A Will Eternal

220 - Fragmento de Parede da Pílula Sagrada

Aproveitando a escuridão da noite, Bai Xiaochun deixou o Pico Médio. Indo até o fundo da Mão do Gigante, ele realmente saiu da Seita do Rio de Sangue e rumou para a margem do Rio do Caminho Celestial. Considerando o seus status e nível atuais, conseguir um pouco d’água no Rio do Caminho Celestial não era muito difícil. Tudo o que tinha de fazer era inventar uma razão qualquer e os cultivadores que guardavam o caminho o deixariam passar. Depois de chegar, ele coletou dez Gotas de Água.

Logo, tinha o suficiente para encher um copo pequeno, que ele cuidadosamente levou para a sua Caverna do Imortal e em seguida, começou a absorver.

Alguns dias depois, a água já estava em seu organismo, acima de seu quarto Mar Espiritual. Nesse momento, ele terminou sua sessão de cultivo.

“Em seguida, precisarei fundir totalmente a água do Rio do Caminho Celestial ao meu Mar Espiritual. Uma vez que isto aconteça, poderei entrar no Estágio Final do Estabelecimento de Fundação!” Animado, ele deixou a sua caverna, com as mãos cruzadas detrás de si, enquanto falava orgulhosamente para si mesmo.

"Agora que estou no Estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação, estou ainda mais impressionante do que antes!

"Tornar-se um Grande Ancião não parece algo impossível agora ..." Ele olhou para o Dedo Superior do Pico Médio. Era realmente deprimente saber exatamente onde estava a Relíquia da Indestrutibilidade Eterna, mas não conseguir alcançá-la.

Ele há muito tempo desistira de infiltrar-se para obter a Relíquia da Indestrutibilidade Eterna. A Caverna do Imortal de Song Junwan estava muito bem guardada e ele não acreditava ser capaz de ter sucesso.

“Como me tornarei o Grande Ancião? Desafiando Song Junwan?” Bai Xiaochun esfregou o queixo pensativamente.

“O desafio seria algo secundário, no entanto. Primeiro eu teria que conquistar as massas. Além disto, preciso convencer os líderes de que sou importante; Um membro crucial para a seita. Esta é a única maneira de desafiar Song Junwan com sucesso e então assumir sua posição.” Assentindo para si mesmo, ele decidiu que este era definitivamente o caminho certo a  ser seguido. Com isto, ele levantou o queixo com orgulho.

"Eu já estou na metade do caminho. Se eu quiser que as pessoas pensem que sou importante, preciso fazer algo que deixe a todos abismados...” No que dizia a seu respeito, não seria muito difícil realizar algo do tipo. Ele já estava na Seita do Rio de Sangue há algum tempo e sabia muito bem que os apotecários eram poucos e distantes um do outro. Os líderes da seita os tinham em alta estima e até estabeleceram certas regras para encorajar os discípulos a seguirem seus passos.

No entanto, a própria natureza da Seita do Rio de Sangue essencialmente condenou tais esforços ao fracasso. A Seita do Rio de Sangue era fundamentalmente uma seita diabólica e a maioria dos discípulos viam a medicina como uma perda de tempo. Eles prefeririam estudar técnicas que aumentassem sua proeza em batalha. Caso precisassem de pílulas medicinais, simplesmente os roubariam da Seita do Rio da Pílula; Se precisassem de itens mágicos, iriam tomá-los dos discípulos da Seita do Rio Profundo; Se precisassem de feras espirituais, eles poderiam obtê-los da Seita do Rio Espiritual.

Portanto, poucas pessoas se concentraram em criar pílulas. Haviam alguns que o faziam, como o Impostor Nightcrypt, mas em uma enorme seita como aquela, eles eram insuficientes para atender toda a demanda.

"Faz muito tempo desde que criei qualquer pílula..." Tendo chegado a esse ponto em sua linha de pensamento, ele riu. Enquanto a risada dele ecoava pela noite, as Árvores de Sangue começaram a tremer, por conta da natureza sinistra de seu som.

“No entanto, antes de criar qualquer pílula, preciso resolver um problema. No passado, fiz algumas pílulas, mas se de repente eu criar algo excepcional, todos irão ficar desconfiados. Preciso da oportunidade certa…” Com isso, seus olhos se estreitaram.

“Supostamente, o Fragmento de Parede da Pílula Sagrada foi roubado da Seita do Rio da Pílula há 10.000 anos atrás, com o propósito de permitir que os discípulos buscassem a iluminação do Dao Medicinal.

“Hmph. Eu posso apenas fingir que estou sob sua influência e então criar uma pílula. Ninguém vai suspeitar....” Mais uma vez, ele riu alto e orgulhoso. Ele realmente planejava fazer isso há um bom tempo e, agora, o momento parecia perfeito. Na manhã seguinte, ele deixou a sua Caverna do Imortal, sem a menor hesitação. Deixando o Pico Médio, ele se dirigiu para o distrito da Seita Interna, onde estava localizado o Fragmento de Parede da Pílula Sagrada.

Logo ele chegou a enorme estela de pedra, tão alta quanto três pessoas juntas. Esta era a sua segunda vez ali, o mesmo local onde havia se encontrado com Xuemei. Naquela época, Xuemei olhara para ele como se estivesse olhando para um inseto.

Aquela era a sua segunda vez e, mesmo à distância, ele pôde ver alguns discípulos da Seita Interna sentados abaixo da estela, olhando-a pensativamente.

Sua aparição fez com que os olhos dos discípulos da Seita Interna cintilassem. Eles rapidamente se levantaram e ofereceram seus cumprimentos formais. Não se atrevendo a estar em sua presença, eles partiram, deixando-o sozinho com a Estela de Pedra.

Esfregou o queixo, pigarreou e sentou-se de pernas cruzadas. Sentindo-se muito à vontade com este tipo de situação, ele observou o Fragmento e reviu o que o Impostor Nightcrypt lhe dissera. Há 8.000 anos, um gênio surgiu na Seita do Rio de Sangue; Um adepto do Dao Medicinal. Depois de buscar a iluminação a partir do Fragmento de Parede, sua capacidade de produzir pílulas melhorou significativamente.

"Acho que isto significa que a megera Xuemei estava aqui para tentar obter alguma ajuda, hein?" Ele não podia deixar de sentir um pouco de desdém. Ele acreditava que, embora certos graus de esclarecimento fossem necessários quando se tratava de técnicas de manipulação da medicina, não era algo que se adquirisse da noite para o dia. A prática constante era necessária, juntamente com o progresso gradual. Este era o caminho para alcançar seu domínio.

Embora fosse possível que a iluminação pudesse ser obtida a partir do Fragmento, Bai Xiaochun estava certo de que sería inútil para um discípulo que não possuísse uma compreensão básica sobre a criação de medicamentos.

"Deve ser o suficiente para meu pequeno show, todos pensarão que estou passando pela iluminação." Bai Xiaochun limpou a garganta e em seguida, de frente para o Fragmento de Parede, tentou alcançar o mesmo estado mental de quando ganhou a iluminação da Estátua da Besta na Seita do Rio Espiritual.

"Eu só preciso imitar o que aconteceu naquela época ..." ele pensou. Com isto, ele fez o seu melhor para imitar sua expressão facial passada. Abriu seus olhos, ainda voltado para o Fragmento. Estranhamente, enquanto o fazia, parecia que sua mente estava sendo drenada. Embora ele estivesse surpreso, também não fez nada para impedir que isto acontecesse.

Três dias se passaram. Alguns discípulos da Seita Interna passaram pelo Fragmento de Parede e, quando viram Bai Xiaochun, notaram que seus olhos estavam vermelhos e suas mãos pareciam estar se movendo. Sua expressão era serena, o que criou uma imagem bastante estranha.

"Sênior Nightcrypt, você está ..."

"Ele está realmente ganhando iluminação!?!?"

“Céus! Faz muito tempo desde que alguém ganhou uma iluminação por aqui. O Sênior Nightcrypt realmente está conseguindo?” Os discípulos da Seita Interna ficaram chocados e logo a notícia começou a se espalhar. Cultivadores do Estabelecimento de Fundação de todos os quatro picos ouviram as notícias e muitos foram ver por si mesmos.

Mais sete dias se passaram, durante os quais a visão de Bai Xiaochun começou se turvar. Para se certificar de que tudo parecesse o mais real possível, ele continuou a encarar o Fragmento por dez dias e noites. Logo, começou a se mostrar atordoado o que, na verdade, não era uma mentira. Ele estava realmente atordoado.

Realmente parecia uma iluminação, a tal ponto que nenhum forasteiro seria capaz de notar a diferença...

Sua mente estava enfraquecendo. Afinal, ele acabara de chegar ao Estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação e não tinha como recuperar-se tão rapidamente. O tempo se passou, até que já houvesse passado quase a metade do dia em tal estado. A essa altura, ele decidiu que já tinha feito o suficiente ...

Quando estava prestes a terminar sua atuação, um tremor correu por seu corpo. Antes que pudesse desviar o olhar, seus olhos se arregalaram e ele olhou mais atentamente para o Fragmento de Parede.

Ele começou a ofegar e suas pupilas se contraíram. Bai Xiaochun não tinha certeza se estava alucinando ou não, mas momentos atrás, quando estava prestes a desviar o olhar da parede, ele viu uma figura embaçada que parecia estar criando medicamentos. Pelo que viu, seu método era diferente do que ele havia estudado sobre o Dao Medicinal.

"Whoah!" Um tremor correu por ele. Com mais atenção, ele mais uma vez encarou o Fragmento da Parede, que o drenava ainda mais rapidamente do que antes. Momentos depois, sua consciência deixou seu corpo e entrou no Fragmento, aparecendo ao lado daquela figura embaçada.

Após uma inspeção mais próxima, Bai Xiaochun estava certo de que estava olhando para alguém produzindo pílulas. Ele não tinha ideia do que estava sendo produzido mas, os métodos do farmacêutico eram fantásticos.

Aparentemente, ele nem estava usando uma Fórmula de Pílula. O homem casualmente selecionou dois tipos de plantas medicinais e então recorreu ao princípio de Aumento e Supressão Mútuos, não como o propósito de expulsar as impurezas mas, de causar transformações. Um novo tipo de força medicinal apareceu, um poder que misturava outras plantas medicinais e alterava seus efeitos.

Ele fez tudo de uma forma muito suave e natural. Ocasionalmente, os ingredientes no Forno de Pílulas reagiam à contínua mudança de temperatura. Algumas vezes ferviam, outras eram tão silenciosos quanto a morte. Indiferente às sucessivas transformações, o farmacêutico manteve o controle total sobre todo o processo.

Ele controlava todos os aspectos com destreza!

Este Dao Medicinal era muito diferente do que foi aprendido por Bai Xiaochun na Seita do Rio Espiritual. O farmacêutico estava em um nível completamente diferente!

Quase parecia que o Dao Medicinal da Seita do Rio Espiritual era para amadores.

"Ele não está produzindo pílulas, está criando novas ervas medicinais!!" Bai Xiaochun esqueceu-se do tempo. Ele havia se limitado a observar a figura sombria do farmacêutico. Eventualmente, o  homem terminou a produção de seu lote de pílulas e abriu o Forno de Pílulas. O que apareceu em suas mãos foi uma pílula medicinal verde, muito similar a uma planta. A mente de Bai Xiaochun contorceu-se enquanto chegava a uma compreensão fraca sobre o assunto.

“Antes de produzir pílulas, você precisa refinar o material utilizado! Dependendo da força medicinal que se procura, sua pesquisa deve conter a análise de incontáveis plantas medicinais. Se não consegue encontrar algo, crie você mesmo!

“Os limites do Dao Medicinal dependem apenas de sua imaginação e habilidade em criar plantas!” Bai Xiaochun sentiu como se sua mente estivesse sendo atingida por um raio e ele até começou a tremer fisicamente. Foi com uma profunda emoção que ele mergulhou nas imagens do fragmento da parede.

 

Ao mesmo tempo, o Fragmento de Parede da Pílula Sagrada começou a emitir uma luz verde. À medida que a luz se tornava cada vez mais intensa, transformou-se em um pilar verde, tão alto que parecia alcançar as nuvens. Toda a Seita do Rio de Sangue sentiu o ocorrido!