A Will Eternal

222 - Eu Preciso Produzir Pílulas!

“Eu preciso produzir pílulas!" Os olhos de Bai Xiaochun brilhavam intensamente. A iluminação obtida no Fragmento de Parede da Pílula Sagrada e as informações obscuras do Manual de Medicina da Escola Gélida, fez com que suas habilidade no Dao Medicinal avançassem; Chegando ao ponto de produzir medicamentos de nível 3. Ele agora estava certo de que também poderia produzir medicamentos de nível 4!

Na Extensão Inferior do Leste, as pílulas espirituais de nível 4 eram tidas como inestimáveis. Os cultivadores do Estabelecimento de Fundação dependiam enormemente de sua produção, o exemplo o mais óbvio eram as Pílulas do Estabelecimento de Fundação!

As Pílulas do Estabelecimento de Fundação eram medicamentos espirituais de nível 4 e eram muito difíceis de produzir. Na verdade, qualquer um que conseguisse produzi-las com sucesso seria visto como um Mestre Farmacêutico!

Os Mestres Farmacêuticos eram raros. A Seita do Rio de Sangue tinha sido o lar de alguns no passado, mas não mais. Era o mesmo com a Seita do Rio Profundo. Obviamente, a Seita do Rio da Pílula atualmente os possuía e, à rigor, eles também contavam com Grão-Mestres nesta área; Seus níveis eram similares aos de Anciões Principais.

Além dos Mestres Farmacêuticos da Seita do Rio da Pílula, restava um único outro, o mesmo pertencia à Seita do Rio Espiritual, seu nome era Li Qinghou!

Mas agora, Bai Xiaochun estava no auge do 3º nível e estava prestes a alcançar o nível 4. Teoricamente, o conhecimento que ele atualmente possuía já lhe concedia o necessário para romper esta barreira. Respirando fundo, ele abriu sua bolsa de armazenamento, a mesma continha todos os tipo de ervas concedidas pela seita. Bai Xiaochun engasgou- se, quanto mais estudava o conteúdo da bolsa, mais assombrado ficava.

“Isto é uma raiz de Espírito-de-Dragão?! Eu não posso acreditar que tenha mais de 700 anos ...

“Esta é uma folha de Diabo-Pacífico!! Mais de 400 anos de idade ....

“Fruto da Revelação. Flor Imortal do Dao...” A medida que procurava, mais plantas medicinais valiosas e raras eram encontradas em meio a mistura. Analisando pelos recursos enviados, era óbvio com a Seita do Rio de Sangue passou a estimá-lo. Na verdade, tudo isto excedia suas expectativas.

Bai Xiaochun não pôde evitar de se sentir em conflito. Por um lado, a Seita do Rio de Sangue o tratava de maneira surpreendente. Por outro, ele não conseguia esquecer que pertencia a Seita do Rio Espiritual...

Balançando-se para frente e para trás, enquanto pensava no que fazer, ele se dirigiu para a entrega mais recente, que incluía duas bolsas de armazenamento.

Uma delas continha Fornos de Pílula, a outra continha Pedras Chamas de Sangue da Seita do Rio de Sangue!

Pedras Chamas de Sangue eram semelhantes aos cristais da Seita do Rio Espiritual, exceto que possuíam efeitos ainda mais agressivos; O calor intenso que emitem era utilizado na produção de pílulas. Embora elas fossem exclusivas da Seita do Rio de Sangue, depois de algum estudo, Bai Xiaochun confirmou que elas poderiam produzir chamas de três cores.

Por mais que preferisse utilizar uma chama de quatro cores, a chama de três cores ainda era satisfatória. Finalmente, ele tomou sua decisão. Produziria pílulas e, secretamente, manteria algumas delas para si.

Quanto aos trevos de quatro folhas que havia colhido, ele não os retirou de sua bolsa.  Temendo algum acidente, Bai Xiaochun não se atrevia a usar sua Panela de Tartaruga na Seita do Rio de Sangue.

Após dar olhar mais de perto em sua bolsa de armazenamento, Bai Xiaochun ficou novamente chocado com as valiosas plantas medicinais. Com os olhos arregalados, disse, “Quantos Fornos de Pílulas tem aqui?’’

Com sua mente ainda se recuperando, ele contou mais de 100 Fornos. Não havia um padrão, seja em tamanho ou durabilidade. A mera visão deles deixou os olhos de Bai Xiaochun chorosos.

Haviam dúzias de Fornos que eram claramente mágicos e outros que continham fortes aromas medicinais, indicando que tinham sido usados com frequência.

“Eles roubaram tudo isso?” Pensou, esfregando os olhos. Após um exame mais aprofundado, ele percebeu que quase todos os Fornos de Pílulas estavam marcados com o símbolo de um caldeirão, o brasão pertencente a Seita do Rio da Pílula.

Obviamente, estes eram Fornos de Pílulas roubados dos discípulos da Seita do Rio da Pílula ao longo dos anos...

Além dos fornos, haviam algumas partes de Pergaminhos de Jade na bolsa de armazenamento. Depois de examiná-los, a mente de Bai Xiaochun novamente deu voltas. Na verdade, demorou bastante para ele se recuperar. Aqueles pergaminhos eram incrivelmente valiosos.

Eles foram preenchidos com inúmeras fórmulas de criação!

Algumas delas eram até mesmo fórmulas de nível 5 ....

Bai Xiaochun suspirou emocionado e seus olhos brilharam com uma luz intensa. Ter tantas plantas e Fornos de Pílulas ali, à sua frente, o deixou extasiado. Esfregando as mãos, ele separou um Forno e algumas Pedras Chamas de Sangue. Depois de acionar as pedras com seu poder espiritual, uma chama cor de sangue iluminou a sala.

“Produzir pílulas. Eu devo produzir pílulas!” Ele não começou com a Pílula do Estabelecimento de Fundação. Em vez disso, estudou a fórmula da chamada “Pílula Cristalizadora de Temperamento do Espírito”, após o estudo, começou seu preparo.

O tempo passou. Em um piscar de olhos, meio mês havia se passado. Durante todo o tempo, Bai Xiaochun não saiu de sua caverna e logo seu cabelo tornou-se bastante desgrenhado. Ele estava imerso em sua produção. Seus erros, enquanto realizava experimentos, foram inúmeros. Ele seguiu diversas linhas de raciocínio e, toda vez que elaborava uma nova ideia, ria alto e alegre.

Enquanto sua risada ecoava pela Caverna do Imortal, as Árvores de Sangue tremiam e qualquer cultivador do Pico Médio que passasse por ali seria surpreendido.

A maioria dos cultivadores do Pico Médio guardava algum rancor de Bai Xiaochun, embora nenhum ousasse revelar o fato publicamente. No entanto, com o passar do tempo, todos os tipos de fofoca se espalharam.

“E daí que ele foi iluminado pelo Fragmento? Será que ele realmente acha que vai criar algum tipo incrível de pílula espiritual?

“Hmph. Ouvi dizer que todos os recursos foram investidos em Nightcrypt. Ele está apenas cavando seu próprio túmulo. Irá falhar completamente, ou, na melhor das hipóteses, criará alguma pílula espiritual meia boca. De qualquer maneira, ele está ferrado!

“Quem se importa com a medicina? Eu nem entendo o porque da seita achá-la importante! ”

No entanto, tanto os Grandes Anciãos, como os Anciãos Principais aguardavam ansiosos pelos resultados. Até mesmo o Patriarca do Clã Song sentia-se assim, constantemente dirigindo seu olhar ao Pico Médio.

Dez dias se passaram. O prolongado tempo de isolamento de Bai Xiaochun estava sendo visto com crescente escárnio pelos cultivadores do Pico Médio. Claro, a maior parte disso era fruto da inveja. Eles estavam com ciúmes de seu relacionamento com a Anciã, de sua importância para a seita e dos vários recursos que lhe foram enviados.

No entanto, seu poder era extraordinário e todos sabiam disso. Por conta de seu Despertar Ancestral do Sangue Inverso, ele já havia superado o poder de um Protetor do Dharma do Estabelecimento de Fundação Dao Mortal. Os Anciãos do Cordão da Terra do Estabelecimento de Fundação estavam começando a se sentir ameaçados e até mesmo os Especialistas no Estágio Final do Estabelecimento de Fundação estavam preocupados.

Mais três dias se passaram ....

Bai Xiaochun trabalhava na criação de suas pílulas já há um mês. Enfurnado no interior de Caverna do Imortal, ele trabalhava como um louco, seus olhos vermelhos enquanto ele andava de um lado para o outro em torno do forno de pílulas. Ele não parava de produzir. Ele recorria às plantas e à vegetação a que ele tinha acesso enquanto procurava a força medicinal que desejava. Cada vez que ele falhava, ele via novas esperanças de sucesso.

"Desta vez eu definitivamente vou ter sucesso!" Ele disse com a voz rouca, lambendo os lábios enquanto observava seu forno de pílulas. Mais algumas horas se passaram e então o Forno de Pílulas começou a chacoalhar. Um aroma medicinal se espalhou e os olhos de Bai Xiaochun brilharam animados. Momentos depois, porém, sua excitação se transformou em medo.

"O que está acontecendo!", ele disse, arregalando os olhos. No instante em que a pílula espiritual deveria emergir, o Forno de Pílulas começou a esquentar. Aparentemente, a força da pílula estava causando esta instabilidade, afetando todo o forno. Até mesmo as Pedras Chama de Sangue estavam sendo influenciadas, a quais eram a causa do atual pico de temperatura. Instantaneamente, uma sensação de intenso perigo encheu o coração de Bai Xiaochun.

Estalos soaram e o Forno de Pílulas tremeu violentamente. Fissuras espalharam-se por sua superfície, deixando transparecer a chama cor de sangue de seu interior. Ao que tudo indicava, o forno estava prestes a explodir.

Uma força absurda estava se acumulando dentro do forno, fazendo com que o mesmo se expandisse dramaticamente ....

"Vai explodir!!" ele engasgou com seu couro cabeludo formigando. Tratava-se de uma pílula espiritual de nível 4, algo muito além dos medicamentos de nível 2 ou 3.

Mesmo a explosão de uma pílula espiritual de nível 3 já seria preocupante, portanto a idéia de uma pílula espiritual nível 4 sendo detonada fez as pupilas de Bai Xiaochun se contraírem. Da aura que emanava do forno de pílulas, Bai Xiaochun podia identificar uma força comparável a de um cultivador do Estabelecimento de Fundação.

Não havia tempo para sentar e pensar no que fazer. Gritando, Bai Xiaochun estendeu suas mãos e agarrou o forno, recorrendo ao poder total de sua base de cultivo, irromper de sua caverna e arremessou forno.

"Todo mundo, cuidado!", ele gritou a plenos pulmões. O Forno de Pílulas subiu acima do Pico Médio e então explodiu. Uma onda de choque foi gerada, varrendo tudo em seu.

Quando o forno explodiu, resíduos medicinais se espalharam por todos os lados. Ainda mais aterrorizante eram os estilhaços fumegantes caindo aleatoriamente sobre o lugar.

Inúmeros discípulos do Pico Médio, assustados, correram para observar o que estava acontecendo.

"O que está errado?!"

"O que houve?!"

“A Seita do Rio Espiritual está nos atacando?!” {{Glaurung: Sim e não ;) }}

Em choque, todos olharam para cima e viram fragmentos em chamas caindo como estrelas cadentes pelo Pico Médio. Quando cada pedaço se chocava contra o chão, um enorme estrondo o seguia.

Logo, gritos de alarme foram lançados. Onde quer que os restos de forno caíssem, chamas se elevavam. Haviam até alguns cultivadores infelizes que pegaram fogo e gritavam desesperados.

Todo o Pico Médio foi jogado no caos. Song Junwan ficou abalada e, quando saiu de sua Caverna do Imortal, se deparou com o Pico Médio envolto em chamas. Ela podia sentir o cheiro ácido de uma pílula medicinal destruída, e também podia ver os fragmentos caindo.

"Isso é o que acontece quando se pesquisa medicina?", ela pensou com um suspiro. "Não posso acreditar que a produção de pílulas seja tão perigosa!" Em sua mente, a produção de pílulas deveria ser uma atividade calma e pacífica, e mesmo que algo desse errado, não deveria haver um grande desastre como este.

 

Se os discípulos da Seita do Rio Espiritual estivessem presentes, eles definitivamente entenderiam o que estava acontecendo e, provavelmente, se sentiriam mal pela Seita do Rio de Sangue e diriam: “Desastres assim acontecem quando o Tio da Seita Bai produz suas pílulas”.