A Will Eternal

236 - Você Lida Com Isso, Shadow!

Bai Xiaochun olhou para a sombra preta trêmula e, em seguida, puxou um pingente de jade violeta e disse: "Venha cá!"

A sombra tremeu de novo, depois flutuou lentamente até Bai Xiaochun. Agora que estava na frente dele, ele podia apenas ver um rosto dentro da névoa negra.

Com isso, ele estendeu a mão para agarrá-la, apenas para descobrir que sua mão passava pela névoa. Aparentemente, a gárgula na verdade não tinha um corpo físico. Bai Xiaochun estava agora mais intrigado do que nunca.

“As gárgulas da Seita do Rio de Sangue e os fantasmas da Seita do Rio Espiritual são semelhantes em alguns aspectos. Fantasmas vem das almas das pessoas que morreram, mas e as gárgulas? De onde elas vêm?” Depois de ponderar a questão por algum tempo, ele não conseguiu apresentar nenhuma teoria. No entanto, parecia haver alguma conexão entre ele e a gárgula, algo diferente da placa de controle de jade que havia sido dada a ele pelo Pico Sem Nome.

Eventualmente, ele chegou à conclusão de que a gárgula deveria ter algo a ver com a mão do gigante e com a Técnica da Imortalidade....

Enquanto Bai Xiaochun ficou sentado em pensamento, o rosto na névoa de repente se transformou em uma expressão feroz e atacou Bai Xiaochun.

Uma frieza se espalhou, uma frieza cheia de ferocidade intensa. Era quase como se quisesse consumir a alma de Bai Xiaochun. A súbita explosão da gárgula assustou-o tanto que ele liberou o poder de sua base de cultivo e sacudiu a coisa.

A gárgula soltou um grito miserável, e a névoa se desvaneceu um pouco. Não tendo outras opções, recuou rapidamente para o canto onde permaneceu, tremendo.

"Que coragem você tem!" Bai Xiaochun disse com raiva. Dando um passo à frente, ele mirou um chute para a sombra, que prontamente se desviou do caminho. Bai Xiaochun deu uma gargalhada fria e olhou para o pingente de jade. O pingente não só podia ser usado para controlar a gárgula, mas também continha descrições das várias punições e recompensas que eram usadas para treiná-las.

O método mais comum era alimentar a gárgula com o próprio sangue, o que fortaleceria a conexão e também melhoraria a capacidade da gárgula de entender as ordens.

À medida que a gárgula crescesse e sua base de cultivo melhorasse, também era comum permitir que ela matasse outras coisas e bebesse seu sangue, o que também ajudaria a gárgula a se fortalecer.

A descrição também mencionava que, se a gárgula mostrasse algum sinal de mau comportamento, era importante esmagar esse comportamento o mais rápido possível. Tentativas de rebelião só se tornariam mais intensas até que a gárgula se tornasse impossível de controlar.

"Você, insignificante gárgula recém-nascida!" Ele disse com raiva. “Como ousa tentar morder a mão que a alimenta!” Com isso, ele usou o pingente de jade para prender a gárgula no lugar, depois se aproximou e a chutou algumas vezes. A névoa da gárgula se desvaneceu ainda mais, até que restou apenas um pouco e então ele começou a soltar guinchos queixosos.

"Você se lembre disso", disse Bai Xiaochun severamente. “Eu sou o alfa aqui. Se você se atrever a me provocar, não hesitarei em colocá-la em seu lugar. Hmph. Agora, como devemos chamá-la? Que tal Shadow?” Depois de lhe dar um nome, ele a ignorou e se concentrou na fórmula de remédios que o Mestre de Sangue do Pico Sem Nome lhe dera. {{Glaurung: Shadow = Sombra}}

"Pílula do Sangue Imortal...", ele murmurou pensativo. Ele tinha ouvido falar dessa pílula antes. Ela havia sido criada anos atrás por um Patriarca que ganhara a iluminação do Fragmento de Parede da Pílula Sagrada. Ela havia se tornado uma das pílulas espirituais mais úteis em toda a Seita do Rio de Sangue.

Não só poderia levar a resultados espetaculares ao erguer gárgulas, mas também ao refinamento de cadáveres, bem como às técnicas de refinamento corporal do Pico do Pequeno Pântano. Por ter muitos usos variados, a Pílula do Sangue Imortal estava em alta demanda na seita desde o momento em que foi criada.

Infelizmente, era muito difícil criar. A versão de nível 3 era relativamente fácil, mas a versão de nível 4 não era nada fácil. Quando se tratava de Pílulas do Sangue Imortal nível 5, elas estavam muito além do normal e podiam ser usadas para invocar alguns dos mais profundos poderes de reserva disponíveis na Seita do Rio de Sangue. Mesmo versões de nível 4 poderiam ser usadas para tentar despertar algumas das gárgulas mais antigas.

Quanto mais Bai Xiaochun estudava a fórmula da pílula, mais chocado ele ficava. Eram necessárias 97 tipos de plantas medicinais, cada uma das quais continha numerosas transformações que precisavam ser suprimidas com a água do Rio do Caminho Celestial. Ele ainda precisava de sangue espiritual da mão do gigante. Somente depois de tudo isso, a Pílula do Sangue Imortal poderia ser produzida.

“Mesmo o menor erro nas proporções das plantas medicinais resultará em um fracasso. Além disso, quando se trata de combinar as plantas, alguns aspectos das conexões precisam ser neutralizados, enquanto alguns aspectos precisam ser fundidos. O resultado é que nove fluxos diferentes de Qi de sangue serão criados!

“Um fluxo de Qi de sangue é uma versão de nível 1 e assim por diante. O Mestre de Sangue do Pico Sem Nome quer que eu produza uma Pílula de Sangue Imortal de nível 4, que conteria quatro correntes de Qi de sangue!” Os olhos de Bai Xiaochun brilharam enquanto ele continuava a estudar a fórmula. Ao fazê-lo, sua admiração pela pessoa que a criara cresceu cada vez mais.

“Não é de se admirar que esta pílula seja tão difícil de produzir. Uma corrente de Qi do sangue é uma questão simples, mas apenas duas requerem grandes quantidades de augúrio e outros cálculos, juntamente com incrível habilidade no Dao Medicinal. Trabalhar com três fluxos de Qi no sangue é ainda mais complicado, cerca de dez vezes mais do que dois fluxos. E então quatro fluxos. Isso é quase ridículo. Claramente, a única maneira de ter sucesso é usar a Técnica de Criação de Todas as Plantas e Vegetação para simplificar as coisas!” Os olhos de Bai Xiaochun brilhavam com uma luz estranha. Obviamente, produzir a Pílula do Sangue Imortal da maneira usual era muito difícil. A única opção era fazer as coisas de trás pra frente!

Tendo chegado a esse ponto em sua linha de pensamento, Bai Xiaochun retirou um forno de pílulas e algumas plantas medicinais e começou a se familiarizar com o processo de mistura. Em vez de tentar ter sucesso na primeira vez, ele decidiu fazer um pouco de testes primeiro.

O tempo passou. Em pouco tempo, passara meio mês. Bai Xiaochun não saiu da caverna do imortal nem uma vez. Ele estava completamente imerso em sua medicina. Ele produzia vários lotes por dia, e sempre que ele ficava sem pedras de chamas de sangue, ele simplesmente pedia mais. Era o mesmo com plantas medicinais.

Chegou ao ponto em que as plantas medicinais eram enviadas todos os dias. Felizmente, o pico da montanha tinha reservas profundas. Bai Xiaochun tornou-se cada vez mais familiarizado com a Pílula do Sangue Imortal e, no entanto, ao fazê-lo, arruinou um lote de pílulas espirituais após o outro.

No passado, ele teria simplesmente descartado tal pílula espiritual arruinada mas, desta vez, ele hesitou e olhou para a gárgula encolhida no canto.

“Eu me pergunto se as gárgulas comem pílulas espirituais? Elas estão arruinadas, mas ainda têm algum poder sobrando.” Depois de pensar um pouco, ele jogou uma das pílulas para a gárgula.

"Coma", disse ele, olhando em antecipação. A inteligência da gárgula só estava começando a se desenvolver, mas entendeu o que estava sendo dito e atacou a pílula medicinal. Em um momento, a pílula se transformou em fumaça negra que a gárgula rapidamente absorveu.

"Uau, ele realmente as comeu!" Bai Xiaochun ficou bastante satisfeito. A partir de então, ele jogou todas as pílulas arruinadas para a gárgula. Depois de absorver a fumaça de cada pílula, a gárgula arrotava ruidosamente e depois se deitava para o lado com um olhar intoxicado no rosto. Eventualmente, ela cairia no sono.

“Hahaha! Sou tão esperto! Essas pílulas arruinadas são úteis depois de tudo.” Depois de garantir que a gárgula não estava sofrendo efeitos colaterais, ele sentiu mais do que nunca que havia feito algo grandioso. Com isso, ele continuou a produzir pílulas, olhando para a gárgula de vez em quando e jogando-lhe uma pílula arruinada. Ele não era nem um pouco mesquinho.

O tempo passou. Gradualmente, outro meio mês passou.

Durante esse tempo, Bai Xiaochun produziu muitos lotes de pílulas, mas cada um deles foi um fracasso. Embora ele tivesse obtido a iluminação da Técnica de Criação de Todas as Plantas e Vegetação, ele não estava familiarizado o suficiente para usá-la consistentemente. Os problemas continuaram a surgir. No entanto, Bai Xiaochun sempre apresentou maneiras de superar tais problemas. Além disso, ele não perdeu nenhuma das pílulas arruinadas, mas sim alimentou a gárgula com elas.

"Eu não tenho mais nada para lhe dar, apenas essas pílulas arruinadas." Bai Xiaochun estava realmente satisfeito com a situação. Cultivadores não podiam consumir pílulas arruinadas, mas pareciam inofensivas para gárgulas. Na verdade, a gárgula cresceu bastante no último mês. Em vez de parecer um pequeno diabinho, agora ele era tão grande quanto uma criança de sete ou oito anos. Claro, ele estava preto como breu e rodeado por névoa negra pulsante.

O mais notável de tudo era que a gárgula já parecia muito mais inteligente. Em vez de ser completamente inútil, ele agora era capaz de ajudar Bai Xiaochun um pouco quando recebia ordens simples.

Houve algumas ocasiões em que ele parecia relutante em consumir as pílulas arruinadas, e mesmo assim não ousou desafiar as ordens de Bai Xiaochun ...

Em uma ocasião, Bai Xiaochun cometeu um erro e percebeu que o forno de pílulas estava prestes a explodir. Ele imediatamente recuou e gritou: "Você lida com isso, Shadow!"

Shadow correu e passou pelo lado de fora do forno de pílulas. Uma vez lá dentro, ele respirou fundo, absorvendo todo a pílula espiritual. Depois, deitou-se no chão, contorcendo-se, com um olhar vidrado nos olhos.

Bai Xiaochun fez um clique com a língua, muito impressionado com o comportamento da gárgula.

"Nada mal, Shadow, nada mal." Animado, ele continuou com sua produção. A certa altura, o forno de pílulas começou a emitir uma fumaça preta pulsante, que Bai Xiaochun sabia que causaria algum tipo de desastre, seja chuva ácida, diarréia, alucinações ou qualquer outra coisa.

Mais uma vez, ele chamou Shadow.

"Você lida com isso, Shadow!"

Shadow atacou, respirando profundamente e sugando toda a fumaça. Então ele se deitou ao lado enquanto a fumaça causava estragos em suas entranhas. Se ele tivesse saliva, ele definitivamente estaria espumando pela boca.

Bai Xiaochun ficou movido.

“Ótimo trabalho, Shadow. Você é incrível!” Bai Xiaochun estava muito animado e já havia determinado que ele precisava trazer Shadow com ele sempre que ele produzisse pílulas. Shadow era verdadeiramente notável. Quer se trate de pílulas arruinadas, fumaça nociva ou fornos de pílulas explodindo, ele poderia resolver todos os problemas que surgiram ao lidar com as impurezas nas pílulas....

Bai Xiaochun estava tão imerso em sua medicina que ele não percebeu a crescente centelha de inteligência nos olhos de Shadow, que era aparentemente o resultado de consumir todas as impurezas. Normalmente, ele mantinha tudo bem escondido e sempre tentava parecer tonto e tolo na frente de Bai Xiaochun.

Em certo ponto, Bai Xiaochun olhou para um lote que resultou em uma estranha pílula. Ele não tinha ideia do que a pílula fazia e estava prestes a colocá-la em sua bolsa, quando ele olhou para Shadow.

Piscando, ele disse: "Você lida com isso, Shadow".

Um tremor percorreu Shadow, mas então ele voou e tomou a pílula. Depois de consumir, ele caiu de lado.