A Will Eternal

221 - O Dao da Criação de Todas as Plantas e Vegetação

O pilar luminoso subiu aos céus, fazendo com que tudo tremesse. Até mesmo o Qi de Sangue na área foi dispersado. Toda a Seita do Rio de Sangue sentiu os efeitos.

A Grande Anciã do Pico Médio, Song Junwan, estava meditando quando, de repente, seus olhos se abriram. Chocada, ela saiu de sua Caverna do Imortal para observar a luz verde e, rapidamente percebeu que o  mesmo estava vindo do Fragmento de Parede da Pílula Sagrada.

“Nightcrypt está ali em busca da iluminação. Não me diga ..." Com o coração batendo acelerado, ela voou. Não só ela; Numerosos raios de luz vinham de vários Picos e rumavam em direção ao Fragmento de Parede da Pílula Sagrada.

Haviam até mesmo correntes de sentido divino que fluíam do Pico Ancestral. Instantaneamente, todos viram Bai Xiaochun em transe profundo, com sua expressão em branco. Ele até parecia estar um pouco intoxicado. Qualquer um que o olhasse poderia dizer que ele estava na metade do processo de iluminação!

“A cada cem anos, alguém consegue atingir a iluminação. Mas, até hoje, ninguém fez com que uma luz verde disparasse do Fragmento! ”

“Lembro de ter lido nos registros antigos sobre a iluminação do Daoista Sábio de Sangue há 8.000 anos. A mesma luz apareceu naquela época ... Será que este é o mesmo tipo de iluminação?”

"Eu não posso acreditar que Nightcrypt possui tanto talento para o Dao Medicinal!"

“Eu me lembro de tê-lo visto criar algumas pílulas no passado. Caso ele consiga obter a iluminação então, futuramente, a Seita do Rio de Sangue poderá ter outro Grande Mestre Farmacêutico!”

Não eram apenas os Anciões Principais que tomaram nota do que estava acontecendo. Dois pares de olhos brilharam como relâmpagos enquanto observavam para Bai Xiaochun.

Um deles pertencia ao Patriarca Sem Limites, o outro, ao Patriarca do Clã Song!

Uma luz estranha podia ser vista naqueles olhos enquanto se moviam. Logo, ficou claro que vários cultivadores convergiam para o fragmento da parede, de modo que o Patriarca do Clã Song rapidamente disse: “Song Junwan, permaneça como Protetor do Dharma para Nighcrypt. Se alguém tentar interferir, mate-os imediatamente!”

A voz do Patriarca do Clã Song estava tão fria quanto o gelo e era alta o suficiente para que todos ouvissem. Imediatamente, os cultivadores localizados próximos à Bai Xiaochun recuaram, amedrontados. Alguns deles tinham realmente cogitado interferir no processo, mas agora eles abandonavam esses pensamentos.

Song Junwan respirou fundo. E, após entrelaçar suas mão em um gesto de respeito direcionado ao Pico Ancestral, ela deu alguns passos para frente e sentou-se ao lado de Bai Xiaochun para cumprir com a função que lhe foi designada.

Os cultivadores que estavam sob o comando pessoal de Song Junwan, cobrindo um perímetro mais amplo, também se sentaram.

Com Song Junwan servindo como Protetora do Dharma e um aviso sendo proferido por um Patriarca, a multidão começou a diminuir. Logo, a área estava silenciosa.

A notícia de que Nightcrypt ganhava a iluminação do fragmento da parede se espalhou. Durante o mês seguinte, os cultivadores o visitaram diariamente para observar o que estava acontecendo. Quanto a Song Junwan, seus olhos se tornavam cada vez mais vermelhos e ela também parecia atordoada, como se tudo o que existisse fosse Bai Xiaochun e o Fragmento.

“Nightcrypt alcançou o Despertar Ancestral do Sangue Inverso”, ela pensou, “e também conta com ótimas habilidades em Adivinhação. Agora, parece que ele é um gênio no Dao Medicinal. Muitos discípulos estudaram este Fragmento de Parede, mas poucas pessoas tiveram sucesso e menos ainda provocaram alguma reação do mesmo! O que será este Dao Medicinal que Nightcrypt está recebendo?” Seus olhos brilharam ainda mais fortes do que antes, quando ela percebeu que, mais uma vez, suas suposições sobre Nightcrypt estavam incorretas.

Ele parecia bastante simples, como se pudesse ser avaliado com um único olhar. No entanto, Song Junwan teve que admitir que o que ela tinha visto era apenas a ponta do iceberg.

“Como uma pessoa assim poderia passar pela Condensação de Qi completamente despercebida? Ele realmente gastou todo esse tempo se estruturando e preparando?” Não importando o quanto refletisse sobre o assunto, não conseguia chegar a uma conclusão. Ao mesmo tempo, o brilho em seus olhos se aprofundava.

O tempo passou. Mais um mês se passou e Bai Xiaochun esqueceu de si mesmo. Ele estava completamente focado no farmacêutico e em seu método de produção.

Ele o observou repetidas vezes e quanto mais de perto ele o examinava, mais clara a figura se tornava. Eventualmente, a imagem se transformou em uma pessoa diferente e logo seus métodos de criação também se tornaram diferentes.

De um modo geral, as teorias sobre o Dao Medicinal eram as mesmas. No entanto, quando se tratava das ervas utilizadas nas pílulas ou os seus métodos de preparação, estes mudavam de pessoa para pessoa. As pessoas mudavam e seus métodos também, mas a base era sempre a mesma.

Um tremor percorreu Bai Xiaochun enquanto ele via as várias figuras preparando pílulas. Cada um usou os mesmos princípios gerais para formar o tipo exato de força medicinal necessária.

Era como se uma enorme porta estivesse se abrindo na mente de Bai Xiaochun. A certa altura, ele subconscientemente estendeu as mãos e começou a imitar o que lhe estava sendo mostrado.

Quando suas mãos se moveram, um campo de luz verde apareceu ao seu redor, o mesmo também atraiu a luz que brilhava pelo Fragmento. Logo, os dois estavam conectados.

A mente de Bai Xiaochun se encheu de estalos, enquanto uma quantidade infinita de conhecimento sobre o Dao Medicinal, atravessou a luz e fluiu para sua sua mente.

O grupo situado no Pico Ancestral foi abalado e, tendo como base os seus níveis de cultivo, eles puderam sentir o que estava acontecendo.

"Um Legado!"

“Não é de se admirar que a Seita do Rio da Pílula tenha tentado tão arduamente ao longo dos anos recuperar esse fragmento de parede. Se o Daoista Sábio de Sangue não tivesse expressado, sob pena de morte, que o mesmo nunca seria devolvido, provavelmente o Fragmento teria sido perdido há muito tempo atrás.

“Portanto, este fragmento contém um legado do Dao Medicinal da Seita do Rio da Pílula. Pensando nisso, a Seita do Rio da Pílula também possui um Fragmento de Parede?” Os Patriarcas da Seita do Rio de Sangue trocaram olhares e todos eles puderam ver quão profundamente movidos os outros estavam.

A mente de Bai Xiaochun foi rasgada pela dor; Ele convulsionava, gritando enquanto aceitava o Legado.

No entanto, ele não estava disposto a desistir. Até mesmo um vislumbre dos conhecimentos referentes ao Dao Medicinal eram preciosos.

“Use o céu e a terra como um forno de pílulas. Use toda as espécies de plantas como componentes. Deixe as sementes da alma. Crie medicamentos de boa sorte!

A mente de Bai Xiaochun foi atingida por ondas imensas de choque. De repente, ele pensou no discípulo da Seita do Rio da Pílula que matou, Fang Lin. O Caldeirão da Fornalha Céu-Terra que ele utilizava era obviamente o mesmo usado pela primeira figura do Legado do Fragmento de Parede!

Ele também pensou no que ocorreu quando Fang Lin morreu, no rosto jovem que se assemelhava a um símbolo yin-yang. Aparentemente, Fang Lin, sem saber, havia sido infectado com uma Semente de Alma!

No calor do momento, Bai Xiaochun quase ignorou aquele jovem. No entanto, ele não tinha esquecido o incidente e sempre permaneceu com suspeitas sobre isso. Agora, ele percebeu que havia visto uma manifestação do Legado Semente da Alma!

Além disso, o Legado que estava recebendo agora era a técnica Criação de Todas as Plantas e Vegetação!

Caldeirão da Fornalha Céu-Terra, Criação de Todas as Plantas e Vegetação, Legado Semente da Alma! Estas três habilidades divinas compunham o Dao Fundamental, o mesmo que serviu de base para a Seita do Rio da Pílula!

Infelizmente, a Seita do Rio de Sangue roubou metade do fragmento de parede. Talvez a falta da técnica Criação de Todas as Plantas e Vegetação fosse o motivo pelo qual a Seita do Rio da Pílula estivesse em declínio.

“Ao usar a Criação de Todas as Plantas e Vegetação, seria possível criar qualquer tipo de efeito medicinal! Um Dao Medicinal como esse era inimaginável!” Bai Xiaochun estava ofegante. Nunca poderia ter adivinhado que, ao fingir alcançar a iluminação, ele realmente fosse agraciado com um legado.

À medida que o legado lhe era passado, a luz emitida pelo Fragmento tornava-se cada vez mais fraca, enquanto que o brilho ao seu redor se fortalecia. Alguns dias depois, a luz ao redor do Fragmento se desvaneceu e os olhos de Bai Xiaochun se abriram. A intensa luz verde em seu entorno causou um estrondo que ecoou pela a área. Ao mesmo tempo, as imagens de inúmeras espécies de plantas giraram ao seu redor, se fundindo e transformando continuamente.

Os sinais bizarros que os discípulos da Seita do Rio de Sangue viam, os deixaram chocados. Era fácil imaginar como o nome “Nightcrypt” mais uma vez agitaria a Seita de Rio de Sangue. Até mesmo as outras seitas ouviriam sobre o ocorrido e Nightcrypt se tornaria ainda mais famoso.

"Nightcrypt ..." Song Junwan murmurou, ficando de pé. Uma expressão de preocupação podia ser vista em seus olhos enquanto observava Bai Xiaochun. Ele havia perdido muito peso, seu rosto havia se afundado um pouco. Aparentemente, ele era só pele e ossos. Porém, ainda assim, seus olhos brilhavam.

Ele olhou para Song Junwan e assentiu. Antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, ele lhe falou: "Preciso produzir algumas pílulas!"

Ele precisava aplicar toda as informações instaladas em sua mente e aplicá-la à medicina, produzindo pílulas o mais rápido possível  para fixar firmemente a técnica de Criação de Todas as Plantas e Vegetação em seu coração. Sob os olhos de todos os presentes, ele voou em direção ao Pico Médio. Até mesmo os Patriarcas no Pico Ancestral tinham expressões de confusão em seus rostos enquanto o viam partir.

De volta à sua Caverna do Imortal, ele imediatamente entrou em meditação isolada.  Não haviam muitas ervas a sua disposição no momento, mas, sem hesitação, ele buscou um Forno de Pílulas e começou a produzir plantas e pílulas de vegetação.

Através deste processo de criação, ele se tornou muito mais confiante na manipulação de ervas e seus potenciais. O Legado da Marca em sua mente ficou mais profundo. Ele estava tão concentrado que ignorou completamente questões como: dormir e comer. Ao mesmo tempo, o efeito exato que esperava produzir dentro da seita poderia ser visto. O Patriarca do Clã Song lhe arranjou grandes quantidades de ervas e pedras Chamas-de-Sangue.

Todos os recursos da Seita do Rio de Sangue estavam sendo utilizados para garantir que Bai Xiaochun dominasse o Legado. Muitas das plantas recebidas eram raras e custavam preços exorbitantes.

Mas  que, sem hesitação, eram entregues pela seita.

Eles até mandaram um ajudante, que respeitosamente disse: “Grão-Mestre, o Patriarca me enviou para lhe explicar que este é apenas o primeiro lote. Mais ervas estão a caminho!”

Por conta do fluxo constante, Bai Xiaochun não teve nenhum atraso com o domínio de seu legado. Enquanto trabalhava, seus olhos brilhavam intensamente. Ao mesmo tempo, sua habilidade no Dao Medicinal avançava aos trancos e barrancos.

Bai Xiaochun ficou encantado ao descobrir que certo aspectos do Manual de Medicina da Escola Gélida que ele não entendia antes, tornaram-se compreensíveis. Na verdade, havia uma sessão inteira na primeira página que agora fazia todo o sentido!

“Tenho a sensação de que posso finalmente produzir uma pílula medicinal de nível 4! Talvez até mesmo de nível 5!”

As pílulas medicinais de nível 4 eram uma linha que separava farmacêuticos, de mestres farmacêuticos!