…” Li Qinghou suspirou suavemente, depois levantou-se. Vendo que Bai Xiaochun parecia estar perdido em pensamentos, ele se abaixou e apertou seu ombro.

"Venha, vamos. Eu quero levá-lo para ver alguém da geração Sênior. Meu próprio mestre!”

Bai Xiaochun levantou os olhos surpreso. Esta foi sua primeira vez ouvindo qualquer coisa sobre Li Qinghou ter um mestre. Pelo que ele sabia, a única pessoa que poderia ser um Mestre para Li Qinghou teria que ser pelo menos um Ancião Principal, ou talvez até um dos cinco Patriarcas.

Depois de tomar um momento para se recompor, seguiu Li Qinghou para fora do Monte Semente do Dao. Enquanto subiam mais alto, Bai Xiaochun ficou surpreso ao descobrir que Li Qinghou estava realmente voando no ar para a parte de trás do Monte Semente do Dao.

Não parecia haver nada atrás do Monte Semente do Dao, exceto as águas do Rio do Caminho Celestial.